SENHORES USUÁRIOS, INFELIZMENTE, O SITE NÃO ACEITA MAIS NOSSAS POSTAGENS E RETORNA MENSAGENS DE ERRO. EM RAZÃO DISSO, MUITOS PACIENTES NÃO TÊM RECEBIDO A ORIENTAÇÃO DE QUE TANTO NECESSITAM. JÁ CONTATAMOS OS TÉCNICOS DA EMPRESA RESPONSÁVEL, MAS ELES NÃO PUDERAM SOLUCIONAR O PROBLEMA. POR ESTE MOTIVO, ESTAMOS MUDANDO DE SITE. INFORMAREMOS O ENDEREÇO, ASSIM QUE O NOSSO NOVO FORUM ESTIVER NO AR. PEDIMOS DESCULPAS A TODOS. Paulo Benevento. Diretor jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.

Tags: direito cancer direitos
23/09/2009 19:24
De: LUZINETE PIMENTEL
IP: 200.149.48.137

Re: Câncer de mama tem direito a aposentadoria?

Tive cancer de mama em 2006, fui operada em 2007 (mastectomia radial da mama direita), fiz quimioterapia antes da cirurgia e radioterapia apos a cirurgia. Em 2008 fiz 2 cirurgias de reconstruação atraves do TRAM, mas nao deu certo.  
Agora teria que fazer a terceira cirurgia, mas não tenho como comprar o extensor e nem as proteses, sinto muitas dores no ombro que vai ate as costas, sinto muitas dores ao movimentar o braço direito.  Estou aqui digitando mas com muito sacrificio,. pois meu ombro doi muito.  Nao tenho posiçao para o braço nem mesmo quando estou parada ou andando.  Ao deitar sinto muitas dores no abdomem, so posso deitar de barriga para cima e assim mesmo sinto muito dor nas costas.  Meu lado direito é todo dormente principalmente o braço. A mama reconstruida pela metade doi muito, lateja o tempo todo. Não consigo levantar o braço.  Meu oncologista pediu atraves do laudo minha aponsentadoria.  Fui atendida na emergencia, pois tive uma crise de dor no abdomen e a medica pediu tambem atraves do laudo minha aposentadoria.  Tenho 52 anos, sou solteira, tenho uma filha que começou a trabalhar agora a tres meses, a empresa que eu trabalhava esta falindo e almeja me mandar embora, e eu não sei mais o que fazer.  Ainda nao levei meus laudos ao INSS mas estou com medo de nao conseguir me aposentar.
Gostaria de uma orientação, mesmo porque os exames acusam que já estou curada do cancer, mas fiquei com sequelas, como explicado acima.
No aguardo
08/02/2009 01:21
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 201.74.30.216

Re: Cancer de mama comprar carro com desconto sera que posso

Fátima,
Perceba o seguinte, a isenção legal vale para os casos em que a seqüela impeça a utilização de um veículo normal. O câncer de mama pode provocar esse tipo de seqüela.
Note que a pessoa que pretende pedir a isenção deve demonstrar a impossibilidade de dirigir um veículo comum. Por exemplo, deve demonstrar que não pode engatar as marchas ou manejar o volante do veículo e, por este motivo, tem a necessidade de adquirir um veículo adaptado (câmbio automático e direção hidráulica ou elétrica são consirados "adaptações").
As isenções são as seguintes: 1) Para toos os Estados do país e DF: IPI (também IOF, no caso de financiamento); 2) Para alguns Estados (posso fornecer a relação): ICMS e IPVA. A isenção chega a representar quase 40% do preço do veículo, mas, para obtê-la, o requerimento tem que ser bem feito.
Para solicitar a isenção do IPI, o paciente deve:
1) Obter, junto ao Departamento de Trânsito (DETRAN) do seu estado, os seguintes documentos:
- laudo de perícia médica: a) com o tipo de deficiência física, atestando a total
incapacidade para conduzir veículos comuns; b) o tipo de veículo, com as características especiais necessárias; c) a aptidão para dirigir, de acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN);
- carteira nacional de habilitação: com a especificação do tipo de veículo e
suas características especiais; aptidão para dirigir, conforme o laudo de perícia médica e de acordo com resolução do CONTRAN;
2) Apresentar requerimento em três vias na unidade da secretaria da Receita Federal de sua jurisdição. O Delegado da Receita Federal ou Inspetor da Receita Federal de Inspetoria de lasse "A", com jurisdição sobre o local onde reside o paciente, são as autoridades responsáveis pelo reconhecimento da isenção. As duas primeiras vias permanecerão com o paciente e a outra via será anexada ao processo. As vias do doente devem ser entregues ao distribuidor autorizado da seguinte forma:
a) a primeira via, com cópia do laudo de perícia médica, será remetida pelo distribuidor autorizado ao fabricante ou ao estabelecimento equiparado a industrial;
b)a segunda via permanecerá em poder do distribuidor.
É importante que, na nota de venda do veículo, o vendedor
faça a seguinte observação:
I - "Isento do imposto sobre produtos industrializados - Lei nº 8.989, de 1995", no caso do inciso I do art. 9º; ou II - "Saída com suspensão do imposto sobre produtos
industrializados - Lei nº 8.989, de 1995", no caso do inciso II
do art.9º.
Quanto aos demais impostos, o procedimento varia, de acordo com o Estado.
Fico à disposição, para maiores esclarecimentos.
Um abraço.
Paulo Benevento.
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo Advogado especialista em Saúde, Previdência e Assistência Social.
paulobenevento@aasp.org.br
11/07/2009 00:16
De: Polyana Alves Mendes
IP: 189.83.97.210

