SENHORES USUÁRIOS, INFELIZMENTE, O SITE NÃO ACEITA MAIS NOSSAS POSTAGENS E RETORNA MENSAGENS DE ERRO. EM RAZÃO DISSO, MUITOS PACIENTES NÃO TÊM RECEBIDO A ORIENTAÇÃO DE QUE TANTO NECESSITAM. JÁ CONTATAMOS OS TÉCNICOS DA EMPRESA RESPONSÁVEL, MAS ELES NÃO PUDERAM SOLUCIONAR O PROBLEMA. POR ESTE MOTIVO, ESTAMOS MUDANDO DE SITE. INFORMAREMOS O ENDEREÇO, ASSIM QUE O NOSSO NOVO FORUM ESTIVER NO AR. PEDIMOS DESCULPAS A TODOS. Paulo Benevento. Diretor jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.

Tags: direito cancer direitos
06/04/2009 09:33
De: Marta Almeida (martarosa.rosa@gmail.com)
IP: 201.51.38.87

APOSENTADORIA

Dr. Paulo Benevento,
Sou funcionária pública municipal do Rio de Janeiro. Em 2004 foi diagnosticado uma cirrose hepática, devido a hepatite C. Em 2005 tive q retirar o rim esquerdo, pois foi achado um carcinoma nele, quase ao mesmo tempo tive síndrome de ramsey hunt, por baixa imunidade. Desde então estou pela perícia médica da Prefeitura. Gostaria de saber se eu tenho q constituir um advogado para me aposentar, pois até agora eles ficam me dando de mês a mês, fazendo eu me deslocar distâncias enormes, dependendo de outros, pois não aguento dirigir por longos trajetos.
Desde já agradeço a atenção. Marta Almeida
03/05/2009 14:02
De: ELAINE DE FATIMA R. IUNGE (psalatiel@yahoo.com.br)
IP: 189.72.2.200

FIES

FIZ MASTECTOMIA DO SEIO ESQ. (CANCER MALIG. ). TERMINEI A FACULDADE E AGORA TENHO Q PG O RESTANTE DO FINANCIAMENTO FIES. SERÁ Q TENHO ALGUM DIREITO A DESCONTO.A MINHA BOLSA ERA DE 50%
29/03/2009 15:48
De: Mariza Tobias Nechar (marizatobias@gmail.com)
IP: 201.92.36.98

ZOMETA

Prezado dr. Paulo
Estou em tratamento de cancer de mama que se estendeu ao externo e os dois pulmóes. Meu m[edico disse que tenho que tomar zometa. Como consigo por interm[edio do SUS. O que devo fazer. J[a era para estar tomado, a dois meses atras. E esta dificil pelo alto custo.
Atenciosamente Mariza
08/04/2009 11:43
De: eliana de fatima lima fernandes. (elianelimafernandes@hotmail.com)
IP: 201.36.215.107

Cançer de estomago

meu marido teve cançerde estomago uns anos atrz. e posivel com a quimeoterapia e radiologia que ele fez poderemos ter filhos obrigada.
23/06/2009 08:40
De: Ana Carolina Aragão
IP: 200.17.143.33

CÂNCER DE TIREOIDE

BOM DIA DR. PAULO,
HA UM MÊS FIZ UMA TIREOIDECTOMIA TOTAL POIS FUI DIAGNOSTICADO UM TUMOR MALÍGNO NA GLÂNDULA. TENHO 28 ANOS, SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE. FIQUEI SABENDO QUE O TRABALHADOR CON CÂNCER TEM DIREITO AO RESGATE DO PIS E FGTS. TENHO CARTEIRA DE TRABALHO DE EMPREGOS ANTERIORES (PRIMEIRA ASSINATURA EM 2004), MAS COMO FUNCIONÁRIA PÚBLICA A CARTEIRA DE TRABALHO NÃO É MAIS ASSINADA. GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A ESSE RESGATE DO FGTS EC DO PIS??
OBRIGADA DESDE JÁ,
ANA CAROLINA ARAGÃO
12/07/2009 19:20
De: thais ribeiro
IP: 189.15.101.197

Re: Isenção na compra de automóvel

Boa noite! Meu marido é portador de cancer de bexiga. Ele toma as vacinas ''onco bcg''. Gostaria de saber, se ele tem direito a compra de carro com alguma isenção, ou quais os outros benefícios que ele teria em outras questoes. Obrigada....... no aguardo de resposta.
14/04/2009 16:49
De: Eloisa
IP: 189.35.120.233

Direitos

Boa Tarde.
Em novembro de 2007, fiz uma mastectonia da mama direita por ser portadora de CA.
Em julho de 2008, renovei minha carteira de motorista, mas nao informei a mastectomia no ato do exame medico.
Agora em fevereiro de 2009, solicitei uma nova carteira de motorista especial para que eu possa adquirir um carro automatico, mas fui informada que perdi o beneficio por ter renovado depois da mastectomia.
O que devo fazer? como preceder para provar que necessito de uma carteira especial ?
Desde ja agradeco
14/05/2009 08:48
De: Silvia
IP: 187.25.144.79

