Espaço para a discussão sobre a AHT (AUTO-HEMOTERAPIA) e envio de relatos sobre experiências dos usuários desta técnica terapêutica. A AUTO-HEMOTERAPIA é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de uma pequena quantidade de sangue da veia e sua imediata aplicação no músculo, estimula um aumento dos macrófagos, que são as células sangüíneas que fazem a "limpeza" de tudo o que é prejudicial no organismo, eliminando bactérias, vírus, as células cancerosas, etc. Esse aumento da produção de macrófagos pela medula óssea (de 5% para 22%) se deve ao fato de que o sangue injetado no músculo funciona como um "corpo estranho" a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE), o que faz com que o nível imunológico se eleve, permanecendo ativado durante 5 dias, após os quais o percentual de macrófagos vai decaindo até o sétimo dia, retornando aos 5%. Com isso, inúmeras doenças, inclusive as graves como as auto-imunes, regridem rapidamente, proporcionando o restabelecimento da saúde. A AHT, entretanto, não representa nenhum risco para o paciente e não produz efeitos colaterais. Este fórum se destina primordialmente àqueles que já utilizam a AHT e não possuem mais dúvidas sobre sua eficácia, mas também admite a discussão séria e responsável sobre o assunto, tendo em vista o envio de orientações sobre os detalhes da técnica, tanto para os que já a utilizam, como para os que desejam passar a utilizá-la e querem se informar melhor sobre a mesma.

Tags: tratamento medicina sangue enfermagem autohemoterapia anvisa crm auto-hemoterapia coren cfm sus
05/10/2012 02:01
De: Fetha
IP: 177.82.81.102

Re: Re: Auto-hemoterapia beneficia portador de dermatite atópica.

Este foi o testemunho do Sr. Alexandre Lopes publicado no jornal de Taquaritinga e também no site AHT Hemoterapia::
Domingo, 11 de setembro de 2011 - 11:22:32 189.5.198.144
Enfermidades selecionadas
Cura da uveíte por auto-hemoterapia
“Sou funcionário público e contraí uveíte por toxoplasmose e perdi 90% da visão do olho direito,pela oftalmo fiz tratamento pesado mais nada adiantou,ouvi falar sobre a AH e resolvi fazer. Com 15 dias voltei no meu médico pedindo alta, após exames ele constatou que minha visão havia melhorado em 90% ou seja se antes eu não via a palma da minha mão numa distância de 20 centímetros agora consigo ver as horas nessa mesma distância. Meu médico pediu que eu explicasse o que havia feito e após meu depoimento ele disse que pesquisaria e passaria a aplicar tal conduta. Posso afirmar hoje que o corpo sempre quer se curar e ele fornece meios para isso! Pode ser por essa ótica que na maioria das religiões e crenças o sangue é tão importante! Quanto aos que dizem que não funciona e mostram dados daqui e etc. Os laboratórios lucram muito mais não com a sua cura e sim com sua doença! Pense nisso!”
Alexandre Lopes Fontão
Email: fontao_bpchq@hotmail.com
OPINIÃO DO LEITOR: Tribuna Online (Taquaritinga-SP)
FONTES: http://www.tribunataquaritinga.com.br/index.php?id=10394
http://www.hemoterapia.org/depoimentos/cura-da-uveite-por-auto-hemoterapia.asp
16/05/2011 10:48
De: emerson de faria
IP: 189.124.193.219

Aht

bom dia  a todos, sou adepto da aht, faço como prevençao, sou estudioso do assunto a 7 anos des de que conheci a tecnica, nunca mais tive gripe, resfriado, indisposiçao,males ocasionados por baixa imunidade,moro em natal, e estou rodeado de mosquitos da dengue, e nunca desenvolvi nenhum mal, enquanto que na minha rua e proximidades muitos ja contrairam a dengue varias vezes,gostaria de conversar mais sobre a tecnica.meu msn emersonrachi22@hotmail.com Hoje é dia 10\05\2011 e fiz pela primeira vez a aht em minha cachorra, sou conhecedor do corpo humano e nao animal, por ver o sofrimento de um animal q peguei da rua e nao encontrar ninguem q faça a tecnica em minha cachorra eu mesmo estudei anatomia animal e fiz  a aplicaçao, quero relatar o quadro evolutivo em q tenho certeza da cura,estou documentando em fotos, minha espectativa sera de 20 dias para a melhora.
grato a todos q leram e se interessam em o verdadeiro plano de saude
28/03/2008 21:49
De: Evaristo da Veiga
IP: 189.24.216.69

