ESTUDAR MEDICINA EM BUENOS AIRES SEM VESTIBULAR! ESTUDE EM BUENOS AIRES SEM VESTIBULAR, MEDICINA NA FEDERAL UBA OU EM UNIVERSIDADES PARTICULARES. EducAR Intercâmbios é uma empresa brasileira, especializada em intercâmbio estudantil com a Argentina. Em Buenos Aires é possível entrar diretamente no curso escolhido, SEM NECESSIDADE DE PRESTAR VESTIBULAR (inclusive na UBA, federal) e ainda viver com qualidade de vida e sem gastar muito. A EducAR encaminha toda a documentação necessária para a entrada e permanência do estudante de medicina na Argentina e também dá todo o suporte para a sua chegada ao país. www.educarintercambios.com / educar@educarintercambios.com / CNPJ: 08.174.095/0001-71

Tags: educacao universidade medicina vestibular sem graduacao exterior argentina uba buenos aires
04/03/2011 22:16
De: paula christina de Souza Monteiro
IP: 201.50.98.102

Re: Faculdade de Medicina Particular em Argentina

quero receber todas informações sobr a faculdade de Medicina na Argentina, desde o ingresso , custo de vida, mensalidades, alijamentos e tudo mais que se faz necessário para uma aluna brasileira. Curso 3º Periodo de Odontologia rm Salvador Bahia. Grata Paula Christina de Souza Minteiro.
23/06/2010 08:37
De: matheus
IP: 189.26.149.88

Re: Curso de medicina na argentina

Olá, acabei de voltar da Argentina, estava fazendo a UBA lá desde o começo do ano...
Antes de tudo, gostaria de avisar que essa é a minha opinião que adquiri indo para lá. E que também, tome cuidado com o que falam, pois aqui há muito "positivismo" em relação a estudar lá, mas não é tão simples assim, há vários fatores que influenciam.
Primeiro conselho, se for de assessoria, vá com a Educar, meus amigos que foram por ela nao se encomodaram, eu fui pela Vive En Buenos Aires e além de ouvir reclamações, tbm passei por problema com eles (sao mto atenciosos é na hora de pagar, mais ainda na hora de COBRAR $, são inflexíveis quanto a datas e mais caros ainda, mtas pessoas tiveram problemas com documentação)...
Segundo: Eu fui para lá com a promessa de estudar na federal sem vestibular e ter um bom reconhecimento (e sim, a UBA é mto bem reconhecida na Argentina). Porém para entrar na UBA é feito 1 ano do Ciclo Básico Comum, que são matérias desde o ensino medio a algumas mais avançadas, exemplo 1º cuatrimestre costuma ser matematica, química e IPC(quem faz UBA XXI, semi-presencial) ou Sociedade e Estado (no CBC normal) (e por exemplo matematica: funções, funções especiais, derivadas e integrais). Esse ano é dividido em 2 cuatrimestres, onde vc tem 3 matérias, 1 prova nos primeiros dois meses de cada matéria e mais uma no final do cuatrimestre, depois tem mais a final (obrigatório tirar mínimo 8 somando as duas provas de cada matéria para fazer a final, caso contrario "já era" e se tirar 13 ou mais na soma das duas, vc passa direto para o próximo cuatrimestre sem fazer final.
As matérias IPC e Sociedade e Estado exigem um espanhol no mínimo intermediário para escrita, mas isso lá pode-se fazer cursos de espanhol e estudando certinho as matérias nao tem erro.
TERCEIRO: Como tem 1 ano do CBC (ciclo básico comum), a faculdade acaba sendo 7 anos, 1 a mais que no Brasil para se formar. E depois de formado o diploma é "reconhecido" pelo MEC para fazer a REVALIDAÇÃO! Ou seja, ninguém se forma lá e já podendo atuar aqui. A revalidação atualmente é basicamente constituido de duas provas, teórica e prática, e já vou adiantando, não é nada fácil passar (nao estou falando que é impossível, e quem sabe no futuro isso mude). Quem não consegue revalidar o diploma (o que acontece muito mais frequentemente do que quem consegue) tem gente que faz uns 2-4 anos ainda em alguma particular aqui no Brasil para ter o diploma brasileiro para atuar aqui!
Quarto: transferencia, pelo que soube da minha amiga que está fazendo particular lá na argentina, ela queria transferir para particular alí para Goiânia e região, e os amigos dela já formados falaram que ta bemm difícil... E transferir para uma federal aqui no Brasil, soa quase que como um sonho e só isso, se em particular já é dificil, acredito pela minha experiência que para federal/estadual é quase que impossível, só ouvi falar de 1 pessoa que conseguiu transferir no terceiro/quarto ano lá para Bahia, mas "só ouvi falar". É aquela coisa, se alguém consegue, são beem poucas pessoas e não a grande maioria...
Quinto: UBA é do governo, e assim sofre com greves e coisas do tipo, esteja preparado para isso, pois nunca se sabe (eu mesmo peguei greve dos não docentes do UBA XXI agora desse ano, chegaram a cancelar as provas e quase anularam as que ja tinhamos feito, ou seja, teriamos que recursar o cuatrismestre novamente, mas por sorte eles pararam bem nos últimos instantes e nada se perdeu para a sorte de todos).
Sexto: particular quanto ao reconhecimento já é um pouco mais complicado. Só em Buenos Aires há umas 5 (CEMIC, El Salvador, Hospital Italiano, Barcelo etc).
PS: estão em ordem decrescente de "fama" que tem lá...
Bem, espero que tenha ajudado em alguma coisa, desculpa pelo texto grande, mas basicamente essa é a minha experiência que tive lá, e acabei voltando para tentar aqui no Brasil, que para mim compensa mto mais tentar aqui do que a incerteza de revalidar o diploma ou não depois de 7 anos... Fora que passar num vestibular em federal/estadual aqui é mais fácil que revalidar o diploma, depois de 7 anos longe da família (com visitas é claro).
Abraços!
26/04/2011 17:37
De: EducAR Intercâmbios
IP: 187.5.211.15

