SENHORES USUÁRIOS, INFELIZMENTE, O SITE NÃO ACEITA MAIS NOSSAS POSTAGENS E RETORNA MENSAGENS DE ERRO. EM RAZÃO DISSO, MUITOS PACIENTES NÃO TÊM RECEBIDO A ORIENTAÇÃO DE QUE TANTO NECESSITAM. JÁ CONTATAMOS OS TÉCNICOS DA EMPRESA RESPONSÁVEL, MAS ELES NÃO PUDERAM SOLUCIONAR O PROBLEMA. POR ESTE MOTIVO, ESTAMOS MUDANDO DE SITE. INFORMAREMOS O ENDEREÇO, ASSIM QUE O NOSSO NOVO FORUM ESTIVER NO AR. PEDIMOS DESCULPAS A TODOS. Paulo Benevento. Diretor jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.

Tags: direito cancer direitos
14/04/2009 16:49
De: Eloisa
IP: 189.35.120.233

Direitos

Boa Tarde.
Em novembro de 2007, fiz uma mastectonia da mama direita por ser portadora de CA.
Em julho de 2008, renovei minha carteira de motorista, mas nao informei a mastectomia no ato do exame medico.
Agora em fevereiro de 2009, solicitei uma nova carteira de motorista especial para que eu possa adquirir um carro automatico, mas fui informada que perdi o beneficio por ter renovado depois da mastectomia.
O que devo fazer? como preceder para provar que necessito de uma carteira especial ?
Desde ja agradeco
24/07/2009 20:30
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

Re: CA Gastrico

Complemento, conforme prometido.
Anexo: Caixa Econômica Federal
Formulário - Aviso de Sinistro Habitacional - preenchido, inclusive, com a data da Relação de Inclusão em que constatou a última alteração contratual firmada antes do sinistro;
Declaração de invalidez permanente em impresso padrão da seguradora preenchido e assinado pelo órgão previdenciário para o qual contribua o segurado;
Carta de concessão da aposentadoria por invalidez permanente emitida pelo órgão previdenciário;
Publicação da aposentadoria no Diário Oficial, em caso de funcionários públicos;
Quadro nosológico, com histórico da doença, CID, data e laudo do INSS, se o paciente for militar;
Comunicado de sinistro devidamente preenchido e assinado com firma reconhecida do médico assistente do paciente;
Contrato de financiamento ou escritura registrada;
Alterações contratuais, se houver;
Declaração específica com indicação expressa da responsabilidade de cada financiado, o valor com que o paciente entrou na renda familiar para compra do imóvel, se o contrato de financiamento não a contiver de forma expressa;
Ficha de Alteração de Renda (FAR), se houver, em vigor na data do sinistro;
Demonstrativo da evolução do saldo devedor;
Demonstrativo de pagamento das parcelas, planilha de evolução da dívida ou documento indicando o valor e a data da liberação.
COHAB
Carta de concessão de aposentadoria do INSS;
Laudo médico com informação sobre o diagnóstico da doença, estado clínico do paciente e CID (Código Internacional de Doenças);
RG e CPF;
Contrato de financiamento;
Demonstrativo de evolução do saldo devedor.
Bancos Privados
Cada banco privado tem suas próprias normas e exigências. Nesses casos, é necessário entrar em contato com o banco para saber quais documentos são necessários para a quitação, total ou parcial, do imóvel financiado.
PRÓXIMOS PASSOS
Com os documentos em mãos, é necessário dirigir-se ao ente financiador ? Caixa Econômica Federal, COHAB ou banco privado ? e solicitar a quitação do valor correspondente à renda do paciente, na composição apresentada para a quitação do imóvel.
LEMBRE-SE:
Nesse caso, para a quitação requerida, é necessário que o paciente com câncer esteja aposentado por invalidez pelo INSS. Caso o paciente com câncer não seja segurado do INSS, a invalidez deverá ser constatada por questionário específico, formulado pelo ente financiador e preenchido pelo médico que atende o requerente.
27/02/2009 09:30
De: Renata Chaves
IP: 189.82.254.189

