Espaço para a discussão sobre a AHT (AUTO-HEMOTERAPIA) e envio de relatos sobre experiências dos usuários desta técnica terapêutica. A AUTO-HEMOTERAPIA é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de uma pequena quantidade de sangue da veia e sua imediata aplicação no músculo, estimula um aumento dos macrófagos, que são as células sangüíneas que fazem a "limpeza" de tudo o que é prejudicial no organismo, eliminando bactérias, vírus, as células cancerosas, etc. Esse aumento da produção de macrófagos pela medula óssea (de 5% para 22%) se deve ao fato de que o sangue injetado no músculo funciona como um "corpo estranho" a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE), o que faz com que o nível imunológico se eleve, permanecendo ativado durante 5 dias, após os quais o percentual de macrófagos vai decaindo até o sétimo dia, retornando aos 5%. Com isso, inúmeras doenças, inclusive as graves como as auto-imunes, regridem rapidamente, proporcionando o restabelecimento da saúde. A AHT, entretanto, não representa nenhum risco para o paciente e não produz efeitos colaterais. Este fórum se destina primordialmente àqueles que já utilizam a AHT e não possuem mais dúvidas sobre sua eficácia, mas também admite a discussão séria e responsável sobre o assunto, tendo em vista o envio de orientações sobre os detalhes da técnica, tanto para os que já a utilizam, como para os que desejam passar a utilizá-la e querem se informar melhor sobre a mesma.

Tags: tratamento medicina sangue enfermagem autohemoterapia anvisa crm auto-hemoterapia coren cfm sus
09/10/2012 23:03
De: Fetha
IP: 177.82.66.211

Re: Por uma Abordagem Histórica apresenta benefícios clínicos: Staphylococcus Toxóide e Auto-hemoterapia

Correção do link:
http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1540-9740.2005.04256.x/abstract Por uma Abordagem Histórica apresenta benefícios clínicos: Staphylococcus Toxóide e Auto-hemoterapia Wiley Online Library
Por uma Abordagem Histórica apresenta benefícios clínicos:
Staphylococcus Toxóide e Auto-hemoterapia
Charles Steffen MD
Primeiro artigo publicado on-line: 21 JUN 2007
DOI: 10.1111/j.1540-9740.2005.04256.x
Questão
SKINmed: Dermatologia para o Clínico
Volume 4 , Issue 5 , páginas 316-319 , setembro / outubro de 2005
26/09/2013 20:12
De: Fetha
IP: 177.217.141.43

Benefícios através da auto-hemoterapia

Quinta-feira, 26 de setembro de 2013 - 12:55:18 PM EDT 69.140.228.231
Meu marido tem 65 anos e vinha sofrendo a muitos anos muito dor na coluna, chegou ao ponto de nao poder caminhar de tanta dor na perna esquerda. Tinha muitas dores musculares e no pescoço e nas pernas, alem de caibras horrorosas que deixavam os músculos doloridos. Depois que começamos a seguir as recomendações do Dr. Luiz Moura, que encontrei na internet, começamos o tratamento AHT+Cloreto de Magnésio e Caltrate D600. Em apenas 14 semanas, os resultados estão sendo maravilhosos. O usados remédios para a dor, do heating pad , das pomadas reduziram uns 80%, e nao encharca mais a roupas com suor durante o sono e tem dormido melhor. Os seus movimentos que estavam limitados já estão voltando a normalizar. Ele tem uma válvula do coração calcificada e temos esperança que ira descalcificar com este tratamento também! Eu, 58 anos de idade, também estou me sentindo outra pessoa, com mais energia, e já posso sentir a descalcificação acontecendo nos meus dedos que ja estavam ficando tortos e já estão voltando ao normal. A pele esta mudando milagrosamente e ate nos sentimos rejuvenescidos. Na nossa igreja estão todos perguntando o que estamos fazendo, por que estamos com o aspecto tao saudável e rejuvenescido. Claro que estamos propagando a boa noticia do tratamento, que alem de natural o custo e baixíssimo! Muitas pessoas da nossa congregação já começaram o tratamento também. Ficamos felizes, por termos a oportunidade de passar adiante tamanha benção, e sem ter duvidas de que, de alguma forma, a pessoa também se beneficiara com o tratamento. Acabaram-se as despesas altíssimas com médicos e exames de laboratórios, que eram mensais, que afetavam muito o nosso orçamento. Agradeço a Deus por ter usado um amigo do FB, ai do Rio de Janeiro, pessoa que nao conheço pessoalmente, por te me falado do tratamento. Eu e meu marido continuaremos com este tratamento, enquanto vivermos. Vale a pena!
Obrigada Jesus, obrigada Dr. Moura, obrigada Luciano! Deus abençoe a todos!  
Vane Garcia
58 anos - Derwood, MD - USA
http://www.hemoterapia.org/informacoes_e_debate/ver_opiniao/meu-marido-tem-65-anos-e-vinha-
sofrendo-a-muitos-anos-muito.asp
12/09/2011 23:34
De: M.Fetha
IP: 189.63.217.61

