SENHORES USUÁRIOS, INFELIZMENTE, O SITE NÃO ACEITA MAIS NOSSAS POSTAGENS E RETORNA MENSAGENS DE ERRO. EM RAZÃO DISSO, MUITOS PACIENTES NÃO TÊM RECEBIDO A ORIENTAÇÃO DE QUE TANTO NECESSITAM. JÁ CONTATAMOS OS TÉCNICOS DA EMPRESA RESPONSÁVEL, MAS ELES NÃO PUDERAM SOLUCIONAR O PROBLEMA. POR ESTE MOTIVO, ESTAMOS MUDANDO DE SITE. INFORMAREMOS O ENDEREÇO, ASSIM QUE O NOSSO NOVO FORUM ESTIVER NO AR. PEDIMOS DESCULPAS A TODOS. Paulo Benevento. Diretor jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.

Tags: direito cancer direitos
23/07/2009 20:32
De: Rosely Maximo (rosely@brasilenergia.com.br)
IP: 200.201.180.155

Procuro Tarceva

Meu pai tem câncer de pulmão com metástase óssea, estágio IV, e agora precisa tomar o medicamento Tarceva. Como o plano de saúde dele está demorando muito a liberar a caixa para início do tratamento, gostaria de saber se consigo comprar uma caixa já aberta, cujo paciente tenha descontinuado o tratamento e queira vender mais barato. Na farmácia custa R$ 6.400 a caixa para 30 dias. Caso alguém tenha o medicamento e queira vender, por favor entre em contato por email. Gostaria que ele iniciasse logo o tratamento, sem esperar pela burocracia do plano, já que ele está em progressão de doença no momento e não pode mais recorrer à quimioterapia (já fez duas linhas).
Obrigada
25/07/2009 22:38
De: annelisa andrade
IP: 200.150.26.73

Cid c73

descibrir o meu cancer a piuco tempo,ostaria que me respondesse a esta perguntas obrigado sou professora do estado com dois cargos .um equivale pelo inss e o outro pelo estado de minas gerais. operei e estou em fase de recuperacão e gostaria de saber quais são os os meus direitos junto a estes orgãos. se tenho direito ao afastamento,se tenho direito ao auxilio doenca do inss g
28/04/2009 15:20
De: Erika Cristina
IP: 201.19.208.188

Re: Re: Câncer de Mama - Aposentadoria por invalidez

Boa Tarde Dr. Paulo,
Minha mãe retirou a Mama em 1993 e tempos depois recebeu alta do INSS sendo que a profissão dela era Passadeira ou seja como uma pessoa que retira a Mama pode trabalhar ainda como passadeira? Mais assim que ela recebeu alto do INSS a empresa na qual trabalhava já havia fechado. Gostaria de saber como ela pode recorrer para se aposentar?? Ela já vai fazer 49 anos e desde a sua doenção não trabalha de carteira assinada, apenas fazendo o que não poderia estar fazendo que é trabalhando de faxina, visto que não consegue outro emprego e nem aposentadoria.
Desde já grata e no aguardo.
06/04/2009 11:33
De: marcia
IP: 189.46.5.51

Preciso de informação

meu pai tem cançer de prostata faz tratamento a 7 anos com homonios e seu psa estava sempre aumentando agora foi feito uma cintilografia ossea e o resultado foi: alta propabilidade de metastase na calota craniana,gostaria de saber a gravidade desse resultado e a perspectiva de vida ja que ele esta com a idade de 78 anos muito obrigada qualquer tipo de informação sera bem vinda
marcia villanova
16/07/2009 16:47
De: Paulo Benevento
IP: 201.68.115.243

Re: FINANCIAMENTO DE VEÍCULO

Regiane,
Infelizmente, não há nenhuma lei que beneficie o paciente nesses casos. Negocie com o agente financeiro, parcele o débito, mas pague. Caso contrário, o juiz decretará a busca e apreensão.
Atenciosamente.
Paulo Benevento.
20/12/2008 12:53
De: Rosi Rodrigues
IP: 201.40.90.254

População de Umuarama luta pelo Hospital do Câncer

 
  Caros,
 
 
A população de Umuarama luta pela construção do seu Hospital do Câncer há vários anos. Finalmente uma esperança acena concreta para que tenhamos este benefício que minimizará a dor e o sofrimento dos pacientes  de toda a região. (Mais informações logo abaixo)
Contudo, as entidades e organizações envolvidas na questão temem a influência política e econômica de grupos que não se interessam pela implantação de um hospital público na cidade.
Fazemos um apelo e pedimos ajuda e colaboração de todos.
Atenciosamente,
 
 
Arecídio Cassiano Júnior
Presidente da Associação Noroeste de Combate ao Câncer do Paraná/Casa Vita Vitória Fone (44) 8829-0071
 
Elza Alves Botelho
Presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Umuarama Fone (44) 9976-3658
 
 
 