Medicina sem vestibular

Prezados,
Peço que por favor escrevam suas dúvidas sobre graduação na Argentina diretamente para nosso contato, no e-mail educar@intercambioseducar.pro.br.
Assim, ficará mais fácil de responder as dúvidas de todos.
Obrigado,
Equipe EducAR Intercâmbios
15/06/2012 08:36
De: sandra rezende
IP: 189.111.201.243

Medicina

Gostaria de alguem me esclarecesse algumas duvidas:
minha filha quer ir estudar no hospital italiano  é bom?
ou é melhor estudar na UBA?
outra coisa, qual a carga horaria das duas?
alguem pode me indicar  quais os livros que ela teria que estudar para essa primeira fase da uba, para que ja comprar e ela ir estudando?
19/11/2010 15:38
De: moniky
IP: 189.72.3.183

Carga horaria da uba

olá,tudo bem? staria de tirar uma grande duvida.digam-me uma coisa ,ssó tem turma em março pra uba?
mais adiante nao tem?
para revalidação do diploma no brasil,fiquei sabendo que tem que a grade curricular/carga horaria da argentina tem que ser parecida cm a do brasil,para facilitar a revalidação, entao no brasil sao 7,2 mil horas a maioria em buenos aires eh de 6000 hras, gostaria de saber quanto a UBA, qnts horas sao?
obrigada aguardo com urgencia
10/09/2012 09:48
De: Eu
IP: 189.68.179.68

