Espaço para a discussão sobre a AHT (AUTO-HEMOTERAPIA) e envio de relatos sobre experiências dos usuários desta técnica terapêutica. A AUTO-HEMOTERAPIA é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de uma pequena quantidade de sangue da veia e sua imediata aplicação no músculo, estimula um aumento dos macrófagos, que são as células sangüíneas que fazem a "limpeza" de tudo o que é prejudicial no organismo, eliminando bactérias, vírus, as células cancerosas, etc. Esse aumento da produção de macrófagos pela medula óssea (de 5% para 22%) se deve ao fato de que o sangue injetado no músculo funciona como um "corpo estranho" a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE), o que faz com que o nível imunológico se eleve, permanecendo ativado durante 5 dias, após os quais o percentual de macrófagos vai decaindo até o sétimo dia, retornando aos 5%. Com isso, inúmeras doenças, inclusive as graves como as auto-imunes, regridem rapidamente, proporcionando o restabelecimento da saúde. A AHT, entretanto, não representa nenhum risco para o paciente e não produz efeitos colaterais. Este fórum se destina primordialmente àqueles que já utilizam a AHT e não possuem mais dúvidas sobre sua eficácia, mas também admite a discussão séria e responsável sobre o assunto, tendo em vista o envio de orientações sobre os detalhes da técnica, tanto para os que já a utilizam, como para os que desejam passar a utilizá-la e querem se informar melhor sobre a mesma.

Tags: tratamento medicina sangue enfermagem autohemoterapia anvisa crm auto-hemoterapia coren cfm sus
03/12/2011 17:39
De: M.Fetha
IP: 189.63.210.29

Novas Informações sobre a Auto-hemoterapia - (enviado ao Portal R7 - RD RECORD)

