SENHORES USUÁRIOS, INFELIZMENTE, O SITE NÃO ACEITA MAIS NOSSAS POSTAGENS E RETORNA MENSAGENS DE ERRO. EM RAZÃO DISSO, MUITOS PACIENTES NÃO TÊM RECEBIDO A ORIENTAÇÃO DE QUE TANTO NECESSITAM. JÁ CONTATAMOS OS TÉCNICOS DA EMPRESA RESPONSÁVEL, MAS ELES NÃO PUDERAM SOLUCIONAR O PROBLEMA. POR ESTE MOTIVO, ESTAMOS MUDANDO DE SITE. INFORMAREMOS O ENDEREÇO, ASSIM QUE O NOSSO NOVO FORUM ESTIVER NO AR. PEDIMOS DESCULPAS A TODOS. Paulo Benevento. Diretor jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.

Tags: direito cancer direitos
01/04/2009 23:48
De: mirian
IP: 189.13.125.237

Ca de mama e de Tireóide

Olá.em 2005 tive um ca de mama ,fiz quimio e radio,agora estou com ca na tireóide,tirou de um lado e vai tirar do outro,terei que fazer iodoterapia,estou sem trabalhar a 04 anos tenho direito ao auxilio-doença? E meu marido pode sacar PIS e FGTS ? Grata Mirian Vargas
09/07/2009 14:09
De: hozana
IP: 189.81.81.98

Re: Sequelas de cancer de mama

Dr boa tarde,preciso de sua ajuda pois minha mâe ,fez uma cirurgia de cancer de mama e ficou com sequela,o braço dela esta muito inchado,e derepente começou a surgir uns caroços tipo,furunculos.omedico dela receitou 2 bezetacil de 1200 em uma semana,mesmo assim os caroços estaõ estourando estou muito preucupada pois o sus agora em greve não podemos fazer nada.por favor me explique o que vem ser isso? outra pergunta ela tem direito a ser insenta do iptu? pois so tem como renda o auxilio por idade .aguardo anciosamenrte sua resposta. muito obrigada.
28/05/2009 08:46
De: Sueli Duarte
IP: 200.144.28.163

Re: Re: Aposentadoria

Bom dia...
Minha mãe, esta completando 70 anos. No ano de 2008, foi diagnosticado CID C18. 6 – NEOPLASIA MALIGNA DO CÓLON DESCENDENTE, ela nunca contribuiu para a Previdência social, mas gostaria de saber se ela pode se aposentar. Como devo proceder, e quais documentos são necessários.
Sueli Duarte
duartesueli@gmail.com
14/02/2009 10:19
De: Fabiano Cenci
IP: 201.47.242.40

Isenção

bom dia!
Bom dia, eu tive um Linfona de Grandes Celulas, localizado no Abdomem, isso faz uns 8 anos, com esta doença tive que fazer quimioterapia intensiva, raditerapia, e por ultimo para poder me livrar da doença tive que fazer transplante de celulas. Gostaria de saber se tenho isenção de impostos, como na compra de carro novo, casa propria, isenção de IR, INSS e outras legalias.
att,
Fabiano Cenci
05/03/2009 23:25
De: teresa
IP: 189.25.168.64

Duvidas

boa noite  meu marido esta com tumor no pulmão e fazendo quimioterapia e esta sempre tomando um remedio chamado emend e eu fiquei sabendo que os planos de saude são obrigados a nos dar esse remedio isso é verdade se é como devo proceder  obrigada  espero  resposta
08/02/2009 12:18
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 201.74.30.216

Re: PORTADORA DA CID C73 TENHO ALGUN DESCONTO NA FACULDADE?