Re: Tenho diabetis preciso de um pancreas novo pois nao tenho

OLÁ,TENHO DIABETES  HÁ 2 ANOS...
QUERO MUITO IR PRA FILA DE ESPERA POR UM PÂNCRIAS NOVO,TENHO APENAS 15 ANOS, DESDE QUE DESCOBRIR,NÃO CONSIGO MAIS VIVER DIREITO,TEM VAZ QUE ESTOU BEM, MAS TEM VEZ QUE ESTOU EM UMA TRIATEZA SEM FIM...
TOMO INSULINA TOSOD OS DIAS,DUAS VEZES AO DIA...
QUERO PEDIR POR FAVOR Q VOCÊS ENTREM EM CONTATO COMIGO,
POIS TENHO FÉ EM DEUS,QUE UM DIA VOU CONSEGUIR ME CURAR,TENHO FÉ EM DEUS
QUE SEREI UMA DAS PRIVILÉGIADAS POR UM ÓRGÃO NOVO...
MEU TELEFONE DE CONTATO É:(032)3532-8720 OU (032)8888-0451..
POR FAVOR SE RECEBEREM ESSA MENSAGEM ENTERM EM CONTATO COMIGO,POIS ISSO É MUITO
IMPIORTANTE PRA MIM!!!!!!!!
21/02/2009 21:59
De: Lucia helena da silva
IP: 189.58.41.32

Câncer de mama

sou funcionária publica,trabalho em uma creche e gosteria de sabercomo eu faço para me aposentar pois tive cancer de mama ,fiz cirurgia e tive que voltar ao trabalho já que o médico da pericia disse que a minha aparencia tava boa e que funcionario publico so se aposenta em fase terminal.
como devo proceder?
obrigada
16/05/2009 11:31
De: Miguel Junior
IP: 189.71.7.248

Direitos

Comprei um carro para dar continuidade ao tratamento da minha esposa, ela esta com câncer, após faz uma cirurgia para coçação de uma prótese, onde teve rejeição a pois a segunda cirurgia de correção do problema, apresentou inflamação da perna, e conseqüentemente a pois vários médicos terem examinado, isso tudo em clínicas particulares, um amigo mim encaminhou para o HU de João Pessoa PB, onde depois de vários exames, e 3 meses de internamente, tivemos anoitecia que seria um casem por rejeição da prótese, mas a pois outros analisem dos médicos, constataram que foi uma bactéria hospitalar o motivo do câncer, na segunda cirurgia, sou aposentado, e gostaria de saber se ela tem direito ao auxílio doença, comprei um carro financiado, não sei dirigir pago um motorista ou peso favor para faz as viajem com ela, para as consultas e a quimioterapia, quais os direitos que tenho, meu financiamento pode ser revisto, o veiculo é usado paguei o emplacamento integral, assim como as parcelas da BV Financeira, não tinha conhecimento desta lei de isenção de impostos, este meu caso é complicado pois poderia ate uma ação contra a clinica que fez a cirurgia, mas deixei de lado não voltei mais no medico nem para o retorno pois que fiquei muito indignado com o medico que falou que ela voltaria andar normalmente como chegou lá em 45 dias, e já faz um ano que não anda.                                          
16/07/2009 12:15
De: Josefina (josefinaportela@hotmail.com)
IP: 189.3.141.67