 
Rosi Rodrigues
Assessora de Imprensa
(44) 8417-4676 / 9923-2042
Votação do terreno do Hospital
do Câncer pode ser antecipada
A votação do Projeto de Lei que autoriza a doação de um terreno para a construção do Hospital do Câncer de Umuarama pode acontecer na próxima terça-feira (23/12), às 10 horas no Plenário da Câmara Municipal. O presidente da Associação Noroeste de Combate ao Câncer do Paraná/Casa Vita Vitória, Arecídio Cassiano Júnior acredita que a pauta de votação possa ser antecipada em função das festividades de fim de ano. Ele faz um apelo para que a população compareça à sessão. “É fundamentalmente importante que comunidade esteja unida em prol desta luta, pois o câncer pode acontecer a qualquer um de nós”, destacou.
Umuarama está mobilizada para exigir a
Urgente construção do Hospital do Câncer
O Projeto de Lei Nº 189/2008 que autoriza a doação de um terreno para a implantação de uma unidade da UOPECCAN (União Oeste Paranaense de Estudo e Combate ao Câncer) no município, será votado nesta sexta-feira (26/12), às 10 horas, em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores. Caso o terreno seja doado, a UOPECCAN arcará com a construção do Hospital do Câncer de Umuarama, que será público e atenderá pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) de toda a região.
De acordo com o presidente da Associação Noroeste de Combate ao Câncer do Paraná/Casa Vita Vitória, Arecídio Cassiano Júnior, é urgente a implantação de leitos públicos para o tratamento do câncer. “Hoje, em Umuarama, o tratamento só em feito em hospitais particulares. Os pacientes do SUS precisam ser tratados em outras cidades, levando para outros centros os investimentos e a tecnologia que poderiam ser aplicados aqui mesmo”, destacou.  
A votação acontece um dia depois do Natal e promete movimentar diversos setores da sociedade. Arecídio faz um apelo e um convite para que toda a população compareça à Câmara Municipal no dia da votação. “Precisamos sensibilizar nossos vereadores e demonstrar que a sociedade umuaramense está atenta e lutando por suas necessidades”, reiterou.
Diversas entidades já se manifestaram em favor da implantação do Hospital do Câncer de Umuarama. Para o presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Sidney Lujan, a implantação minimizará o sofrimento daqueles que convivem com a doença. “Os tratamentos são muito dolorosos e o fato de ficar se deslocando de uma cidade para a outra agrava mais ainda a situação”, destacou. Para ele, esta é a hora do município ter seu próprio hospital e se tornar referência também no tratamento do câncer.
“A implantação de um Hospital do Câncer em Umuarama é uma reivindicação antiga e uma necessidade do município que é pólo regional em saúde. Os vereadores que são conscientes e que querem o bem da comunidade umuaramense, votarão a favor do projeto”, disse a presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), Elza Alves Botelho, que reforça o convite para que todos compareçam à sessão extraordinária da Câmara Municipal.

23/04/2009 13:15
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 201.26.114.111

Re: Re: Re: Direitos

Maria,
O forum está bastante movimentado, por isso tenho demorado para responder a algumas perguntas. Peço paciência e me desculpo pela demora. Todas as perguntas serão respondidas.
Paulo Benevento.
13/04/2009 15:56
De: ELISABETE TELLES
IP: 189.25.155.224

Reposição da mama

olá! DOUTOR.
TIVE CANCER EM 2000, RETIREI A MAMA .
GOSTARIA DE SABER SE TEM O MODO MAIS RAPIDO PARA EU REPOR ,JÁ QUE A FILA TA GRANDE.
E EU NÃO TENHO DINHEIRO PARA FAZER PARTICULAR.
POIS ,AINDA SOU DEFICIENTE FISICA ,SEM A MAMA TA DIFICULTANDO MAIS AINDA MINHA COLUNA.
E É UM MUITO COSTRANGEDOR ,DIZER QUE SOU PNE E QUE NÃO TENHO UMA MAMA
TENHO 46 ANOS.
DEIS DE JÁ TE AGRADEÇO!
SERA QUE EM SP É MAIS RÁPIDO REPOR ?
16/07/2009 17:28
De: Paulo Benevento
IP: 201.68.115.243

