SENHORES USUÁRIOS, INFELIZMENTE, O SITE NÃO ACEITA MAIS NOSSAS POSTAGENS E RETORNA MENSAGENS DE ERRO. EM RAZÃO DISSO, MUITOS PACIENTES NÃO TÊM RECEBIDO A ORIENTAÇÃO DE QUE TANTO NECESSITAM. JÁ CONTATAMOS OS TÉCNICOS DA EMPRESA RESPONSÁVEL, MAS ELES NÃO PUDERAM SOLUCIONAR O PROBLEMA. POR ESTE MOTIVO, ESTAMOS MUDANDO DE SITE. INFORMAREMOS O ENDEREÇO, ASSIM QUE O NOSSO NOVO FORUM ESTIVER NO AR. PEDIMOS DESCULPAS A TODOS. Paulo Benevento. Diretor jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.

Tags: direito cancer direitos
15/03/2009 20:35
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

Re: Declaração de dependencia-fgts

Os rendimento de aposentadoria do seu marido são isentos do Imposto de Renda, portanto, não se preocupe com isso. Basta informar isso na declaração. Se não quiser ter despesas, com a declaração de I.R., leve uma declaração de dependência simples, assinada por ele. Reconheça firma. Apresente os exames da época e os atuais (se tiver), além de uma declaração do médico. Na declaração médica, deve constar o seguinte:
"Paciente sintomático para a patologia classificada sob o CID________"; ou "Paciente acometido de neoplasia maligna, em razão da patologia classificada sob o CID________"; ou "Paciente acometido de neoplasia maligna nos termos da Lei nº. 8.922/94", ou "Paciente acometido de neoplasia maligna nos termos do Decreto nº. 5.860/2006".
Achei estranho você dizer que ele é aposentado por invalidez e não recebe o equivalente a um salário mínimo. É irrelevante o valor da aposentadoria dele, para que você efetue o saque do FGTS. Quero dizer: ele pode receber mais que um salário, sem problemas. Só não pode receber menos, porque, então, a renda mensal do benefício teria que ser revisada.
Um abraço.
Paulo Benevento
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul.
13/04/2009 19:40
De: ana lucia dos santos
IP: 200.158.181.191

Direto de pader faser o tratamanto sen descontar no meu pagamento

sabe quando descobri que era portadora de carcinoma envasivo meu teto e tudo acabou pois sabia que ia ser descriminada  sabe tenho poblema fisici na perna e no broço  nao posso mais exese minha profisao dai fiquei na secretaria da escola mais toda ves que eu vou ao medico ou faser isames e uma tortura pois quando chego  no outro dia e so  umilhasao pois todos pisdao en min estou desesperada pois nao aguento mais essa tortura sou de sao jose dos canpos morro na rua joaquim bagunha maldos 338 vila tesouro telefone39121788 sou funcionaria publica da escola  gostaria de saber meu direito muito obrigado
07/02/2009 09:04
De: Elzio Macedo dos santos
IP: 189.78.240.68

Câncer de mama tem direito aposentadoria

               Bom dia!!! minha mulher fez cirurgia da mama tirou uma das mama fez tratamento quimio e agora esta fazendo reconstituição de mama que tirou .Até agora pela lei que temos ela não tem direito a nada.... Eu pergunto quem fez cirurgia tem direito a aposentadoria....sim ou não ...
 muito obrigado
08/08/2009 13:49
De: Mriella (mariella.ximenes@gmail.com)
IP: 189.102.230.1

Quais são meus direitos?

