SENHORES USUÁRIOS, INFELIZMENTE, O SITE NÃO ACEITA MAIS NOSSAS POSTAGENS E RETORNA MENSAGENS DE ERRO. EM RAZÃO DISSO, MUITOS PACIENTES NÃO TÊM RECEBIDO A ORIENTAÇÃO DE QUE TANTO NECESSITAM. JÁ CONTATAMOS OS TÉCNICOS DA EMPRESA RESPONSÁVEL, MAS ELES NÃO PUDERAM SOLUCIONAR O PROBLEMA. POR ESTE MOTIVO, ESTAMOS MUDANDO DE SITE. INFORMAREMOS O ENDEREÇO, ASSIM QUE O NOSSO NOVO FORUM ESTIVER NO AR. PEDIMOS DESCULPAS A TODOS. Paulo Benevento. Diretor jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.

Tags: direito cancer direitos
18/05/2009 11:17
De: kátia
IP: 201.26.113.202

Gostaria de um esclarecimento

Bom dia!
Meu irmão comprou um carro a prestação a alguns meses atrás.
Só que a 15 dias fez um exame onde constatou que ele está c/câncer e bem avançado,ele est.internado e não temos condições de cobrimos as prestações pois somos uma familia pobre e estamos gastando muito c/remédios e exame.Ouvi falar que pessoas que tem essa doença não precisa pagar as prestações que estiverem em seu nome por favor nos ajude,estamos sem saber o que fazer ele est.desempregado entramos c/pedido de auxilio doença e estamos aguardando a resposta e até agora nada,ele tem três crianças e só sua esposa trab.ganha um salario minimo p/os 5 fora água e luz que tem que pagar me oriente por favor.
Desde já agradeço pela sua atenção e fico no aguardo de uma resposta.
Atenciosamente
Kátia
12/05/2009 18:51
De: Heliane
IP: 189.59.35.4

Cancer de Mama

Ha 4anos e oito meses que sou titularizada em uma função (comissionada), entretanto foi feito uma reestruturação na empresa e tiraram a comissão e eu estando de férias e em tratamento por 5 anos de câncer de mama. Pergunto:
Em tratamento pode uma instituição diminuir o salário?.
-Estou pedindo a aposentadoria por tempo de serviço (tenho direito integral?) , ha 30 anos que pago mais pela idade (50 anos) pela  expectativa de vida não tenho tireito de receber a aposentadoria integral e que toda vida paguei para receber o teto Maximo. como é que faço neste caso?
29/04/2009 09:21
De: Adaguimar Antonia Pacheco Camilo
IP: 201.24.157.104

Cancer de mama

Tive cancer de a 6 anos , fiz mastectomia radical, e reconstrução , posso requerer algum beneficio em relação  a isenção de imposto. Continuo trabalhando em uma escola em função administrativa.
Obrigada , fico aguardando  a respsta.
22/03/2009 20:28
De: Sônia
IP: 201.74.30.216

Isenção na compra de automóvel

Belo Horizonte, 20 de março de 2009.

A/C : "Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo-          Advogado Especialista em Saúde, Previdência e Assistência Social.

   Boa noite Dr. Paulo, meu nome é Sonia Mayrink, estou tentando um segundo contado, devido não ter obtido êxito no primeiro, em seu site: " INFORUM:  CÂNCER- DIREITOS E BENEFÍCIOS DE CRIANÇAS E ADULTOS COM CÂNCER ESCLARECIDOS PELO COORDENADOR GERAL DO I E II SEMINÁRIO NACIONAL DOS DIREITOS E BENEFÍCIOS DO PORTADOR DE CÂNCER."  Já tive a oportunidade de conhecer  tamanha  competência sobre o seu trabalho, por isso, gostaria de poder contar com sua ajuda, já que sou  completamente leiga sobre o assunto; e ficaria muito lisongiada se o Sr. com seu conhecimento profissional pudesse me orientar, neste momento de grande aflição.  Cheguei a passar um e-mail, explicando a situação que encontrava o meu caso, mas como não tenho certeza que o Sr. tenha visto, vou suscintamente colocá-lo.  Minha mãe tem câncer que começou atingindo o útero, passou para outros orgãos ( bexiga, ovário, intestino...) hoje ela usa bolsa de colostomia  ( intestino grosso ) e sonda para urina ( sao duas bolsas externas ). Gostaria de saber se existe algum benefício (desconto) na aquisição de automóvel, pois, devido aos problemas exposto, fica difícil e oneroso seu deslocamento para continuidade do tratamento.  Espero anciosa por uma resposta sobre o assunto, já que necessito com urgência obter uma solução para este problema e não sei quais medidas necessárias a serem tomadas. Desde já, agradeço.
23/03/2009 11:29
De: néia
IP: 189.100.110.199