Re: Mensagem 1

Salve Walter!
Obrigado pela lembrança.
Aos poucos foi postar aqui todos os links existentes no Grupo Autohemo do Yahoogrupos e todos os outros que forem importantes.
Abraços
Evaristo
08/05/2012 11:25
De: Ubervalter Coimbra (ubervalter@gmail.com)
IP: 177.49.86.238

Aprenda a aplicar injeções este final de semana


Mestre em enfermagem dá curso sobre aplicação de injeções
O curso será nos dias 14 e 15 próximos, das 18 às 22h10, em Vitória. O treinamento será dado no Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que funciona nos fundos do Hucam. As informações são do Sintrafarma-ES, que realiza as inscrições até a véspera (telefones (27) 3322.0674 / 3223.2814). Inscrições para vagas não preenchidas podem ser feitas pouco antes, com o próprio instrutor, o professor Jorge Guimarães de Souza.
Embora seja destinado a profissionais e estudantes de saúde, o instrutor aceita a participação de outras pessoas com interesse na área, como candidatos a emprego nas áreas de farmácia ou enfermagem. O curso é realizado pelo Centro de Desenvolvimento Técnico (CDT).

Veja o currículo do professor que ministra o curso, segundo a Plataforma Lattes http://lattes.cnpq.br/: “Jorge Guimarães de Souza - Possui graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo - UNASP (1974) e Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é Prof. Adjunto da Universidade Federal do Espírito Santo. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Administração em Enfermagem, Administração Hospitalar, atuando principalmente nos seguintes temas: chefia e liderança - administração, gerenciamento, custos hospitalares - desperdício - economia hospitalar, administração do tempo e humanização hospitalar - UTI.
(Texto informado pelo autor)  
Última atualização do currículo em 12/09/2011  
Endereço para acessar este CV:  
http://lattes.cnpq.br/5058140571137193 Nome em citações bibliográficas SOUZA, Jorge Guimarães de”.

O professor é, ainda, mestre em Administração Hospitalar e Ciências da Saúde. Seu e-mail é jorgegsouza2@bol.com.br  Seu celular, fornecido pelo Sintrafarma é (27) 9981.6969.
29/11/2012 11:40
De: Fetha
IP: 177.167.174.89

A AUTO-HEMOTERAPIA RESOLVE MESMO!

A AUTO-HEMOTERAPIA RESOLVE MESMO!
Data: 28/11/2012 23:25
De: marilza gonçalves (mary_wicca@hotmail.com)
IP: 187.5.28.193
Assunto: Eu faço auto hemoterapia...
eu faço auto hemoterapia a 4 anos eu minha mae e minha filha a minha mae teve um cançer maliguino de mama ficou sem um seio;2 meses antes da cirurgia nos descobrimos a auto hemoterapia ela nao teve nem  uma dor depois da cirurgia e fez 8quimeoterapia sem ter nem uma reaçao de mal estar moramos em guarapuava e ela teve q ir ate curitiba fazer 28 radioterapia, sem d eixar de fazer auto hemoterapia todo este tempo hoje ela esta curada de um cancer q o medico falou q nao tinha cura hoje toda familia e adepta a auto hemoterapia um dia esta mafia dos medicamentos vao ter q dar mao a palmatoria porq a auto hemoterapia resolve mesmo qer saber mais entre no meu facebook mary_pioka@hotmail.com obrigada
http://inforum.insite.com.br/39550/12785220.html
13/11/2011 16:08
De: M.Fetha
IP: 189.63.220.97

Problemas com anestesia e eficácia do Tampão Sanguíneo Peridural. Auto-Hemoterapia.

