SENHORES USUÁRIOS, INFELIZMENTE, O SITE NÃO ACEITA MAIS NOSSAS POSTAGENS E RETORNA MENSAGENS DE ERRO. EM RAZÃO DISSO, MUITOS PACIENTES NÃO TÊM RECEBIDO A ORIENTAÇÃO DE QUE TANTO NECESSITAM. JÁ CONTATAMOS OS TÉCNICOS DA EMPRESA RESPONSÁVEL, MAS ELES NÃO PUDERAM SOLUCIONAR O PROBLEMA. POR ESTE MOTIVO, ESTAMOS MUDANDO DE SITE. INFORMAREMOS O ENDEREÇO, ASSIM QUE O NOSSO NOVO FORUM ESTIVER NO AR. PEDIMOS DESCULPAS A TODOS. Paulo Benevento. Diretor jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.

Tags: direito cancer direitos
01/06/2009 11:34
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

Re: Pet Scan

Claudineyde,
Favor entrar em contato com a Rede Feminina Naconal de Combate ao Câncer:
Maiores informações:
- RFCC-AL: Rua Zacarias De Azevedo, 463 - Centro - Maceió - AL CEP: 57.010-190
  Fone: (82) 2123-6228 - Fax: (82) 3372-6148. e-mail: redefemininaal@hotmail.com;
- e-mail da presidente da RFCC-AL: Maria De Fátima Moreira Canuto Rocha e-mail: fatimamcanuto@hotmail.com - Fone: (82) 9981-1433;
Abraços.
03/06/2009 15:28
De: sueli rocio
IP: 200.140.235.128

Direitos de aposentadoria

Tenho cancer no pancreas e é incurável segundo os médicos. Gostaria de saber se posso mudar a minha aposentadoria integral por aposentadoria por invalidez, pois me aposentei com 48 anos em 2007 e o fator previdenciario me prejudicou muito.  Se for possil o inss rever eu teria direito a correção do meu salário em 40% (40% foi o que perdi pelo fator previdenciario).
Gostaria de saber também quais os acessos a que tenho direito nesta vida.
19/07/2009 23:30
De: josenete menezes da silva.
IP: 200.206.241.160

Quero saber dos direito. quando comprovado que estar com cancer gostaria de conheçer tds os beneficios.

ola,   gostaria de conheçer tds os direitos daqueles que tem cancer,pois meu ex  marido paga os exames particular ,perguntei a ele ....respondeu tenho que fz os exames particular mas o resto e pelo sus...nao entendir nada  pois estar desempregado.   e tem que pedir ajuda pra parentes.?????? gostaria de ter mas informações, sobre os beneficios.e se ele tem direito de pedir este dinheiro de volta?.....    muito obrigada.
09/09/2009 11:13
De: Bernadete
IP: 201.78.157.115

Carcinoma Ductal Infiltrante

Boa dia Dr. Paulo.
Tive um câncer de mama no ano passado e em virtude da genética da família da minha ser muito violenta, achamos por bem, retirar as duas mamas e a reconstrução imediata pois já estava com 48 anos. Tive necrose em todos os cortes sendo que alguns cicatrizaram por segunda intenção. Não sou diabética e acreditamos que o cigarro foi o grande causador disso, junto com a cabeça também. Graças a Deus e a todos que me ajudaram estou melhorando dia a dia e me preparando para retomar a vida novamente.
Gostaria de saber quais os direitos que tenho em virtude do cancer. Não consegui me aposentar por invalidez e soube que tenho direito a isenção de imposto de renda mesmo me aposentando por tempo de serviço?
O senhor pode me orientar?
Agradceço antecipadamente.
Bernadete
29/04/2009 10:55
De: Marlene
IP: 189.26.174.92

IPVA

Fiz mastectomia total no seio esquerdo há 5 anos, ja tinha um carro Corsa 1.0 Basico ano 98, tenho direito de pedir a isenção do IPVA? E como devo proceder a solicitação caso tenha esse direito.
Obrigada .
18/03/2009 13:37
De: Lilian
IP: 201.26.39.95

Direito a sacar FGTS

Olá Dr. minhe mão teve cancêr de mama recentemente e está afastada pelo INSS, eu trabalho e sou registrada, gostaria de saber se eu como filha posso sacar meu Fundo de Garantia?
Obrigada pela atenção.
01/02/2009 21:43
De: williany
IP: 189.71.7.132

Auxílio doença

Caro senhor,
minha mãe teve câncer de mama e está em vias de tratamento quimioterápico. Gostaria de saber se mesmo aposentada ela teria como pleitear alguma ajuda de custo visto o valor q ela recebe da pensão ser insuficiente para a realização de vários exames solicitados. Agradece, Williany.
08/02/2009 01:21
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 201.74.30.216

