Este fórum tem por finalidade ajudar as pessoas que sofrem de verminose, captando experiencias, sintomas e sinais, prevenção, consequencias e tratamentos desta importante patologia.

Tags: diarreia anorexia verminose giardia oxiurus parasitoses irritabilidade ancilostomo anemia ferropriva
23/09/2009 00:22
De: moises eli magrisso - CRM-RS 08708 - medico coopemed@yahoo.com.br
IP: 189.63.130.58

TRADIÇÕES IDIOTAS E DE MUITO MAU GOSTO QUE IMPOE SOFRIMENTO AOS ANIMAIS

O Brasil recebeu imigrações maravilhosas que muito contribuiram para o desenvolvimento de nosso país.  Mas alguns tipos de imigrações só trouxeram atraso para o Brasil, e nao contribuiram com nada de bom tanto em termos de desenvolvimento, como em termos de cultura, trazendo costumes infames e de muito mal gosto, como a FARRA DO BOI.    Vejam esta porcaria:
                                         A  FAMIGERADA  FARRA  DO  BOI
Um dos rituais mais selvagens envolvendo crueldade contra animais é a Farra do Boi. Todos os anos centenas de bois são torturados e mortos em mais de trinta comunidades de Santa Catarina. Em outros estados, a prática é duramente criticada.
A Farra do Boi ocorre com mais freqüência na época da Páscoa, culminando na Sexta-feira Santa. Mas algumas comunidades celebram casamentos, aniversários, jogos de futebol e outras ocasiões especiais. Proeminentes empresários, criadores de gado, cidadãos, donos de restaurantes, donos de hotéis e políticos, são os que doam os bois para a "festa".
Antes do evento o boi é confinado sem alimento disponível por vários dias. Para aumentar o desespero do animal, comida e água são colocados num local onde o boi possa ver, mas não possa alcançar. A Farra começa quando o boi é solto e perseguido pelos "farristas", que carregam pedaços de pau, facas,lanças de bambú, cordas, chicotes e pedras - homens, mulheres e crianças - e perseguem o boi que, no desespero de fugir, corre em direção ao mar e acaba se afogando.
Depois de Dias, o Alívio da Morte
Fontes da WSPA-Brazil (World Society for Protection of Animals ) afirmam ter visto o gado sendo torturado de diversas maneiras: animais banhados em gasolina e depois incendiados, pimenta jogada em seus olhos que, geralmente, são arrancados. Participantes quebram os cornos e patas do animal e cortam seus rabos.Os bois podem ser esfaqueados e espancados, mas há um certo "cuidado"para que o animal permaneça vivo até o final da "brincadeira". Essa tortura pode continuar por três dias ou mais. Finalmente o boi é morto e a carne é dividida entre os participantes.
Alguns dizem que é um ritual simbólico, uma encenação da Paixão de Cristo, onde o boi representaria Judas; outros acreditam que o animal representa Satanás e torturando o Diabo, as pessoas estariam se livrando dos pecados. Mas hoje em dia a Farra do Boi não tem nenhuma conotação religiosa. Para as pessoas que moram na área litorânea, onde a barbárie acontece, a Farra do Boi é apenas uma oportunidade pra se fazer uma festa e de se ganhar algum dinheiro extra, pois alguns moradores aproveitam para vender bebidas e petiscos para os participantes.
DECIDIDAMENTE EU NAO RESPEITO TRADIÇÕES QUE IMPÕE SOFRIMENTO AOS SERES HUMANOS, AOS ANIMAIS E ÀS PLANTAS.   QUE NAO SE OFENDAM OS QUE TEM ESTA INDOLE E ESTA ORIGEM OBSCURA. VAMOS LUTAR PARA UM MUNDO MELHOR ABOMINANDO PRATICAS ESPURIAS COMO ESTAS .   Moises Eli Magrisso
26/12/2009 21:47
De: luciana da silva bruno
IP: 200.177.48.144

Hernia de hiato

neste caso se for retençao de liquido inchaço na barriga e pernas e pes pode ser feito o uso de hidromed junto com o bromoprida.A algun remedio para desinchar.obrigada um forte abraço
09/08/2010 19:17
De: Giovanna
IP: 200.147.131.239

Vermes

Olá Doutor, estou passando por um problema sério, estou sentindo como se fossem algo saindo do meu naríz em direção ao restante do rosto, olho e nada vejo, mas esse desespero ocorre tb no ânus, me parece q saem do anûs em direção ao bumbum e vagina, uma sensação desesperadora, troco de roupa toda hora, tomo vários banhos, tomei remédios para vermes, 3 dias seguidos e nada, tô
colocando a pomada diprogenta no nariz e ao redor do ânus, até alivia, mas nao evita q eu sinta alguma coisa andando pelo meu corpo nos locais q mencionei acima. estou desesperada, creio q até na vagina estou tendo problemas por causa disso, como se tivesse com acidez, nao sei explicar. Me responsa, o que é isso???? se for vermes como eles poderiam vir do intestino e chegar ao nariz???
poderia ser uma alergia???? me ajude por favor, tô enlouquecendo com esses bichos infernais.
17/05/2009 18:32
De: deborah
IP: 189.93.187.247

