A doença de Rosai-Dorfman é uma desordem rara e benigna de etiologia desconhecida que se caracteriza pela superprodução de histiócitos, que se acumulam nos nódulos linfáticos.Nódulos de células histiocíticas mostrando emperipolese – encontro de linfócitos ou plasmócitos no citoplasma dos macrófagos. Histiócitos são CD-68 e S-100 positivos, CD1a negativos. As lesões são baseadas na dura-máter, impregnam-se por contraste e podem simular meningiomas. Ver também doença de Erdheim-Chester. Criado pelo prof. Vicente Martins, em 20 DE setembro de 2004, tem por objetivo esclarecer a síndrome de Rosai-Dorfman: etiologia, sintomas, tratamento e intervenções médicas. A mãe do professor, de 67 anos, foi diagnoticada em 2004 com esta síndrome. O Fórum está aberto a comunidade virtual, especialmente médicos, estudantes de Medicina, pacientes e seus familiares interessados em mais informações sobre essa síndrome rara. Em 15 de dezembro de 2006, a mãe do professor Vicente Martins faleceu, em seus braços, vítima da SRD e mais AVC e outros complicações clínicas.

Tags: medicina martins sangue vicente uva casos
11/02/2009 23:58
De: Edson (giovanellaa@bol.com.br)
IP: 189.73.162.191

Re: Re: MEU BLOG. HISTIOCITOSE X DAS CÉLULAS DE LANGERHANS ZISÉLIA!!!!!!!!

ajudem -me por favor, tenho minha mãe que fez biopsia e a comclusão foi a seguinte, 1) ADENOCARCINOMA POUCO DIFERENCIADO (EXCLUI-SE NEOPLASIA DE PEQUENAS CELULAS)
2) LINFONODOS COM HISTIOCITOSE SINUSAL
3) METÁSTASE DE ADENOCARCINOMA EM 14 LINFONODOS HILARES
2 LINFONODOS COM HISTIOCITOSE SINUSAL
FOSTARIA QUE ME AJUDASEM A ENTENDER O CASO, POIS OS MEDICOS NÃO NOS EXPLICAM NADA, E QUAL O MELHOR CAMINHO A TOMAR. OBRIGADO FIQUEM COM DEUS.
10/11/2005 21:53
De: VANESSA JIMENEZ
IP: 200.31.109.195-10.41.10.227

ROSAI-DORFMAN

A MI PADRE LE ESTIRPARON 90% DE UN GANGLIO EN EL CUELLO, CON LA POSIBILIDAD DE CANCER, AL PARECER NO LO ES Y SEGUN LOS DOCTORES ES LA ENFERMEDAD DE ROSAI-DORFMAN, YA QUE TIENE ANEMIA Y FIEBRES.  ME INDICAN QUE TAMBIEN SE DEBE DE TRATAR CON QUIMIOTERAPIAS, QUISIERA QUE ME INDIQUEN ALGO MAS SOBRE ESTA ENFERMEDAD Y COMO TRATARLA.
SLDS
VANESSA
24/08/2007 14:54
De: Alessandra (alessandra@snowtec.com.br)
IP: 201.27.110.23

Linfonodomegalia

oi, gostaria de mais inf sobre esta doenca linfonodomegalia cervical bilateral de linfonodo reacional,descobrir faz algum tempo mais os medicos nao explicam muito,gostaria de conversasr com alguem que tem esse problema e algum medico que se disponha a um tratamento rigido.Por favor estou preocupada
22/11/2006 10:18
De: Edson Nuno
IP: 201.88.16.205

AJUDEM-NOS, POR FAVOR!

Olá, preciso da ajuda de todos para chegar a um denominador comum. Tenho um amigo que descobriu que está com esta Rosai. É recente. O baço dele parece estar inchado. Ele mora no Interior de Goiás e está desorientado, com nódulos pelo corpo, não sente dores, mas muito cansaço. Disse que o médico receitou um remédio que é difícl de encontrar, um tal de "cortcortem". Ele está fazendo quimioterapia. É a melhor forma de solucionar esse problema? Será que o probleam vai evoluir? Qual o melhor local e médico para ele realizar uma consulta? Ajudem-nos, por gentileza. E essa empresa  LIVING FOREVER"? PODERIAM me dizer mais sobre ela, o que ela oferece??
Edson Nuno
18/07/2007 22:31
De: vicente pollano junior
IP: 201.54.14.130

Quem sabe

oi debora, vou lhe escrever a mesma coisa que falei com outra pessoa existe uma planta chamada aloe vera, que tem muitas propriedades medicinais, que serve inclusive para quem faz tratamento de quimeoterapia e uma empresa americana que esta no brasil, tem esse produto estabilisado em pomadas e sucos. sei que voce ja deve ter tentado de tudo, por isso acho que deveria tentar isso tambem. nao tenho formacao medica, o que tenho e resultados de muitas pessoas que se livraram de varios males, que aparentemente nao havia cura. se tiver interesse me escreva e mande o nome de sua cidade para saber se tem alguma pessoa perto que possa dispor dos produtos um abraço
vicente
que Deus abençoe a sua vida
se alguem quizer saber mais, pode me escrever, pois o meu intuito e so ajudar
24/07/2011 13:41
De: tuiany
IP: 201.5.228.141

Re: Re: Re: Histiocitose sinusal

Tenho SRD e trato há tres anos mas, a doença ainda não regrediu o suficiente para deixar de me encomodar. faço tratamento continuamente com corticoide, e isso causa muito enxaço.
onde eu moro não tem hematologista que atenda pelo SUS o que torna as coisas mais difíceis
Seu IP: 18.207.134.98 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)