SENHORES USUÁRIOS, INFELIZMENTE, O SITE NÃO ACEITA MAIS NOSSAS POSTAGENS E RETORNA MENSAGENS DE ERRO. EM RAZÃO DISSO, MUITOS PACIENTES NÃO TÊM RECEBIDO A ORIENTAÇÃO DE QUE TANTO NECESSITAM. JÁ CONTATAMOS OS TÉCNICOS DA EMPRESA RESPONSÁVEL, MAS ELES NÃO PUDERAM SOLUCIONAR O PROBLEMA. POR ESTE MOTIVO, ESTAMOS MUDANDO DE SITE. INFORMAREMOS O ENDEREÇO, ASSIM QUE O NOSSO NOVO FORUM ESTIVER NO AR. PEDIMOS DESCULPAS A TODOS. Paulo Benevento. Diretor jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.

Tags: direito cancer direitos
09/08/2009 18:32
De: Elisangela Pereira M. Cavalheiro
IP: 187.16.244.101

Auxilio a minha doença.

Tenho cancer de mama, sou de cordeiro - rj, fui  regeitada no inca III, pasei pela triagem e fui para psicóloga e ela me disse que o meu municipio na abrangia a regiao para me atender.vontei.pedi algum  documento  para provar que estive lá,más não consegui eles não dão documento.voltei e a prefeitura de mandou para teresópolis fui regeitada por falta de pagamento do convenio que a prefeitura nao tinha repasado, então fiquei muito desesperada fui procurar uma onco e custamos para achar e voltamos de ônibus eu e minha irmã e o motorista da prefeitura que tinha vindo com um casal mais velho eu falei com ele para ir em bora que eu dava jeito de ir em bora,passaamos o maior aperto que não conhecemos lãteresópolis.chegamos aqui minha irmã fez uma unimed participativa sem saber que eu estava com cancer e fui dar andamento no meu tratamento.em ipótese nenhuma a prefeitura me ajudou está ajudando depois que entrei na justiça para pagar as minhas despesas que tive no período de novembro de 2008 ate junho de 2009.e a audiencia e agora dia 17/08.a prefeitura so pagou um exame de petescan e estou fazendo quimioterapia particular e eles me ajuda em me levar e voltar que e em nova Friburgo.eles estão tirando foto da minha casa e o meu marido tem um treiller de hamburguer. a minha preocupação e eu não receber da prefeitura o que eu gastei.quero saber si e de direito meu receber estas despesas de quem. agora que eles estão me dando remédio.tudo antes eu comprava.preciso desta resposta que estou muito nervosa.ja passei por duas cirurgias de cancer.eu quero saber si consigo alguma coisa.nao consegui nada no inss porque sou dona de casa.então fico desesperada.queria muito ajuda de vcs.para me orientar nesta audiência.preciso acertar minha vida e ficar curada que estou em tratamento.
24/04/2009 23:07
De: mary
IP: 201.16.240.129

Cancer de intestino

gostaria de saber sobre isenção de iptu,ipva, para pessoas que tem cancer de intestino,quais os direitos que as pessoas tem e quais são as isenções.por favor me rsponda o mais rápido possível e quem devo procurar  para dar encaminhamento  nos documentos para usufruir das isenções.
obrigada.
12/05/2009 12:56
De: Miguel Junior
IP: 189.71.77.111

Duvida

Olá, aminha sogra esta com um câncer, esta fazendo tratamento, meu sogro foi obrigado à compra um carro ano 98, financiado, para se deslocar para a capital do estado, que fica a 340 km da cidade de origem, 2 vez por mês faço este percurso com eles para o tratamento e quimioterapia, a compra deste carro foi financiado, minha duvida era se ela tem o direito de isenção de impostos, na troca deste carro por um mais novo, o carro é em nome do seu esposo, (meu sogro) ambos não sabem dirigir, eu só o que faz tudo para eles, deixo meu emprego para faz as viajem com ela, e sabe também se ele tem o direito ao auxílio doença, pois que meu sogro é aposentado, pagava NPSS, ele se aposentou com dois e meio salário, hoje recebe menos de um, falta cinco reais para um salário, divido as perdas acumuladas ao longo dos tempos, ele é um pessoa hipertensa, não tem muito estimo para corre a traz de seus direitos. No caso deste corra quais os impostos que poderia ser abatido no financiamento, emplacamento, ele não te carteira de motorista não sabe dirigir o caro foi comprado só para faz as viajem para o tratamento de sua esposa.    
15/04/2009 17:25
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 201.13.83.210

Re: Seguro complementar de vida

José Roberto,
Vale o que está estipulado na apólice. Resta saber se há invalidez total. Caso você esteja aposentado por invalidez, a prova desta circunstância é mais fácil. Lembrando que a seguradora exigirá perícia, com absoluta certeza.
Um abraço.
Paulo Benevento.
20/04/2009 01:33
De: silvana galhardo da silva (silvanagalhardo.sil@hotmail.com)
IP: 201.10.86.181