Cancer

Ola!!gostaria de saber sobre os direitos de aposetadoria por ter tido cancer de mama,pois sou dona de casa,nunca paguei inps e nenhuma outra coisa,nunca contribui,entao o que tenho direito e o que devo fazer...nao entendo nada sobre isso, poderia me orientar? Agradeço a atençao!!
07/04/2009 12:52
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 201.74.30.216

Re: Plano de saúde

Na sucessão de planos, na mesma opreradora, não é permitada a exigência de carência para procedimentos cuja carência já tenha sido cumprida.
Um abraço.
Paulo Benevento
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.
09/04/2009 16:34
De: Karina
IP: 189.66.244.153

Re: Aquisição de veículo com isenção de IPI - CA de mama

Boa Tarde Dr. Paulo Beneveto,
Obrigada por seu apoio, suas orientações são de grande valia!
Graças a Deus o problema da minha mãe foi solucionado. Ela consegui passar pela perícia em um posto de saúde de sua cidade e conseguiu a assinatura da unidade que faltava.
Não foi necessário ação judicial.
Vou postar aqui os passos para aquisição de automovel com isençao de IPI. Caso alguém tenha dúvidas quanto ao processo, posso orientá-los na medida do meu conhecimento. Meu emal é kakargomes@hotmail.com Processo para aquisição de automóvel com isençao de IPI para portadores de cancer de mama:
1) Pegar um laudo com médico que fez ou faz acompanhamento. É importante constar no laudo a data da cirurgia, tipo de tratamento posterior, se fez esvaziamento axilar, retirada total ou parcial da mama, etc...
2) Procurar o DETRAN para passar por perícia médica que constatará a necessidade ou não de dirigir veículo adaptado (direção hidráulica e/ou câmbio automático). Lembre-se de levar os exames médicos que vc realizou antes e após a cirurgia.
3) De posse do laudo do Detran, tirar 2 cópias do mesmo e autenticá-las 4) Tirar carteira nacional de habilitação com a adaptação necessária 5) No site http://www.receita.fazenda.gov.br/legislacao/ins/2006/in6072006.htm o requerente deverá baixar os anexos: I, II, IV e XII
6) Procurar o hospital onde realizou a cirurgia ou unidade de saúde pública e pedir preenchimento dos anexos IX e XII. Atenção, a entidade tem que ser obrigatoriamente conveniada com o SUS.
7) De posse de todos esses documentos e anexos, procurar a receita federal e dar entrada no processo.
OBS: a carteira de motorista pode ser tirada posteriormente.
Vale lembrar que independente da paciente ter ou não linfedema (inchaço do braço), ela tem esse direito, pois, ela não pode fazer esforço com o braço com intuito de evita-lo.
O requerente tem também direito a isenção de IPVA e IOF, mas ainda não tenho conhecimento sobre os trâmites legais para adiquirí-lo.
Atenciosamente.
Karina Ribeiro
15/08/2009 22:04
De: roseli diamante de oliveira
IP: 201.76.53.103

Direitos

oi a 2 anos faço tratamento de cancer de mama,fiz cirurgia e esvaziei as axilas e todos os outros processos hoje estou de licença do meu trabalho e com decorençia do tratamento estou com dois iptu atrsado.gostarioa de saber se eu posso entrar com recursos na prefeitura p/ não pagar o iptu e o que eu devo fazer...tambem gostaria de saber como eu faço o tratamento fora do estado por opção minha pois tem o tratamento no meu estado mais eu sinto mais confiança em fazer fora,gostaria de saber se tenho direito a ajuda de custo[passagem e estadia]e o que eu devo fazer....obrigada aguardo resposta.
12/05/2009 18:08
De: Miguel Junior (cilaniejunior@ig.com.br)
IP: 189.71.34.198

Duvida

Olá, aminha sogra esta com um câncer, esta fazendo tratamento, meu sogro foi obrigado à compra um carro ano 98, financiado, para se deslocar para a capital do estado, que fica a 340 km da cidade de origem, 2 vez por mês faço este percurso com eles para o tratamento e quimioterapia, a compra deste carro foi financiado, minha duvida era se ela tem o direito de isenção de impostos, na troca deste carro por um mais novo, o carro é em nome do seu esposo, (meu sogro) ambos não sabem dirigir, eu só o que faz tudo para eles, deixo meu emprego para faz as viajem com ela, e sabe também se ele tem o direito ao auxílio doença, pois que meu sogro é aposentado, pagava NPSS, ele se aposentou com dois e meio salário, hoje recebe menos de um, falta cinco reais para um salário, divido as perdas acumuladas ao longo dos tempos, ele é um pessoa hipertensa, não tem muito estimo para corre a traz de seus direitos. No caso deste corra quais os impostos que poderia ser abatido no financiamento, emplacamento, ele não te carteira de motorista não sabe dirigir o caro foi comprado só para faz as viajem para o tratamento de sua esposa.    
Seu IP: 54.92.182.0 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)