Professor Dr. Francisco das Chagas Rodrigues. Especialista reconhece a auto-hemoterapia.

video: Professor Dr. Francisco das Chagas Rodrigues. Especialista reconhece a auto-hemoterapia.
http://www.youtube.com/watch?v=1bi3sjPRg6U
Esta matéria foi publicada no site.
Auto-hemoterapia. Meu sangue me cura.
Proibição da auto-hemoterapia é agressão à arte de curar.
por Walter Medeiros.
Um médico estudioso e sem preconceitos fez, a meu pedido, uma leitura de todo material que disponibilizamos na Internet desde que o FANTÁSTICO abordou o assunto auto-hemoterapia, em abril de 2007. Sua conclusão foi surpreendente. Ele percebeu e afirma que “a ‘arte’ de curar que caracteriza a medicina estava fortemente agredida.”. E acrescenta: “Não vi nenhum paciente queixoso da referida técnica; pelo contrário, diversos relatos não contestados de benefícios”. Ainda segundo o médico, “O que foi argumentado para diminuir a importância da técnica foi um efeito placebo sugerido, mas não comprovado. E se comprovado... que mal há? Não trouxe o bem? Inclusive o próprio placebo tem a sua aplicação em Medicina.”.
O médico a quem me refiro é o Dr. Francisco das Chagas Rodrigues, psiquiatra do Rio Grande do Norte, que fez uma avaliação completa do assunto e relata: “O que achei mais interessante é que existem muitos pacientes em todo o Brasil que utilizam a técnica e que os Conselhos de cada estado poderiam ter solicitado o testemunho dessas pessoas.”. “Ora, - observa - se é para a população que os Conselhos prestam serviço na fiscalização dos atos médicos, parece que a grande testemunha foi deixada de fora.”
Dr. Rodrigues continua afirmando que “Outra observação que podemos fazer nesse caso é que a grande arma usada para atacar a técnica é que ela não é científica e que, se imagina, os pareceristas são cientistas cujo poder de discriminação, de investigação, de julgamento, está acima de qualquer tipo de preconceito, como defende a Ciência.”. E enfatiza: “Não é verdade, são pessoas humanas, cada uma com seus defeitos e preconceitos. Um deles é que a Medicina deve ser uma atividade científica. Não é! Todos os grandes médicos reconhecem que a essência da Medicina é a ARTE de curar, de cuidar.”
A matéria pode ser lida na íntegra no site:
Auto-hemoterapia. Meu sangue me cura.
E no mesmo site, você poderá conferir as opiniões de outros médicos que apóiam a auto-hemoterapia.
Os órgãos de saúde do Brasil continuam alegando que a técnica requer estudos mais aprofundados.
Muitos profissionais de saúde discordam desta postura. E salientam que já existem estudos publicados sobre a auto-hemoterapia.
E infelizmente, os órgãos que condenam a terapia, não explicam os seus motivos, por ainda não terem promovido nenhum único estudo sobre a auto-hemoterapia. Deveriam ser os primeiros interessados, já que os muitos testemunhos divulgados comprovam inquestionavelmente a eficácia e inocuidade da terapia.
E enquanto estes órgãos insistem nesta postura um tanto quanto estranha, a auto-hemoterapia continua aliviando o sofrimento de inúmeras pessoas. Assista aos vídeos e comprove os benefícios da terapia.
Você poderá comprovar por si mesmo, de maneira muito transparente, fazendo auto-hemoterapia. Foi o que todos que defendem a terapia fizeram. E vão continuar fazendo uso da técnica até o fim de suas vidas.
E faça sua parte, divulgando seu testemunho. Muitas pessoas já fizeram. Divulgue seus laudos, exames, fotos e outros documentos, mostrando de maneira clara, que a auto-hemoterapia é eficaz e muito benéfica.
AUTO-HEMOTERAPIA. MEU SANGUE ME CURA.

