SENHORES USUÁRIOS, INFELIZMENTE, O SITE NÃO ACEITA MAIS NOSSAS POSTAGENS E RETORNA MENSAGENS DE ERRO. EM RAZÃO DISSO, MUITOS PACIENTES NÃO TÊM RECEBIDO A ORIENTAÇÃO DE QUE TANTO NECESSITAM. JÁ CONTATAMOS OS TÉCNICOS DA EMPRESA RESPONSÁVEL, MAS ELES NÃO PUDERAM SOLUCIONAR O PROBLEMA. POR ESTE MOTIVO, ESTAMOS MUDANDO DE SITE. INFORMAREMOS O ENDEREÇO, ASSIM QUE O NOSSO NOVO FORUM ESTIVER NO AR. PEDIMOS DESCULPAS A TODOS. Paulo Benevento. Diretor jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.

Tags: direito cancer direitos
10/03/2009 21:52
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 201.74.30.216

Re: Convenio medico - realização de exame

Sandra,
A resolução 167 de 2008, da ANS "deixou de fora" o exame com o tomógrafo PET - PET SCAN. Para obrigar a cooperativa a realizar o exame é necessária uma ação judicial.
Um abraço.
Paulo Benevento
Diretor Jurídico da Rede Fem. de combate ao Câncer do Estado de São Paulo.
21/03/2009 17:08
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

Re: Volta ao trabalho

Salete,
A estabilidade provisória de 12 meses só beneficia quem gozou auxílio-doença acidentário. No caso de neoplsia, o auxílio-doença acidentário só é concedido, quando fica demonstrado o nexo entre a atividade exercida e a doença adquirida. Caso não exista esse nexo, o INSS concede o auxílio-doença previdenciário, que não dá direito à estabilidade.
Um abraço.
Paulo Benevento
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.
14/02/2009 16:03
De: Ana Paula da Conceição Paulino
IP: 201.5.217.97

Mama

olá, quais os sintomas da displasia, o qual remédio é indicado?
Os seios enchados muito doloridos podem ser o mal uso de sutiãn, ou algun problema muscular?
Uma redução de mama pode deixar os braços grosos
10/03/2009 18:53
De: sandra regina sangar
IP: 201.68.227.252

Convenio medico - realização de exame

temos unimed paulistana, meu marido presisa fazer o exame pet ct scan corporal total, e não foi autorizado pela unimed taubate, justificando: procedimento não consta no rol ANS.Pagamos unimed a 17 anos, o diagnostico do meu marido é melanoma, foi submetido a cirurgia e necessita do exame para controle   ..... O que devemos fazer? O Hospital do Cancer realiza o exame pela unimed paulistana, porém tem que ser autorizado pela unimed taubaté..... grata
16/03/2009 16:04
De: Jacqueline Lamartine Caldas
IP: 189.18.128.85

Dúvida

Olá, gostaria de saber qual é a importância da prevenção do cancêr de mama na diminuição de gastos com cirurgias multiladoras .
aguardo resposta
Obrigada
30/03/2009 00:24
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 201.74.30.216

Re: Isenção de IPI para aquisiçào de automóvel - CA de mama

Karina,
A questão é um pouco complexa. A Lei 8989/95 exige que o laudo contenha a forma patológica da alteração corporal:
"Art. 1º Ficam isentos do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI os automóveis de passageiros de fabricação nacional, equipados com motor de cilindrada não superior a dois mil centímetros de cúbicos, de no mínimo quatro portas inclusive a e acesso ao bagageiro, movidos a combustíveis de origem renovável ou sistema reversível de combustão, quando adquiridos por: IV - pessoas portadoras de deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autistas, diretamente ou por intermédio de seu representante legal;
§ 1o Para a concessão do benefício previsto no art. 1o é considerada também pessoa portadora de deficiência física aquela que apresenta alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções."
O laudo do Detran, geralmente, descreve o tipo de alteração que o veículo deve possuiir, mas deixa de mencionar o tipo de comprometimento da função física. Por isso, acaba-se exigindo outro laudo, expedido por órgão oficial ou particular conveniado ao SUS.
Uma ação judicial, neste caso, pode ou não resolver o problema. Há possibilidade de se obter sucesso. Mas, em muitos casos, os juízes entendem que não a Receita Federal não pratica ato ilegal quando exige que o laudo descreva a forma da patologia: paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, etc.
Portanto, a melhor solução é a seguinte, tente obterum laudo do Detran que além do tipo de adaptação, mencione a patologia. Se não conseguir, procure uma unidade hospitalar que atenda pelo Sistema Único de Saúde, marque uma consulta, mostre os exames ou faça os exames que forem solicitados. Depois, peça ao médico que ateste o tipo de patologia, assinando a declaração. A seguir, leve o documento à direção do hospital e requeira a assinatura do responsável.
Se a sua mãe estiver aposentada por invalidez, poderá marcar uma perícia no INSS e requerer que o perito especifique o tipo patológico, já que a incapacidade foi reconhecida, quando da concessão do benefício.
Se nada disso resolver, a solução é ingressar em juízo com uma ação judicial. O Mandado de Segurança não tem surtido efeitos, porque os juízes consideram (a maioria deles) que há necessidade de perícia que ateste o tipo patológico.
Procure um advogado ou a assistência judiciária da OAB e ajuíze uma ação ordinária.
Um abraço.
Paulo Benevento
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.
http://onco-sp.blogspot.com
07/02/2009 00:17
De: MARIA ELIEUDA
IP: 201.12.117.118

