Espaço para a discussão sobre a AHT (AUTO-HEMOTERAPIA) e envio de relatos sobre experiências dos usuários desta técnica terapêutica. A AUTO-HEMOTERAPIA é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de uma pequena quantidade de sangue da veia e sua imediata aplicação no músculo, estimula um aumento dos macrófagos, que são as células sangüíneas que fazem a "limpeza" de tudo o que é prejudicial no organismo, eliminando bactérias, vírus, as células cancerosas, etc. Esse aumento da produção de macrófagos pela medula óssea (de 5% para 22%) se deve ao fato de que o sangue injetado no músculo funciona como um "corpo estranho" a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE), o que faz com que o nível imunológico se eleve, permanecendo ativado durante 5 dias, após os quais o percentual de macrófagos vai decaindo até o sétimo dia, retornando aos 5%. Com isso, inúmeras doenças, inclusive as graves como as auto-imunes, regridem rapidamente, proporcionando o restabelecimento da saúde. A AHT, entretanto, não representa nenhum risco para o paciente e não produz efeitos colaterais. Este fórum se destina primordialmente àqueles que já utilizam a AHT e não possuem mais dúvidas sobre sua eficácia, mas também admite a discussão séria e responsável sobre o assunto, tendo em vista o envio de orientações sobre os detalhes da técnica, tanto para os que já a utilizam, como para os que desejam passar a utilizá-la e querem se informar melhor sobre a mesma.

Tags: tratamento medicina sangue enfermagem autohemoterapia anvisa crm auto-hemoterapia coren cfm sus
07/02/2013 11:04
De: Fetha
IP: 189.64.118.75

COMENTÁRIOS NOS VÍDEOS DA AUTO-HEMOTERAPIA

COMENTÁRIOS NOS VÍDEOS DA AUTO-HEMOTERAPIA:
fabio barbosa fez um comentário sobre Situação da Auto-hemoterapia no Brasil - documentário - (alta definição)
Muito bom! Faço há 4 anos. Não vou para nunca.
-

JOSE CORDEIRO SANTOS FILHO fez um comentário sobre Reportagem do Fantástico sobre a Autohemoterapia
Mau caráter é quem orienta para a utilização de uma nova técnica, inocente e barata ou quem recebe benesses de laboratórios para prescrever remédios caros e com inúmeros efeitos colaterais? Não se pode simplesmente querer detratar pessoas honestas.
-

diva gomes respondeu seu comentário sobre Auto-hemoterapia elimina Helicobacter pylori (H. pylori) -
MULTIPLE LANGUAGES CC:
Infelismente não pude ser curada pela medicina tradicional , somente pela AHT
-

Ana Jorge fez um comentário sobre Fraude forjada - Auto-hemoterapia no Fantástico Essa cambada de comerciantes da medicina não vale um tostão! Eu faço a hemoterapia e estou curando uma dor na coxa e o resultado veio na 1ª aplicação! Acreditem que essa é a vacina que Deus nos deu, não liguem para os comerciantes da saúde, pois eles sáo que nem nossos políticos, só pensam neles e o povo que se exploda!
-

Juliano Batista fez um comentário sobre AUTO-HEMOTERAPIA NA GLOBO. RECOMENDADA PELO
PROFESSOR ANTONIO CANDIDO - MULTIPLE LANGUAGES CC
muita gente anda falano que a A.H tem o efeito placebo, essa materia prova que isto e mentira pois como um boi vai acreditar que esta sendo curado?
-

edson fidelis respondeu seu comentário sobre Casos de Sucesso da Autohemoterapia:
Infelizmente ainda vivemos em um sistema de ditadura.
-
Eraldo Nazario comentou sobre seu vídeo: AUTO-HEMOTERAPIA NO TRATAMENTO DE SARNA
DEMODÉCICA. (Revista Saúde Quântica)
Essa profissional tem um belo courriculum,,, parabéns pela coragem de afrontar esse sistema podre da medicina tradicional.
-
Autohemoterapia: uma imunização com nosso próprio sangue:
http://www.youtube.com/user/worldautohemotherapy
07/12/2012 17:51
De: Fetha
IP: 187.47.209.71