http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm

http://www.hemoterapia.org/

http://amigosdacura.ning.com/

http://www.youtube.com/worldautohemotherapy

http://pdfcast.org/profile/marcelo%20fetha
12/09/2008 00:19
De: OLIVARES
IP: 189.94.14.214

Re: Re: Re: Corro riscos enviando links?

Como disse, pode continuar sem medo.
Assim como  a senhora, tambem  divulgo a Todos a AH. Só não podemos RECEITAR esta técnica. Mas indicar, dar nosso depoimento, e indicar fontes de informações  é nosso direito e dever...
Devemos ao Dr. Moura, aos que se beneficiam como nós e aos que dela precisam mas nâo a conhecem...
Enfim, simplificando:. SIM
Pode continuar a divulgar a AH sem medo!!!
Parabens pelo autruismo e um abraço.
25/07/2010 16:10
De: Marcelo Fetha
IP: 189.123.84.70

Re: Acidentes com MOTOS:Urgente

Você sabe o que é Auto-hemoterapia?
Assista aos vídeos e saberá tudo sobre ela.
www.youtube.com/worldautohemotherapy
-
Vídeos com legendas em Inglês: (audio Portugues)  
www.youtube.com/AHTenglish320x240  
www.youtube.com/haroldoventura
www.youtube.com/autohemotherapy
videolog.uol.com.br/LuizFernandoSarmento

Vídeos com legendas em Espanhol: (audio Portugues)  
www.youtube.com/AHTespanol
www.youtube.com/smilersun
16/11/2011 16:54
De: M.Fetha
IP: 189.5.199.31

Dr. Falcone, médico há 33 anos. Especialista reconhece a Auto-hemoterapia.

