SENHORES USUÁRIOS, INFELIZMENTE, O SITE NÃO ACEITA MAIS NOSSAS POSTAGENS E RETORNA MENSAGENS DE ERRO. EM RAZÃO DISSO, MUITOS PACIENTES NÃO TÊM RECEBIDO A ORIENTAÇÃO DE QUE TANTO NECESSITAM. JÁ CONTATAMOS OS TÉCNICOS DA EMPRESA RESPONSÁVEL, MAS ELES NÃO PUDERAM SOLUCIONAR O PROBLEMA. POR ESTE MOTIVO, ESTAMOS MUDANDO DE SITE. INFORMAREMOS O ENDEREÇO, ASSIM QUE O NOSSO NOVO FORUM ESTIVER NO AR. PEDIMOS DESCULPAS A TODOS. Paulo Benevento. Diretor jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.

Tags: direito cancer direitos
08/04/2009 15:26
De: Patrícia
IP: 200.166.37.197

Aposentadoria/Trabalho

Uma vez em processo de aposentadoria, aquele já acometido por câncer pode fazer concursos ou pleitear um emprego (público/particular) na mesma ou em outra área de trabalho?Afinal, a aposentadoria é um direito, mas câncer não significa, muitas vezes, morte em vida. O paciente precisa e deve ocupar o tempo com o que lhe for mais conveniente... Tal qual alguns deficientes, poderia, inclusive, concorrer nas cotas exigidas por lei (para deficientes) em concursos e similares? Obrigada por quaisquer orientações.
18/03/2009 13:37
De: Lilian
IP: 201.26.39.95

Direito a sacar FGTS

Olá Dr. minhe mão teve cancêr de mama recentemente e está afastada pelo INSS, eu trabalho e sou registrada, gostaria de saber se eu como filha posso sacar meu Fundo de Garantia?
Obrigada pela atenção.
01/04/2009 10:28
De: neuza a. m.silva
IP: 189.31.58.96

Direitos para pessoas em tratamento de cancer

tive diagnostico de cancer de utero em fevereiro de 2007 fiz radioterapia e bracterapia agora estou em acompanhamento os medicos disseram que vai ser por cinco anos, quero saber sobre direitos para adquirir um carro novo e sobre emprestimos bancarios ja existentes e que possa vinr a fazer descontos  de juros etc.                                                                                                                                                              aguardo resposta.
07/02/2009 15:45
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 201.74.30.216

Re: Câncer de mama tem direito aposentadoria

Elzio,
Pela nossa lei, a concessão da aposentadoria por invalidez depende da comprovação de que o paciente está total e, permanentemente, incapaz. Isso quer dizer o seguinte, se o paciente pode realizar algum outro trabalho, não será considerado, "TOTALMENTE", incapaz. Da mesma forma, se a incapacidade é temporária, ele não será considerado, "PERMANENTEMENTE", incapaz. Nestes casos, o INSS não concede o benefício.
A mastectomia radical, geralmente, leva a uma situação de incapacidade total e permanente. Neses casos, a aposentadoria deve ser concedida. Acontece que muitas vezes os resultados das perícias do INSS são extremamente cruéis. Com muita freqüência, vejo o INSS negar o benefício a pacientes absolutamente inaptas, para as atividades mais simples do dia-a-dia. Há casos em que a injustiça é evidente.
Para que a gente possa saber se o perito do INSS foi razoável, é necessário conhecer as atividades da paciente e verificar qual o nível de comprometimento da sua capacidade.
Podemos nos aprofundar um pouco para dizer que a chamada "incapacidade" pode ser : a) total e permanente; b) total e temporária; c) parcial e permanente e d) parcial e temporária. Em (a), o benefício concedido será o da aposentadori por invalidez. Em (b), o benefício será o auxílio-doença. Em (c), a situação é mais complexa. A rigor, a incapacidade parcial, não impede que a paciente exerça outra atividade profissional, inclusive, ela pode se inscrever num dos cursos de reabilitação profissional oferecidos pela Previdência Social.

