SENHORES USUÁRIOS, INFELIZMENTE, O SITE NÃO ACEITA MAIS NOSSAS POSTAGENS E RETORNA MENSAGENS DE ERRO. EM RAZÃO DISSO, MUITOS PACIENTES NÃO TÊM RECEBIDO A ORIENTAÇÃO DE QUE TANTO NECESSITAM. JÁ CONTATAMOS OS TÉCNICOS DA EMPRESA RESPONSÁVEL, MAS ELES NÃO PUDERAM SOLUCIONAR O PROBLEMA. POR ESTE MOTIVO, ESTAMOS MUDANDO DE SITE. INFORMAREMOS O ENDEREÇO, ASSIM QUE O NOSSO NOVO FORUM ESTIVER NO AR. PEDIMOS DESCULPAS A TODOS. Paulo Benevento. Diretor jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.

Tags: direito cancer direitos
06/06/2009 11:21
De: Terezinha Andrade (terezinhandrade@bol.com.br)
IP: 189.70.30.82

Re: Isenção de Imposto de Renda para servidor público na ATIVA

Minha amiga é funcionária pública estadual,  no mês passado ela retirou um rim e feito a biópsia foi diagnosticado um tipo  agressivo de câncer. Ela me procurou e pediu para que eu investigasse sobre esse assunto "Isenção de Imposto de Renda para servidor público na ATIVA".
Agradeço muito o atendimento.
Terezinha
23/03/2009 11:13
De: Angelica (lipeangel@hotmail.com)
IP: 200.252.112.145

Câncer

Olá, estou escrevendo a minha monografia sobre  A importancia da familia para o paciente com Câncer e gostaria de falar sobre os direitos da familia e do portador do Cãncer. O Sr. poderia me orientar.
Desde já agradeço pela atenção
Atenciosamente,
Angélica
21/03/2009 17:16
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

Re: Cancer de mama

Paulo,
É preciso que ela seja filiada à Previdência Social e que esteja totalmente incapaz para o desempenho de qualquer atividade. Para avaliar melhor o caso, preciso de informações: Ela está em atividade? Esteve? Quando parou de trabalhar? Recolhe contribuições para a Previdência? Que idade ela tem? Ele está incapacitada para qualquer atividade? Dê mais detalhes, ok?
Um abraço.
Paulo Benevento
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.  
19/07/2009 12:22
De: Juraci Saraiva Matos
IP: 189.99.120.124

Isenções para portadores de cancer de mama

Minha esposa é portadora de ca de mama com esvaziamento de axila em tratamento desde 1993. Até aqui não recorri a nenhum benefício relativo a isenção de IPI, ICMS e IPVA para compra de veículo. Residimos em Salvador Ba e gostariamos de saber se poderemos ter acesso a esses direitos.
23/09/2009 19:24
De: LUZINETE PIMENTEL
IP: 200.149.48.137

Re: Câncer de mama tem direito a aposentadoria?

Tive cancer de mama em 2006, fui operada em 2007 (mastectomia radial da mama direita), fiz quimioterapia antes da cirurgia e radioterapia apos a cirurgia. Em 2008 fiz 2 cirurgias de reconstruação atraves do TRAM, mas nao deu certo.  
Agora teria que fazer a terceira cirurgia, mas não tenho como comprar o extensor e nem as proteses, sinto muitas dores no ombro que vai ate as costas, sinto muitas dores ao movimentar o braço direito.  Estou aqui digitando mas com muito sacrificio,. pois meu ombro doi muito.  Nao tenho posiçao para o braço nem mesmo quando estou parada ou andando.  Ao deitar sinto muitas dores no abdomem, so posso deitar de barriga para cima e assim mesmo sinto muito dor nas costas.  Meu lado direito é todo dormente principalmente o braço. A mama reconstruida pela metade doi muito, lateja o tempo todo. Não consigo levantar o braço.  Meu oncologista pediu atraves do laudo minha aponsentadoria.  Fui atendida na emergencia, pois tive uma crise de dor no abdomen e a medica pediu tambem atraves do laudo minha aposentadoria.  Tenho 52 anos, sou solteira, tenho uma filha que começou a trabalhar agora a tres meses, a empresa que eu trabalhava esta falindo e almeja me mandar embora, e eu não sei mais o que fazer.  Ainda nao levei meus laudos ao INSS mas estou com medo de nao conseguir me aposentar.
Gostaria de uma orientação, mesmo porque os exames acusam que já estou curada do cancer, mas fiquei com sequelas, como explicado acima.
No aguardo
22/09/2009 15:54
De: patricia
IP: 189.87.183.236