Problemas com anestesia e eficácia do Tampão Sanguíneo Peridural. Auto-Hemoterapia.
http://www.youtube.com/watch?v=1FcOYmFfN3s
Orientações Médicas - http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=1644&u=1583
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2009 - 11:59:50
Minha esposa a alguns anos teve um efeito colateral da anestesia em uma cirurgia feita para corrigir varises ( anestesia Raki). Começou a ter dores de cabeça continuamente. Ao retornar ao hospital, o médico anestesista retirou sangue e reinjetou na região aonde tinha sido administrada a anestesia ( na coluna). Quando ela chegou em casa as dores de cabeça desapareceram completamente, e embora o local da aplicação do sangue tenha ficado dolorido, houve remissão total em poucos dias, e até hoje não teve mais os problemas de dores de cabeça relacionado a anestesia. Conheço pessoas que tiveram problema com a anestesia e até hoje sofrem de dores de cabeça crônicas. Fico muito grato, em primeiro lugar a Deus, e em segundo lugar a médicos que tem responsabilidade com a saúde de seus pacientes, com a ética médica, e com a compaixão para com o semelhante. Fico bastante irritado e indignado ao saber que instituições, tanto governamentais como de entidade de classe, que sob máscara de defensores da saúde pública, ditam normas baseadas em critérios puramente econômicos, aonde os interesses das industrial famacêuticas e de equipamentos médicos estão acima de qualquer senso de responsabilidade social, ameaçando com punição aqueles que querem oferecer a população e principalmente aos mais carentes meios viaveis ( e principamente eficazes) de tratamento e alívio de suas dores e doenças. Estes orgãos tem somente o papel passivo de proibição ( em particular a ANVISA ), sem nenhum compromisso real com a saúde e bem estar da população, principalmente os mais carentes. Sinto-me a cada dia mais num regime estilo Stalinista, em que o que valem são os interesses de uma cúpula que só esta interessada em seu próprio bem estar e conforto. Simplesmente enojante.
Helio Raymundo de Freitas Junior 50 anos - São Paulo SP
-
Revista Brasileira de Anestesiologia.
Tampão Sanguineo Peridural e a Alta Hospitalar precoce.
Análise de 60 Pacientes Portadores de Cefaléia Pos-Raquianestesia.
Rev. Bras. Anestesiol, 1996.
JUSTIFICATIVA E OBJETIVOS.
A cefaléia pós-punção da duramáter é a mais freqüente complicação neurológica da raquianestesia, sendo altamente incapacitante em alguns casos. O objetivo deste estudo foi mostrar a possibilidade de conceder alta hospitalar precoce sem interferir na completa reabilitação e reintegração do indivíduo à sociedade ao se utilizar um tampão peridural com sangue autólogo, no tratamento da cefaléia pós-raquianestesia.
RESULTADOS.
Em cinquenta e nove das sessenta pacientes (98,3%) ocorreu alívio total dos sintomas já no primeiro momento das observações (4 h).Uma paciente não teve alívio dos sintomas após 18 h. Neste caso o tampão sangüíneo foi novamente realizado 24 horas após, havendo remissão dos sintomas. Em sete casos ocorreu dor lombar moderada e houve um caso de hipertermia.
CONCLUSÕES.
O sucesso com a técnica do tampão sangüíneo peridural para a alta hospitalar precoce foi evidente. O alívio dos sintomas, já nas primeiras quatro horas, permitiu que a maioria das pacientes deixassem o hospital antes de 24 horas após a instituição da terapêutica.
http://www.rbaonline.com.br/detalhes.asp?id=662
-
SUGESTÃO:
Leia no site AUTO-HEMOTERAPIA. MEU SANGUE ME CURA, o texto do jornalista e advogado Walter Medeiros:
CFM VOLTA ATRÁS PARA PERMITIR AUTO-HEMOTERAPIA COM TAMPÃO:
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-tsp.htm
-
Lembre-se que contra fatos e fotos não há argumentos!
Então sua ajuda é muito IMPORTANTE!
Faça sua parte, divulgando seu testemunho. Muitas pessoas já fizeram. Divulgue seus laudos, exames, fotos e outros documentos, mostrando de maneira clara, que a auto-hemoterapia é eficaz e muito benéfica.
-
AUTO-HEMOTERAPIA. MEU SANGUE ME CURA.
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm
http://www.hemoterapia.org/
http://amigosdacura.ning.com/
http://www.youtube.com/worldautohemotherapy
http://pdfcast.org/profile/marcelo%20fetha
28/03/2009 20:00
De: Joel Martini de Campos (joelmarti@zipmail.com.br)
IP: 200.233.63.167