Câncer de mama

Tive cancer de mama, tive que amputar uma das mamas, fiquei muito deprimida,depois fiz a reconstrução da mama, ainda não estou bem. mesmo assim voltei a trabalhar, trabalho em uma farmácia, mas o meu Patrão não me paga o 13º há uns dois anos, e agora  está dizendo que vai abrir falência, sendo que passou tudo o que tinha para o nome da Esposa com que se casou recentimente.
O que vou fazer da minha vida, já sei que não vou receber nada dos meus direitos trabalhistas, visto que já trabalho lá há uns cinco anos. Estou perdendo o meu apartamento por não poder pagar as prestações, não terei onde morar, pois não tenho família nenhuma aqui, como vou fazer para arrumar outro emprego. tenho alguma chance de me aposentar, ou de conseguir alguma ajuda?
20/07/2009 14:42
De: mari
IP: 201.47.15.58

Cancer de ovario

Ola boa Tarde!
Meu nome é Maria, morro em Guarapuava/Paraná.

minha irmã tem 24 anos e está com cancer no ovário, ja começou a fazer quimioterapia, esta muito fraca, ela fez uma semana inteira de quimioterapia e agora esta semana passada fez uma, nesta segunda-feira era pra ela fazer outra, mas como teve que ficar internada motico uma infecção, não pode fazer nesta semana, marcaram para a outra semana.
bom minha duvida é o seguinte, ja li varias materias sobre o assunto, mas fico confusa ainda. como: alimentação (q tipo de comida deve comer) febre se é normal. Hemorroida se é normal. dor nas pernas (ela sente muita dor nas pernas) sera q não é trombose, que se deve fazer neste caso.
deste ja muito obrigada!
Mari

10/02/2009 10:14
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 201.74.30.216

Re: Aposentadoria por invalidez - neoplasia

Olá, Giselle.
A pergunta é muito pertinente. A "incapacidade", "temporária" (caso de concessão de auxílio-doença), e "permanente" (caso de concessão de aposentadoria por invalidez) são conceitos totalmente distintos. A "incapacidade", para concessão de auxílio-doença, significa a impossibilidade de realizar a atividade habitual, por mais de 15 dias (pode ser total ou parcial). Já a "incapacidade", no caso da aposentadoria por invalidez, significa a completa impossibilidade do exercício de qualquer atividade. A causa da incapacidade, teoricamente, é irrelevante. Alguém pode estar, absolutamente, impossibilitado de desempenhar qualquer atividade, por ocasião de uma síndrome de pânico, de um quadro depressivo grave, como também, de igual modo, pode estar incapacitado, por razões motoras, físicas, etc. Teoricamente, isso não é relevante. Acontece que, na prática, a coisa é um pouco diferente. Perceba que é bem mais fácil provar, com exames, a incapacidade física, do que aquela incapacidade de origem psicológica, emocional. Na verdade, os peritos raramente são sensíveis para estes problemas. Entretanto, já tive experiências com clientes que se aposentaram por invalidez, porque conseguiram comprovar estágios avançados de depressão. Não há regras claras. Parece uma brincadeira, um jogo, de muito mal gosto, em que só um dos jogadores inventa as regras, em detrimento da saúde, da felicidade e da dignidade de pessoas fragilizadas, como você.  Há exceções, é claro. Fato é: se pretende pleitear o benefício, prapare-se, acumule documentos, laudos, exames, receituários, tudo! E, lembre-se, você pode recorrer ao judiciário, caso a decisão do INSS seja desfavorável.
Fico à disposição, para maiores esclarecimentos.
Um abraço.
Paulo Benevento.
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo Advogado especialista em Saúde, Previdência e Assistência Social.
paulobenevento@aasp.org.br
19/07/2009 23:30
De: josenete menezes da silva.
IP: 200.206.241.160

Quero saber dos direito. quando comprovado que estar com cancer gostaria de conheçer tds os beneficios.

ola,   gostaria de conheçer tds os direitos daqueles que tem cancer,pois meu ex  marido paga os exames particular ,perguntei a ele ....respondeu tenho que fz os exames particular mas o resto e pelo sus...nao entendir nada  pois estar desempregado.   e tem que pedir ajuda pra parentes.?????? gostaria de ter mas informações, sobre os beneficios.e se ele tem direito de pedir este dinheiro de volta?.....    muito obrigada.
Seu IP: 3.234.245.121 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)