Re: Quero ser Estudante

Olá Anderson,
Podemos tirar as duvidas por aqui mesmo, pq a tua pode ser duvida de outras pessoas tbm, ok?!
Existem empresas que fazem todo o tramite para voce. A matrícula, o visto, eetc...
A matricula:
Você pode fazer você mesmo na UBA. Como eu fiz por uma ampresa (custo de R$2500,,00 aproximadamente), não sei como funciona o passo a passo, mas sei que voce tem que enviar historico escolar, e outros documentos para o MEC aqui no Brasil, para depois levar os docs para a UBA e realizar a matricul sem custo! Acredito que se vc entrar em contato com o MEC eles te auxiliam, e com a UBA para saber os docs necessários.
O visto vc pode ver no consulado da Argentina mais proximo da sua residencia aqui no Brasil. A sua DNI ("RG" Argentino) vc tbm pode tirá-lo aqui!
Estas empresas de intercambio irão te oferecer alojamentos, mas não te aconselho pois são mto mais caro do que vc ver por conta própria algo por lá! Existem mtos alojamentos em BsAs, e assim vc pode até conseguir um apto lá e dividir cm amigos.
A vida em BsAs vai depender muito, voce pode ter um padrao de vida alto, ou nao! vai depender de voce.
Eu não me adaptei ao país, ao clima, á distância dos familiares, mas valeu muito a pena a experiência!
Por mais que eu fale aqui, voce só saberá vivendo, arriscando, tentando! Cada pessoa que conversei antes de ir tiveram diferentes formas de viver em BsAs, e a minha experiencia tbm foi diferente da deles. Uma dica que eu dou, é tentar passar um tempo lá nas condições qe vc irá viver, para ver como é e não ser tão grande o baque.
O CBC - Ciclo Básico Comum:
São matérias básicas, e é como se fosse uma revisão, então a metéria pe dada bem rapidamente e aprofundadamente. Eu tive dificuldades, mas dá pra passar. Além de enfrentarmos um pouco de preconceito por ser brasileiros, com alguns professores. No site da UBA possue algumas informações.
Se tiver mais alguma dúvida, estou á disposição.
Espero ter ajudado!
24/06/2010 12:26
De: matheus
IP: 189.115.30.104

Re: Re: Re: Curso de medicina na argentina

Então, tbm ouvi rumores de que médico la ganha pouco e tem um fato interessante lá, é que medicina não é qnem aqui no brasil, que é supervalorizada, com taanta moral... Se nao me engano lá um médico vale tanto quando um engenheiro civil, ou coisa assim(tem gente que fala que é até menos, mas 'falam', nao tenho certeza)...
Mas quando meu amigo estava doente e foi se consultar, ele teve que pagar 200 pesos (cerca de 100 reais, o que não é muito diferente do que aqui, mas varia) pelo particular, só que foi o único caso que soube de preços baseado em fatos...
Quanto a vagas, realmente elas não são limitadas, entra quantos conseguirem entrar em medicina, porém nem me informei muito mais sobre depois a parte de residencia... E não duvido que seja algo de 200 para 1, já que a entrada é ilimitada, então deve ter muuitos alunos de medicina só para o hospital das clinicas lá.
O que perguntei bastante para os argentinos lá é se a UBA é bem reconhecida, e todos me falaram que sim, que sai de lá trabalhando.
Uma coisa que atrapalha a esclarecer as dúvidas sobre lá, é que muita gente fala muiita coisa, maioria das vezes sem ter certeza, eu mesmo tive que ficar lá meio ano quase para ver se valeria a pena ou não para mim, e preferi voltar.
Quanto a ficar lá exercendo medicina, eu não sei te dizer com exatidão se vale a pena ou não, pq todo mundo que eu conheci lá (os brasileiros) queriam se formar para voltar para o Brasil, inclusive eu...
Espero que tenha ajudado!
Vou ver se consigo mais alguma informação com meus amigos que ainda estão lá sobre carreira de medicina na argentina...
02/08/2011 14:16
De: EducAR Intercâmbios
IP: 187.58.134.133

Medicina na Argentina

Prezados,
Peço que por favor escrevam suas dúvidas sobre faculdade na Argentina diretamente para nosso contato, no e-mail educar@educarintercambios.com Assim, ficará mais fácil de responder as dúvidas de todos.
Obrigado,
Equipe EducAR Intercâmbios
Seu IP: 54.92.182.0 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)