PORTADORA DA CID C73 TENHO ALGUN DESCONTO NA FACULDADE?

Sr Paulo,
Sou Maria Elieuda, portadora CID = C73 Neoplasia maligna da glândula tireóide, trablho estudo mas infelizmente tenho esse problema sou acompnhada desde os 09 anos de idade e decobri que tinha cancer aos 20 anos já fiz CIRURGIA PARCIAL mas aqualquer momento posso fazer novamente pois o tumor era 3,5 bastante grande.
Tou cursando o 5º semestre em ADM de Empresas pela UVA Universidade estadula vale do acarau.
A pergunta é: Tenho direito a algum desconto???
Grata,
Maria Elieuda
15/04/2009 19:48
De: carmen maria
IP: 200.102.99.177

Direito a medicamento

Meu pai tem câncer de pulmão,com  tratamento que foi usado não se obteve resultado e a medicacão que a medica sugeriu o sus não paga. nós não temos condisões financeiras para pagar, ele tem o direto a este madicamento?  Como proceder para conseguir?
11/03/2009 18:32
De: Paola Marmorato
IP: 189.68.104.240

MEDIDA DE SEGURANÇA para o exame de Pet-Scan

Boa Tarde!
Dr, sou advogada e recebi em meu escritório uma uma cliente que foi submetida ao tratamento cirúrgico e complementar (radioterápico e quimioterápico) do cancêr de mama em julho de 2002.
Ocorre que, hoje, ela apresenta dores fortíssimas na região toráxica inferior, sendo indicado segundo o laudo médico, o exame de Pet-Scan para avaliar a possibilidade de doença metastástica.
Minha Cliente informou-me que, segundo o médico que lhe assiste, esse exame só poderá ser feito através de autorização judicial e, em São Paulo (moramos em Araraquara).
Contudo, ela não tem nenhuma prova de recusa do exame para impetrar Mandado de Segurança.
Neste caso como devo proceder?  e quem será a autoridade coatora?
Aguado resposta.
Obrigada
Paola
12/07/2009 19:20
De: thais ribeiro
IP: 189.15.101.197

Re: Isenção na compra de automóvel

Boa noite! Meu marido é portador de cancer de bexiga. Ele toma as vacinas ''onco bcg''. Gostaria de saber, se ele tem direito a compra de carro com alguma isenção, ou quais os outros benefícios que ele teria em outras questoes. Obrigada....... no aguardo de resposta.
04/02/2009 13:53
De: MARIA LUCIA
IP: 201.74.30.216

Isenção de IPI

Sou portadora de neoplasia maligna. Fui informada que tinha direito a adquirir um automóvel com isenção de IPI. Fui ao Detran e a Receita Federal e me informara que não tenho direito porque não fiquei com nenhuma sequela física (visão, braço, perna); que não tenho nehuma deficiência fisíca.
Minha sequela foi de voz, pois o cancer foi de tireoide, invadindo as cordas vocais, me deixando com 50% de capacidade respiratória e me obrigando a uma aposentadoria forçada.
Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de algum caso desse tipo e se realmente não tenho direito a compra do automóvel com isenção de IPI.
Seu IP: 34.204.191.0 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)