SENHORES USUÁRIOS, INFELIZMENTE, O SITE NÃO ACEITA MAIS NOSSAS POSTAGENS E RETORNA MENSAGENS DE ERRO. EM RAZÃO DISSO, MUITOS PACIENTES NÃO TÊM RECEBIDO A ORIENTAÇÃO DE QUE TANTO NECESSITAM. JÁ CONTATAMOS OS TÉCNICOS DA EMPRESA RESPONSÁVEL, MAS ELES NÃO PUDERAM SOLUCIONAR O PROBLEMA. POR ESTE MOTIVO, ESTAMOS MUDANDO DE SITE. INFORMAREMOS O ENDEREÇO, ASSIM QUE O NOSSO NOVO FORUM ESTIVER NO AR. PEDIMOS DESCULPAS A TODOS. Paulo Benevento. Diretor jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.

Tags: direito cancer direitos
03/06/2009 15:28
De: sueli rocio
IP: 200.140.235.128

Direitos de aposentadoria

Tenho cancer no pancreas e é incurável segundo os médicos. Gostaria de saber se posso mudar a minha aposentadoria integral por aposentadoria por invalidez, pois me aposentei com 48 anos em 2007 e o fator previdenciario me prejudicou muito.  Se for possil o inss rever eu teria direito a correção do meu salário em 40% (40% foi o que perdi pelo fator previdenciario).
Gostaria de saber também quais os acessos a que tenho direito nesta vida.
16/05/2009 11:31
De: Miguel Junior
IP: 189.71.7.248

Direitos

Comprei um carro para dar continuidade ao tratamento da minha esposa, ela esta com câncer, após faz uma cirurgia para coçação de uma prótese, onde teve rejeição a pois a segunda cirurgia de correção do problema, apresentou inflamação da perna, e conseqüentemente a pois vários médicos terem examinado, isso tudo em clínicas particulares, um amigo mim encaminhou para o HU de João Pessoa PB, onde depois de vários exames, e 3 meses de internamente, tivemos anoitecia que seria um casem por rejeição da prótese, mas a pois outros analisem dos médicos, constataram que foi uma bactéria hospitalar o motivo do câncer, na segunda cirurgia, sou aposentado, e gostaria de saber se ela tem direito ao auxílio doença, comprei um carro financiado, não sei dirigir pago um motorista ou peso favor para faz as viajem com ela, para as consultas e a quimioterapia, quais os direitos que tenho, meu financiamento pode ser revisto, o veiculo é usado paguei o emplacamento integral, assim como as parcelas da BV Financeira, não tinha conhecimento desta lei de isenção de impostos, este meu caso é complicado pois poderia ate uma ação contra a clinica que fez a cirurgia, mas deixei de lado não voltei mais no medico nem para o retorno pois que fiquei muito indignado com o medico que falou que ela voltaria andar normalmente como chegou lá em 45 dias, e já faz um ano que não anda.                                          
20/03/2009 16:49
De: Salete Cristina Nobrega
IP: 189.78.236.80

Volta ao trabalho

boa Tarde
Tive um cancer de mama  ,realizando  cirurgia(quadrante) em 05.07.08 ,  o INSS  me conncedeu benefivio ate 05.04.09, gostaria de saber se corro o risco de dispensa da empresa assim que retornar , ou tenho  alguns meses de estabilidade?farei a reconstrução de mama ainda este ano.
Grata
03/06/2009 18:16
De: Jacira costa porto
IP: 187.21.197.187

Aposentadoria

após trabalhar numa cia aerea por 17 anos, sendo comissaria de bordo, adquiri um cancer de mama após dois anos fora da empresa.Como haviam micrometastase nos linfos, tive um corte na axila esquerda, me impossibiltando de mexe-lo com facilidade e sem agilidade de antes, inclusive tenho o braço volta e meia inchado e trancado, me impossibiltando de trabalhar normalmente...gostaria de saber quais os direitos que tenho, fiquei doente em abril de 2000.
obrigada
08/09/2009 18:13
De: Regina Dias
IP: 187.63.11.50

Re: Re: ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

Boa tarde, por favor onde consigo o requerimento ou pode enviar um modelo do mesmo por e-mail?
Desconto IR na fonte de duas pensões (INSS e REFER).  Meu câncer foi "visto" em mamografia em maio desse ano e confirmado, através de laudo histopatológico essa semana.  Preciso também, do laudo de meu médico, ou somente a perícia do INSS será o suficiente (com o histopatológico) para dar entrada, no INSS, da isenção e, se possível, da restituição do imposto pago.
Outra dúvida:  Tive "imposto a pagar" na última restituição 2008-2009.  Esse imposto pago integralmente também pode ser me ser restituído?
Grata pela preciosa orientação.
30/03/2009 18:49
De: jaciara
IP: 189.71.102.205

