SENHORES USUÁRIOS, INFELIZMENTE, O SITE NÃO ACEITA MAIS NOSSAS POSTAGENS E RETORNA MENSAGENS DE ERRO. EM RAZÃO DISSO, MUITOS PACIENTES NÃO TÊM RECEBIDO A ORIENTAÇÃO DE QUE TANTO NECESSITAM. JÁ CONTATAMOS OS TÉCNICOS DA EMPRESA RESPONSÁVEL, MAS ELES NÃO PUDERAM SOLUCIONAR O PROBLEMA. POR ESTE MOTIVO, ESTAMOS MUDANDO DE SITE. INFORMAREMOS O ENDEREÇO, ASSIM QUE O NOSSO NOVO FORUM ESTIVER NO AR. PEDIMOS DESCULPAS A TODOS. Paulo Benevento. Diretor jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.

Tags: direito cancer direitos
18/02/2009 15:22
De: Paulo Benevento (paulobenevento@aasp.org.br)
IP: 200.207.67.130

Re: Dúvidas

Dilza,
Sua mãe tinha sim o direito de pedir a isenção do Imposto de Renda incidente sobre aposentadoria ou pensão. Ela fez isso?
Veja bem, a isenção só alcança os rendimentos provenientes de aposentadoria e pensão. Outras receitas são tributadas, normalmente.
Evidentemente, a autuação não teve origem na ausência de recolhimento de I.R sobre rendimentos de aposentadoria e pensão, pois o desconto, nestes casos, ocorreria na fonte.
Isso me leva a supor que a sua mãe tinha outras fontes de renda.
Fico à sua disposição para mais esclarecimentos.
Lembrando que, mesmo havendo um auto de infração, é possível evitar o pagamento ou minorar o valor da dívida.
A Fazenda Pública habilitará o crédito no inventário. É necessário que o inventariante promova a defesa do espólio.
Um abraço.
Paulo Benevento.
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo Advogado especialista em Saúde, Previdência e Assistência Social.
paulobenevento@aasp.org.br
07/02/2009 00:17
De: MARIA ELIEUDA
IP: 201.12.117.118

PORTADORA DA CID C73 TENHO ALGUN DESCONTO NA FACULDADE?

Sr Paulo,
Sou Maria Elieuda, portadora CID = C73 Neoplasia maligna da glândula tireóide, trablho estudo mas infelizmente tenho esse problema sou acompnhada desde os 09 anos de idade e decobri que tinha cancer aos 20 anos já fiz CIRURGIA PARCIAL mas aqualquer momento posso fazer novamente pois o tumor era 3,5 bastante grande.
Tou cursando o 5º semestre em ADM de Empresas pela UVA Universidade estadula vale do acarau.
A pergunta é: Tenho direito a algum desconto???
Grata,
Maria Elieuda
06/08/2009 10:54
De: ANA PAULA SILVA DE MELO
IP: 200.228.16.222

Re: Tarceva 150mg

Como posso conseguir o medicamento Tarceva 150mg. É muito caro e não tenho como comprar.  O tratamento está sendo feito na rede particular e o plano de saúde não cobre este procedimento
23/03/2009 11:29
De: néia
IP: 189.100.110.199

Câncer de mama

Tive cancer de mama, tive que amputar uma das mamas, fiquei muito deprimida,depois fiz a reconstrução da mama, ainda não estou bem. mesmo assim voltei a trabalhar, trabalho em uma farmácia, mas o meu Patrão não me paga o 13º há uns dois anos, e agora  está dizendo que vai abrir falência, sendo que passou tudo o que tinha para o nome da Esposa com que se casou recentimente.
O que vou fazer da minha vida, já sei que não vou receber nada dos meus direitos trabalhistas, visto que já trabalho lá há uns cinco anos. Estou perdendo o meu apartamento por não poder pagar as prestações, não terei onde morar, pois não tenho família nenhuma aqui, como vou fazer para arrumar outro emprego. tenho alguma chance de me aposentar, ou de conseguir alguma ajuda?
13/04/2009 19:40
De: ana lucia dos santos
IP: 200.158.181.191

Direto de pader faser o tratamanto sen descontar no meu pagamento

sabe quando descobri que era portadora de carcinoma envasivo meu teto e tudo acabou pois sabia que ia ser descriminada  sabe tenho poblema fisici na perna e no broço  nao posso mais exese minha profisao dai fiquei na secretaria da escola mais toda ves que eu vou ao medico ou faser isames e uma tortura pois quando chego  no outro dia e so  umilhasao pois todos pisdao en min estou desesperada pois nao aguento mais essa tortura sou de sao jose dos canpos morro na rua joaquim bagunha maldos 338 vila tesouro telefone39121788 sou funcionaria publica da escola  gostaria de saber meu direito muito obrigado
31/03/2009 16:46
De: Jussara Wal
IP: 189.116.153.203

Cancer de Mama

Boa tarde gostaria de tirar algumas dúvidas tive cancer de mama pela segunda vez a primeira no seio direito e fiz cirurgia e esvaziamento axilar em 2004  fiz quimioterapia e radioterapia pois na cirurgia pude fazer a reconstrução do seio em 2008 apareceu no esquerdo fiz quimioterapia e a cirurgia mastectomia radical e esvaziamento axilar em 10/2008 fiz a cirurgia mas embaixo do braço ainda incha eu trabalho em um escritório de contabilidade e meu trabalho é 8 horas no computador e eu preservava o braço direito quando retornei ao trabalho e agora vai ser difícil com os dois gostaria de saber se não podia reduzir as horas de trabalho se tem alguma base legal e quanto essas duas vezes que fiquei em auxílio-doença quando for pedir a aposentadoria por tempo de serviço se irá contar para a aposentadoria agradeço a atenção
26/03/2009 21:20
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