Novas Informações sobre a Auto-hemoterapia - (enviado ao Portal R7 - RD RECORD)
Olá amigos do Portal R7
Tudo bem com vocês?
Poderiam por gentileza, encaminhar às redações dos programas TUDO A VER e DOMINGO ESPETACULAR.
Informo que desde a última mensagem que lhes enviei, foram postados na internet mais 110 vídeos sobre AHT.
Aproveito-me também da oportunidade, para uma vez mais agradecer a RD RECORD pela apresentação da matéria sobre a auto-hemoterapia, e informar que a partir dela, a procura pelos vídeos da AHT na internet, dispararam.
SERIA ÓTIMO SE A REPORTAGEM FOSSE REPRISADA. (eh! eh! eh! E também seria um excelente presente de Natal aos Brasileiros!)
Abraços,
Marcelo
http://www.r7.com/institucional/fale-com-o-r7/
---
Carta às autoridades defende pesquisa governamental sobre auto-hemoterapia Texto – Walter Medeiros
em 30 novembro de 2011
O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa deveriam ser os primeiros interessados nos muitos casos de sucesso da auto-hemoterapia. Mas até agora somente manifestaram completo desdém pelos benefícios proporcionados pela terapia. A opinião foi manifestada pelo usuário e defensor da técnica Marcelo Fetha, em documento enviado ao 2º Juizado Especial Federal de Vitória, em nome do Juiz Roberto Gil Leal Faria. Trata-se da instância onde se encontra para julgamento pedido de liberação do uso da auto-hemoterapia no Brasil, bem como de revogação da Nota Técnica da Anvisa que proíbe o seu uso.
Explicando que se trata de envio de material recente sobre a Auto-hemoterapia, o missivista afirma que “Como sabemos, desde 2007 a prática está proibida ‘somente no Brasil’, através da Anvisa, aos profissionais de saúde”, observando que a proibição ocorre “mesmo que não tenha sido observado nenhum caso de insucesso registrado em nenhum órgão de saúde do país, que pudesse ter sido advindo do uso da terapia”. Ressalta que “Muito pelo contrário, inúmeros são os benefícios divulgados, inclusive muitos documentados, mas este mesmos órgãos regulamentadores de saúde preocupam-se em condenar a terapia de forma vazia, e ainda não se dispuseram a promover nenhum estudo sobre a técnica”.
Continua a carta mostrando que “os órgãos de saúde baseiam suas decisões no Parecer do CFM, disponível no site da entidade, com o título “Refutações à Auto-hemoterapia”. A partir do próprio título, percebe-se que a entidade dos médicos adotou uma postura nada científica para condenar a técnica. Informa que “Em outubro do corrente, o Sr. Jean Scharlau em comentário postado no youtube, no vídeo do Ministério da Saúde, “Minuto da Saúde Nº 1 | Hepatites virais”, questionou o MS, se o Ministro Alexandre Padilha já havia providenciado a elaboração de estudos/pesquisas sobre a auto-hemoterapia” e sugere atenção aos comentários a respeito do assunto.
Depois de defender que os órgãos citados deviam elaborar estudos sobre a técnica, explica que o material agora enviado traz novos testemunhos, muitos documentados, de usuários que foram beneficiados com a terapia, bem como publicações, estudos e opiniões de profissionais da área de saúde e outras, que apoiam a auto-hemoterapia. Finaliza afirmando que “Todos esses fatos apontam para a Justiça de liberar o uso da técnica, que foi posta na clandestinidade de forma autoritária e ilegal”.
O mesmo material (carta e seus anexos impressos e dvds) também foi enviado para os Ministros do Supremo Tribunal Federal, a Juíza Cristiane Conde Chmatalik, o Juíz Ivan Lira de Carvalho, a Juíza Dra. Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, o Senador Eduardo Suplicy, o Dr. Luiz Moura e outras personalidades.
Marcelo mostra que “Como se sabe, auto-hemoterapia é uma técnica centenária, em que consiste na retirada de sangue da veia e sua imediata aplicação no músculo. Esta prática incrementa produção de macrófagos – células de defesa, promovendo melhora da ação do sistema imunológico, auxiliando no tratamento, alívio e até a cura de muitas enfermidades”, acrescentando que “Como o tema interessa a toda população do país”, coloca as referidas autoridades a par da ação que foi impetrada no Juizado Especial Federal (JEF) do Espírito Santo pelo sindicalista Waldemar Almeida Lyrio, pedindo a suspensão dos efeitos da Nota Técnica da Anvisa Nº 1, DE 13 DE ABRIL DE 2007, que proíbe a prática da auto-hemoterapia no Brasil, bem como o direito de fazer uso da referida técnica para atacar seus problemas de saúde.
-
Integra do conteúdo das cartas as autoridades:
http://www.hemoterapia.org/informacoes_e_debate/ver_opiniao/material-sobre-a-auto-hemoterapia-cartas-e-dvds-enviado-aos.asp
16/02/2012 12:23
De: Evaristo Sobrinho
IP: 200.141.200.53