Boa tarde.
Tive cancer de duodeno no ano passado, quando ainda estava empregada. Fiz todos os acompanhamentos pela empresa, mas graças a Deus, fiz apenas a mucosectomia (em Junho/08) e não precisei fazer quimio, pois o tumor era bem atipico, necessitando apenas de acompanhamento, pois a probabilidade de ter mais tumores como esse, mesmo em outros locais é grande.
Em função desse problema, entrei em depressão.. faltei muito ao serviço (pelo proprio cancer e pela depressao).. resumindo, fui demitida em Fevereiro/09.
Desde então, nao consigo trabalho e minha situação financeira anda dificil.
Fui atrás de informações, mas por enquanto nao consegui nada.
Gostaria de saber se tenho direito a auxilio doença, seja pelo cancer ou pela depressão. Se tenho direito a algum tipo de ação indenizatória pela empresa, pois minha chefe alegou que eu fui demitida pelas minhas faltas, pois nao produzia... (na epoca em que estava doente, fui afastada de minhas atividades e de meus colegas pela minha chefe.. hj eu sei que isso pode ser caracterizado como assedio moral). Se direito a adquiri veiculos com redução de impostos, hj estou sem veiculo e quando preciso ir fazer exames ou ir ao medico, tem sido complicado... atualmente faço o controle, no máximo de 6 em 6 meses.
Enfim, já paguei tantos impostos e agora gostaria de saber se o governo pode me ajudar de alguma forma.
Muito obrigada.
Mariella
23/03/2009 11:29
De: néia
IP: 189.100.110.199

Câncer de mama

Tive cancer de mama, tive que amputar uma das mamas, fiquei muito deprimida,depois fiz a reconstrução da mama, ainda não estou bem. mesmo assim voltei a trabalhar, trabalho em uma farmácia, mas o meu Patrão não me paga o 13º há uns dois anos, e agora  está dizendo que vai abrir falência, sendo que passou tudo o que tinha para o nome da Esposa com que se casou recentimente.
O que vou fazer da minha vida, já sei que não vou receber nada dos meus direitos trabalhistas, visto que já trabalho lá há uns cinco anos. Estou perdendo o meu apartamento por não poder pagar as prestações, não terei onde morar, pois não tenho família nenhuma aqui, como vou fazer para arrumar outro emprego. tenho alguma chance de me aposentar, ou de conseguir alguma ajuda?
21/05/2009 13:54
De: adilberto valente costa junoir
IP: 201.8.249.237

Minha mae tem cancer e nao esta podendo arcar com as contas do comdomineo o q fazer me ajude.

Amigo minha mae esta comcancer no intestino e nao esta podendo trabalhar emo q fazeia e esta recebendo so um beneficio de 465,00 reais e nao temmais como pagar o condomineo e a divida esta almentando, e o condomineo nao esta facilitnao pra ela pagar. queria pagar mas com uma parcela normal sem juros q desce em nosso orçamento.
agradeço a ajuda.
adilberto junior
24/04/2009 23:47
De: Maria Cristina
IP: 189.68.33.203

CA DE MAMA E APOSENTADORIA

Boa noite,
Em março de 2007 iniciei tratamento contra um Câncer de Mama, detectado na mama direita, localmente avançado. Fiz quimioterapia antes da cirurgia( 4 sessões ). Operei em 20.06.07. Necrozou e após cicatrização fiz mais 4 sessões de quimioterapia com outra droga e após isso, radioterapia. Atualmente tomo Tamoxifeno que é um anti hormônio. Tenho que tomar por cinco (5 ) anos. Nessa cirurgia foi retirada toda a mama e esvaziaram a axila, ou seja, tiraram os gânglios linfáticos. Devido a isso não posso me expor a esforços físicos nem a ferimentos no braço direito pois pode haver linfedema(inchaço) muitas vezes irreversível e infecções se ferir-me. Sou destra e tenho muita dificuldade por isso. Tenho doficuldade até na higiene pessoal. Recebo ao auxílio doença desde então, porém gostaria de saber se consigo me aposentar, inclusive antes de obter alta da perícia, uma vez que na última perícia, feita por um PEDIATRA, me deu 2 meses apenas de prorrogação.  Sou comerciária e trabalhava em uma lojinha de R$ 1,99 que era da família, porém, por causa da doença, tivemos que vender a loja e não tenho mais onde trabalhar. Para arrumar um emprego, acredito que terei muita dificuldade, inclusive por causa de minha idade(49anos). Nem de empregada doméstica posso trabalhar por não ter força no braço e sentir dores.Preciso de uma ajuda e uma orientação.Antes de trabalhar como comerciária, trabalhei 18 anos em um banco. O que posso fazer? Obrigada.