Comentarios no blog do médico Dr Weide sobre a auto-hemoterapia

Um comentário: em: http://drweide.blogspot.com.br/2012/12/o-que-e-autohemoterapia.html Auto-hemotherapy7 de dezembro de 2012 11:42
Olá Dr Weide
Parabéns pelo texto sobre a auto-hemoterapia.
Eu faço AHT há mais de 4 anos e me curei de uma furunculose cronica de 50 anos.
Aproveito a oportunidade para indicar os links abaixo aos leitores do seu blog que quiserem mais informações sobre o tema.
Nos sites indicados há muitos testemunhos documentados dos beneficios da AHT e também publicações cientificas que comprovam a "eficacia" e "segurança" da tecnica.
Forte abraço
Marcelo Fetha
AUTO-HEMOTERAPIA. MEU SANGUE ME CURA.
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm
http://www.hemoterapia.org/
http://amigosdacura.ning.com/
http://www.youtube.com/worldautohemotherapy
http://pdfcast.org/profile/marcelo%20fetha
26/09/2013 20:12
De: Fetha
IP: 177.217.141.43

Benefícios através da auto-hemoterapia

Quinta-feira, 26 de setembro de 2013 - 12:55:18 PM EDT 69.140.228.231
Meu marido tem 65 anos e vinha sofrendo a muitos anos muito dor na coluna, chegou ao ponto de nao poder caminhar de tanta dor na perna esquerda. Tinha muitas dores musculares e no pescoço e nas pernas, alem de caibras horrorosas que deixavam os músculos doloridos. Depois que começamos a seguir as recomendações do Dr. Luiz Moura, que encontrei na internet, começamos o tratamento AHT+Cloreto de Magnésio e Caltrate D600. Em apenas 14 semanas, os resultados estão sendo maravilhosos. O usados remédios para a dor, do heating pad , das pomadas reduziram uns 80%, e nao encharca mais a roupas com suor durante o sono e tem dormido melhor. Os seus movimentos que estavam limitados já estão voltando a normalizar. Ele tem uma válvula do coração calcificada e temos esperança que ira descalcificar com este tratamento também! Eu, 58 anos de idade, também estou me sentindo outra pessoa, com mais energia, e já posso sentir a descalcificação acontecendo nos meus dedos que ja estavam ficando tortos e já estão voltando ao normal. A pele esta mudando milagrosamente e ate nos sentimos rejuvenescidos. Na nossa igreja estão todos perguntando o que estamos fazendo, por que estamos com o aspecto tao saudável e rejuvenescido. Claro que estamos propagando a boa noticia do tratamento, que alem de natural o custo e baixíssimo! Muitas pessoas da nossa congregação já começaram o tratamento também. Ficamos felizes, por termos a oportunidade de passar adiante tamanha benção, e sem ter duvidas de que, de alguma forma, a pessoa também se beneficiara com o tratamento. Acabaram-se as despesas altíssimas com médicos e exames de laboratórios, que eram mensais, que afetavam muito o nosso orçamento. Agradeço a Deus por ter usado um amigo do FB, ai do Rio de Janeiro, pessoa que nao conheço pessoalmente, por te me falado do tratamento. Eu e meu marido continuaremos com este tratamento, enquanto vivermos. Vale a pena!
Obrigada Jesus, obrigada Dr. Moura, obrigada Luciano! Deus abençoe a todos!  
Vane Garcia
58 anos - Derwood, MD - USA
http://www.hemoterapia.org/informacoes_e_debate/ver_opiniao/meu-marido-tem-65-anos-e-vinha-
sofrendo-a-muitos-anos-muito.asp
29/01/2012 21:02
De: odair
IP: 189.32.136.51

Resposta ao Rodrigo

olá rodrigo, a ajuda que posso lhe oferecer sôbre o HIV e Hepatite C é para que continue com a auto hemoterapia fazendo 20ml de 5 em 5 dias por 16 aplicações, voltando para 10ml de 7 em 7 dias por tempo indeterminado. precisa tambem fazer uso da urinoterapia, beber um copo da sua própria urina tres vezes ao dia, se achar difícil pode tomar misturada com algum suco. tome tambem oleo de copaíba, 1 gota para cada 10 quilos do seu peso. pelo tempo da sua contaminação com certeza ficará negativado em 6 meses. não deixe de ir ao médico e siga todo o procedimento ministrado pois o coquetel para HIV tambem ajudará e muito. A hepatite infecciosa pode ser causada por tripanossoma gambiense, por HAvírus,HBs vírus,HC vírus; pode ser curada com aplicação de argila com o chá de cipó-mil-homens sobre o fígado por 3 horas ou a noite toda durante 15 a 20 dias, evitar frituras e passar a comer muita frutas e verduras cruas. sou praticante e aplicador da auto hemoterapia e ao longo dos anos presenciei várias curas extraordinárias. posso lhe assegurar que não existe doença incurável, existe sim, doente incurável. sendo disciplinado e tendo força de vontade se alcança qualquer objetivo. fique com a luz astral superior, os espíritos de luz sabem daquilo que precisa. precisando me coloco a sua disposição, grande abraço de odair tel. (21)93580424
15/12/2011 14:53
De: M.Fetha
IP: 189.63.219.144

