Este Fórum reúne respostas a perguntas formuladas por pacientes consumidores de planos de saúde, acometidos por doenças graves.

Tags: direito saude cancer direitos remedio medicamento protese reajuste liminar ortese
24/07/2011 20:47
De: Luciana
IP: 187.43.218.22

HOME CARE

Olá minha mãe tem 71 anos e plano de saúde da medial, ela está internada a dois meses no hospital do convênio, ela tem mal de alzheimer, foi internada pois os ruins dela não estão funcionando, está dependendo de hemodiálise 3 vezes por semana, a saúde dela está bem delicada, está com traqueostomia, e é totalmente dependente de cuidados. Antes da internação, os filhos optaram por cuidados mais específicos em uma casa de repouso. Os medicos do hospital querem dar alta médica e disseram que o serviço de home care nao atende sem ser na própria casa do paciente. Será que consigo atraves da justiça o direito ao home care mesmo sendo em uma casa de repouso. Lembrando que a casa de repouso atual não tem toda infra-estrutura necessária para os cuidados que ela necessita. Existe alguma liminar na justiça para conseguir estes cuidados para mim mae?
Por favor aguardo resposta, pois não sei o que fazer....
06/06/2011 17:25
De: juliana melo ferreira
IP: 187.105.107.76

Re: O convenio Unimed não que cobrir o meu parto.

Ola meu nome e Juliana e venho tentar buscar ajuda quanto ao meu caso .Estou gravida de 8 meses todo o meu pre natal esta sendo acompanhado pelo meu medico no qual uso pelo convenio (Unimed Alfa Rio de Janeiro)fiz todos os meu exames no qual foi pedido .E agora nos ultimos meses fiquei sabendo que o meu convenio não ira cobrir o meu parto ou seja .Eles informaram que a carencia e de 10 meses ou seja minha filho esta previsto para nascer dia 29/06/2011 e o convenio so cobre o parto dia 28/08/2011 ou seja a diferença e de um mes e poucos dias eles me passaram que não iram cobrir por causa da carencia tentei um acordo ou seja que a diferença desse tempinho que falta nos pagariamos mas ,a Unimed Rio de Janeiro não aceitou.E que no caso eu tenho que fazer particular mas , me informei com minha medico so a equipe dele custa R$2.500,00 reais.Fora a parte do hospital
estou desesperada não sei o que fazer .Existe alguma saida que eu possa recorrer para mudar essa situação quanto ao convenio.
Pois acho uma falta de respeito com o consumidor pago tudo correto ,não tenho nenhuma mensalidade em atraso e por questoes de ums e alguns dias o convenio não que liberar o meu parto.
15/12/2011 20:58
De: andreia machado batista
IP: 189.78.191.75

Re: HOME CARE

minha mãe está internada ha 5 meses e é a quarta vez q vai p/ uti por causa de infecção hospitalar.O
convenio tem negado home care p/ ela.Já tiveram esse serviço mas suspenderam.Faz 7 anos q minha mãe está acamada, o q faço??
01/02/2010 18:33
De: GENESIO SELLA
IP: 200.138.47.183

SUPRESSÃO DE COBERTURA

ANO PASSADA, MINHA ESPOSA ACOMETIDA DE CANCER (SEIO, ESVAZIAMENTO, PESCOÇO, LINGUA) PASSOU POR POR DUAS OPERAÇÕES NA LINGUA. NA ÚLTIMA, EMBORA O PROCEDIMENTO TENHA SIDO FEITO EM CURITIBA, A MÉDICA ONCOLIGISTA ENTEDEU QUE O PROCEDIMENTO NÃO HAVIA SEGUIDO PADRÕES MODERNOS E DETERMINOU FOSSE FEITA NOVA CONSULTA NO A.C.C. , EM SÃO PAULO.
REQUESITADAS AS CONSULTAS, UNIMED PRONTAMENTE LIBEROU, NÃO TENDO LIBERADO O PET-SCAN, SENDO EXIGIDO VIA JUDICIAL.
LIBEROU OPERAÇÃO, CHAMADA DE "MARGEM DE SEGURANÇA", AONDE FORAM GASTAS 10 HORAS NAQUELE HOSPITAL, COM DR. KOWALSKI E DR. JOSÉ CARLOS, MÉDICOS OPERADOS E CIRURGIÃO PLÁSTICOS.
EM SETEMBRO DO ANO PASSADO, NOVA CIRURGIA PARA RECOMPOR O MAXILAR SUPERIOR, E IMPLANTE ÓSSE, PARA FUTURAMENTE IMPLANTAR OS TREZE DENTES RETIRADOS NA OPERAÇÃO DE MARGEM DE SEGURANÇA.
TUDO FOI LIBERADO PELA UNIMED CURITIBA.
NO FINAL DE 2009, SEM QUALQUER INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR, A UNIMED CURITIBA SIMPLESMENTE INFORMOU QUE NÃO CUSTEARÁ A CONTINUIDADE DO TRATAMENTO EM SÃO PAULO, QUE O A.A.C. É HOSPITAL DE ALTO CUSTO, QUE DEVE CONTINUAR EM CURITIBA, ETC.
COMO DAR CONTINUIDADE NO TRATAMENTO COM OUTRO MÉDICO?
ESTOU COM AÇÃO PRONTA PARA AJUIZAR CONTRA UNIMED. PRECISO, SE POSSÍVEL, MAIS INFORMAÇÕES PARA DAR SUPORTE AO MEU PEDIDO JUDICIAL.
GRATO
GENESIO SELLA
OAB/PR 13511
15/04/2011 11:38
De: Angela Magna
IP: 177.17.119.111

Re: Home care

Bom dia! Gostaria de saber sobre os direito de uma pessoa com Parkinson, que fica em cadeira e rodas. Quais os direitos a atendimento de home care, coberto pelo plano saúde Bradesco. A situação dela pode ser avaliada por uma equipe ou laudo médico.
Aguardo seu retorno.
Grata
Angela Magna
06/06/2011 12:39
De: Michele Marques
IP: 201.77.182.172

Cobertura de protese por plano não regulamentado

Minha dúvida é : mesmo o plano não sendo regulamentado é obrigatória a cobertura no caso de necessidade de prótese no joelho ? eles algam que o plano cobre procedimentos e não a prótese.
Como faço a cirurgia de artoplastia sem a prótese ? é indispensável um sem o outro.
No meu caso o médico só garante o sucesso se a prótese for a importada devido ao meu estado e idade, para esta eles também tem que cobrir ou baseiam-se no valor da nacional e eu pago a diferença ?
19/10/2010 14:56
De: corina dick e silva guerim
IP: 189.32.70.10

Convênios

Gostaria de saber o que fzer quanto à formação de cartel nos convênios de saúde. Moro em Porto Alegre e não consigo marcar hora com nenhum médico do convênio Sul América porque todos os médicos tem Unimed e "não podem" atender outro convênio. Isto é um absurdo e gostaria de saber como proceder.
Atenciosamente
Corina
13/04/2010 15:45
De: Ana Paula
IP: 189.18.67.35

Re: Cirurgia

Laura,
Sou advogada e por experiência digo que você precisa procurar um advogado para analisar o porquê da Unimed ter negado a cirurgia e analisar a fundo seu contrato.
Você é de que cidade ?
Seu IP: 54.224.91.58 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)