Espaço para a discussão sobre a AHT (AUTO-HEMOTERAPIA) e envio de relatos sobre experiências dos usuários desta técnica terapêutica. A AUTO-HEMOTERAPIA é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de uma pequena quantidade de sangue da veia e sua imediata aplicação no músculo, estimula um aumento dos macrófagos, que são as células sangüíneas que fazem a "limpeza" de tudo o que é prejudicial no organismo, eliminando bactérias, vírus, as células cancerosas, etc. Esse aumento da produção de macrófagos pela medula óssea (de 5% para 22%) se deve ao fato de que o sangue injetado no músculo funciona como um "corpo estranho" a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE), o que faz com que o nível imunológico se eleve, permanecendo ativado durante 5 dias, após os quais o percentual de macrófagos vai decaindo até o sétimo dia, retornando aos 5%. Com isso, inúmeras doenças, inclusive as graves como as auto-imunes, regridem rapidamente, proporcionando o restabelecimento da saúde. A AHT, entretanto, não representa nenhum risco para o paciente e não produz efeitos colaterais. Este fórum se destina primordialmente àqueles que já utilizam a AHT e não possuem mais dúvidas sobre sua eficácia, mas também admite a discussão séria e responsável sobre o assunto, tendo em vista o envio de orientações sobre os detalhes da técnica, tanto para os que já a utilizam, como para os que desejam passar a utilizá-la e querem se informar melhor sobre a mesma.

Tags: tratamento medicina sangue enfermagem autohemoterapia anvisa crm auto-hemoterapia coren cfm sus
16/05/2010 21:00
De: Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)
IP: 189.123.83.229

PUNIÇÃO PARA QUEM FAZ O BEM

PUNIÇÃO PARA QUEM FAZ O BEM
--- Walter Medeiros
O Senador Eduardo Suplicy resolveu recentemente solicitar esclarecimentos ao CFM sobre a proibição do uso da auto-hemoterapia por parte dos médicos. É hora de aguardar a resposta, mas de antemão já se sabe que se ela vier estribada no Parecer do próprio CFM emitido em dezembro de 2007, será uma resposta vazia, superficial, incompleta e viciada. Para emitir aquele parecer, o CFM desconsiderou base de dados e trabalhos científicos pelo simples fato de estarem escritos em outros idiomas, além de ignorar a função social que deve ter uma entidade que precisava estar atenta às necessidades da população.
Auto-hemoterapia, como se sabe, é uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos. A técnica foi ultimamente difundida depois que o Dr. Luiz Moura, do Rio de Janeiro, gravou uma entrevista em DVD explicando o seu funcionamento e relatando inúmeras experiências bem sucedidas com o seu uso. Mas, de forma descuidada e sem o menor respeito à população usuária, que não foi ouvida nem levada em consideração, resolveram considerar, arbitrariamente, que o seu uso passou a ser proibido.
O tratamento dado à Auto-hemoterapia pelas autoridades de saúde no Brasil é um exemplo de como não se deve proceder na apreciação de um problema de saúde pública. É algo que só vem prejudicar a imagem do serviço público, que deveria primar pelo cumprimento da Lei, pela garantia dos direitos dos cidadãos e, acima de tudo, pela verdade. Pois muita coisa precisava ser esclarecida, mas o Conselho Federal de Medicina e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ? ANVISA agem de forma a confundir a opinião pública e até às partes que procuram esclarecimentos a respeito do assunto.
Diante dessa situação, temos hoje algumas questões a observar. Primeiramente, mesmo que o uso da auto-hemoterapia estivesse proibido legalmente, ninguém, nem o CFM, nem a ANVISA, nem o Ministério da Saúde, o Presidente da República ou Sua Santidade o Papa Bento XVI teria poderes para impedir nenhum médico de pesquisar e dizer o que acha sobre o assunto, pois se trata de um direito humano e da liberdade de expressão. Praticam um verdadeiro terrorismo, que vem deixando muitos médicos temerosos, haja vista que existe um caso concreto, um processo de cassação do registro do Dr. Luiz Moura, uma flagrante injustiça, a aberração de punir quem fez o bem.
Em segundo lugar, vale lembrar que misteriosamente a ANVISA emitiu a Nota Técnica Nº 1 em 13 de abril de 2007, cujo teor, mesmo não tendo o poder de proibir nada, tenta forçar uma realidade para inibir o uso da auto-hemoterapia. O mistério surge quando se observa que, depois de emitir a nota foi que a ANVISA solicitou um Parecer sobre o assunto ao CFM e este parecer foi emitido oito meses depois, sem os cuidados que já citamos. Depois de tudo, respondendo a consulta nossa, aquele órgão governamental informa que a decisão já havia sido tomada.
A terceira questão refere-se ao desprezo total dado aos usuários da auto-hemoterapia, que são muitos, dezenas deles relatados no DVD do Dr. Luiz Moura, que certamente não foi assistido pelos Conselheiros do CFM nem pelas autoridades da ANVISA. Como não assistiram ao DVD nem ouviram nenhum usuário para tomar a decisão, logo se vê que a decisão daqueles órgãos tem algo de errado. Além do mais, depois desses três anos da emissão da Nota Técnica, o clamor público é grande, a propagação do uso da técnica não pode ser ignorada e a cada novo usuário aumenta o peso da injustiça institucional.
Por fim, em quarto lugar, está bem visto que auto-hemoterapia não é achismo. Os órgãos públicos têm o direito de exigir a comprovação científica para autorizar o uso da técnica. Mas esta comprovação é exigida de forma autoritária, pedante e contraditória, pois se não teria comprovação científica, nos moldes estabelecidos pela burocracia, de que funciona, também não apresentaram qualquer fato para comprovar que não funciona ou que poderia provocar qualquer mal. Ou seja, se não existe prova de que levaria riscos aos usuários, também, não caberia ao CFM ou à ANVISA proibir. Dizem que está proibido, mas não apresentam nenhuma lei ou outra norma que trate especificamente do assunto. Vamos aguardar, para ver o que respondem ao Senador Suplicy. E enquanto a Justiça não se posiciona, resta aos usuários usufruírem os benefícios da auto-hemoterapia, mesmo que clandestinamente, mas conscientes de que o fazem por uma boa causa.
15/07/2008 11:09
De: Walter Medeiros (walterm.nat@terra.com.br)
IP: 189.124.192.146