Dr. Falcone, médico há 33 anos. Especialista reconhece a Auto-hemoterapia.
http://www.youtube.com/watch?v=tk9a3iRZou4
A doença de crohn é um transtorno crônico do sistema digestivo, existe uma inflamação do revestimento interior dos intestinos, que causa irritação e até sangramento. A doença de crohn pode manifestar-se em qualquer fase da vida, e tanto afecta homens como mulheres, e pode ser comum em vários elementos da mesma família Não existe uma cura definitiva, existem tratamentos que atenuam os sintomas, para aliviar as dores e em alguns casos a intervenção cirúrgica é aconselhada para retirar as porções do intestino mais danificadas.
Sintomas:
Dores na parte baixa e direita do abdominal, que costumam piorar depois das refeições, principalmente após o consumo de alimentos lácteos;
Diarreia ou fezes com sangue;
Febre;
Náuseas;
Debilidade;
Perda de peso
Úlceras intestinais.
http://www.espacomulher.org/doenca-de-crohn/
SUGESTÃO: assista também aos vídeos:
1- José Luiz Dutra foi curado de Crohn com a Auto-hemoterapia. (Testemunho e COLONOSCOPIAS que mostram a cura em 6 mêses).
http://www.youtube.com/watch?v=SY5R9fO1cuc
2- Auto-Hemoterapia relato de cura. (Vídeo com COLONOSCOPIAS) mostrando o processo de cura da "Doença de Crohn" de acordo com relato pessoal do paciente: Ítalo Oliveira de Carvalho, 54 anos.)
http://www.youtube.com/watch?v=HZCBagFfMi0
Orientações Médicas e Inforum:
Quarta-feira, 2 de setembro de 2009 - 00:14:20
Data: 01/09/2009 17:38
De: Walter Batista Falcone (walterfalcone@yahoo.com.br)
IP: 201.11.75.90
Assunto: Re: Professor Jesse Teixeira foi quem idealizou a Auto-Hemoterapia, Assisti o dvd do Dr. Luiz Moura que muito me entusiamou, visto ser eu contrário ao mercantilismo da medicina, tanto pelo colegas médicos como e principalmente pelos laboratorios e produtores de materiais médicos.
Estou investigando e já encontrei dois cosos: um deles doença de Cronh em uso há três anos da Auto Hemoterapia (AH) com resultados excelentes, me disse a funcionaria de um dos hospitais de minha cidade " doutor antes eu só vivia internada e agora nunca mais e me sinto muito bem". Perguntei-a qto tempo levou para fazer efeito; seis meses disse, sempre com 5ml de sangue e tem mais disse ela o cisto de ovário que eu tinha e o mioma sumiram e eu falei para a minha ginegologista que disse, ora então continue. Já para o proctologista que a tratava, após uma colonoscopia ele disse: tenho uma boa notícia se eu não soubesse que V. tem a doença de Crohn eu não acreditaria, pois desapareceu. Me disse ela que para este doutor ela não contou da AH.
O outro caso de uma senhora que me alegou que o marido usou durante alguns meses e melhorou bastante, mas que depois parou, mas que tem vontade de recomeçar a AH.
Senhores como vocês podem vê a coisa parece boa e se tem o trabalho de Jesse Texeira e do Ricardo Veronessi endoçando, como podemos sustar uma terapia que nos parece excelente e com custo baixissimo, o valor da seringa.
Vamos tratar a medicina como um sacerdócio, como deve ser, para recebermos os dividendos de graças nesta e na vida eterna. Que Deus ilumine a todos. Falcone médico há 33 anos.
http://inforum.insite.com.br/39550/9555551.html
-
Lembre-se que contra fatos e fotos não há argumentos!
Então sua ajuda é muito IMPORTANTE!
Faça sua parte, divulgando seu testemunho. Muitas pessoas já fizeram. Divulgue seus laudos, exames, fotos e outros documentos, mostrando de maneira clara, que a auto-hemoterapia é eficaz e muito benéfica.
-
AUTO-HEMOTERAPIA. MEU SANGUE ME CURA.
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm
http://www.hemoterapia.org/
http://amigosdacura.ning.com/
http://www.youtube.com/worldautohemotherapy
http://pdfcast.org/profile/marcelo%20fetha
01/05/2009 14:59
De: Joel Martini de Campos (joelmartini@zipmail.com.br)
IP: 200.233.63.167

Re: Auto hemoterapia para tratamento de varizes

Márcia, pelo que você escreveu está querendo se livrar da cirurgia. Caso duvide de seu cirurgião vascular procure outro para dar opinião. Devemos evitar na medida do possível qualquer método invasivo para resolver nossos problemas de saúde. Somente em último caso partimos para as   -
cirurgias.Abraços, Joel
10/03/2012 16:38
De: adao
IP: 186.199.98.33