CABELEIREIRO CURA COLUNA E BURSITE COM AUTO-HEMOTRAPIA

Os relatos de cidadãos que vêm conseguindo curar enfermidades com uso a auto-hemoterapia multiplicam-se diariamente, como prova de que se trata de uma alternativa importante para a saúde pública. É uma realidade que contradiz os atos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa e do Conselho Federal de Medicina – CFM, que insistem em negar a verdade, pois está cada vez mais comprovada a eficácia daquela técnica difundida pelo médico carioca Luiz Moura. Esta terapia, que vem salvando vidas há mais de cem anos, é uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo.
Conforme foi mostrado recentemente, somente no site Orientações Médicas mais de 1 mil pessoas responderam a uma pesquisa virtual informando sobre o uso e benefícios conseguidos através da AHT. Muitos outros sites divulgam relatos emocionados, emocionantes e surpreendentes de usuários da técnica, que é citada e explicada também através das redes sociais na internet. Recentemente também foi lançado o livro “Auto-hemoterapia – um bom passo maior que a perna”, da enfermeira Ida Zaslavski, que traz uma séria imensa de depoimentos.
Um desses casos, e grande exemplo do resultado da auto-hemoterapia, acaba de ser firmado pelo cabeleireiro Daniel Floriano da Silva, 65 anos, de São Paulo, que faz um agradecimento público ao Dr. Luiz Moura, exclamando: “Estou curado!”. Além de afirmar que se sente curado de problemas na coluna vertebral, desde novembro de 2011, o autor do depoimento garante que conseguiu a cura completa de uma bursite que muito afetava o seu trabalho. Ele faz questão de considerar o Dr. Luiz Moura uma “pessoa abnegada, integra e proba, que, a despeito dos vários processos, calunias e difamações, manteve-se firme, estóico e fiel às suas convicções, fruto de décadas de trabalho clínico e pesquisas ‘in loco’”, lembrando que “seu trabalho vem proporcionando ao ser humano o alivio para muitos de seus males, de forma barata e eficaz”.  
Relato
“Há muitos anos eu padecia de fortes dores na coluna vertebral (L4, L5 e S1). Apesar das inúmeras consultas a massagistas, médicos ortopedistas, neurologistas e outros tantos ‘istas’, não fui feliz em encontrar alivio para minhas dores cada vez mais freqüentes, recebendo indicação médica para cirurgia, até que - por uma coincidência do destino - conheci um paciente do Dr. Luiz Moura, aqui em São Paulo, o qual, poucos meses antes, no auge de crise dolorosa - acabou por seguir para o Rio de Janeiro em busca de alivio para sua enfermidade” – relata o Sr. Daniel.
Lembra que aquele cidadão, “após consultar-se e iniciar o tratamento, com seis aplicações conseguiu o que tanto almejava” e revela que “Da mesma forma , comigo, hoje (15.02.2012) faz três anos que faço minhas aplicações e não sinto nenhuma dor, sequer fico resfriado . . . cirurgia nem pensar! Retomei minha vida normal, sem dores , adquiri qualidade de vida e não deixarei jamais a AHT. “  
De forma solene, o beneficiário da auto-hemoterapia anuncia: “Hoje, 15 de fevereiro de 2012 quero registrar aqui mais uma experiência feliz, a CURA completa de uma bursite, que há anos me acompanhava e que após iniciar minha AHT, regrediu de forma espantosa... porém se fazia presente, ainda, por força da profissão”. Lembra que quase foi à loucura, vitimado por dores na coluna, e após iniciar a AHT as dores sumiram por completo e nunca mais sentiu nada. Explica que “Fato é que nunca parei com minhas aplicações, apenas reduzi a quantidade, ou seja, de 20 ml a cada 5 dias passei para 10 ml, e por alguns anos nada senti, exceto uma pequena dormência no braço direito e dedos”.
Bursite
Tendo em vista que o seu oficio é Cabeleireiro, e como tal faz muitos movimentos repetitivos com tesouras e pentes por varias horas, seis dias por semana, de uns tempos pra cá começou a sentir uma dormência incômoda no braço direito, com maior ênfase nos dedos indicador, médio e dedão, justamente aqueles que mais utiliza no seu dia a dia. Acreditando que estava diante de um quadro de LER ( Lesão por Esforço Repetitivo ), consultou um especialista, que diagnosticou bursite, indicando um sem número de remédios alopatas e licença saúde por no mínimo 60 dias, que no seu caso é impraticável, por ser autônomo.
Informa, então, que “Como sou praticante da AHT há anos, conheço seus benefícios e resolvi, por mim mesmo, aumentar a quantidade de sangue aplicado; de 10 ml passei a 20 ml a cada 5 dias, com aplicação de 10 ml em cada nádega...e não é que deu certo!!!! Após, 6 aplicações a dormência se foi e não sinto mais nada. Hoje continuo com minhas aplicações de 20 ml a cada 5 dias e não sinto mais nada, praticando meu Oficio com o mesmo vigor dos meus 30 anos,totalmente sem dores.
( O depoimento completo do Sr. Daniel Floriano da Silva  pode ser lido no link http://www.hemoterapia.org/depoimentos/agradecimento-ao-doutor-luiz-mouraestou-curado-.asp )
03/03/2009 12:07
De: OLIVARES ROCHA
IP: 200.20.24.250