Auto-hemoterapia em bovinos: NCBI - Bookshelf U.S. National Library of Medicine Nat Inst of Health

Auto-hemoterapia em bovinos: NCBI - Bookshelf U.S. National Library of Medicine Nat Inst of Health.
http://www.youtube.com/watch?v=foJLmrGNUhk
Auto-hemoterapia em bovinos com papilomas cutâneos tem resultados promissores:
NCBI - Bookshelf U.S. National Library of Medicine National Institutes of Health PAPILOMATOSE OU VERRUGA DOS BOVINOS!
Popularmente também conhecida como Figueira ou Paliomatose.
A papilomatose é uma enfermidade por vírus com características do papovavirus, que se caracteriza pela formação de papilomas que se assemelham a tumores na pele e mucosa dos bovinos...
Esta informação encontra-se no blog no Sr. WALDIR, Técnico em Agropecuária - Rio de Janeiro.
http://alturl.com/bbwko
E no artigo Gado de leite, do PORTAL EMBRAPA, (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
... Outro procedimento que vem sendo empregado para tentar controlar a doença é a auto-hemoterapia, sendo que para este procedimento retira-se em torno de 20 ml de sangue da veia jugular externa ou da veia caudal, sem anticoagulante e, em seguida, o sangue é aplicado por via intramuscular profunda....
http://alturl.com/sm4b3
Muitos produtores baseiam-se nas informações da Embrapa, como por exemplo a Fazenda Toddynho - Haras W3 - Divinópolis / MG.
http://alturl.com/soysb
-
Auto-hemoterapia, em bovinos com papilomas cutâneos, tem resultados promissores: Bookshelf U.S. National Library of Medicine National Institutes of Health Chapter 4
EPITHELIAL AND MELANOCYTIC TUMORS OF THE SKIN
Autohemotherapy, in cattle with cutaneous papillomas, has promising results, the success rate being 70% in cows treated with 30 ml blood harvested and immediately inoculated subcutaneously, 3–4 injections at 7–10 day intervals [12].
Auto-hemoterapia, em bovinos com papilomas cutâneos, tem resultados promissores, a taxa de sucesso de 70% em vacas tratadas com 30 ml de sangue colhidos e imediatamente inoculados por via subcutânea, 3-4 injeções em intervalos 7/10 dias.
12. Bajric A, Jevtic S, O¸egovic T, Dugalic N. Autohaemotherapy of bovine papillomatosis. Vet. Yugoslavia, Sarajevo. 1983;32:79–83
http://alturl.com/xfis2
http://alturl.com/zz3of
-
Lembre-se que contra fatos e fotos não há argumentos!
Então sua ajuda é muito IMPORTANTE!
Faça sua parte, divulgando seu testemunho. Muitas pessoas já fizeram. Divulgue seus laudos, exames, fotos e outros documentos, mostrando de maneira clara, que a auto-hemoterapia é eficaz e muito benéfica.
-
AUTO-HEMOTERAPIA. MEU SANGUE ME CURA.
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm
http://www.hemoterapia.org/
http://amigosdacura.ning.com/
http://www.youtube.com/worldautohemotherapy
http://pdfcast.org/profile/marcelo%20fetha
01/05/2009 14:59
De: Joel Martini de Campos (joelmartini@zipmail.com.br)
IP: 200.233.63.167

Re: Auto hemoterapia para tratamento de varizes

Márcia, pelo que você escreveu está querendo se livrar da cirurgia. Caso duvide de seu cirurgião vascular procure outro para dar opinião. Devemos evitar na medida do possível qualquer método invasivo para resolver nossos problemas de saúde. Somente em último caso partimos para as   -
cirurgias.Abraços, Joel
28/03/2008 21:02
De: Walter Medeiros (walterm.nat@terra.com.br)
IP: 200.142.188.135

