SENHORES USUÁRIOS, INFELIZMENTE, O SITE NÃO ACEITA MAIS NOSSAS POSTAGENS E RETORNA MENSAGENS DE ERRO. EM RAZÃO DISSO, MUITOS PACIENTES NÃO TÊM RECEBIDO A ORIENTAÇÃO DE QUE TANTO NECESSITAM. JÁ CONTATAMOS OS TÉCNICOS DA EMPRESA RESPONSÁVEL, MAS ELES NÃO PUDERAM SOLUCIONAR O PROBLEMA. POR ESTE MOTIVO, ESTAMOS MUDANDO DE SITE. INFORMAREMOS O ENDEREÇO, ASSIM QUE O NOSSO NOVO FORUM ESTIVER NO AR. PEDIMOS DESCULPAS A TODOS. Paulo Benevento. Diretor jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.

Tags: direito cancer direitos
25/07/2009 09:52
De: Rosângela Pedroso Alves Marcandali (rosangela.pam@hotmail.com.br)
IP: 189.55.17.90

Re: Re: Cancer de NEOPLSIA MALIGNA TUMOR DE WILMS comprar carro com desconto sera que posso

É complicado no meu caso tenho um filho que teve a doença do cancêr de Tumor wilms não temos carro essa doença nos pegou de surpresa no momento mais critico da parte financeira da nossa vida estavamos com muita conta mas graças a Deus estamos contornando, e muita gente está nos ajudando principalmente a igrja quadrangular do evangélico que nos ajuda levando cada vez que precisamos para fazer o tratamento estavamos construindo nossa casa tivemos que dar uma parada mas agora estamos tocando a obra mais não sobra para comprar um carro zero, as leis tem que mudar muito como vamos comprar um carro zero se estamos passando por um periodo tão dificíl, o carro nessa hora não luxo e sim precisão.
Vai aí um recado para os puliticos enquanto ele fica perdendo tempo com tantas robo por que eles não passa rever essas cituações?
Senhor vice Presidente que está passando por essa doença poderia rever isso pois está sentindo na pele que não há dinheiro que pague essa maldita doença, mas a algumas coisas que pode ser feitas aminizar um pouco mais essa dor, que generaliza nossa vida inteira!
07/07/2009 11:19
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

Re: Re: FIES

Angela,
A lei 10. 260 prevê que "Em caso de falecimento ou invalidez permanente, devidamente comprovada na forma da legislação pertinente, do estudante tomador do financiamento, o débito será absorvido pelo agente financeiro e pela instituição de ensino (...).
Você precisa comprovar a invalidez permanente. Particularmente, entendo que a lei, por dizer "invalidez permanente" não exige ivalidez total. Digo isso porque sempre que a lei exige a invalidez, como requisito para obtenção de benefícios e isenções ela diz de forma expressa o tipo de invalidez: total e temporária, total e permanente, parcial e permanente ou parcial e temporária.

Um abraço.
Paulo Benevento.
31/03/2009 13:29
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

IMPORTANTE

Este forum tem o objetivo único e exclusivo de orientar PACIENTES ACOMETIDOS PELO CÂNCER, QUANTO AOS SEUS DIREITOS. Embora saibamos da relevância de muitas perguntas aqui postadas, não podemos nos desviar do intuito de orientar juridicamente os pacientes oncológicos, sob pena de, pretendendo responder a todo e qualquer questionamento, deixarmos de fazer aquilo a que, realmente, nos propusemos.
Atenciosamente,
Paulo Benevento.
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.
27/02/2009 09:30
De: Renata Chaves
IP: 189.82.254.189

Dúvida sobre meus direitos

Descobri ser portadora de CA de mama há uns 25 dias, já operei (mastectomia radical) e vou começar a quimioterapia. Acontece que eu fazia parte de uma cooperativa e essa cooperativa se desfez numa assembléia um dia depois da minha cirurgia. Minha pergunta é a seguinte: agora que virou empresa eu tenho direito a ter minha carteira assinda junto com os outros professores (Março/2009) e entrar de licença recebendo benefício ou essa carteira só seria assinada no meu retorno às minhas atividades? A outra dúvida é que na outra escola em que eu trabalho minha carteira não foi assinada e eu estou afstada devido a cirurgia e o tratamento: eu tenho direito ao meu salário nesse período de afastamento? Minha carteira pode ser assinada retroativamente?
08/04/2009 14:41
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

Re: Re: Re: Tarceva 150mg_Claudemiro_RJ

Claudemiro,
Esse medicamento, para câncer de pulmão, não consta em nenhuma relação de medicamento oficial. O SUS não fornece, salvo por ordem judicial. Você precisa contratar um advogado ou procurar a assistência judiciária. Se tiver dúvidas, ligue: 0XX 11 4043-3620.
Um abraço.
Paulo Benevento
25/02/2009 12:16
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 201.74.30.216