Re: Pubalgia

Bom dia. Não sou médico ou fisioterapeuta. Só dou minha opinião, baseada nas informações disponíveis na internet.  Tenho lesão no ligamento cruzado e trato com óleo de copaíba, e há 2 anos, com a AH. Controla a inflamação e estou se dor... Mas o rompimento está lá... meu ortopedista me aconselhou 20 seções de fisioterapia, anti-inflamatório para evitar a cirurgia... Isto ocorreu há  3 ou 4 anos...
Estiramento provoca inflamação?
Acredito que ainda que não beneficie sua recuperação, a AH estimulará seu S.I. e ficará mais resistente às doenças sazonais ou oportunistas. Sei que a AH é empregada na ortopedia, chamada nesta especialidade de fator de Crescimento Plaquetário, onde se colhe o sangue do lesionado, retira-se as plaquetas, mistura-as com outras substâncias (?) e injeta-se próximo à lesão óssea, de ligamento ou do tendão.
O Dr. Runco, da Seleção e do Flamengo usa esta técnica há mais de 8 anos aplicando inclusive no Ronaldo, em 2007. Pesquise.
Espero ter ajudado.
01/04/2008 23:13
De: Jorge do Rj (holandajorge@ig.com.br)
IP: 201.53.93.13

Defesa da AH. Cópia do que postei no outro fórum de AH.

Me parece que este virou um fórum político.
Parece que o seguimento do poder médico repressor tomou conta. Estou pensando seriamente em me retirar.  virou um fórum contra a auto-hemo. Um coisa é esclarecer, a outra é ser radicalemente contra. O que não era o objetivo da grande maioria das pessoas que acessavam este fórum.
Sei que existe os messianicos que acham que a AH é o messias da salvação geral, mas por outro lado há a arrogância dos que se acham donos do saber. Lembro que a acupuntura era considerada não científica, hoje o médicos querem que seja só deles.  Por que ?   Porque tem mercado bom !  Dá dinheiro.  E também porque tem bons médicos que usam por acreditar de verdade no valor da acupuntura. Vejam também a homeopatia, que dizem não ter prova ciêntífica, mas tem "comprovação científica e empírica", e hoje está no holl oficial da medicina. E as porcarias químicas que tomamos como o caso do enterovioforme que foi tirado do mercado por discobrirem que traz graves efeitos colaterais.  E a pesquisa de farmacos que hoje em dia está na mão da industria médica que não em sua grande maioria só tem interesse financeiro. Nós quase não temos pesquisa de farmacos nas universidades públicas. Vocês já viram um congresso de médicos com quanto distribuição de material de propaganda da ind. química de farmacos. E pesquisem pois na literatura crítica de farmacos aponta que temos, até algum tempo atrás, mais de 4 mil farmacos registrados, sendo que para nos tratarmos precisamos de cerca de 400. E porque não colocam o nome do farmaco com o nome da substância, e sim o comercial, é para dominar, para o povo entender cada vez menos o que toma.  Não sou radicalmente contra a alopatia pois me utilizo dela com mas com reserva, e com boa orientação de médicos que não estejam interessados em ocultar o que ocorre com os farmacos alopáticos. Agora todo procedimento "natural" tem alguma contra-indicação. Quanto a auto-hemo, ainda não achei nada de fato significante. Muito mais positivo eu achei.
Abraço Jorge do Rj
23/05/2012 21:45
De: M.Fetha
IP: 189.63.219.204

TESTEMUNHOS DE CONFIRMAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA AUTO-HEMOTERAPIA - Acne juvenil, Asma, Bronquite asmática, Dor de cabeça crônica, Leucemia, Psoríase