Auto hemoterapia a cura que trata os doentes do nosso grande universo

em primeiro lugar, o tenho a diser sobre este tratamento é que funciona mesmo isso pq faço auto hemoterapia  e tem mais gente na minha cidade que fas e dis que esta curado desde ja eu agradeço o dr, luis de moura por traser a este pais que esta td doente a cura meu muito obrigado
que deus - lhe abensoe que descubra mais coisas em relaçao a saude no brasil que esta um  poblemao que ninguem arruma.
  ass. adao
18/03/2012 11:59
De: M.Fetha
IP: 189.123.89.253

Pedroreyes1967 fez um comentário no vídeo: Auto-hemoterapia: Quem é o Doutor Luiz Moura

pedroreyes1967 fez um comentário sobre Auto-hemoterapia: Quem é o Doutor Luiz Moura:
Sou Professor de de várias atividades de desenvolvimento Humano, Humanista, Altruísta e Peregrino da Vida.
SOU PROFUNDA E ETERNAMENTE GRATO AO DR. LUIZ MOURA POR TODO BENEFÍCIO QUE NOS PROPORCIONOU COM O SEU CONHECIMENTO E CORAGEM EM DIVULGA-LO!
Vivo em Portugal e Faço e Divulgo a Auto Hemoterapia a todas as pessoas que conheço e tenho acesso direto(pessoal) e indireto(net)
Como dizem aqui em Portugal...
...Bem Haja Dr. Luiz Moura!
http://www.youtube.com/watch?v=H5Du3_O6pho
08/12/2012 16:32
De: Fetha
IP: 177.186.254.79

APESAR DA AUTO-HEMOTERAPIA JÁ ESTAR COMPROVADA CIENTÍFICAMENTE...

APESAR DA AUTO-HEMOTERAPIA JÁ ESTAR COMPROVADA CIENTÍFICAMENTE...
Enquanto (somente) o Brasil, infelizmente, caminha para o 6º ano de proibição injustificada da auto-
hemoterapia, sob a alegação que não existem estudos sobre a técnica, (e claro que continua também o enorme desinteresse em promover tais estudos no país), muitos testemunhos de pessoas beneficiadas pela técnica continuam sendo publicados nos sites sobre AHT.
Diante dos inúmeros casos de benefícios proporcionados pela Auto-hemoterapia, que foram divulgados por toda internet, é de causar espanto que órgãos regulamentadores de saúde do país, e também entidades e profissionais de saúde que deveriam ser os primeiros interessados, continuem no "desinteresse" por esta terapia que já ajudou milhares e milhares de pessoas.
NOTE AINDA TAMBÉM, QUE A "EFICÁCIA" E A "SEGURANÇA" DA AUTO-HEMOTERAPIA, CONFORME
ESTUDOS PUBLICADOS ANTERIORMENTE, JÁ ESTÃO COMPROVADAS CIENTÍFICAMENTE ATRAVÉS DE
ESTUDOS RANDOMIZADOS, PROSPECTIVOS, CONTROLADOS, SISTEMATIZADOS, etc.
* 7 ESTUDOS 770 PACIENTES CONFIRMAM: A AUTO-HEMOTERAPIA É SEGURA E EFICAZ - Jornal
Chinês, 2011, AGOSTO:
http://www.hemoterapia.org/videos/7-estudos-770-pacientes-confirmam-a-auto-hemoterapia-e.asp * Estudos Chineses Recentes demonstram a eficácia da Auto-hemoterapia:
http://www.hemoterapia.org/videos/estudos-chineses-recentes-demonstram-a-eficacia-da-auto.asp * VEJA OUTRAS PUBLICAÇÕES TAMBÉM EM:
http://www.hemoterapia.org/aht_hemoterapia_publicacoes.asp
-
AUTO-HEMOTERAPIA. MEU SANGUE ME CURA.
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm
http://www.hemoterapia.org/
http://amigosdacura.ning.com/
http://www.youtube.com/worldautohemotherapy
http://pdfcast.org/profile/marcelo%20fetha
25/04/2008 01:58
De: OLIVARES
IP: 172.16.50.112, 201.12.41.220