Dos efeitos imediatos ou tardios da AH...

Caro Olivares,
Seu trabalho certamente é mais admirável que o meu, pois trato de fatos e você mexe com a técnica em si. Mas o importante mesmo é nossa união pelo todo - a auto-hemoterapia. Concordo que precisamos ter cuidado e, já que defendemos a verdade, não esconder casos de reclamações, caso apareçam e sejam tratados com seriedade. Mas quanto ao tampão sanquíneo peridural, trata-se de um dos tipos de auto-hemoterapia listados no próprio parecer do Conselho Federal de Medicina. Por isto consideramos que se trata de mais uma comprovação, inclusive que gerou esclarecimento no jornal da entidade, para dizer que existe bibliografia qualificada a respeito. Você deve ter visto a novidade: "Saúde sem foco na CBN". Está no link www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm
27/08/2012 14:10
De: Evaristo Sobrinho
IP: 189.124.217.47

Waldo Vieira critica auto-hemoterapia mas mostra nem saber do que se trata

O professor Waldo Vieira deu uma demonstração de descuido com os temas sobre os quais fala em suas aulas, ao tratar de forma completamente vulgar e desinformada sobre auto-hemoterapia, respondendo perguntas de um participante. O fato ocorreu na aula 2376, sobre “Comunicação Interassistencial (Comunicologia)”, proferida em 4 de agosto de 2012 e cujo video foi publicado no Youtube através do link http://www.youtube.com/watch?v=Fn4oJ_HJOX4 .
A técnica da auto-hemoterapia é difundida pelo Dr. Luiz Moura, que a utiliza com sucesso há mais de sessenta anos no combate e na cura de doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos, pois multiplica por quatro as defesas do organismo.
A clara mostra de que nada sabe sobre auto-hemoterapia está na resposta do Sr. Waldo Vieira, que disse achar que se fosse muito boa seria comum e “todo mundo tava tirando sangue aí para dar pro outro”. Um absurdo para quem quer ter credibilidade ao tratar de temas tão importantes. Ele não se dá ao trabalho sequer de analisar o sentido da técnica, cuja prática é mostrada no próprio nome: “auto-hemoterapia”. Como afirmar, então, que alguém daria sangue ao outro?
Conforme observa um usuário da AHT, o Senhor Waldo Vieira “pela sua maneira de se expressar, assume uma postura de ’dono do saber ilimitado’”, mas apenas com palavras, pois de auto-hemoterapia mostra que nada sabe, senão apenas o fato de ter sido utilizada “há uns sessenta anos”.
Para se ter uma ideia exata do que ocorreu na aula do Sr. Waldo Vieira, fizeram-lhe a pergunta:
- Professor, Auto-hemoterapia funciona?
Resposta: “Olha, tem gente que gosta dessa terapia. Agora, se ela fosse muito boa, seria comum. Então, não é lá essas coisas. Porque senão todo mundo tava tirando sangue aí para dar pro outro”.
O Sr. Waldo Vieira precisa informar-se melhor para poder abordar os assuntos e não passar para o público essa sensação de total desconhecimento e deixar de tratar temas tão importantes de forma absurda. Precisa saber que a técnica é muito boa e muito usada, sim. Entretanto, está proibida por ato arbitrário e ilegal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa e do Conselho Federal de Medicina – CFM, que preferem deixar as pessoas morrerem a admitirem o seu uso, temendo a formação de novas provas de que se trata de terapia mais eficaz do que muitos remédios.
O professor foi ainda indagado se a técnica “é uma tapeação? Moda?”, ao que respondeu, sem apresentar nenhum argumento que embasasse sua frase tão pesada: “Isso. Durante muito tempo isso foi muito usado, há uns sessenta anos, poraí”.
Considerando “Simplesmente lamentáveis as infelizes declarações” o usuário Marcelo Fetha lembra que “A AHT funciona até mesmo em animais. Muitos são os estudos e testemunhos documentados disponíveis. E assim o fazem os que defendem a auto-hemoterapia. Mostram documentos que não deixam margem a duvidas. Jose Luiz Dutra curado de mal de Crohn com AHT. Maurecir Mafra curado de câncer, e tantos outros. Afirma que se referir a AHT como "muita tapeação" é uma ofensa gravíssima ao ilustre Dr. Luiz Moura, que dedicou uma vida inteira à Medicina e hoje tem 70 anos de experiência com a AHT.
Este fato reforça a necessidade de congregar cada vez mais os usuários e defensores da auto-hemoterapia para trabalharem em prol da sua liberação, entre outras providências a partir da própria petição da Avaaz, que pode ser subscrita no link http://bit.ly/JFQegr e que já tem cerca de três mil assinaturas.
27/06/2009 21:53
De: Joel Martini de Campos (joelmartini@zipmail.com.br)
IP: 189.38.192.6