Mensagem 1

Evaristo,
Neste importante momento da trajetória em favor da auto-hemoterapia, acrescento dois links úteis aos que participarem deste forum:
Campanha Nacional em defesa da Auto-hemoterapia http://www.campanhaauto-hemoterapia.blogspot.com/
Artigos e matérias sobre auto-hemoterapia - http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm Desejo todo sucesso no seu trabalho, que certamente será de excelente qualidade e que ao final comemoremos a grande vitória do povo brasileiro nesta luta por saúde e qualidade de vida.
Abração.
31/10/2012 22:50
De: GENILDO PEREIRA DA SILVA
IP: 177.173.251.251

AHT

QUERO AGRADECER,AO PRECURSOR DESTA TERAPIA, POIS JÁ AFAÇO A NOVE MESES,COM ABSOLUTA CONVICÇÃO Q, SÓ ESTÁ ME FAZENDO BÉM , MINHA PRESSÃO, QUE ERA SEMPRE ALTA, ESTÁ CONTROLADA JÁ IA ALMENTAR A DOSAGENS DO COMPRIMIDOS , JÁ NÃO É MAIS PRECISO SEGUNDO MEU CARDIOLOGISTA,DA DOR ESTOMACAL Q, SENTIA NÃO SINTO MAIS, DORES NA SERVICAL, LOMBAR. ESTOU MUITO BÉM.GRAÇAS ADEUS E    AHT.
12/11/2011 22:34
De: Mara Lúcia Figur
IP: 187.91.204.61

Auto-hemoterapia

Por favor, preciso de uma indicação de um profissional que faça a aplicação, pois fiz diversos contatos, mas estas pessoas que eu conheço não fazem a aplicação. Sou da Grande Porto Alegre (RS), moro na cidade de Canoas (RS). Somos eu, meu marido e minha madrasta que estamos interessados em fazer as aplicações, nunca fizemos.
Obrigado pela atenção.
20/04/2008 14:14
De: OLIVARES
IP: 172.16.50.112, 201.12.41.220

DÍVIDA DE TODOS OS USUÁRIOS DA AH PARA COM O PRÓXIMO E O DR. MOURA: DAR DIVULGAÇÃO DA TÉCNICA!!!