Re: Cancer de mama comprar carro com desconto sera que posso

Fátima,
Perceba o seguinte, a isenção legal vale para os casos em que a seqüela impeça a utilização de um veículo normal. O câncer de mama pode provocar esse tipo de seqüela.
Note que a pessoa que pretende pedir a isenção deve demonstrar a impossibilidade de dirigir um veículo comum. Por exemplo, deve demonstrar que não pode engatar as marchas ou manejar o volante do veículo e, por este motivo, tem a necessidade de adquirir um veículo adaptado (câmbio automático e direção hidráulica ou elétrica são consirados "adaptações").
As isenções são as seguintes: 1) Para toos os Estados do país e DF: IPI (também IOF, no caso de financiamento); 2) Para alguns Estados (posso fornecer a relação): ICMS e IPVA. A isenção chega a representar quase 40% do preço do veículo, mas, para obtê-la, o requerimento tem que ser bem feito.
Para solicitar a isenção do IPI, o paciente deve:
1) Obter, junto ao Departamento de Trânsito (DETRAN) do seu estado, os seguintes documentos:
- laudo de perícia médica: a) com o tipo de deficiência física, atestando a total
incapacidade para conduzir veículos comuns; b) o tipo de veículo, com as características especiais necessárias; c) a aptidão para dirigir, de acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN);
- carteira nacional de habilitação: com a especificação do tipo de veículo e
suas características especiais; aptidão para dirigir, conforme o laudo de perícia médica e de acordo com resolução do CONTRAN;
2) Apresentar requerimento em três vias na unidade da secretaria da Receita Federal de sua jurisdição. O Delegado da Receita Federal ou Inspetor da Receita Federal de Inspetoria de lasse "A", com jurisdição sobre o local onde reside o paciente, são as autoridades responsáveis pelo reconhecimento da isenção. As duas primeiras vias permanecerão com o paciente e a outra via será anexada ao processo. As vias do doente devem ser entregues ao distribuidor autorizado da seguinte forma:
a) a primeira via, com cópia do laudo de perícia médica, será remetida pelo distribuidor autorizado ao fabricante ou ao estabelecimento equiparado a industrial;
b)a segunda via permanecerá em poder do distribuidor.
É importante que, na nota de venda do veículo, o vendedor
faça a seguinte observação:
I - "Isento do imposto sobre produtos industrializados - Lei nº 8.989, de 1995", no caso do inciso I do art. 9º; ou II - "Saída com suspensão do imposto sobre produtos
industrializados - Lei nº 8.989, de 1995", no caso do inciso II
do art.9º.
Quanto aos demais impostos, o procedimento varia, de acordo com o Estado.
Fico à disposição, para maiores esclarecimentos.
Um abraço.
Paulo Benevento.
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo Advogado especialista em Saúde, Previdência e Assistência Social.
paulobenevento@aasp.org.br
20/07/2009 14:42
De: mari
IP: 201.47.15.58

Cancer de ovario

Ola boa Tarde!
Meu nome é Maria, morro em Guarapuava/Paraná.

minha irmã tem 24 anos e está com cancer no ovário, ja começou a fazer quimioterapia, esta muito fraca, ela fez uma semana inteira de quimioterapia e agora esta semana passada fez uma, nesta segunda-feira era pra ela fazer outra, mas como teve que ficar internada motico uma infecção, não pode fazer nesta semana, marcaram para a outra semana.
bom minha duvida é o seguinte, ja li varias materias sobre o assunto, mas fico confusa ainda. como: alimentação (q tipo de comida deve comer) febre se é normal. Hemorroida se é normal. dor nas pernas (ela sente muita dor nas pernas) sera q não é trombose, que se deve fazer neste caso.
deste ja muito obrigada!
Mari

21/03/2009 17:16
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

Re: Cancer de mama

Paulo,
É preciso que ela seja filiada à Previdência Social e que esteja totalmente incapaz para o desempenho de qualquer atividade. Para avaliar melhor o caso, preciso de informações: Ela está em atividade? Esteve? Quando parou de trabalhar? Recolhe contribuições para a Previdência? Que idade ela tem? Ele está incapacitada para qualquer atividade? Dê mais detalhes, ok?
Um abraço.
Paulo Benevento
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.  
29/04/2009 13:44
De: MARIA CELESTE ROCHA LACERDA
IP: 201.54.85.11

Re: Câncer de mama tem direito aposentadoria

Fiz uma mastequitomia radical e esvaziamento das axilas e o tratamento com quimioterapia. Isso faz 2 anos, agora estou bem graças a Deus e fazendo o acompanhamento necessário, mas apesar dissso fiquei com uma grande debilidade no braço, perda de força não podendo forçá-lo.
Na época da enfermidade eu não estava trabalhando com registro então não consegui nem um tipo de ajuda. Gostaria de saber consigo aposentadoria.
Obrigado
21/07/2009 11:53
De: Eliane Damásio
IP: 201.74.30.216

Isenção de IPI - câncer colorretal

Dr. Paulo, boa noite!
Faço contato por e-mail e não pelo blog, pois, não consegui postar ali a minha mensagem.
A exemplo dos demais, bem como de sua posição externada no blog, gostaria nde saber se o portador de câncer colorretal, impossibilitada de sentar, e ainda em tratamento neoadjuvante, faz jus a pleitear a isenção do IPI para a aquisição de veículo, seja ele adaptado ou não, mas que possua um mínimo de conforto e condições para se deslocar, uma vez que possuo hoje condições de permanecer sentada? Serei submetida a colostomia definitiva em breve.
Pergunto, pois, da leitura da legislação correspondente em vigor parece não haver amparo para um caso específico e peculiar como o meu, tal como já exposto no site.
Desde já, obrigado pela atenção e parabéns pelo trabalho realizado.
Eliane Damásio
Seu IP: 54.224.150.24 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)