Re: Cloreto de magnesio

Sonia, boa noite  !!!
Completando minha mensagem, procure em :-
                          autohemo.cloud.prohosting.com/doencas/dor_na_coluna.htm
Procure também ler meus relatos com CURA de dor na coluna, esteatose hepática leve, artrite nos cotovelos e joelhos. Coloque na barra de seu computador " Joel Martini de Campos " e leia todos os relatos.   Também poderá ler em rnsites.com.br AUTO-HEMOTERAPIA.
Abraços, Joel
15/12/2010 12:38
De: Walter B Medeiros (walterm.nat@terra.com.br)
IP: 187.111.252.232

Entrevista

A enfermeira catarinense Ida Zaslavsky deu entrevista na TV Capital - programa Capital Mística - com Jaime Dallmal. Vai sair muitas vezes. Canal TV Capital ou site www.ng4.com.br  . Dá para ver quarta às 21, quinta a 01, 04, 07, 10, 13, 16h, sábado 21h e domingo todos os horarios dos outros dias. Ela falou sobre o seu trabalho, Enfermagem, Bioenergética e Auto-Hemoterapia.
19/03/2011 22:09
De: MFetha
IP: 189.123.82.158

Re: Seria bom se mais AHTs retuitassem também para: o Exmo. juíz: Ivan Lira e Exma. juíza: Jaqueline Cherulli, no twitter

Seria bom se mais AHTs retuitassem também para: o Exmo. juíz: Ivan Lira e Exma. juíza: Jaqueline Cherulli, no twitter
* CORREÇÃO dos links: (na hora de colar, os ocultos do ibest acabaram indo junto)

AHTbrasil @Jcherulli : @mariglesias: @Ivan_Lira_RN - Fatos Marcantes da Auto-hemoterapia no Brasil - documentário: http://alturl.com/q447i
http://twitter.com/AHTbrasil/statuses/49232797851860992
AHTbrasil @Jcherulli : @mariglesias: @Ivan_Lira_RN - Especialista reconhece a Auto-hemoterapia.
Dr Gilberto Lopes S Jr médico http://alturl.com/do2dh
http://twitter.com/AHTbrasil/statuses/49232428497252352
AHTbrasil @Jcherulli: @mariglesias: @Ivan_Lira_RN Matéria completa s/ abordagem da auto-hemoterapia no blog Luis Nassif - http://alturl.com/j4ei9
http://twitter.com/AHTbrasil/statuses/49235167889457152
AHTbrasil @Jcherulli: @mariglesias: @Ivan_Lira_RN Médico reconhece auto-hemoterapia. diz q prescrevê-la é ato de humanidade. http://alturl.com/5q2zj
http://twitter.com/AHTbrasil/statuses/49242727208075264
21/01/2010 15:10
De: Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)
IP: 189.63.208.48