Re: Re: Re: Cancer de mama comprar carro com desconto sera que posso

Bom dia,
Tive um câncer de mama no ano de 2001 fiz esvaziamento de axila(mama esquerda) ai comprei um carro com direçaõ hidraulica que a lei me dava direito. Agora depoide 5 anos de ter comprado esse caro estava pretendendo trocar, fui no DETRAN da minha cidade Salvador com o laudo da minha médica na mão, chegando la fui atendida por um casal de médicos que me avisaram que eu não tenho mais esse direito. Quero saber até que ponto isso é verdade, pois não encontrei nada que falasse desta nova Lei na internet.
Não quero comprar um carro automático, só quero comprar um carro com direção hidaulica, pois semela não consigo dirigir
23/04/2009 13:00
De: Paulo Benevento
IP: 201.26.114.111

Re: Direito a medicamento

Olá, Carmem.
O medicamento a que você se refere deve ser o Tarceva. Realmente, é muito caro. O Sistema Único de Saúde só fornece o medicamento mediante ordem judicial. Você pode procurar a assistência judiciária ou contratar um advogado particular. Sugiro que faça isso logo.
Um abraço.
Paulo Benevento
Diretor da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.
Diretor da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul.
www.redefemininaesp.org.br
www.redefeminina.org.br
20/02/2009 09:22
De: Katia M R G
IP: 201.19.88.237

Cancer de mama

Bom dia, gostaria de um esclarecimento. Tive cancer de mama este ano e fiz cirurgia de retirada e farei tratamento de hormonioterapia durante 5 anos, fiz tambem retirada de 2 vazos linfaticos o que atrapalha um pouco o movimento correto do braço. Trabalho direto com computador e processos. O que poderei reivindicar ao meu favor. Redução de carga horária? mudança de setor? aposentadoria? o que seria melhor para o meu caso? E , quanto a isenção  ou desconto no imposto de renda? obrigado.
14/04/2009 16:49
De: Eloisa
IP: 189.35.120.233

Direitos

Boa Tarde.
Em novembro de 2007, fiz uma mastectonia da mama direita por ser portadora de CA.
Em julho de 2008, renovei minha carteira de motorista, mas nao informei a mastectomia no ato do exame medico.
Agora em fevereiro de 2009, solicitei uma nova carteira de motorista especial para que eu possa adquirir um carro automatico, mas fui informada que perdi o beneficio por ter renovado depois da mastectomia.
O que devo fazer? como preceder para provar que necessito de uma carteira especial ?
Desde ja agradeco
01/02/2009 21:43
De: williany
IP: 189.71.7.132

Auxílio doença

Caro senhor,
minha mãe teve câncer de mama e está em vias de tratamento quimioterápico. Gostaria de saber se mesmo aposentada ela teria como pleitear alguma ajuda de custo visto o valor q ela recebe da pensão ser insuficiente para a realização de vários exames solicitados. Agradece, Williany.
10/03/2009 00:14
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

Re: Compra de veículo com isenção.

Karina,
Como você disse que sua mãe já passou pela perícia, que suponho tenha atestado a incapacidade para conduzir um veículo normal, os entraves nos procedimento burocrático, devem ser resolvidos com a impetração de Mandado de Segurança. Procure pela assistência judiciária, na sua cidade.
Um abraço.
Paulo Benevento
Diretor Jurídico da Rede Fem. de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo Advogado Especialista em Saúde Pública e Suplementar, Previdência e Assistência Social.
14/02/2009 10:19
De: Fabiano Cenci
IP: 201.47.242.40

Isenção

bom dia!
Bom dia, eu tive um Linfona de Grandes Celulas, localizado no Abdomem, isso faz uns 8 anos, com esta doença tive que fazer quimioterapia intensiva, raditerapia, e por ultimo para poder me livrar da doença tive que fazer transplante de celulas. Gostaria de saber se tenho isenção de impostos, como na compra de carro novo, casa propria, isenção de IR, INSS e outras legalias.
att,
Fabiano Cenci
Seu IP: 35.170.78.142 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)