Este Fórum reúne respostas a perguntas formuladas por pacientes consumidores de planos de saúde, acometidos por doenças graves.

Tags: direito saude cancer direitos remedio medicamento protese reajuste liminar ortese
02/06/2011 09:03
De: fatima brum
IP: 189.91.132.226

Re: Ressonancia magnetica

Olá , bom dia!
Tenho urgencia na resposta. Fiz migracao de plano particular para plano empresarial , quando estava no plano particular senti muita dor no joelho fui diagnosticada como tendinite , logo em seguida minhas dores pioraram , fui a outro medico ele pediu uma ressonancia , na guia ele especifica a doenca. mas o plano alega que eu sabia da doenca e nao coloquei no contrato.  Ele quer que eu coloque como ja sabia. Nao tenho culpa se so fui descobrir a doenca apos contrato. O que devo fazer.
18/05/2011 23:27
De: Luciana (lucianaibitinga@hotmail.com)
IP: 187.56.16.235

Re: Plano não regulamentado

OLa boa noite,
Saiba que o plano de saude seja regulamentado ou não deve suprir as necessidades do usuario,  garantido ao conveniado o atendimento necessario. Porém vc deve entrar com uma ação.
Não é nada dificil, vc pode procurar a OAB da sua cidade, é bem simples . O juis da sua comarca garantira o tratamento, ou seja , a tutela antecipada p suas filhas receberem o tratamento q necessitam,pois a constituição garante a todos os brasileiros "direto a vida".
Coragem !!!!!nos brasileiros temos que aprender que temos direitos , ja que deveres é que não nos falta!!
FORÇA!!!
Lute por quem vc ama, e tb por quem não tem vos neste Brasil...é a unica coisa que realmente vale a pena!!!!!!!!!!!!
20/01/2010 09:31
De: Edson Nardon
IP: 201.14.254.198

Re: Cirurgia de quadril

marque a cirurgia com seu maedico.......entre na justiça com atestado, exames e parecer sobre a protese importada e a necessidade de ser importada assinado por seu medico...(mais duravel, resistente, aumenta a chance de recuperação, e sucesso da cirurgia......q é muito arriscada e de dificil recuparação, etc....
entre com a ação ordinaria com antecipação da tutela.....pois a cirurgia esta marcada para o mes seguinte.......contra teu plano de saude ou mesmo contra o SUS, ou prefeitura gov estado.....o juiz dá......se nao der entre com agravo de instrumento q o tribunal de justiça dá!!!!
24/09/2009 14:19
De: Tarcila D.R. Campanella
IP: 201.74.112.4

DIREITO DOS PACIENTES

A cada dia podemos constatar diversas praticas abusivas contra os consumidores de planos de saúde. Entre os abusos mais frequentes, verificamos a negativa por parte das operadoras de planos de saúde em autorizar cirurgias, exames, próteses, internações, home-care, entre outras.
Na maioria das vezes, tal restrição é imposta unicamente por decisão dessas empresas, que desrespeitam os direitos estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor e na Lei 9656/98 (Lei dos Planos de Saúde), ao invés de vislumbrarem o bem estar e a saúde de seus clientes.
O objetivo do Fórum é servir de guia ao consumidor que foi ou está sendo lesado pelos planos de saúde, indicando os caminhos mais rápidos e eficazes para viabilizar a todos os usuários fazer valer seus direitos.
10/10/2009 18:07
De: Tarcila D.R. Campanella
IP: 201.74.8.230

Re: UNIMED - NEGATIVA PARA EXAMES E PROCEDIMENTOS

Ana Paula,
Desde que o plano de saúde de sua mãe tenha assistência médica/hospitalar, não importa a data de assinatura do mesmo, qualquer procedimento relacionado ao tratamento do câncer deverá ser coberto. Inclusive os exames que você já pagou de forma particular podem ser reembolsados.
Todavia, a grande maioria dos casos é necessário o ingresso de uma ação judicial, tanto para o ressarcimento dos pagamentos indevidos, quanto para a liberação de exames, procedimentos, cirurgias e, inclusive, o transplante.
15/12/2011 20:58
De: andreia machado batista
IP: 189.78.191.75

Re: HOME CARE

minha mãe está internada ha 5 meses e é a quarta vez q vai p/ uti por causa de infecção hospitalar.O
convenio tem negado home care p/ ela.Já tiveram esse serviço mas suspenderam.Faz 7 anos q minha mãe está acamada, o q faço??
07/06/2011 17:04
De: paulo ricardo correa
IP: 187.36.2.121

Re: Como conseguir cirurga de prótese de quadril pelo sus??

minha mãe tem 54 anos ja fez duas cirugias de quadri e ultimamente tem sofrido  com dores cronicas em toda a perna .somos de porto alegre e gostaria de saber o  q faço para conseguir uma cirurgia para minha mãe. dizendo q ultimamente todos os medicos dizem q ela deve procurar o hospital em q ela fez a cirurgia , mas acontece q esse hospital ñ existe mais .aguardo resposta muito obrigado
06/06/2011 12:39
De: Michele Marques
IP: 201.77.182.172

Cobertura de protese por plano não regulamentado

Minha dúvida é : mesmo o plano não sendo regulamentado é obrigatória a cobertura no caso de necessidade de prótese no joelho ? eles algam que o plano cobre procedimentos e não a prótese.
Como faço a cirurgia de artoplastia sem a prótese ? é indispensável um sem o outro.
No meu caso o médico só garante o sucesso se a prótese for a importada devido ao meu estado e idade, para esta eles também tem que cobrir ou baseiam-se no valor da nacional e eu pago a diferença ?
30/07/2010 12:49
De: Maria Lucia Alexandre
IP: 189.78.147.187

Artroplastia

Pois é, lamentavelmente tenho que colocar protese no femur direito e esquerdo,porem não possuo plano de saúde. Estou sentindo dores horríveis, mal posso me locomover,mal durmo à noite e já nem estou tomando nenhuma medicação.Lí com cuidado todas as perguntas e me parece que ninguem responde. Resolvi arriscar e escrever para perguntar. Neste mundo de Deus existe alguem que possa me ajudar? Tenho 64 anos e uma aposentadoria de fazer rir os brincalhões e fazer chorar os muito sensíveis. Grata pela atenção. Maria Lucia
17/04/2012 19:50
De: waldecir
IP: 189.14.14.230

Re: UNIMED - NEGATIVA PARA EXAMES E PROCEDIMENTOS

tenho  um plano unimed  antigo  plano não regulamentado  preciso de  uma ressonancia  e  eles  disseram  que  eu nao tenho  direito  so se eu pagar  uns  500.00 mais ou menos .
posso  acionar a animed  para ter meu direito  a ressonancia .
att   waldecir   londrina parana
Seu IP: 18.207.254.88 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)