Re: ESTUDOS SOBRE O ASSUNTO

Data: 20/01/2010 18:42
De: FREDERICO
IP: 201.25.69.121
Assunto: Re: Re: Sobre o parecerista do CFM
PORQUE NESTE FORUM VOCE SE CHAMA LUCAS e o mesmo IP no outro FORUM É FREDERICO?
IP não é uma arvore é um numero de identifica o usuario da conexão.
Se ja mentiu nisso a notica também nem tem valor!!!!
Data: 21/01/2010 08:09
De: luis filipe
IP: 89.152.36.153
Assunto: Re: Re: Re: Sobre o parecerista do CFM...só que JAMA perdue a credibilidade há muito....
...Para quem não sabe....a revista JAMA é um órgão de comunicação ao serviço da indústria
farmacêutica...Por isso arranjem lá outra que essa só serve para os distraídos...
Eu posso afirmar, por experiência em mim e em Pacientes, que o o tal "popular treatment" (Auto-
Hemoterapia)...funciona mesmo e tem de verdade "evidence of benefit"  em todos os casos.
Nós, Naturologistas, sabemos bem como são os "conrtolled trial" dos mercantilistas da Saúde, dos vendilhões da farmacêutica...
Portanto, esta também não passou....Venham outras!.....
Data: 21/01/2010 08:48
De: Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)
IP: 189.63.208.48
Assunto: Re: Re: Re: Re: Sobre o parecerista do CFM...só que JAMA perdue a credibilidade há muito....
Sr. Jose Luiz Dutra curado de Crohn com a AHT
Akita Inu curado com a AHT.
Estudo sobre Esclerodermia de cientistas brasileiros publicados na Revista Cientifica REFERENCIA.
Quero ver provar que estes relatos são picaretagem, e também MILHARES de outros.
Os fantasmas de riscos nunca se concetizaram, entretanto as palavras do DVD do Dr Luiz Moura são confirmadas uma a uma, a cada novo relato de beneficiados com a AHT, enquanto a posição do CFM em manter a proibição fica mais distante da realidade.
Dr Luiz Moura 60 anos de profissão como médico, usando a AHT desde 1943, curando doenças consideradas incuraveis.
Chamar a AHT de picaretagem é continuar ofendendo ao Dr Luiz Moura.
Em vez de proibir a AHT, órgaos proibidores poderiam emitir nota esclarecedora que é altamente prejudicial enfiar dinheiro em partes intimas (meias, cuecas etc) porque comprovadamente causa doenças. E o Vaticano publicar nota esclarecendo que é pecado, rezar para agradecer propina.
Deste país, até Deus desacredita dos fatos que acontecem!
E quanto ao PRP, não, não funciona. tudo que se viu foi mentira. Os atletas estavam mentindo, os medicos mentindo. Tudo foi uma miragem. Tenha sta paciencia, a mesma ladainha. Não tem comprovação cientifica. bla bla bla. (O senhor é pior que São Thomé, hein? Não acredita nem vendo!)
E já que ninguém morreu fazendo a AHT, tire sangue das veias e faça a AHT, e depois venha dar palpite ok.
VALEU Luis Filipe. Abraços
12/12/2012 03:41
De: Fetha
IP: 177.111.233.174