TESTEMUNHOS DE CONFIRMAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA AUTO-HEMOTERAPIA -
Acne juvenil, Asma, Bronquite asmática, Dor de cabeça crônica, Leucemia, Psoríase http://amigosdacura.ning.com/forum/topics/testemunhos-de-confirma-o-dos-benef-cios-da-auto-
hemoterapia-acne?xg_source=activity
O sr. René respondeu sua postagem de 29-12-2008, confirmando os beneficos da AHT
Data: 23/05/2012 19:37
De: René gentil de Carvalho (renegentilcarvalho@hotmail.com)
IP: 189.11.199.114
Assunto: Re: Autohemoterapia
meu filho sofria de bronquite asmática desde pequeno, com crises de dispnéias chegou a ficar internado tomando soro com aminofilina, e mais aerosol commedicamentos bronco dilatadores para conseguir respirar. Estou fazendo AH já há alguns meses nunca mais teve crises respiratória. Diversas jovens portadoras de espinhas postulosas que ficavam inibidas de se apresentar em público com vergonha da aparencia depois que fizeram um tratamento de 6 meses, seus rostos e costas ficaram com a pele lisa e sem marcas. Várias senhoras portadoras de artite reumatoide, sentiam dores por todas as articulações impedindo-as de fazerem até a limpeza de suas casas tambem sofriam não só das dores no corpo como também dores fortissima na cabeça. Também tenho um cliente que sofre de psoríase que começou a fazer o tratamento na semana passada e já apresentou alguma melhora quanto as coceiras. Também tenho vários clientes atletas que já se sentiam cansados e pouco desejo de continuar seus treinos e após a terceira seção ja encontraram uma super motivação para executarem seus exercicios.
inforum.insite.com.br/39550/12455430.html
Data: 29/12/2008 19:45:43
De: Rene (renegentilcarvalho@hotmail.com)
IP: 200.101.112.249
Assunto: Autohemoterapia
Tenho posse do DVD do dr.Luiz Moura.
Tenho um filho que sofre de bronquite asmatica desde 3 anos de idade, hoje ele está com 21, comecei praticar a autohemoterapia, já está na 8ª dose semanal. Periodicamente tinha que correr com ele ao médico,  fazendo inalações com bronco dilatadores, tomando aminofilina na veia e sofrendo muito com a dispnéia que a bronquite lhe causava. A partir da 1ª dose começou a melhora, de vez em quando ele dá uns espirros por alergia de algum cheiro muito forte, mas é só. Graças a Deus tive conhecimento desta terapia (AH) agora também estou aplicando em um amigo que esta com o colesterol 383
começou ha duas semanas e ele está muito confiante e tambem quer que sua esposa que é policistica de útero e ela vai começar no domingo que é mais fácil, porque ela trabalha. Em breve saberei dos resultados dos demais. Cuidado com os procedimentos antisépticos nas aplicações, procurem aplicar só
nos glúteos que são maiores. Imaginem uma cruz em uma nádega e apliquem na parte superior externa e não esqueçam de trocar as agulhas antes de aplicar nas nádegas.
inforum.insite.com.br/39550/8036475.html
Data: 23/05/2012 14:44
De: ISABEL CRISTINA DA SILVA CASTRO
IP: 187.59.236.241
Assunto: ToRe: AMIGOS DA CURA auto hemoterapia
sou tecnica de enfermagen faço aplicaçao de auto hemoterapia en 350 pessoas toda semana no sul do ES temos curas comprovadas.   primeiro  DEUS na minha vida segundo a auto hemoterapia . faço com amor acredito na cura pois  fui  curada de  leucemia .nao tenho nen sinto nada. tenho muitos amigos e jumtos  ajudamos quen  precisa. aplico  en  min mesmo a 20 anos e sou muito feliz.
inforum.insite.com.br/39550/12454854.html
17/02/2013 19:36
De: Fetha
IP: 186.196.237.1

Auto-hemoterapia: Hoje tenho que comemorar porque faz 120 dias que não tomo corticóide, SÓ AUTO-HEMOTERAPIA - Miastenias gravis

Data: 16/02/2013 22:42
De: Marco Antonio Resende
IP: 177.157.119.226
Assunto: Miastenia gravis
Hj tenho que comemorar pq faz 120 dias que não tomo corticoide, soAUTO HEMOTERAPIA, já faz 4 anos fazendo aplicação e so tenho recebido benefícios, pq quem conhece MG sabe da gravidade desta doença, mas estou muito bem graças a deus e DR LUIZ MOURA. Abraço a todos http://inforum.insite.com.br/39550/12963626.html
15/04/2014 03:34
De: Fetha
IP: 191.224.27.177

Dizer que a auto-hemoterapia não tem comprovação cientifica está bem longe da realidade.