Re: Re: Re: Como fazer a auto hemoterapia?

Valdirene, boa noite  !!!
Mande uma solicitação de como fazer a auto-hemoterapia que passarei pelo meu email um LINK
que indica locais no corpo humano que podem executar as aplicações, tudo bem explicado.
Abs, Joel - joelmartini@zipmail.com.br
17/03/2014 01:30
De:
IP: 186.218.117.224

Cloreto de Magnésio

Assisti um entrevista do Dr. Luiz Moura sobre Cloreto de Magnésio, ele diz que para cálculos renais, sugere como medida( 03) chiscaras de café por dia.
Minha dúvidas é a seguinte: são 03 chiscaras de uma vez de manhã ou divididas durante o dia?
Atenciosamente
Eng.º Paulo Sérgio da Silva.
12/04/2008 18:39
De: karlak
IP: 201.24.98.31

Minhas considerações ...

Oi,
Deixo algumas das minhas observações/considerações/conclusões individuais, sobre alguns assuntos levantados sobre a autohemo:
*SOBRE O PROCEDIMENTO DA AHT.
O ‘procedimento’ É legalizado, qualquer enfermeiro pode realizar este procedimento - puncionar veia e aplicar injeção - é da habilitação destes profissionais.
No caso, o que está dentro da seringa, corre nas veias, pertence a cada um, e a MAIS ninguém.
Podemos contratar o serviço - realização do procedimento- com um profissional denominado de enfermeiro/a. No mais, outras pessoas que aprendem como técnicos de enfermagem, farmacêuticos, terapeutas, ‘cuidadores’, também podem aplicar, e há ainda àqueles que aprendem para aplicar em si mesmos e nas suas famílias.
Somos seres, por natureza, extremamente adaptáveis. Quando há necessidade ou abandono das ‘autoridades competentes’ as pessoas tendem a se tornarem 'auto-suficientes'.
Foi o que aconteceu após o parecer inconclusivo do CFM. Se tiveram medo do que isso poderia causar e por isto foram movidos em suas decisões arbitrárias e sem pesquisa, em minha opinião, erraram redondamente.
Se houvesse realmente interesse na saúde da população o CFM não ABANDONARIA os praticantes como o fizeram. Inventando uma suposta ilegalidade que não atinge a população, somente cerceia os médicos. Ignorância e ingenuidade absurda achar que interrompem a AHT desta maneira.
Não existe ‘autoridade’ superior a verdade da experiência individual, familiar, ou de grupo.
Vejo que a auto-hemoterapia é hoje uma decisão individual e intransferível.
Resumindo, quem QUER fazer AHT contrate um enfermeiro/a.
Não existe ilegalidade ou proibição alguma em contratar um enfermeiro, para aplicar em você, seu sangue, sob sua ordem. Além de que, os médicos, NÃO são os profissionais habilitados para o procedimento da AHT, não é esta (aplicar injeções) a competência deles.
*SOBRE PACIENTES /MÉDICOS /CONSELHOS
Quanto à habilitação dos médicos, entre outros procedimentos, está o de ‘prescrever’, acontece que infelizmente os médicos (e apenas eles, felizmente) é que não tem recomendação do Conselho Federal de Medicina para ‘prescrever’, ‘recomendar’, ‘acompanhar’ ou ‘usar’ a AHT, o que seria da sua competência em sua relação - e obrigação - com O paciente.
Pergunto-me qual a relação mais importante: paciente/médico ou médico/conselho? Não existiria nem médicos, nem conselhos, se não houvesse pacientes. A ‘autoridade’ maior é sempre o paciente. Ou deveria ser!
Como já disse aqui, ‘se’ a AHT ‘fosse’ uma moléstia, já seria uma pandemia nacional, tamanho é o ‘descaso’ com quem faz AHT, de norte a sul do país.
Os médicos podem e devem acompanhar seus pacientes, afinal por isso são médicos, devem se informar sobre AHT o máximo que puderem, não existe Conselho que proíba de estudar, se informar!
E aqueles que realmente se preocupam com 'seus' pacientes, que fazem AHT, devem, no mínimo, acompanhar, e se houver coragem, solicitar e cobrar de seus conselhos - que eles, os médicos, elegem - uma transparente investigação íntegra e atualizada sobre a AHT, incluindo aqueles pelo qual existem: 'os pacientes' e não os excluíndo desta maneira 'marginalizada' como foi feito, solicitar ao CFM que emita uma ordem aos médicos, que chamem para um cadastramento e acompanhamento imediato quem usa AHT, isso seria em um mínimo de apoio e solidariedade com àqueles a que se deve sua existência, os pacientes.