PUBMED: Auto-hemoterapia. Terapia Reguladora

PUBMED: Auto-hemoterapia. Terapia Reguladora: o tratamento com estimulantes inespecíficos em dermatologia em perspectivas tradicionais e modernas
PUBMED - PMID: 10352375 [PubMed - indexed for MEDLINE]
Forsch Komplementarmed. 1999 Apr;6 Suppl 2:9-13.
[Regulative therapy: treatment with nonspecific stimulants in dermatology in traditional and modern
perspectives].
[Article in German]
Asefi M, Augustin M.
Source
Universitäts-Hautklinik Freiburg. asefi@haut.ukl.uni-freiburg.de Abstract
Stimulation or regulation therapies are old therapeutic procedures based on models reaching back to traditional medical faculties in ancient times and in the Middle Ages. Among this heterogeneous group are acupuncture, purgative procedures (especially the Aschner methods), autohemotherapy, fasting therapy, homeopathy, microbiological and physical therapies. The basic principle underlying all of these procedures is that stimulants applied in proper doses to the organism elicit counterregulation. The counterregulation stimulates 'self-healing processes' within the organism. The efficacy of stimulation therapies was originally deduced mostly from traditional explanatory models which have lost their relevance for modern medicine. However, it has been found in applications in dermatology that many of these stimulation therapies can lead to clinical improvement in selected indications and that modern explanatory models can be found for these effects. This presentation reports on exemplary applications of stimulation therapies in dermatology. Traditional and modern concepts of action are compared.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10352375?dopt=Abstract
Forsch Komplementarmed. abril 1999; 6 Supl 2:9-13.
[Terapia Regulador: o tratamento com estimulantes inespecíficos em dermatologia em perspectivas
tradicionais e modernas].
[Artigo em alemão]
Asefi M , Augustin M .
Fonte
Universitäts-Hautklinik Freiburg. asefi@haut.ukl.uni-freiburg.de Abstrato
Terapias de estimulação ou regulação são velhos procedimentos terapêuticos baseados em modelos que remontam aos tradicionais faculdades de medicina nos tempos antigos e na Idade Média. Entre este grupo heterogêneo, procedimentos de acupuntura são purgativas (especialmente os métodos Aschner), Auto-hemoterapia, terapia de jejum, homeopatia, microbiológicos e terapias físicas. O princípio de base de todos estes processos é que os estimulantes aplicados em doses apropriadas para o organismo eliciar contrarregulação. O contra-regulação estimula a auto-cura processos "dentro do organismo. A
eficácia de terapias de estimulação foi originalmente deduzida principalmente dos tradicionais modelos explicativos que perderam a sua relevância para a medicina moderna. No entanto, verificou-se em aplicações em dermatologia que muitas destas terapias de estimulação pode conduzir a melhoria clínica em indicações seleccionadas e que os modelos explicativos modernas podem ser encontradas para estes efeitos. Esta apresentação relata aplicações exemplares de terapias de estimulação em dermatologia. Conceitos tradicionais e modernos de ação são comparados.
PMID: 10352375 [PubMed - indexado para o MEDLINE]
-
1999: publicado sob
Forschende Komplementärmedizin / Pesquisa em Medicina Complementar vol. 6, Suppl. 2, 1999  
Artigo (PDF 76 KB)    
Naturheilkunde em der dermatologie
Editores: M. Augustin, Freiburg i.Br.
Artigo de Revisão · Übersichtsarbeit
Regulationstherapie: Behandlung mit der unspezifischen Reizen em Dermatologie aus traditioneller und moderner Sicht
M. Asefi, M. Augustin Universitäts-Hautklinik Freiburg
Resumo:
Terapias de estimulação ou regulação são velhos procedimentos terapêuticos baseados em modelos que remontam aos tradicionais faculdades de medicina nos tempos antigos e na Idade Média. Entre este grupo heterogêneo, procedimentos de acupuntura são purgativas (especialmente os métodos Aschner), Auto-hemoterapia, terapia de jejum, homeopatia, microbiológicos e terapias físicas. O princípio de base de todos estes processos é que os estimulantes aplicados em doses apropriadas para o organismo eliciar contrarregulação. O contra-regulação estimula `auto-cura processos" dentro do organismo. A
eficácia de terapias de estimulação foi originalmente deduzida principalmente dos tradicionais modelos explicativos que perderam a sua relevância para a medicina moderna. No entanto, verificou-se em aplicações em dermatologia que muitas destas terapias de estimulação pode conduzir a melhoria clínica em indicações seleccionadas e que os modelos explicativos modernas podem ser encontradas para estes efeitos. Esta apresentação relata aplicações exemplares de terapias de estimulação em dermatologia. Conceitos tradicionais e modernos de ação são comparados.
http://content.karger.com/ProdukteDB/produkte.asp?
Aktion=ShowAbstract&ProduktNr=224242&Ausgabe=228268&ArtikelNr=57140
12/09/2008 11:36
De: Olivares
IP: 200.20.24.138

Uma dica que explica o motivo que leva a maioria dos médicos detestarem a AH!!!