Re: Re: Benefícios que consegui fazendo auto-hemoteraoia

Boa noite. da leitura criteriosa da trasncrição da entrevista do Dr. Moura, atesta-se que ele SUGERIU que pesquisas científicas  VINDOURAS ( QUE INFELISMENTE NÃO INTERESSAM AOS QUE DETÉM O PODER$$$ DE FAZÊ-LAS) poderiam indicar  variação do volume de sangue injetado proporcional ao peso corporal do paciente, tal qual acontece com medicações alopáticas em geral...
Ele relata que tratou crianças com dosagem de 5 ml... Sugiro que busquem esta transcrição, disponível inclusive revisada pelo próprio dr Moura, distribuída pelo Luiz Fernando Sarmento.
Temos que lembrar que a Ah está proibida. Então, o sucesso,  da aplicação da técnica ou o fracasso, oriundo da má aplicação da AH,  depende exclusivamente do bom aprendizado necessário para o perfeito conhecimento da sua eficácia, dosagem e efeitos... leiam tudo que puderem para terem a real dimensão do que se tem que aprender para praticá-la com sucesso.
Espero ter ajudado.
21/03/2011 04:00
De: MFetha
IP: 189.123.86.111

Vídeo: Fatos Marcantes da Auto-hemoterapia no Brasil - documentário (19'50')

vídeo: Fatos Marcantes da Auto-hemoterapia no Brasil - documentário (19'50')
vídeo em ALTA definição de vídeo: 88MB
http://www.youtube.com/watch?v=GblXP5skFdI
(para conexões mais lentas):
vídeo em resolução FLASH: 56MB:
http://www.youtube.com/watch?v=gMVl79CfTi8
   * Entrevista na Rádio98 FM - Natal/RN;
     O jornalista Felinto Rodrigues entrevistou Walter Medeiros, que fez uma exposição de maneira muito clara, de fatos importantes sobre a situação da AHT no Brasil. Como, a opiniões de vários médicos que defendem a terapia, e outras. E também, a narração do Sr. Célio Capistrano, que se curou de um câncer no intestino, com a AHT.
   * Publicações na Revista FOCO;
   * Derrota do CRM na Justiça Federal;
   * Comentário de Olivares Rocha;
   * Comentário do Dr. André Pita.
...
FONTES:
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-98.htm
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-entrevista.htm
http://pdfcast.org/pdf/a-auto-hemoterapia-na-revista-foco-janeiro-de-2010
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-foco160.htm
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-jfrn.htm#CRM
http://www.hemoterapia.org
http://www.hemoterapia.org/publicacoes/comentarios/comentario-por-olivares-rocha-em-24-de-fevereiro-2011-458.asp http://www.orientacoesmedicas.com.br/opiniao_integra.asp?cdg=1549&u=10
A transcrição do áudio deste vídeo pode ser lida on-line em:
Endereços desta página(*):
http://autohemoterapia.orgfree.com/fatosmarcantesAHT.htm
http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/fatosmarcantesAHT.htm (*) as páginas contam com o Google Tradutor
Outros vídeos sobre a auto-hemoterapia
http://www.youtube.com/worldautohemotherapy
http://www.youtube.com/AHTespanol
http://www.youtube.com/AHTenglish320x240
13/04/2012 07:52
De: Evaristo Sobrinho
IP: 187.111.236.0