Dizer que a auto-hemoterapia não tem comprovação cientifica está bem longe da realidade.
Pois na maior base de dados PUBMED a auto-hemoterapia está presente em muitos artigos.
Os resultados abaixo, mostram claramente que a terapia vem sendo muito utilizada sob diversas maneiras, como ja tinham informado a Tanya Bernard (consultora de pesquisas médicas nos USA) e o Dr. Stuart Hale Shakman (Institute of Science).
A procura hoje no PUBMED (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed)  resultou em:
autohemotherapy: Results: 1 to 20 of 118
autologous blood injection = Results: 1 to 20 of 3129
autologous blood = Results: 1 to 20 of 45514
E isso, sem contar também os muitos resultados encontrados no Google Academico.
Infelizmente SOMENTE os órgãos regulamentadores da saúde no Brasil, parecem mesmo não se interessar pela terapia, já que mantém por 8 anos a proibição, SOMENTE aos profissionais de saúde, de utilizarem esta terapia centenária, e muito menos incentivam novas pesquisas sobre a auto-hemoterapia.
Mas enquanto isso, os testemunhos de beneficiados pela auto-hemoterapia continuam se multiplicando em proporção geométrica na internet.
01/05/2014 15:40
De: Fetha
IP: 177.25.250.46

Luciana Gimenez fas tratamento com sangue em New York

Esta matéria que o Walter Medeiros postou no facebook, está bem mais completa. Bem melhor que aquela que postei, que foi uma matéria bem ruinzinha, mas mostrava que a auto-hemoterapia vem sendo utilizada sob diversas outras formas, como disseram a Tanya Bernard (consultora de pesquisas medicas nos USA) e o Dr. Shakman (autor do The Autohemotherapy Reference Manual):
http://caras.uol.com.br/bem-estar/luciana-gimenez-faz-tratamento-estetico-com-sangue-estou-sofrendo-pela-beleza#.U2JnuRi5eh3
14/07/2012 15:50
De: M.Fetha
IP: 189.123.92.193

The Autohemotherapy in the control of the arterial pressure (hypertension). MULTI-LANGUAGES CC

Autohemotherapy in the control of the arterial pressure (hypertension). MULTI-LANGUAGES CC
http://www.youtube.com/watch?v=3Da1m1ErC-0
Paulo Magalhães faz auto-hemoterapia para controlar a hipertensão.
My name is Paulo Magalhães.
I am 51 years old.
I use the Autohemotherapy to help to control the high pressure, the hypertension.
I am doing this treatment for 2 years already with good results.
I live in Salvador Bahia Brazil.
Auto-hemotherapy English on Facebook:
http://pt-br.facebook.com/autohemotherapy.english
AUTO-HEMOTHERAPY The Blood has Power.
-
Autohemotherapy MULTIPLE languages:
Channels and videos on Youtube:
on channels, look for the list: MULTIPLE LANGUAGES
on youtube click on the arrow by the CC
http://www.youtube.com/AHTenglish
http://www.youtube.com/AHTenglish320x240
http://www.youtube.com/AHTespanol
http://www.youtube.com/worldautohemotherapy
-
Autohemotherapy. Dr. Luiz Moura (multiple languages CC + English subtitles) (320x240)
http://www.youtube.com/watch?v=Ui6c5zRItC4
-
Transcription Dr. Luiz Moura's interview
For better understanding, always translate the transcription from Portuguese, and from English, and also from Spanish.
http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/DVD_autohemoterapia_BR.htm http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/TRANSCRIPTION_of_the_DVD.htm http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/AHT_english_7_2009.htm http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/AUTOHEMOTERAPIA_Espanol.htm -
SITES (with Google Tradutor Online):
http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/AHT_mult_languages.htm http://autohemoterapia.orgfree.com/AHT_mult_languages.htm
.
09/03/2015 12:17
De: Evaristo Sobrinho
IP: 187.61.209.118