Cirurgia total da prostata

Boa tarde gostaria de saber se a cirurgia  radical da prostata pode ser feita pelo SUS.pois os medico aqui em Feira de Santana (BA) falam que o SUS não cobre a cirurgia  meu marido como outras pessoas tem que ir pra outro lugares ou pagar aos medicos,e o mas engraçado é que é feita a cirurgia em hospitais publicos,como pode isso?mesmo pagando a cirurgia é feita em hospital publico....tambem gostaria de saber o que ele deve fazer pois ele trabalha paga inss ele poderá se encostar e por quanto tempo?Obg.epero respostas logo........
05/04/2009 01:31
De: waanda lustosa barreto
IP: 200.253.111.2

Direitos de portador demelanoma metastatico

meu filho estahá 3 anos se tratando com um melanoma metastatico e ainda não tentei nada de ajudajunto a Previdencia,pois ele está devedor como contribuinte autonomo. Tenho alguma forma de requerer este Beneficio a despeito do fato? Agradeço vossa atenção ao meu caso.
Uma mãe aflita.
Wanda Barreto
01/04/2009 15:51
De: Raquel
IP: 189.104.194.167

Leiomisarcoma

Boa Tarde Dr.Paulo.            Há 5 anos tive um câncer no endometrio, foi diagnósticado leiomiosarcoma, faço tratamento, e já há seis meses apareceu uma dor, nos externo e eu associava a dor de coluna, fiz a investigação , tumografia já operei o mesmo sarcoma entre as  primeira e terceira vertebra, foi retirada as três. vou fazer quimioterapia. Bém! a primeira foi com aquela medicação alaranjada, porem o dr. me disse que não farei mais com aquela.Mas terei que me internar para tomar a medicação se não me engano é Isaramida alguma coisa assim em alta dose. me esclareça porque algumas pessoas não cai o cabelo? muito obrigada. Deus te abençôe.
07/04/2009 13:06
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 201.74.30.216

Re: Direitos de portador demelanoma metastatico

Wanda,
Preciso dessas informações: a) há quanto tempo ele não recolhe as contribuições; b) se deixou de exercer atividade remunerada; c) Caso esteja afastado da atividade profissional, há quanto tempo isso ocorreu; d) Se o afastamento foi comunicado ao Ministério do Trabalho; e) quantas contribuições ele já efetuoau.
Um abraço.
Paulo Benevento.
25/02/2009 12:16
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 201.74.30.216

Re: Cancer de pancreas

Oi, Priscila.
Há vários modos. alguns bem demorados, outros menos. a inscrição num Centro de Alta Complexidade em Oncologia é sempre complicada, mas podemos indicar alguns atalhos. De qualquer forma, você precisa fornecer dados mais precisos sobre o quadro de saúde do seu pai, para que possamos orientá-la.
Um abraço.
Paulo Benevento.
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo Advogado especialista em Saúde, Previdência e Assistência Social.
paulobenevento@aasp.org.br
25/02/2009 13:21
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 201.74.30.216

Re: Cancer de mama

Oi, Katia.
Um abraço.
Paulo Benevento.
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo Advogado especialista em Saúde, Previdência e Assistência Social.
paulobenevento@aasp.org.br
14/04/2009 01:41
De: Ana Paula V. Araújo
IP: 200.165.155.41

Insencão

Boa noite minha mãe ficou viuva recentemente e deu entrada na pensão e só terá a resposta se terá o direito a recebeu esse direito no final do mês. Meu pai trabalhava pois ela está fazendo tratamento de quimioterapia. Por isso, está muito difícil de pagar as dívidas, pois com o tratamento ela tem que se ausentar do trabalho. Gostaria de saber se existe uma lei que dá o direito de ser insenta de pagamento de cartões de créditos e crediários por motivo dessa doença.
Seu IP: 54.235.55.253 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)