Nome: Maria Cristina
cidade: São Carlos- SP
idade: 49 anos
e-mail: mcristinapaula@ig.com.br
fone: (016) 3307-1943
cel: (016) 9788-5493
03/04/2009 19:05
De: cilene gomes andrade nunes (cileneeataides@hotmail.com)
IP: 201.35.58.178

Cancer pulmao

minha irma de 27 anos casada marido ganha 2 salário minimo . irma do lar ,gostaria de saber se tem como adquirir auxilio para tratamento isso que mora em um lugar e tem que deslocar uns 300km para tratamento,por favor preciso de esclarecimento.obrigada!!!!!!
01/06/2009 03:15
De: márcia
IP: 189.51.156.117

Re: Re: Tarceva 150mg

Meu irmão tem 58 anos e está em tratamento há 1 ano de cancer de pulmão c/ metástase cerebral.
Desde a descoberta da doença,foi feito radioterapia  e quimioterapia,c/ redução considerável da metástase cerebral e diminuição do tumor no pulmão.Agora iniciou o tratamento c/ Tarceva,há 3 dias,mas há 2 semanas apresenta quadro de amnésia quase q/ o tempo todo.Não consegue mais caminhar,sente muita fraqueza,e vem perdendo peso.Gostari q/ me informasse se a doença já está em estado terminal e se o uso do Tarceva será apenas um paliativo.Desde já agradeço a atenção.
21/03/2009 17:49
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

Re: Câncer de Mama - Aposentadoria por invalidez

Maria Aparecida,
Vejo esse seu drama se repetindo todos os dias. As Redes de Combate ao Câncer recebem diariamente pessoas que, além da incapacidade física, têm seríssimos problemas emocionais e financeiros. E elas buscam de algum amparo. Como alguém pode ver sua vida desmoronar e permanecer firme, segura e disposta? Moramos num país em os prepostos do Poder Público recomendam que pessoas com câncer, multiladas, deprimidas, financeiramente arruinadas façam topless na praia. Isso nos entristece muito. Tenho visto casos ainda piores que o seu. Tentamos solucionar, judicialmente, esses problemas. E o que encontramos? Um Poder Judiciário falido, incapaz de julgar os processos em tempo justo. Vejo pacientes morrerem, antes da solução de suas causas. Muito pior, para os menos afortunados, que não podem contratar bons advogados. O que eu posso dizer para você, Maria Aparecida? O único concelho é este: confie sua causa a um bom advogado. Peça indicações. Procure, muito além de um bom advogado, uma bom ser-humano, enfim, alguém em quem você possa se escorar. No seu caso, a solução é judicial. Não tem outro jeito.  Cuide da sua cabeça, Maria aparecida; estabilize-se, emocionalmente e deixe sua causa nas mãos de um bom profissional. É o que você pode fazer. Tenha fé. Isso também é muito importante.
Um abraço.
Paulo Benevento
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.
25/02/2009 12:16
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 201.74.30.216

Re: Cancer de pancreas

Oi, Priscila.
Há vários modos. alguns bem demorados, outros menos. a inscrição num Centro de Alta Complexidade em Oncologia é sempre complicada, mas podemos indicar alguns atalhos. De qualquer forma, você precisa fornecer dados mais precisos sobre o quadro de saúde do seu pai, para que possamos orientá-la.
Um abraço.
Paulo Benevento.
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo Advogado especialista em Saúde, Previdência e Assistência Social.
paulobenevento@aasp.org.br
Seu IP: 18.204.55.168 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)