Dúvida sobre meus direitos

Descobri ser portadora de CA de mama há uns 25 dias, já operei (mastectomia radical) e vou começar a quimioterapia. Acontece que eu fazia parte de uma cooperativa e essa cooperativa se desfez numa assembléia um dia depois da minha cirurgia. Minha pergunta é a seguinte: agora que virou empresa eu tenho direito a ter minha carteira assinda junto com os outros professores (Março/2009) e entrar de licença recebendo benefício ou essa carteira só seria assinada no meu retorno às minhas atividades? A outra dúvida é que na outra escola em que eu trabalho minha carteira não foi assinada e eu estou afstada devido a cirurgia e o tratamento: eu tenho direito ao meu salário nesse período de afastamento? Minha carteira pode ser assinada retroativamente?
22/04/2009 11:41
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 201.13.83.210

Re: Direito a medicamento

Carmem,
Neste caso, a solução é via judicial. Seu pai terá que propor uma ação. Procure a assistência judiciária da OAB ou contrate um advogado.
Um abraço.
Paulo Benevento.
14/02/2009 16:03
De: Ana Paula da Conceição Paulino
IP: 201.5.217.97

Mama

olá, quais os sintomas da displasia, o qual remédio é indicado?
Os seios enchados muito doloridos podem ser o mal uso de sutiãn, ou algun problema muscular?
Uma redução de mama pode deixar os braços grosos
12/05/2009 18:51
De: Heliane
IP: 189.59.35.4

Cancer de Mama

Ha 4anos e oito meses que sou titularizada em uma função (comissionada), entretanto foi feito uma reestruturação na empresa e tiraram a comissão e eu estando de férias e em tratamento por 5 anos de câncer de mama. Pergunto:
Em tratamento pode uma instituição diminuir o salário?.
-Estou pedindo a aposentadoria por tempo de serviço (tenho direito integral?) , ha 30 anos que pago mais pela idade (50 anos) pela  expectativa de vida não tenho tireito de receber a aposentadoria integral e que toda vida paguei para receber o teto Maximo. como é que faço neste caso?
09/07/2009 14:51
De: Nilton Lucio Cavalcante
IP: 201.59.9.146

Re: TERMODAL

Bom dia.
      Minha dúvida é: se prescrito pelo médico como parte do tratamento de cura, tem o plano de saúde o direito de negar um medicamento (TERMODAL), sob alegação de que "não faz parte da cobertura"?
      Obrigado, Nilton
18/03/2009 13:37
De: Lilian
IP: 201.26.39.95

Direito a sacar FGTS

Olá Dr. minhe mão teve cancêr de mama recentemente e está afastada pelo INSS, eu trabalho e sou registrada, gostaria de saber se eu como filha posso sacar meu Fundo de Garantia?
Obrigada pela atenção.
05/04/2009 18:18
De: Flaviana (flavianamb@hotmail.com)
IP: 189.17.84.166

Plano de saúde

Olá,
Minha mãe foi diagnosticada com neoplasia de reto, após dar entrada no hospital através da urgencia, realizou a cirurgia 2 semana depois. Seu plano tem cobertura local, embora tenhamos conhecimento de que o centro de tratamento de melhor referência na região é no estado vizinho, pretendemos fazer o upgrade do contrato e mudar para a cobertura nacional, para que ela possa ter direito ao atendimento no outro estado. de acordo com a nova lei de portabilidade de carências de plano de saúde que entrou em vigor este mês existe algum impediento para que o plano faça esse upgrade sem exigir a carência, ja que ela é cliente desde 2006?
10/03/2009 22:01
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

Re: Duvidas

Tereza
Funciona assim, paciente internado tem direito a toda medicação e aos procedimentos que forem necessários. Mas, os planos não são obrigados a fornecer medicamentos, se o paciente está sendo medicado em casa, salvo se a cobertura do plano prevê isso. O que você pode e deve fazer é ingressar com uma ação judicial contra o Estado. Procure a assistência judiciária ou um advogado de sua confiança.
Um abraço.
Paulo Benevento
Diretor Jurídico da Rede Fem. de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.
03/08/2009 13:36
De: Juliana Niero Favaro
IP: 189.103.193.77

Como conseguir que o governo pague a dieta enteral?

Olá, preciso saber se há meios de conseguir que o governo forneça dieta enteral p/ minha tia que está c/ ca de pulmão e coluna, passando por radioterapia e quimioterapia e não está conseguindo se alimentar por causa dos efeitos colaterais do tratamento. Aguardo a resposta. Muito obrigada
Seu IP: 3.226.248.180 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)