Essa seria uma postura séria a ser tomada pelo CFM, já que NÃO EXISTE relatos ou denúncias que a terapia provoque malefícios, culpar a ‘aplicação’ não é da alçada do CFM e sim dos CORENS. Pensam que tentando tirar Dr Luiz de ‘cena’ conseguirão abafar a AHT? Jamais, tentaram por 100 anos e não conseguiram nem conseguirão apagar a AHT.
Sou enfática e repetitiva nesta 'tecla' - os 'PACIENTES' - e creio que já ficou claro o porquê.
Subestimar a população é um erro gravíssimo que o CFM não pôde ter noção da repercussão que teve e tem contra o próprio CFM.
Com a graça da inteligência existem sim médicos competentes que entendem o funcionamento da AHT, e a ATENÇÃO que devemos ter como pacientes é que cada um pode, se quiser, contratar seu médico para acompanhar seu tratamento com AHT.
E é mais comum do que pensam alguns, muitas pessoas têm acompanhamento do seu médico, mesmo que o médico inicialmente não saiba, os pacientes acabam sempre informando após 1 ou 2 anos, quando ao receber dos seus médicos resultados melhores de exames, diminuição das dores, nódulos, doses dos medicamentos, etc..., o que demonstra que as pessoas continuam nos consultórios, e usando a medicação e o tratamento sugerido pelo médico, a única diferença é a AHT, então para elas não há prova maior que ouvir seu médico dar boas notícias sobre sua saúde, mesmo que ele, geralmente muito espantado, não saiba o porque, alguns médicos enfiam a cabeça na terra, mas a maioria "não dúvida" da AHT e não 'recomenda' apenas por causa da arbitrariedade do CFM.
Estes médicos, se tiverem coragem suficiente, irão sim na contramão do CFM, irão sim acompanhar seus pacientes, a quem devem orientar sempre para que não abandonem o tratamento e apenas complementem se assim o desejarem. Aliás os médicos e conselhos que vem com um discurso ridículo de que os pacientes vão abandonar consultórios e tratamentos devem ser mesmo abandonados pelos pacientes, pois deixam claros seus interesses e desinformação, já que no DVD é o próprio DR Luiz que É MUITO CLARO ao recomendar a COMPLEMENTAR e NÃO a SUBSTITUIR os tratamentos e medicamentos, mas isso SÓ QUEM ASSISTIU o DVD sabe, o que parece não ser o caso de alguns médicos e seus conselhos, e tbm , porque não, pacientes que não assistiram e usam AHT como se fosse uma 'moda' ....
Existem médicos éticos, sim, existem, que ignoram/desconhecem e estes vão buscar se informar, como há os que re/conhecem a AHT, e NÃO HÁ O QUE IMPEÇA cada um de nós pacientes, que por iniciativa própria fazemos uso da AHT, nem aos médicos respaldados pelo sigilo do ambiente clínico, o acompanhamento da nossa decisão.
O 'profissional', enfermeiro ou médico, teraputa ou cuidador, compete exclusivamente a nós, pacientes, escolher e contratarmos.
A realidade é que continuamos a fazer AHT, quer os médicos queiram ou não. Quer seus conselhos aprovem ou não.
Vejo que é isso que a sociedade pede, transparência, além de respeito ao direito básico de escolher.
Só penso que não se deve substimar a inteligência e capacidade discernitiva das pessoas porque elas não possuem o diploma de 'médico', pois muita gente que usa a AHT passou do segundo grau, da faculdade, mestrado, pós graduação etc..., muitos já estão aposentado e até jubilados por seus conselhos de classe ....
Ninguém é tão inteligente que não tenha o que aprender
nem tão néscio que não tenha o que ensinar.
Portanto, orgulho besta e desmedido daqueles que se 'acham' só porque são 'doutores' deveria ser repensado.
Que o chapéu sirva na cabeça que se fizer mister.
Abçs a todos.
»k«
03/05/2012 23:59
De: Evaristo Sobrinho
IP: 189.124.217.47