Agradecimento

Consegui achar a resposta vou comprar os medicamentos e dar para ela tomar inchallah ela melhore.Agradeço muito a sua atenção, medicos como o senhor são raros ,muito obrigada de coração que Deus te abençoe e te ilumine sempre.
Fique em paz
25/05/2010 22:33
De: moises eli magrisso - medico - clinico geral e medico do trabalho
IP: 189.63.131.251

CUIDADOS COM O FRIO EM INVERNOS RIGOROSOS


                          CUIDADOS COM A SAÚDE NO INVERNO
Muitas vezes imaginamos que basta um bom agasalho para garantir um inverno saudável e totalmente livre de problemas.  Com a mudança de estação e a entrada do inverno, as doenças circulatórias e respiratórias são mais freqüentes e perigosas nos idosos, debilitados e pacientes com pressão alta, angina do peito/infarto do miocárdio, arritmias, acidente vascular cerebral e má circulação nas pernas. Além disso, nessa época do ano, pode haver a hipotermia, ou seja, a temperatura corporal pode ficar abaixo dos 36,5 graus centígrados.  Isso significa perda da habilidade de produzir energia suficiente para manter a temperatura interna do corpo.
A hipotermia pode ser fatal pelo colapso do coração e seus sintomas compreendem: dificuldades de coordenação motora, reações lentas, calafrios, insônia e confusão mental. As extremas baixas temperaturas nos obrigam a nos agasalharmos bem, principalmente mãos e pés, sendo o rosto nosso melhor sensor de temperaturas. Torna-se tambem muito útil, a utilização de um cobertor por baixo, no lugar do lençol, garantindo um melhor aquecimento nas horas de sono.
Uma alimentação adequada, mas sem exageros, produzem calorias que elevam a temperatura do corpo,  sendo tambem extremamente útil nos frios estremos, a ingestão de líquidos previamente aquecidos (chá, chocolate, leite) o que levará calor ao seu organismo.
Nos casos de emergências por grave hipotermia, além de se agasalhar imediatamente com materiais térmicos, deve ser administrados líquidos aquecidos pela boca. Algumas pessoas morrem por hipotermia sem perceber a intensidade do frio devido à elevada ingestão alcoólica e os problemas circulatórios no frio vão desde crises agudas de pressão alta, até maior risco de episódios de angina do peito/infarto do miocárdio e arritmias. Em relação aos problemas respiratórios, eles se elevam pela baixa imunidade conseqüente ao clima frio intenso, por isso a obrigação da vacinação antigripal para os indivíduos mais sensíveis, como as crianças e idosos.
                           
       
Certos cuidados são necessários quando o inverno chega, e entre eles, evitar permanecer em lugares úmidos, fechados, lidar com papéis, livros e outros objetos que ficaram guardados por muito tempo, devido ao acúmulo de poeira, manter arejado os ambientes, livre de poeira e outras formas de sujeira, e antes de usar as roupas de inverno, colocá-las no sol e evitar animais dentro de ambientes fechados, cuidados esses para que se possa manter a integridade física durante a estação mais seca do ano.
 
Para se manter saudável e evitar problemas durante o inverno, é  importante usar creme hidratante para a pele e evitar confinamentos, proteção corpórea contra baixas temperaturas e manter a pele integra, e se possível utilizar humidificador nos ambientes”.
 
Outro problema decorrente do clima frio e seco do inverno, principalmente nas cidades mais industrializadas, é o acúmulo de poluentes no ar. A poluição é um fator agravante para os alérgicos, o excesso de partículas suspensas no ar pode causar sérios problemas para aqueles que já são pré-dispostos, e que tenham algum tipo de alergia. “É necessário evitar locais fechados onde haja pessoas com doenças infecto-contagiosas pela facilidade de transmissão de doenças respiratórias.  

Em relação às crianças devem ser tomados cuidados com lugares fechados pela facilidade de doenças respiratórias, e em relação aos idosos o aquecimento é imprescindível, devido a doenças circulatórias e a manter-se sempre agasalhado por causa da oxigenação nas extremidades”.


 
                                   
                           ATIVIDADE FÍSICA NO FRIO INTENSO
- A prática esportiva é saudável acima dos 20 graus de temperatura.  No inverno o atleta deve evitar baixas temperaturas e vento frio. Se isso não for possível, o ideal é fazer um bom aquecimento muscular, procurar respirar mais pelo nariz, usar vestimentas adequadas para se proteger da perda rápida de calor, principalmente nas mãos, pés e rosto, além de ingerir líquidos aquecidos, principalmente no pós-treino. A hidroginástica e a natação não estãop contra-indicadas, desde que se use um roupão na saida da piscina térmica, e se faça a troca de roupa num vestiario com aquecimento adequado.  Depois de bem agasalhado, não há problemas de sairmos à rua mesmo com frio intenso.
DR MOISÉS ELI MAGRISSO

Seu IP: 18.207.254.88 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)