Re: Re: Isenção na compra de automóvel

Thais,
A sua pergunta vem bem a calhar, pois estou desenvolvendo um estudo sobre a Li 8989/95, que concede isenção de IPI, no caso. Veja que a lei exige como requisito a deficiência física (paraplegia, paraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, etc., ou outras deficiências, que não vêm ao caso mencionar. O interessante é que, a partir de 2003, com a entrada em vigor da Lei 10.690, que acrescentou o §3º ao inciso V do artigo 1º da Lei 8989/95, a direção do veículo pode ser atribuída a outra pessoa, que não o prórprio paciente. Note que estranho: anteriormente, exigia-se que o veículo fosse adaptado, isto é, que o requerente tivesse a necessidade de adquirir um veículo adaptado. Hoje, não se exige mais a adaptação do veículo, nem se exige que o responsável pela condução do mesmo seja o próprio deficiente. Então, e aí está o estranho de tudo, porque é que a lei beneficia apenas os deficientes físicos, visuais, mentais e os autistas? Parece que a razão da isenção mudou e ninguém percebeu. Exigia-se  a deficiência física e a autorização para dirigir veículo adaptadao; coeretemente, dava-se isenção na compra deste veículo adaptado. Agora, não se exige mais que o próprio deficiente dirija o veículo (admite-se até que o veículo seja adquirido para transporte de deficientes mentais). O próprio veículo não precisa mais conter adaptação, entretanto, exigem-se tipos específicos de deficiência física: paraplegia, hemiplegia, etc. Particularmente, entendo que a lei mudou, para beneficiar aqueles que portam todo tipo de deficiência grave e que, em razão disso, por presunção, encontram-se em situação de vulnerabilidade financeira. E isso é correto, adequado e justo. Trata-se de uma questão de justiça social. É preciso que a lei 8989/95 seja interpretada de forma ampla e com os olhos sempre voltados para o valor justiça.
Bem, pelo texto expresso da lei, o tipo de patologia do seu marido não garante o direito à isenção, mas tenho a comigo a convicção de que vale a pena brigar na Justiça pelo reconhecimento desse direito.
Um abraço.
Paulo Benevento.
01/08/2009 09:52
De: fabiana cristina
IP: 189.111.132.13

Carcinoma papilar na tireóide

fiz cirurgia há um da treóide, odiagnóstico foi carcinoma papilar da tireóide sou funciónaria pública e gostaria de saber quais sâo os meus direitos ainda estou em tratamento .agradeço pela atenção.
24/07/2009 20:30
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

Re: CA Gastrico

Complemento, conforme prometido.
Anexo: Caixa Econômica Federal
Formulário - Aviso de Sinistro Habitacional - preenchido, inclusive, com a data da Relação de Inclusão em que constatou a última alteração contratual firmada antes do sinistro;
Declaração de invalidez permanente em impresso padrão da seguradora preenchido e assinado pelo órgão previdenciário para o qual contribua o segurado;
Carta de concessão da aposentadoria por invalidez permanente emitida pelo órgão previdenciário;
Publicação da aposentadoria no Diário Oficial, em caso de funcionários públicos;
Quadro nosológico, com histórico da doença, CID, data e laudo do INSS, se o paciente for militar;
Comunicado de sinistro devidamente preenchido e assinado com firma reconhecida do médico assistente do paciente;
Contrato de financiamento ou escritura registrada;
Alterações contratuais, se houver;
Declaração específica com indicação expressa da responsabilidade de cada financiado, o valor com que o paciente entrou na renda familiar para compra do imóvel, se o contrato de financiamento não a contiver de forma expressa;
Ficha de Alteração de Renda (FAR), se houver, em vigor na data do sinistro;
Demonstrativo da evolução do saldo devedor;
Demonstrativo de pagamento das parcelas, planilha de evolução da dívida ou documento indicando o valor e a data da liberação.
COHAB
Carta de concessão de aposentadoria do INSS;
Laudo médico com informação sobre o diagnóstico da doença, estado clínico do paciente e CID (Código Internacional de Doenças);
RG e CPF;
Contrato de financiamento;
Demonstrativo de evolução do saldo devedor.
Bancos Privados
Cada banco privado tem suas próprias normas e exigências. Nesses casos, é necessário entrar em contato com o banco para saber quais documentos são necessários para a quitação, total ou parcial, do imóvel financiado.
PRÓXIMOS PASSOS
Com os documentos em mãos, é necessário dirigir-se ao ente financiador ? Caixa Econômica Federal, COHAB ou banco privado ? e solicitar a quitação do valor correspondente à renda do paciente, na composição apresentada para a quitação do imóvel.
LEMBRE-SE:
Nesse caso, para a quitação requerida, é necessário que o paciente com câncer esteja aposentado por invalidez pelo INSS. Caso o paciente com câncer não seja segurado do INSS, a invalidez deverá ser constatada por questionário específico, formulado pelo ente financiador e preenchido pelo médico que atende o requerente.
16/07/2009 18:48
De: thais ribeiro
IP: 189.15.137.208

Re: Re: Re: Isenção na compra de automóvel

Ok, Dr. Paulo, grata pela atenção. O que ocorre é que na maioria das vezes não precisa ser um deficiente físico na acepção da palavra; acredito que o simples fato de o indivíduo ter como uma sombra diária a companhia de um câncer, mesmo sem metástase aparente, garantiria o direito à esta pessoa de gozar de certas regalias e isenções. De certa forma, a comprovação deste ou aquele câncer para se ter direito às isenções usufruidas por tantos, é meio empírico e subjetivo. Não se trata, a meu ver, de aproveitar-se de uma desgraça para usufruir de benefícios do governo. É uma questão de direito.
Conte com a nossa força, e contamos com a sua.
Thais Ribeiro
Seu IP: 3.234.245.121 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)