DÍVIDA DE TODOS OS USUÁRIOS DA AH PARA COM O PRÓXIMO E O DR. MOURA: DAR DIVULGAÇÃO DA TÉCNICA!!!
LEVAR AO PRÓXIMO O BEM QUE RECEBEU DE GRAÇA...
Baseado em fatos, em provas e em raciocínio lógico, comparando tratamentos largamente aplicados e que são de pouco conhecimento público, nas centenas de depoimentos de usuários em dezenas de fóruns ou que conheço pessoalmente, na falta de denúncias de complicações, e não em argumentos vazios, em opiniões tendenciosas, marcadamente preconceituosas e mal formadas daqueles que detém o poder e se negam sabe-se lá por quais motivações, a debater e pesquisar de forma inteligente e clara sobre a AH, tenho certeza de sua eficácia e distribuo livreto com tudo que achei sobre a AH, desde junho de 2007, para que mais pessoas tenham acesso á essa preciosa informação, e caso se convençam como eu, pratiquem a AH.  Já se foram  mais de 400...
Apresentando os fatos, e não conjecturas e argumentações vazias como nos impigem os órgãos públicos que deveriam levar ao debate e ao estudo ético essa terapia complementar, pelo bem da saúde pública, recomendem que estudem, pesquisem, e se, afinal, se convencerem como eu, FAÇAM E RECOMENDEM A TODOS A AH.
Levem a todos todo o material que puder as entrevistas abaixo disponibilizadas (em mp3, gravado em cd, no celular,  as entrevista impressas, em cd ou dvd, junto com seu depoimento pessoal e os que estão na internet, o dvd com a entevista do Dr. MOURA etc...) (via bluetooth do celular...).  
Assim faremos pressão para que as otoridades que se opõem a Ah se curvem perante os fatos: a ah na internet, possibilita que seja impossível proibi-la. Muito menos que caia no esquecimento, afinal, quem esquece de algo que lhe traz a saúde de volta?
Pesquise pelo termo auto hemoterapia no site  www.radiojornal.com.br , digite no campo de busca desse site  o termo auto hemoterapia, selecione áudio e ouça a explanação do Dr. João Veiga Filho, médico cirurgião e Secretário da Saúde de Olinda, ou no Jornal Folha de Pernambuco, edição de 27 de abril de 2007. O Dr. Veiga, explica mais sobre a auto-hemoterapia e deixa registrado seu repúdio à matéria do Fantástico, que também o entrevistou. Ele  coordenou uma pesquisa sobre esse tratamento, relatando sua eficácia.
Fonte:  http://jc.uol.com.br/radiojornal/audios.php?mode=busca&palavra=auto++hemoterapia&busca=1&x=9&y=9
Na Rádio Câmara, www.camara.gov.br, existe o Áudio da entrevista do Dr. Paulo Varanda,  concedida à rádio da Câmara, onde este ensina tudo sobre essa técnica e o porquê da sua proibição. (é possível fazer download do arquivo, se preferir)
23/05/2007 Entrevista na Rádio Câmara (Palavra de Especialista):
Auto-Hemoterapia - Bloco 01 (19'19'') (a favor) – médico praticante defensor, Dr. Paulo Varanda Auto-Hemoterapia - Bloco 02 (14'27'') (contra – diretor de Conselho de medicina Fonte:
http://www2.camara.gov.br/internet/radio/chamadaExterna.html?link=http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/default.asp?selecao=PESQUISA&codVeiculo=2&assunto=Contains%28m%2E%2A%2C%27%22auto%22+AND+%22hemoterapia%22%27%29  
No MSN temos o seguinte link:
http://groups.msn.com/Auto-Hemoterapia/_whatsnew.msnw
CASO QUEIRA SE INTEIRAR MAIS SOBRE O ASSUNTO, EXISTEM ALGUNS EXCELENTES SITES DISPONÍVEIS:
CAMPANHA NACIONAL EM DEFESA DA AUTO-HEMOTERAPIA,   http://www.campanhaauto-hemoterapia.blogspot.com/      onde temos diversos links para consulta, e toda orientação necessária para conhecer a AH.  Objetivos:  I - promover DESAGRAVO AO CIDADÃO MÉDICO – DR. LUIZ MOURA, pelos ataques e acusações a ele dirigidos por alguns representantes de sua própria categoria profissional;
II - defender o direito de aplicação e uso da referida técnica terapêutica, passando a expor e peticionar, pelas razões e nos termos seguintes. O ORIGINAL DO TEXTO-BASE PETIÇÃO ENCONTRA-SE DATADO, ASSINADO E REGISTRADO NA CIDADE DE SETE LAGOAS/MG, EM 31/07/07, NO CARTÓRIO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS; PROTOCOLO Nº 62026; REGISTRO NO LIVRO Nº C-45, SOB Nº 34105. A COLETA DE ASSINATURAS DAR-SE-Á EM LISTA PRÓPRIA, QUE CONTÉM MENÇÃO EXPRESSA AO REFERIDO REGISTRO E AOS LOCAIS PARA ENVIO.
EM http://www.orientacoesmedicas.com.br/pesquisa_virtual_sobre_auto-hemoterapia.htm, é disponibilizada uma PESQUISA
sobre Auto-hemoterapia, com controle estatístico de depoimentos voluntários dos usuários. O índice de satisfação com o tratamento é de  98,04 %..
Neste link temos uma enorme relação de sites sobre a  AH:
http://paginas.terra.com.br/saude/Autohemoterapia/
Ou em     http://inforum.insite.com.br/39550 ,  onde  temos centenas de depoimentos de usuários, na sua esmagadora maioria, satisfeitos com a AH,  não constando qualquer reclamação de complicação da prática. Comunidades no Orkut:  http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7768575
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7739092