CFM requenta parecer tendencioso

CFM agora faz anúncio ridículo
Depois de oito anos que publicou um parecer tendencioso,
incompleto e falho sobre a auto-hemoterapia, o Conselho Federal de Medicina agora se superou e acaba de publicar, em 27 de
fevereiro de 2015, uma nota em seu portal com o pretexto de
reforçar que a auto-hemoterapia não teria eficácia comprovada. É
esse mesmo o título da mensagem: “CFM reforça que auto-
hemoterapia não tem eficácia comprovada”.
Eis o que diz a nota, que só pode desqualificar cada vez mais a entidade máxima dos médicos brasileiros: “O procedimento da auto-hemoterapia não tem efetividade científica comprovada e pode trazer danos. O alerta é do Conselho Federal de Medicina (CFM) que reforça a proibição da sua prática por médicos, pois
tem recebido questionamentos e denúncias de pessoas leigas
utilizando e divulgando a técnica”.
Para fazer um anúncio tão importante de que reforçava algo, era de se esperar que o CFM apresentasse alguma novidade. Mas
simplesmente diz que a auto-hemoterapia não teria efetividade científica comprovada e isso eles tem repetido sem apresentar nada contra a técnica. Em seguida diz que “pode trazer danos”
Mas não diz que danos nem porque. Seria obrigação de uma
instituição séria apresentar a comprovação de qualquer dano, mas não apresenta porque nunca existiu dano no uso da auto-
hemoterapia em mais de cem anos que é praticada.
Diz em seguia que “tem recebido questionamentos e denúncias de pessoas leigas utilizando e divulgando a técnica”. O CFM precisava apresentar esses questionamentos e denúncias, pois nada proíbe as pessoas de utilizarem e divulgarem a técnica. E o CFM por mais poderoso que seja perante os médicos, que amedronta
ameaçando de cassação se usar a auto-hemoterapia, não tem o
poder de censurar os cidadãos –inclusive inúmeros médicos - que relatam os inúmeros benefícios que vem conseguindo com a
técnica.
Continuando, a nota afirma que “A auto-hemoterapia consiste em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo da própria pessoa como forma de tratar algumas doenças”. Pelo menos esta informação está correta. Lembra a nota que “Em 2007, o CFM
emitiu o Parecer nº 12, ainda vigente, informando que ‘não existem estudos relativos à auto-hemoterapia desde a sua proposição
como recurso terapêutico’ e que ‘não há evidência científica disponível que permita a sua utilização em seres humanos’. Aí
simplesmente repete a cantilena de sempre, sobre o parecer que deixou de considerar bases de dados inteiras e ignorou trabalhos de pesquisa pelos simples fato de estarem “escritos em outros idiomas”.
Diz ainda que “A opinião é compartilhada pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH) que em seu site divulga que a “auto-hemoterapia é adotada por leigos e é
desaconselhada por, além de não ter nenhum benefício
comprovado no campo da ciência, poder apresentar inúmeros
riscos à saúde”. Neste caso, podemos afirmar que se trata de afirmação completamente mentirosa e irreal, na tentativa de tapar o sol com a peneira. O próprio CFM comprova a eficácia da auto-
hemoterapia nos casos de Tampão Sanguíneo Peridural – TSP, e sabe dos seus efeitos no Plasma Rico em Plaquetas e muitas
outras aplicações.
Por fim, mais um absurdo da citada nota; diz que “Pelo perigo e inconsistência científica, a auto-hemoterapia não pode ser usada pelos médicos.“Os médicos que a praticarem poderão sofrer penalidades que podem chegar ao registro profissional cassado”, afirma o corregedor do CFM, José Fernando Maia Vinagre. Esta afirmação ignora inclusive que os próprios médicos usaram a auto-
hemoterapia por mais de 60 anos no Brasil beneficiando milhares de pessoas, sem qualquer reclamação.
06/07/2010 11:07
De: Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)
IP: 189.123.81.208

Re: Re: VICE PRES. José Alencar cura cancer com AUTOHEMOTERAPIA

Olá Valderi
Você poderá ler a transcrição do DVD com a entrevista do Dr. Luiz Moura em:
Transcrição em Português:
www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-dvd.htm
docs.google.com/View?docid=ddq5qwkp_60fq37qknv
www.rnsites.com.br/dvd_dr_luiz_moura.doc
E também ler muitos relatos e materias sobre a Auto-hemoterapia:
ebooks AHT: (em formatos: pdf, chm, html)
Auto-hemoterapia ebook - Marcelo Fetha:
Livreto sobre a AHT compilado por Olivares Rocha:
autohemoterapiabrasil.ning.com/profiles/blogs/autohemoterapia-ebooks-em amigosdacura.ning.com/profiles/blogs/autohemoterapia-ebooks-em www.4shared.com/dir/4fwfRoZQ/sharing.html
Me envie seu endereço por e-mail e te mando gratuitamente o DVD pelo correio.
Boa sorte
Seu IP: 34.229.76.193 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)