Jornal Diário de Natal, 20 de maio de 2007
Método é usado de Norte a Sul
A auto-hemoterapia vem sendo utilizada por um número cada vez maior de brasileiros, principalmente no último ano. A prática consiste na retirada de sangue por punção venosa (normalmente na prega de flexão do cotovelo) e reinjeção imediata no próprio indivíduo, por via intramuscular (diretamente no músculo). A quantidade varia entre 5ml e 20ml por aplicação, sendo feita preferencialmente no deltóide (ombro/braço) ou no glúteo (nádega).
A falta de comprovação científica de sua eficácia e a diversidade das enfermidades que promete curar são os principais pontos de discussão em torno do tema. Seus defensores acreditam que promove o fortalecimento do sistema imunológico, mas a grande maioria dos médicos garante que o tratamento é incapaz de produzir o efeito desejado. NO BRASIL, COMEÇOU A SER UTILIZADO NA TENTATIVA DE CURA DA FEBRE TIFÓIDE E ATUALMENTE É APLICADA PARA TRATAR INFECÇÕES, CISTOS OVARIANOS, ACNE, VIROSES, MIOMAS, ARTRITES REUMATÓIDES, LUPUS ERIDEMATOSO, VERRUGAS, ALCOOLISMO, ASMA, DEPRESSÃO, DIABETES, ENCEFALITE, ESCLEROSE MÚLTIPLA, ENXAQUECA, GLAUCOMA, POLIOMIELITE, PNEUMONIA, GLAUCOMA E MAIS UMA SÉRIE DE ENFERMIDADES.
A técnica vem sendo divulgada, principalmente, através de um DVD e vídeos na internet, nos quais o clínico geral carioca Luiz Moura explica o tratamento utilizado por ele há 20 anos, citando casos de melhora e cura de diversas doenças. NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES TAMBÉM PODEM SER ENCONTRADOS SITES, FÓRUNS, GRUPOS DE DISCUSSÃO, ARTIGOS E ATÉ COMUNIDADES NO SITE DE RELACIONAMENTO MAIS POPULAR NO PAÍS, QUE TRATAM SOBRE O ASSUNTO.
Porém, a maior parte das informações é repassada por leigos adeptos do tratamento, não por cientistas ou estudiosos do assunto.
A maioria dos especialistas credita o sucesso obtido por alguns adeptos ao efeito placebo, que é quando o paciente toma uma droga sem princípio ativo, mas sente as reações por crer na melhora do quadro. O PROFESSOR CÉSIO DANTAS, USUÁRIO DO MÉTODO, DIZ NÃO ACREDITAR SER ESSA A RAZÃO DOS BONS RESULTADOS E COMPLETA‘‘MESMO QUE SEJA PSICOLÓGICO, JÁ RESOLVE O MEU PROBLEMA SEM QUE EU PRECISE TOMAR MEDICAMENTOS COM EFEITOS COLATERAIS DESAGRADÁVEIS’’.
Apesar da atual polêmica em torno do tema, O PROCEDIMENTO NÃO É NENHUMA NOVIDADE, JÁ QUE OS PRIMEIROS REGISTROS DA SUA UTILIZAÇÃO DATAM DE 1911.     ALÉM DISSO, É COMUM A APLICAÇÃO EM REBANHOS BOVINOS NO TRATAMENTO DA PAPILOMATOSE (VERRUGA). O VETERINÁRIO EDEN SANTOS, CONSULTADO PELO DIÁRIO DE NATAL, INFORMOU QUE A TÉCNICA É EMPREGADA DE FORMA CORRIQUEIRA E NÃO EXISTE RESOLUÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA (CRMV) PROIBINDO O PROCEDIMENTO. ‘‘O TRATAMENTO É EFICAZ E COSTUMA RESOLVER O PROBLEMA EM TORNO DE 15 DIAS’’, DISSE EDEN.
Segundo Rubens Santos, presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN), não é possível aceitar procedimentos sem comprovação científica nem propósito específico.
‘‘Cada tratamento tem uma indicação. NÃO DÁ PARA CONSENTIR UM TRATAMENTO UNIVERSAL, pois
seria uma coisa muito mágica e, caso funcionasse e curasse tudo,

                                                            ACABARIA COM A PROFISSÃO MÉDICA’’, enfatiza Rubens."
Então na Veterinária, pode, não tem riscos e nem poribições, mas em humanos faz mal,  é proibido até perguntar e é placebo...
POR QUE???
16/05/2011 19:38
De: MFetha
IP: 189.123.95.162

Fotos da evolução do tratamento com a auto-hemoterapia de um canino

Fotos da evolução do tratamento com a auto-hemoterapia de um canino:
http://amigosdacura.ning.com/profiles/blogs/fotos-da-evolucao-do?xg_source=activity
No Orkut, num dos álbuns da Silvania (a mãe dela foi curada de úlcera na perna), tem também fotos da evolução do tratamento com a auto-hemoterapia de um canino. A melhora é bem visível.
PERFIL Silvania:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17191074733633039269
FOTO 1: Como estava sua pata. Aplicação de 20ml a cada 5 dias.
FOTO 2: Terceira aplicação.
FOTO 3: Terceira aplicação.
FOTO 4: Quarta aplicação
FOTO 5: Quarta aplicação. Eficaz também em animais.
FOTO 6: Quarta aplicação. Logo postarei a evolução da cura nas próximas aplicações!!!
-
Registro fotografico da cura da mae da Silvania
Auto-hemoterapia cura úlcera na perna:
http://pdfcast.org/pdf/auto-hemoterapia-cura-lcera-na-perna
11/03/2013 13:26
De: Fetha
IP: 187.47.152.220

O Brasil não libera a auto-hemoterapia por uma questão financeira da medicina?