Re: Câncer de mama

O fato de o seu patrão ter transferido os bens para o nome de outra pessoa não o isenta da responsabilidade trabalhista. Estes bens foram transferidos fraulentamente. Procure um advogado trabalhista. Sobre aposentadoria por invalidez, você tem que preencher os requisitos: a) qualidade de segurada - está empregada, então é filiada, ok; b) incapacidade total - para qualquer atividade; c) incapacidade permanente - se for temporário, o benefício será o auxílio-doença. Se você está trabalhando, provavelmente, o perito não irá reconhecer a incapacidade. Procure um advogado e, se for demitida, requeira o seguro desemprego; ele foi ampliado para até sete parcelas.
Um abraço.
Paulo Benevento
Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.
08/08/2009 13:49
De: Mriella (mariella.ximenes@gmail.com)
IP: 189.102.230.1

Quais são meus direitos?

Boa tarde.
Tive cancer de duodeno no ano passado, quando ainda estava empregada. Fiz todos os acompanhamentos pela empresa, mas graças a Deus, fiz apenas a mucosectomia (em Junho/08) e não precisei fazer quimio, pois o tumor era bem atipico, necessitando apenas de acompanhamento, pois a probabilidade de ter mais tumores como esse, mesmo em outros locais é grande.
Em função desse problema, entrei em depressão.. faltei muito ao serviço (pelo proprio cancer e pela depressao).. resumindo, fui demitida em Fevereiro/09.
Desde então, nao consigo trabalho e minha situação financeira anda dificil.
Fui atrás de informações, mas por enquanto nao consegui nada.
Gostaria de saber se tenho direito a auxilio doença, seja pelo cancer ou pela depressão. Se tenho direito a algum tipo de ação indenizatória pela empresa, pois minha chefe alegou que eu fui demitida pelas minhas faltas, pois nao produzia... (na epoca em que estava doente, fui afastada de minhas atividades e de meus colegas pela minha chefe.. hj eu sei que isso pode ser caracterizado como assedio moral). Se direito a adquiri veiculos com redução de impostos, hj estou sem veiculo e quando preciso ir fazer exames ou ir ao medico, tem sido complicado... atualmente faço o controle, no máximo de 6 em 6 meses.
Enfim, já paguei tantos impostos e agora gostaria de saber se o governo pode me ajudar de alguma forma.
Muito obrigada.
Mariella
30/03/2009 18:49
De: jaciara
IP: 189.71.102.205

Judiciarios

DR.ALINE eu estou no serasa ja faz 4 anos e eu queria sabe se tem tempo determinado pra que meu nome conste nele,meu filho e de menor e se posso abri uma conta poupansa no nome e se ar algum empasse .Obrigada aguardo  resposta.
09/03/2009 14:29
De: Karina
IP: 201.74.30.216

Compra de veículo com isenção.

Olá Paulo Beneveto!

Estive navegando pelo inforum e pelo blog onco-sp para tirar umas duvidas e não consegui saná-las e gostaria de saber se vc pode me ajudar.

Minha mãe foi submetida a uma mastectomia total e esvaziamento axilar esquerdo a 8 anos. Todas as cirurgias e exames foram feitos no Hospital Belo Horizonte e o mesmo só atende a convenios e particular, nao é conveniado com o SUS.
Apos as cirurgias, minha mae foi acompanhada pelo ambulatorio oncologico para tratamento com Tamoxifeno e o fez por 5 anos.
Ela resolveu entrar com pedido para compra de carro com isensão de impostos. Foi ao Detran e passou pela perícia, tirou a carteira, foi a receita e pegou o requeimento. Aí começaram os problemas... Neste requerimento tem o espqço para  a assinatura de 2 medicos (estas ja estao ok) e a assinatura da intituição declarando ser conveniada ao Sistema Unico de Saude. Porém, como disse acima, o hospital q ela fez o tratamento não atende SUS.
A clinica que ela fez o acompanhamento oncologico com tamoxifeno tb atende na Santa Casa e eles pegaram o papel para assinar porem agora estao enrolando e dizendo que nao podem assinar o requeriento, já fui lá varias vezes e nada...
Não sabemos qual procedimento realizar, paramos o processo e gostaria de uma orientação sua do que fazer. Se não conseguirmos essa assinatura seria possivel entrar com um processo judicial?

Desde já agradeço a colaboração.
Abraços!
Karina

10/08/2009 11:10
De:
IP: 189.92.144.163

Cid c73

sou portadora do cid -c73, e fiz a tireoidectomia total, agora tenho que tomar hormonio pelo resto da vida, sem ele fico com minhas funções comprometidas, tenho direito a isenção do ipi na aquisiçao de veiculo? quais os meus direitos?
grata
02/03/2009 12:24
De: marilene fidelix cardoso
IP: 189.11.189.246

Cancer de mama e meus direitos cfe. lei

Ola! Tive cancer de mama em novembro de 2003. Fiz cirurgia, quimioterapia e radioterapia.(Nao tirei a mama) mas fiz esvaziamento das axilas(parcial)lado esquerdo. Sou professora, fiquei 2 anos afastada e voltei a trabalhar.Tenho algum direito a requerer em meu benefício(aposentadoria, pagto de Ipva e outras taxas, compra de carro etc...).
Seu IP: 3.226.248.180 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)