Ministério despreza técnica que poderia evitar despesas com remédios

      "Resta, ainda, uma situação mal explicada: o porque dessa proibição, se até abril de 2007 a
      auto-hemoterapia era utilizada e permitida, beneficiando milhares de usuários do Brasil inteiro,
      além de ser usada no resto do mundo."
O Ministério da Saúde perde aquela qualidade de instituição respeitável e de autoridade, ao agir de forma irreconhecível contra os interesses da sociedade e da saúde pública, quando se refere à auto-hemoterapia. É algo tendencioso mesmo, pois não é de se esperar que o Ministério da Saúde ignore que o Parecer do Conselho Federal de Medicina - CFM sobre o assunto é viciado, superficial, incompleto e parcial.
Da mesma forma, e mais grave ainda, mantém em vigor a Nota Técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, que já devia ter sido revogada, por tratar o assunto de forma autoritária, forjada e sem base legal. Pior ainda, o Ministério também recorre ao posicionamento da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia - SBHH, que é insustentável, por não ter argumentos contra a auto-hemoterapia.
Muito feliz a colocação de Jean Scharlau (link no final), mostrando que O Ministério da Saúde se diverte, quando instado a responder por que ainda não mandou fazer os estudos necessários sobre a viabilidade de aplicação da auto-hemoterapia - técnica que vem demonstrando excepcionais resultados no tratamento contra várias doenças, a custo zero, e defendida por muitos médicos, enfermeiros, dentistas e outros profissionais da área de saúde.
O palavreado usado pelo Ministro Alexandre Padilha é a repetição de tudo que foi formulado de errado na famigerada proibição da auto-hemoterapia.
Vejamos:
Diz o Ministro: "Não há estudos controlados (duplo cego e randomizado) comparando o procedimento auto-hemoterapia com técnicas consagradas publicados em literatura nacional ou internacional, que validem cientificamente este procedimento.”
Aqui ele despreza 180 anos de prática bem sucedida da técnica, e em seguida falta com a verdade ao afirmar o seguinte:
“Há apenas relatos esporádicos, em sua imensa maioria, de pacientes que afirmam terem se beneficiado pelo procedimento.”
Continuando, repete:
“A Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia não reconhece do ponto de vista científico o procedimento auto-hemoterapia”.
O fato de não reconhecer significa apenas mais um gesto autoritário e que coloca aquela entidade na contra-mão da história e contra os interesses da sociedade, que precisa de cura para seus males. Além de ser mais um ponto do discurso pronto e repetido.
Mais uma tentativa de argumentar:
“O Conselho Federal de Medicina através da Resolução 1.499 de Agosto de 1998 proíbe aos médicos a utilização de práticas não reconhecidas pela comunidade científica”.
O CFM ignora a Declaração de Helsinque da Associação Médica Mundial e impede que os médicos e o povo brasileiro tenham oportunidade de utilizar uma técnica salvadora.
Mais lamentável ainda é a afirmação sobre a proibição que chegou sem nenhuma base que jujstificasse:
“A Agência Nacional de Vigilância Sanitária manifestou-se através de Nota Técnica 01 de 13/04/2007 - abaixo, desaconselha o uso da auto-hemoterapia.”
Medida ilegal, conforme já foi amplamente mostrado, pois Nota Técnica não tem poder de proibir nada, salvo se utilizada de forma autoritária.
Em seguida, vem mais essa outra afirmação, também sem qualquer base:
“A Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados/DAE/SAS ratifica o posicionamento das entidades, acima manifestadas, até que estudos científicos controlados e aceitos pela comunidade científica validem esta modalidade de tratamento."
Trata-se de mais um posicionamento precipitado, autoritário e injusto, que leva inclusive o próprio Ministério da Saúde a gastar verbas altíssimas com a aquisição de medicamentos que poderiam ser “dispensados”.
Resta, ainda, uma situação mal explicada: o porque dessa proibição, se até abril de 2007 a auto-hemoterapia era utilizada e permitida, beneficiando milhares de usuários do Brasil inteiro, além de ser usada no resto do mundo.
É importante ler também a análise do assunto feita por Jean Scharlau, no link http://jeanscharlau.blogspot.com/2011/10/o-ministerio-da-saude-se-diverte.html .
Seu IP: 18.205.109.82 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)