Re: Cancer de pancreas

Oi, Priscila.
Há vários modos. alguns bem demorados, outros menos. a inscrição num Centro de Alta Complexidade em Oncologia é sempre complicada, mas podemos indicar alguns atalhos. De qualquer forma, você precisa fornecer dados mais precisos sobre o quadro de saúde do seu pai, para que possamos orientá-la.
Um abraço.
Paulo Benevento.
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo Advogado especialista em Saúde, Previdência e Assistência Social.
paulobenevento@aasp.org.br
08/04/2009 16:46
De: Octavio Maia
IP: 189.86.14.77

Re: Re: Câncer - Pensão - Dúvidas

Meu pai faleceu de càncer, minha mãe recebe a pensão pela morte dele. Devido ele ter falecido de câncer, minha mãe tem direito a um percentual maior do INSS ? Minha mãe está isenta de pagar o I.R. sobre os rendimentos da Pensão ?
Obrigado pela atenção dispensada.
11/04/2009 12:32
De: Maria
IP: 189.48.56.135

Direitos

Boa tarde! Fui submetida em setembro de 1994 a,  Mastectomia Parcial Esquerda com esvaziamento parcial da respectiva axila e Mastectomia Radical Direita com esvaziamento total da axila. O que me tornou uma pessoa incapacitada para a maioria das atividades em que seja necessária a utilização dos membros superiores. Devido ao exposto acima, comprei meu carro com desconto de IPI,ICMS e IPVA.
Não trabalho, tenho três filhos com idades 09,13 e 15 anos, meu marido está desempregado a mais de 8 anos.Desde então quem vem arcando com todas as despesas é o meu sogro, Coronel Militar um Senhor de 92 anos, Médico aposentado. Gostaria de saber se posso entrar com algum pedido de tutela ou guarda dos meus filhos a favor de meu sogro. Pois fiquei sabendo através de minha sogra que se eu conseguisse provar que meu sogro vem nos sustentando, meus filhos teriam direito a pensão do meu Sogro
21/05/2009 13:54
De: adilberto valente costa junoir
IP: 201.8.249.237

Minha mae tem cancer e nao esta podendo arcar com as contas do comdomineo o q fazer me ajude.

Amigo minha mae esta comcancer no intestino e nao esta podendo trabalhar emo q fazeia e esta recebendo so um beneficio de 465,00 reais e nao temmais como pagar o condomineo e a divida esta almentando, e o condomineo nao esta facilitnao pra ela pagar. queria pagar mas com uma parcela normal sem juros q desce em nosso orçamento.
agradeço a ajuda.
adilberto junior
15/04/2009 19:48
De: carmen maria
IP: 200.102.99.177

Direito a medicamento

Meu pai tem câncer de pulmão,com  tratamento que foi usado não se obteve resultado e a medicacão que a medica sugeriu o sus não paga. nós não temos condisões financeiras para pagar, ele tem o direto a este madicamento?  Como proceder para conseguir?
23/04/2009 13:00
De: Paulo Benevento
IP: 201.26.114.111

Re: Direito a medicamento

Olá, Carmem.
O medicamento a que você se refere deve ser o Tarceva. Realmente, é muito caro. O Sistema Único de Saúde só fornece o medicamento mediante ordem judicial. Você pode procurar a assistência judiciária ou contratar um advogado particular. Sugiro que faça isso logo.
Um abraço.
Paulo Benevento
Diretor da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.
Diretor da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul.
www.redefemininaesp.org.br
www.redefeminina.org.br
13/04/2009 19:40
De: ana lucia dos santos
IP: 200.158.181.191

Direto de pader faser o tratamanto sen descontar no meu pagamento

sabe quando descobri que era portadora de carcinoma envasivo meu teto e tudo acabou pois sabia que ia ser descriminada  sabe tenho poblema fisici na perna e no broço  nao posso mais exese minha profisao dai fiquei na secretaria da escola mais toda ves que eu vou ao medico ou faser isames e uma tortura pois quando chego  no outro dia e so  umilhasao pois todos pisdao en min estou desesperada pois nao aguento mais essa tortura sou de sao jose dos canpos morro na rua joaquim bagunha maldos 338 vila tesouro telefone39121788 sou funcionaria publica da escola  gostaria de saber meu direito muito obrigado
18/05/2009 11:17
De: kátia
IP: 201.26.113.202

Gostaria de um esclarecimento

Bom dia!
Meu irmão comprou um carro a prestação a alguns meses atrás.
Só que a 15 dias fez um exame onde constatou que ele está c/câncer e bem avançado,ele est.internado e não temos condições de cobrimos as prestações pois somos uma familia pobre e estamos gastando muito c/remédios e exame.Ouvi falar que pessoas que tem essa doença não precisa pagar as prestações que estiverem em seu nome por favor nos ajude,estamos sem saber o que fazer ele est.desempregado entramos c/pedido de auxilio doença e estamos aguardando a resposta e até agora nada,ele tem três crianças e só sua esposa trab.ganha um salario minimo p/os 5 fora água e luz que tem que pagar me oriente por favor.
Desde já agradeço pela sua atenção e fico no aguardo de uma resposta.
Atenciosamente
Kátia
Seu IP: 34.239.172.52 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)