Maria Elieuda,
Se você se refere a descontos em mensalidades, a legislação federal não prevê esse benefício, que fica, no que se refere às instituições de ensino vinculadas ao Estado ou aos Municípios, sujeito às leis do Estado ou do Município respectivo. Vi que a UVA é uma fundação vinculdada a Secretaria de Ciência e Tecnologia. Estranho a fato de ser uma universidade paga. Verifique a política de bolsas da sua faculdade, converse com a direção, explique o caso, diga que você precisa poupar para  despesas futuras, com eventuais tratamentos. Aqui em São Paulo, muitas faculdades concedem bolsas para alunos portadores de deficiência ou determinadas doenças graves.
Se você se refere a outros descontos e benefícios, a resposta é afirmativa. como portadora de neoplasia maligna, você tem uma série de benefícios. Resumidamente, posso listar os seguintes: 1) Possibilidade de obter auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez ou LOAS (conforme o caso); 2) Isenção de I.R. na aposentadoria ou pensão; 3) Isenção de IPI, na compra de veículo adaptado (se for o caso); 4) Assistência farmacêutic(medicamentos fornacidos pela Secretaria de Saúde); 5) Possibilidade de saque de PIS e FGTS; 6) Transporte público gratuito, a depender da legislação de cada Estado ou Município; 7) Isenção de ICMS e IPVA, na compra de veículo adaptado,  a depender da legislação de cada Estado; 8) Isenção de IPTU, a depender da legislação de cada Município.
Fico à disposição, para maiores esclarecimentos.
Um abraço.
Paulo Benevento.
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo Advogado especialista em Saúde, Previdência e Assistência Social.
paulobenevento@aasp.org.br
24/05/2009 15:00
De: claudio Fernando Antunes Trindade
IP: 189.103.0.164

Re: Re: Tarceva 150mg

Preciso do medicamento Tarceva 150mg, tenho adenocarcinoma de pulmão, 49 anos, nunca fumei, estou na primeira caixa, a minha familia adiquiriu, preciso longo tratamento, estou respondendo bem ao medicamento, preciso de mais caixas.
Meu endereço é Santa Maria/RS, Av dois de novembro 1410,405 cep 97020230
24/04/2009 13:01
De: melissa
IP: 189.34.74.76

Cancer de prostata

meu sogro fez a retirada radical da prostata
ele tem um financiamento de um carro do banco aimore real
quero saber se ele tem direito a quitação desse veiculo .
obrigado
20/08/2009 15:15
De: Paulo Benevento (contato@paulobenevento.com)
IP: 201.74.30.216

Re: Câncer de mama.

Olá!
Bianca,
Sua pergunta foi respondida. Acesse o Guia oncológico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo e assista ao vídeo 002:
http://onco-sp.blogspot.com/search/label/Forum:%20respostas%20em%20vídeo Atenciosamente,
Paulo Benevento
Advogado Sanitarista
Diretor da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo Diretor da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul Presidente da Comissão de Desenvolvimento de Políticas Públicas para o Combate aoCâncer da OAB/SP - SBC - Comissão Lair Jung Dias.
25/07/2009 09:52
De: Rosângela Pedroso Alves Marcandali (rosangela.pam@hotmail.com.br)
IP: 189.55.17.90

Re: Re: Cancer de NEOPLSIA MALIGNA TUMOR DE WILMS comprar carro com desconto sera que posso

É complicado no meu caso tenho um filho que teve a doença do cancêr de Tumor wilms não temos carro essa doença nos pegou de surpresa no momento mais critico da parte financeira da nossa vida estavamos com muita conta mas graças a Deus estamos contornando, e muita gente está nos ajudando principalmente a igrja quadrangular do evangélico que nos ajuda levando cada vez que precisamos para fazer o tratamento estavamos construindo nossa casa tivemos que dar uma parada mas agora estamos tocando a obra mais não sobra para comprar um carro zero, as leis tem que mudar muito como vamos comprar um carro zero se estamos passando por um periodo tão dificíl, o carro nessa hora não luxo e sim precisão.
Vai aí um recado para os puliticos enquanto ele fica perdendo tempo com tantas robo por que eles não passa rever essas cituações?
Senhor vice Presidente que está passando por essa doença poderia rever isso pois está sentindo na pele que não há dinheiro que pague essa maldita doença, mas a algumas coisas que pode ser feitas aminizar um pouco mais essa dor, que generaliza nossa vida inteira!
29/03/2009 23:34
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 201.74.30.216

Re: Aposentadoria para servidora do estado de são paulo, que extraiu mama

Carlos,
Os servidores do Estado de São Paulo podem ser estatutário ou celetistas. Os celetitas têm contratos de trabalho regidos pela CLT, trabalham com carteira assinada e se aposentam pelo Regime Geral, administrado pelo INSS. Os estatutários se aposentam pela SPPREV. Aguardo mais informações.
Um abraço.
Paulo Benevento
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.
Seu IP: 18.232.99.123 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)