04 de Maio - Parabéns ao Dr. Luiz Moura

Os usuários e defensores da Auto-hemoterapia homenageiam o Dr. Luiz Moura neste 4 de Maio de 2012, data em que o grande divulgador dessa técnica completa 87 anos de nascimento. Desejam-lhe muitos anos de vida, para presenciar a luta pela liberação da AHT e tomar parte do momento em que for formalizada a justiça com o fim da absurda proibição imposta pela Anvisa e CFM e forma forjada, ilegal e desumana. Pela saúde do povo brasileiro. http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm
07/09/2011 14:06
De: M.Fetha
IP: 189.63.219.242

AUTO-HEMOTERAPIA uma técnica benéfica e isenta de riscos.

AUTO-HEMOTERAPIA uma técnica benéfica e isenta de riscos.
"... Como eu tenho certeza de que é uma técnica absolutamente inocente, que nenhum mal faz para a pessoa, nunca vi nenhum problema, eu então.... a gente que diz, bom, mas, se uma injeção de penicilina pode dar um choque anafilático, pode, mas o próprio sangue não dá choque anafilático em ninguém, não há o menor risco nesse tratamento. Nunca vi nenhum abscesso, nenhuma contaminação, porque que não há abscesso? Porque como estimula o sistema imunológico, mesmo que ela seja aplicada mal, e não deve ser.... deve ser aplicada nas melhores condições de higiene... mas se for mal aplicada, dificilmente vai haver uma infecção, porque o sistema imunológico está aguerrido, está quadruplicado. Então, é por isso que dificilmente....é.. eu nunca vi até hoje nenhum problema,... já vi sim, pacientes que não podem ver sangue, e quando vão tomar injeção, desmaiam, mas aí é problema emocional, não tem nada haver com a auto-hemoterapia com efeito sobre o equilíbrio da pessoa. Não tem nada haver, mas então, realmente, eu acho que é de grande valor essa técnica, eu espero que agora a gente tenha uma divulgação grande...."
(Dr. Luiz Moura)
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-dvd.htm
--
Centenas de vídeos, milhares e milhares de testemunhos de beneficiados com a auto-hemoterapia atestam a veracidade das palavras do ilustre Dr. Luiz Moura, médico que tem mais de 68 anos de experiência com a terapia.
Outras suposições como "riscos", "perigos", "pode ser" etc são meras especulações que têm por objetivo amedrontar as pessoas.
E quem desejar comprovar os benefícios da auto-hemoterapia é só retirar sangue das veias e aplicar em seus músculos. Foi o que "todos" que fazem, divulgam e defendem esta abençoada terapia fizeram. E com certeza continuarão a fazer uso da técnica até o fim de suas vidas.
-
AUTO-HEMOTERAPIA. MEU SANGUE ME CURA:
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm
http://www.hemoterapia.org/
http://www.youtube.com/worldautohemotherapy
http://pdfcast.org/profile/marcelo%20fetha
Seu IP: 52.205.167.104 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)