Judiciarios

DR.ALINE eu estou no serasa ja faz 4 anos e eu queria sabe se tem tempo determinado pra que meu nome conste nele,meu filho e de menor e se posso abri uma conta poupansa no nome e se ar algum empasse .Obrigada aguardo  resposta.
12/03/2009 11:14
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

Re: Auxilio doença

Cleusa,
Para ter direito ao auxílio-doença o primeiro requisito que se precisa cumprir é a qualidade de segurado. Adquire-se a qualidade de segurado, através da filiação. Dependendo do caso, a filiação pode ser automática, como, por exemplo, no caso do segurado empregado, com carteira de trabalho anotada. em outros casos, a filiação pode depender da chamada "inscrição", que é um ato do segurado, perante o INSS. Perde-se a qualidade de segurado, deixando-se de recolher as contribuições. Mas a perda, em algumas situações não ocorre ou é adiada para o futuro. Por exemplo, o segurado empregado, que perde o emprego e deixa de contribuir, mantém a qualidade de segurado por 12 meses. Se este mesmo segurado já contava com 120 contribuições, mantém a qualidade de segurado por 24 meses. Caso esse segurado não tenha 120 contribuições, mas a dispensa ao MTE, via recebimento do seguro-desemprego, manterá também a qualidade de segurado por 2 anos. Por fim se esse segurado, além de contar com 120 contribuições, também requerer o seguro-desemprego, tendo, portanto, comunicado a dispensa ao MTE, manterá a qualidade de segurado, por 36 meses. Há diversos outros casos em que o segurado, msmo deixando de contribuir, não perde a qualidade de segurado. Pelo que sua narrativa, Cleusa, vejo a seguinte situação: você teria que esclarecer se quando deixou de recolher o motivo foi o acometimento pela doença. Digo isso porque, não perde a qualidade de segurado aquela pessoa que se torna incapazpara o trabalho. Então veja, se a pessoa se torna incapaz, mas não requer o benefício (aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença) é possível, futuramente, alegar-se que a perda da qualidade de segurado não ocorreu, pois as contribuições cessaram em razão da doença. Veja que isso só tem sentido, se você parou de trabalhar, por causa da doença, e retornou à atividade a menos de 24 meses. Caso tenha retornado ao trabalho a mais tempo, fica difícil sustentar a tese de que a falta de recolhimento se deu em razão da doença. Em qualquer caso, como não houve requerimento de benefício por incapacidade (suponho qu não, porque você não mencionou isso) qualquer pretensão sua dependerá de reconhecimento judicial, em ação própria.
A quetão é complexa. Fico à disposição para mais esclarecimentos.
Um abraço.
Paulo Benevento
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul.
Presidente da Comissão de Des. de Políticas Públicas para o Câncer da 39ª subseção da OAB.
25/07/2009 09:52
De: Rosângela Pedroso Alves Marcandali (rosangela.pam@hotmail.com.br)
IP: 189.55.17.90

Re: Re: Cancer de NEOPLSIA MALIGNA TUMOR DE WILMS comprar carro com desconto sera que posso

É complicado no meu caso tenho um filho que teve a doença do cancêr de Tumor wilms não temos carro essa doença nos pegou de surpresa no momento mais critico da parte financeira da nossa vida estavamos com muita conta mas graças a Deus estamos contornando, e muita gente está nos ajudando principalmente a igrja quadrangular do evangélico que nos ajuda levando cada vez que precisamos para fazer o tratamento estavamos construindo nossa casa tivemos que dar uma parada mas agora estamos tocando a obra mais não sobra para comprar um carro zero, as leis tem que mudar muito como vamos comprar um carro zero se estamos passando por um periodo tão dificíl, o carro nessa hora não luxo e sim precisão.
Vai aí um recado para os puliticos enquanto ele fica perdendo tempo com tantas robo por que eles não passa rever essas cituações?
Senhor vice Presidente que está passando por essa doença poderia rever isso pois está sentindo na pele que não há dinheiro que pague essa maldita doença, mas a algumas coisas que pode ser feitas aminizar um pouco mais essa dor, que generaliza nossa vida inteira!
Seu IP: 54.92.182.0 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)