Re: Cancer de mama: duvida sobre direitos

Ola, Fiz uma cirurgia para retirada da mama direita e esvaziamento da axila, a seis anos, tenho muita dor no braço. Estou desempregada a muito tempo e os orgaos publicos dizem que eu nao tenho direito a aposentadoria por invalidez, por favor gostaria de saber se isso e verdade. tenho 46 anos, sou separada e nao tenho nenhuma renda... se possivel me orientar como devo proceder. Obrigada pela compreensao.
12/04/2009 15:39
De: melissa cerqueira fernandes (mel.c.f@hotmail.com)
IP: 201.16.44.211

Direitos

Olá, gostaria de saber se consigo judicialmente minha transferência de uma faculdade federal( furg) para outra(ufpel), diante de meu problema de saúde (câncer de mama).
Grata pela atenção.
melissa
26/06/2009 22:55
De: angela figueiredo de oliveira
IP: 201.24.11.109

Re: FIES

tenho o FIES, financiamento de 70%, pago a tres anos. No momento estou com cancer de mama, devido a essa doença, tenho direito de pedir a quitação do financiamento junto a CEF???. Obrigada.
07/04/2009 18:28
De: jader dos santos arantes
IP: 189.0.245.185

Leucemia

Perdi minha filha unica a 6meses atras de LLA das  celulas B entrei no INCA do rio de janeiro com expectativa de vida de minha filha de 90% por motivo da idade e tipo.Pergunto ,devemos ser mais realistas quanto a esta percentagem, por passarmos 2anos e meio em tratamento em um universo de 60 crianças somente 2 estão ai para contar historias.Parem de mentir vocês não sabem nada ainda sobre esta doença ou não querem que os governantes saibam disto.Por motivos monetários.
14/03/2009 01:36
De: ELIETE
IP: 189.69.240.231

Declaração de dependencia-fgts

Olá. Fui a Cef, para entrar com pedido de saque do meu FGTS, por motivo de Neoplasia  mal. de meu marido, a  Cef exigiu declaração de dependencia de meu marido que é  aposentado por invalidez , mas não recebe salario minimo, me orientou a inclui-lo no imposto de renda, que na verdade sou isenta por não atingir os 16000 anual, acontece que se eu juntar os dois rendimentos sou obrigada a pagar o imposto de renda , pois a soma dos dois  rendimentos ultrapassa os 20.000. A pergunta é: Eu declaro para poder receber meu fgts, ou  não preciso levar essa declaração de dependencia? ele é dependente por motivo de saúde, mas não recebe salario minimo, outra duvida é que a caixa quer o laudo histopalogico e anatomopatologico recente, mas não é possivel pois esse resultado foi  obtido na cirurgia que  ele fez para retirar tumor cerebral a dois  anos e o controle é feito por ressonância,para saber como está a  doença.
Acho que deu pra entender sim?
muito obrigada e boa noite.
09/05/2009 14:06
De: Juarez Soares Nogueira (juareznogueira@globo.com)
IP: 189.4.72.122

Re: Seguro de vida

Defendo os interesses pessoais de uma pessoa aposentada de 66 anos, possuidora de cardiopatia grave diagnosticada em 2004. Foi perdido o prazo de um ano para a requisição do seguro de vida em grupo, por invalidez. Mais recentemente, foi diagnosticado o aparecimento de leocemia naquela pessoa.
Pergunto: existe a possibilidade de se requerer a indenização de invalidez à seguradora, em face ao aparecimento dessa nova doença grave?
Juarez S Nogueira
04/04/2009 16:46
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

Re: Direitos para portadores de câncer.

Cláudia,
Para conseguir a  isenção de impostos é preciso que você comprove algum tipo de limitação que justifique a compra de um veículo adaptado.
Um abraço.
Paulo Benevento
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.
25/07/2009 09:52
De: Rosângela Pedroso Alves Marcandali (rosangela.pam@hotmail.com.br)
IP: 189.55.17.90

Re: Re: Cancer de NEOPLSIA MALIGNA TUMOR DE WILMS comprar carro com desconto sera que posso

É complicado no meu caso tenho um filho que teve a doença do cancêr de Tumor wilms não temos carro essa doença nos pegou de surpresa no momento mais critico da parte financeira da nossa vida estavamos com muita conta mas graças a Deus estamos contornando, e muita gente está nos ajudando principalmente a igrja quadrangular do evangélico que nos ajuda levando cada vez que precisamos para fazer o tratamento estavamos construindo nossa casa tivemos que dar uma parada mas agora estamos tocando a obra mais não sobra para comprar um carro zero, as leis tem que mudar muito como vamos comprar um carro zero se estamos passando por um periodo tão dificíl, o carro nessa hora não luxo e sim precisão.
Vai aí um recado para os puliticos enquanto ele fica perdendo tempo com tantas robo por que eles não passa rever essas cituações?
Senhor vice Presidente que está passando por essa doença poderia rever isso pois está sentindo na pele que não há dinheiro que pague essa maldita doença, mas a algumas coisas que pode ser feitas aminizar um pouco mais essa dor, que generaliza nossa vida inteira!
Seu IP: 54.235.55.253 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)