Veja que a lei exige a incapacidade total para a concessão da aposntadoria por invalidez. Mas, note bem, há casos em que, mesmo sendo parcial a incapaciade, o baixo grau de instrução do paciente, a sua idade, e outras circunstâncias indicam que, dificilmente, a segurada conseguirá aprender um novo ofício. Nesses casos, judicialmente, consegue-se a concessão do benefício; d) Em (d), temos um caso de auxílio-doença. Lembrando que a negativa do INSS não significa que a pessoa deva se conformar. De de jeito nenhum. Quem acha que tem o direito de se aposentar, deve mover uma ação judicial. Muitos pacientes só conseguem o benefício na via judicial.
Um abraço.
Paulo Benevento.
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo Advogado especialista em Saúde, Previdência e Assistência Social.
paulobenevento@aasp.org.br
08/03/2009 11:07
De: Cristiana Oliveira (titabiel.nascimento@yahoo.com.br)
IP: 189.24.63.151

Re: Re: Leucemia

Meu filho hoje é transplantado(fez transplante de médula osséa) hoje ele se encontra com 5 anos quais são os direitos legais dele na minha Cidade por exemplo não dá direito há ele ter um carro que possa levá-lo e trazer para casa TFD como devo proceder nesse meio tempo ando com ele de ônibus correndo o risco de infecções e quais direitos ele tem e q vcs possam me ajudar resido no Municipio de São Gonçalo-RJ. Obrigada
06/08/2009 10:54
De: ANA PAULA SILVA DE MELO
IP: 200.228.16.222

Re: Tarceva 150mg

Como posso conseguir o medicamento Tarceva 150mg. É muito caro e não tenho como comprar.  O tratamento está sendo feito na rede particular e o plano de saúde não cobre este procedimento
08/09/2009 12:10
De: Paulo Benevento (contato@paulobenevento.com)
IP: 201.74.30.216

Re: PORTADORA DA CID C73 TENHO ALGUN DESCONTO NA FACULDADE?

Olá!
Bem, tenho conversado com o pessoal da Insite, para resolver o problema do forum, mas está difícil conseguir a atenção deles. Há tempos, só consigo enviar um post por dia, o segundo é barrado. O site acusa um tal de erro número 5 ou 6. Estamos procurando uma solução para o problema, porém, se isso continuar, teremos que transferir a serviço para outro forum.  Se isso acontecer, comunicarei a todos o novo endereço.
Paulo Benevento.
Josenete,
Sua pergunta foi respondida. Acesse o Guia oncológico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo e assista ao vídeo 004:
http://onco-sp.blogspot.com/search/label/Forum:%20respostas%20em%20vídeo Atenciosamente, Paulo Benevento
Advogado Sanitarista
Diretor da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo Diretor da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul Presidente da Comissão de Desenvolvimento de Políticas Públicas para o Combate aoCâncer da OAB/SP - SBC - Comissão Lair Jung Dias.
25/02/2009 13:27
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 201.74.30.216

Re: Cancer de mama

Oi, Katia.
Desculpe Kátia. Houve um erro na postagem anterior.
Os benefícios por incapacidade dependem de certos requisitos:
Aposentadoria por invalidez: incapacidade total e permanente, para quaquer atividade.
Auxílio-doença: incapaciadade total ou parcial e temporária + afastamento por mais de 15 dias (no caso do câncer, na há carência).
Assista ao vídeo informativo no OncoSP, o guia oncológico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estdo de São Paulo: http://onco-sp.blogspot.com/search/label/V%C3%ADdeos%20Informativos Se restarem dúvidas mande um e-mail.
Um abraço.
Paulo Benevento.
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo Advogado especialista em Saúde, Previdência e Assistência Social.
paulobenevento@aasp.org.br
26/03/2009 21:20
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