O Brasil não libera a auto-hemoterapia por uma questão financeira da medicina?
A medicina moderna e alopática busca a cura de seus doentes?
Ou o lucro desmedido e sem controle com as nossas doenças?
PERGUNTA ABERTA NO YAHOO QUESTIONS, por Janus, o Arauto da Cidadania http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130311035829AACfcfs Postada também em: http://amigosdacura.ning.com/forum/topics/o-brasil-n-o-libera-a-auto-
hemoterapia-por-uma-quest-o-financeira?xg_source=activity
-
RESPOSTAS:
1) JÔ:
É evidente que a medicina "moderna" lucra apenas se as doenças continuarem a existir. Se amanhã
não existisse mais doença, não precisaria mais existir o sistema de "saúde". Todos os medicamentos suprimem sintomas, e isso não só não cura doenças como também as mascara pelo tempo suficiente para que o corpo crie novos efeitos às causas subjacentes que não foram eliminadas. As doenças praticamente não existem nas espécies "irracionais", da mesma forma que para estas não há fast-food, agrotóxicos, poluição e stress! Coincidência? Não se tivermos em mente que o ambiente em que vivemos e nosso estado emocional podem alterar nosso DNA da mesma forma que fazem os alimentos, e isso é comprovado cientificamente.
É preciso ver as pessoas como uma totalidade, como uma interação de corpo e mente, o que a
medicina "moderna" jamais fará, pois vai contra seus interesses financeiros. Há tratamentos alternativos e efetivos para tudo, inclusive câncer (terapia Gerson) e AIDS (que alguns estudiosos afirmam ser uma farsa inventada para vender medicamentos e transformar o sexo em "pecado", o que faz sentido, pois não há provas conclusivas de que o HIV cause AIDS).
Há também meios de prevenir doenças e de retardar o envelhecimento, como os cinco ritos (exercícios)
de origem tibetana descritos nos dois volumes do livro "A fonte da juventude". Sobre esses exercícios, eu os faço diariamente há um mês e meio e o que notei foi um ganho de massa muscular, uma necessidade menor de sono e uma recuperação mais rápida dos músculos após exercícios como corrida. O melhor é que eu gasto apenas de 10 a 15 minutos diários para a prática deles.
2-) OLIVARES R.:
Minha opinião
1 A proibição, a falta de estudos e mesmo a pouca divulgação da Ah é característica mundial. Nos anos trinta do século passado, a então recém criada Associação dos Médicos da América, determinou que os médicos de lá, e por conseqüência, do resto do mundo, estariam proibidos de se valerem de tratamentos que concorressem com os remédios, da então já poderosa indústria farmacêutica!
Assim diversos procedimentos médicos antigos e eficazes foram sendo trocados pelos moderníssimos remédios de linha de produção em massa, tirando dos médicos a anamnese que o médico se valia para prescrever a dosagem mais específica possível do remédio feito sob medida nas antigas farmácias que eram todas de manipulação.
2- Não há com provar que a dita Medicina Moderna, gerida administrada e dominada pelos laboratórios farmacêuticos, não tenha interesse em curar as pessoas. Mas o fato é que há mais de 25 anos não inventam sequer UM novo fármaco que cure, somente criam remédios paliativos, de controle tornando o doente, um doente crônico |(e num consumidor fiel ad infinito.) Note que até câncer que afetou ator global, o de medula, querem “tratar” como doença crônica...(Prêmio Nobel de química de denunciou que nem novos antibióticos os lab farma se interessam em pesquisar – mesmo sabendo que em poucas décadas os da praça começam a perder por reverterem pouco lucro..)
Alguns argumentam que existem pesquisas independentes, feitas em centros de referência livres do domínio da indústria, com faculdades e universidades públicas. Se pesquisar um pouco mais verá que quase todas as pesquisas destas instituições, são de alguma forma procedidas em convênio ou financiamento dos lab farma. E as poucas que realmente são independentes, ainda sofrem ingerência governamental, como no caso da vacina ZIMDUCK, da FIOCRUZ-USP-UFRJ “engavetada” pelo nosso “ilibado” governo federal, mesmo depois de 15 anos de sucesso. Mas ainda existem aqueles que
querem crer em filantropia industrial, onde a indústria que domina um setor poderia criar um produto que diminuísse sua clientela... Seria o mesmo que a indústria do petróleo, por exemplo, pesquisar fonte de combustível, alternativa e de livre uso, como um carro á água, ou a indústria elétrica criar células fotovoltaicas de baixo custo, para que todos pudessem instalar em suas casas, dispensado o fornecimento de energia elétrica desta indústria...
3- a Ah vai de encontro sim aos interesses mercadológicos da dita medicina Moderna, capitaneada, explorada e aviltada pelos lab farma. Uma boa leitura ´é o livro de Márcia Angell, A verdade sobre os laboratórios farmacêuticos, editora Record. Ou ao menos a reportagem Receita Marcada da TV Band, disponível no youtube. Ou as denúncias de manipulações mil, de resultados de experimentos, subornos até acobertamento de malefícios de remédios, para se omitirem de responsabilidades, e indenizações...
Rápida pesquisa na mídia em geral as mostra.
Como colorário destas minhas modestas opiniões, tenho que em casa economizamos algo em torno de R$ 700/mês em remédios dispensados pelos médicos que os receitaram ao constatarem nossa saúde pós-AH em nossas saúdes.
3-) MARCELO FETHA:
UMA FRASE DO LIVRO O Futuro Da Humanidade: "Se as poderosíssimas indústrias farmacêuticas dependem da existência de doentes para vender seus produtos, qual o interesse que elas têm no desaparecimento deles?" (Dr.Augusto Cury - médico psiquiatra)
-
Olá,
Com a AHT fui curado de uma furunculose cronica de 51 anos, e por isso:
- O(a) vendedor(a) da farmácia, de produtos que eu muito consumia como gazes, esparadrapo,
algodão, pomadas, antibioticos,agua oxigenada e outros, NÃO VAI GANHAR $.
- O dono da farmacia NÃO VAI GANHAR $.
- O proprietário dono do prédio da farmacia, a maioria destes estabelecimentos não têm predio proprio,
se a farmacia não vender, nao recebe o aluguel, assim NÃO VAI GANHAR $.
- O representante de laboratorio NÃO VAI GANHAR $.
- O(s) fabricantes dos produtos acima NÃO VÃO GANHAR $.
- Os que são anunciantes, propagandistas, empresas de comunicações como TVs e outros seguimentos
que lucram com medicamentos etc. NÃO VÃO GANHAR $
- O governo que não arrecadará impostos dos produtos e serviços que não consumo mais, NÃO VAI
GANHAR $.
- Os laboratórios onde eu constantemente fazia exames, como antibiogramas etc, NÃO VÃO GANHAR $.
- O(a)(s) médico(a)(s) que eu era fregues de caderneta, NÃO VÃO GANHAR $.
e não vou me estender muito porque a lista vai aumentar....
SOMENTE EU E MEUS FAMILIARES FICAMOS SATISFEITOS COM A CURA DE UMA FURUNCULOSE
CRONICA DE DÉCADAS.
E atesto que estou curado há mais de 4 anos e meio. E NUNCA MAIS VOU GASTAR UM CENTAVO COM
FURUNCULOSE ATÉ O FIM DA VIDA.
Assim não são somente as industrias farmaceuticas, MAS TODOS os seguimentos que são sustentados pelas doenças. NENHUM deles tem interesse na auto-hemoterapia. Se tivessem desde o inicio já teriam feito algum estudo sobre a terapia, teriam que confirmar o que MUITOS estudos e testemunhos ja divulgados comprovam: A auto-hemoterapia é segura, eficaz e só faz bem (e claro somente aos pacientes que se submetem a ela).
Forte abraço,
PS: estudos sobre a auto-hemoterapia existem sim, e tem até confirmaçoes cientificas, como os recentes estudos chineses. E todas as publicações foram e continuam sendo ignoradas pelos que não querem a AHT. É só olhar os links abaixo e também procurar no Google Academico e confirmar.
Fonte(s):
AUTO-HEMOTERAPIA. MEU SANGUE ME CURA.

http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm

http://www.hemoterapia.org/
http://amigosdacura.ning.com/
http://www.youtube.com/worldautohemotherapy
http://pdfcast.org/profile/marcelo%20fetha
01/06/2008 17:17
De: JMK
IP: 201.67.189.245

Medicina Preventiva/Ortomolecular/nutrologia

         MEDICINA PREVENTIVA / ORTOMOLECULAR /              
                             NUTROLOGIA
                        APRENDA MAIS UMA!
Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno.
O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose.
A fruta e principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes 90/95 % de água..
Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.
O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.
Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio.
Por que? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado.
As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o a primeira parte dos intestinos, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.
Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante?
É porque você não a comeu da maneira adequada.
Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio.
A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora.
Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida.
Quer fazer a mais valiosa compra que possa?
Compre uma centrífuga.
Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estômago vazio.
E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.
O Dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração.
Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias.
Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.
Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas.
Como se deve começar o dia?
O que se deve comer no café da manhã?
Você acha que é uma boa idéia pular da cama tomar apenas uma xícara de café preto, ou encher seu sistema com um grande monte de alimentos (principalmente com pão branco com manteiga), que levará o dia inteiro para digerir?
Claro que não!
O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpá-lo.
Quando levantar-se, e durante o dia, o quanto for confortavelmente possível, coma só frutas frescas e sucos feitos na hora.
Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diariamente.
Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior
oportunidade dele limpar-se.
Se você começar a se afastar dos outros ''lixos'' com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará.
Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo!
Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência chá verde) durante as refeições.
Nunca bebem água gelada ou bebidas geladas.
Deveríamos adotar este hábito!
Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os
componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão.
Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino.
Daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição.
Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento.
Sugiro que você envie este e-mail para suas pessoas queridas, e  pode ter a certeza de que irá ajudá-las a modificarem e melhorarem seus hábitos alimentares.
Eu já fiz a minha parte!!!
Seu IP: 3.85.245.126 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)