Re: Câncer de mama

O fato de o seu patrão ter transferido os bens para o nome de outra pessoa não o isenta da responsabilidade trabalhista. Estes bens foram transferidos fraulentamente. Procure um advogado trabalhista. Sobre aposentadoria por invalidez, você tem que preencher os requisitos: a) qualidade de segurada - está empregada, então é filiada, ok; b) incapacidade total - para qualquer atividade; c) incapacidade permanente - se for temporário, o benefício será o auxílio-doença. Se você está trabalhando, provavelmente, o perito não irá reconhecer a incapacidade. Procure um advogado e, se for demitida, requeira o seguro desemprego; ele foi ampliado para até sete parcelas.
Um abraço.
Paulo Benevento
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.
31/03/2009 13:29
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

IMPORTANTE

Este forum tem o objetivo único e exclusivo de orientar PACIENTES ACOMETIDOS PELO CÂNCER, QUANTO AOS SEUS DIREITOS. Embora saibamos da relevância de muitas perguntas aqui postadas, não podemos nos desviar do intuito de orientar juridicamente os pacientes oncológicos, sob pena de, pretendendo responder a todo e qualquer questionamento, deixarmos de fazer aquilo a que, realmente, nos propusemos.
Atenciosamente,
Paulo Benevento.
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.
07/04/2009 18:28
De: jader dos santos arantes
IP: 189.0.245.185

Leucemia

Perdi minha filha unica a 6meses atras de LLA das  celulas B entrei no INCA do rio de janeiro com expectativa de vida de minha filha de 90% por motivo da idade e tipo.Pergunto ,devemos ser mais realistas quanto a esta percentagem, por passarmos 2anos e meio em tratamento em um universo de 60 crianças somente 2 estão ai para contar historias.Parem de mentir vocês não sabem nada ainda sobre esta doença ou não querem que os governantes saibam disto.Por motivos monetários.
24/09/2009 23:20
De: Susemara Tobias (tchic@hotmail.com)
IP: 200.226.61.244

Comprar carro com direção hidraulica+cambio automatico direto da fabrica

Navegando na net achei anuncio que dizia que como ortadora de deficiencia fisica eu poderia comprar o carro que preciso com desconto de até 70%.   O carro que me interessa é o NOVOGOL[G5] 1,4 flex;no anuncio dizia o seguinte: O NOVOGOL[lançado em novembro de 2008,este modelo havia ganhado alguns itens de serie,tais como: direção hidraulica+cambio automatico+desembaçador+limpador trazeiro. Quero saber se este anuncio é real,e como faço para compra-lo. Omedico perito me disse que o carro que posso dirigir tem que ser encomendado direto na fabrica;outroa questão neste assunto era que o carro popular teriam todos estes itens de série;mas o preço seria o de um carro popular[$13.499,00];isto me animou,dias seguintes procurei este carro em todas autorizadas,concessionaria daqui da região e eles nen sabiam deste carro;consegui localizar 2 concessionarias: uma em Alphavile e outra no Rio de Janeiro. Preciso muito de um carro,pois não consigo me locomover a pé.Sou aposentada e não tenho muito dinheiro disponível,mas a minha fé e força de vontade é muito grande;mas preciso da ajuda de voces para realizar o meu sonho;pois caso contrario vou depender de outros para me locomover para cumprir meus afazeres[como ir ao banco,receber,pagar contas,etc].Sei que a vida está dificil para todos,e minha conciência não permite que eu atrapa-lhe outros[deixando assim seus compromissos parame ajudar],enquanto eu puder-me virar sozinha[isto é:dirigir o carro do meu marido[gol/1985-original de fabrica,euvou quebrando o galho,até eu acabar batendo o carro e assim quando eu precisar que me leve urgente para o pronto socorro,não sei como será.          Desde já sou grata,por quem esta lendo essa mensagem.
Seu IP: 3.234.245.121 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)