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8697443   (Pessoas que têm doenças raras e degenerativas – Ex.: Mal de Alzheimer)
O Doutor Moura, que eu tive o prazer e a honra de conhecer no dia 12/12/07, em entrevista adiante transcrita,  distribuída em dvd ou na internet gratuitamente,  ensina a prática da auto hemoterapia e descreve a sua eficácia, com o objetivo de trazer à baila um tratamento eficaz,  barato, sem contra indicações ou efeitos colaterais, sem restrição de idade, podendo ser usada por grávidas, crianças ou idosos, aplicável em qualquer doença ou enfermidade,  mesmo as viróticas ou congênitas, acessível a todas as camadas da população, mas boicotado pela comunidade médica, sem explicações, sendo usada com sucesso, seguramente, por milhares de pessoas no Brasil e no mundo, desde o início do século passado, como se pode atestar nos diversos fóruns na internet sobre o assunto,  para curar ou tratar as mais variadas enfermidades ou simplesmente como preventivo.
Nunca houve casos de reações adversas ou efeitos colaterais denunciados,  sendo receitada por vários médicos corajosos e desprendidos como o Doutor Moura há muitos anos, desde a sua descoberta, por volta de 1912, até sua proibição arbitrária.  Entretanto, apesar da proibição e do aparente sacrifício de se fazer, afinal ninguém gosta de agulha, todos os praticantes continuam fazendo a AH, porque estão conseguindo sucesso com a técnica.
Posso atestar que duas agulhadas semanais (uma para tirar o sangue e outra para injetar em seguida no músculo)  são muito menos dolorosas do que parecem. Ainda mais se compararmos com o sofrimento que as doenças tratáveis ou evitáveis com a AH , provocam...
O Dr. Luiz Moura, médico respeitado, teve a coragem de divulgar essa técnica, conhecida e muito usada no passado, mas misteriosamente “abandonada”, que nos protege, cura ou auxilia no tratamento de diversas doenças, contrariando interesses dos que vivem de nossas doenças.
LITERATURA DE REFERÊNCIA
(MATERIAL OBTIDO COM  MÉDICOS, BIBLIOTECAS E EM SEBOS)
Enfermagem Moderna - Curso completo, 3ª edição, 1983. Autor: Sebastião Dodel dos Santos. Editora Livraria Freitas Bastos S.A, Rio de Janeiro e São Paulo. No prefácio o Autor diz que "em 1942 apresentou o primeiro trabalho escrito sobre enfermagem", escrito por um Profissional Enfermeiro no Brasil. Nesta 3a. edição de 1983, consta na pg. 139: "Auto-hemoterapia. Consiste em retirar o sangue da veia do paciente e aplicar no músculo do próprio paciente. Tal processo já foi largamente usado."
Vademecum Enciclopédico da Prática Médica, Autor Prof. Doutor Roberto Pessoa, Dr. Joaquim Clemente de Almeida Moura, editora Andrei. Tradução e adaptação do Vademecum Encyclopédique du Médicin Praticien, de H. Dousset e C Plard,  editado pela Libraire Manoile Paris- França, 7ª edição. Na pág. 16 consta no  Capítulo II - Técnicas Indispensáveis – Auto-Hemoterapia. É útil em certos casos, Injetar na massa dos glúteos 10 a 20 ml. do próprio sangue do paciente, colhido da dobra do cotovelo. Manobrar rapidamente, para evitar coagulação.
Dicionários Médicos.  
Dicionário Médico Parcionik (au-to-he-mo-te-ra-pi-a)s .[De Auto-+gr.haima,sangue=terapeía,tratamento.] Método de tratamento,que consiste na reingeção imediata de sangue do próprio indivíduo.Var:Autemoterapia. Al.,eigenblut.behandlung; Esp.,Autohemoterapia; Fr.,Authémothérapie; Ingl.,Autohemoterapy;It.,Autoemoterapia.
Dicionário Médico-Blakiston.tratamento de uma doença com o próprio sangue do paciente,colhido por punção venosa e reinjetado por via intramuscular.
Dicionário Médico Fortes-Pacheco. Auto-hemoterapia s.f.(g.Autós,haima,therapeia,tratamentos).Método de tratamento que consiste na injeção de sangue do próprio paciente.
Dicionário Terminológico de Ciências. Método=Salvat Edtores,S.a. F.inyección al paciente de su propia sangre en el tratamiento de diversas enfermidades infecciosas. Dermatosis Y Estados Alergicos.
Dicionário de ciências Médicas Dorland. Autohemoterapia (Auto-=hemoterpia). F. Tratamento por dministracíon de la propia sangre del paciente.
Dicionário de termos técnicos de medicina Garnier Delamare. Autohemoterapia,S.f.(P. Ravaut,1913) ou Auti-hemoterapia,S.F.(F.Ramondd 1911). Modo de tratamento utilizado principalmente nos Estados Alérgicos. Consiste em injetar sob a pele ou, de preferência, na espessura dos músculos,20 a 25 ml. recém-colhido de uma veia do doente, sem submetê-lo a preparo algum.
Dicionário Digital de Termos Médicos
Reúne termos importantes freqüentemente utilizados pelos profissionais da área de saúde.
Na atual versão (2007), foram acrescentados mais de 1500 termos em relação à versão anterior (2006).  1.02739. AUTO-HEMOTERAPIA
Tratamento com injeções de sangue do próprio paciente por via intramuscular.
http://www.pdamed.com.br/diciomed/pdamed_0001_02739.php
Michaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa
(c) 1998 Editora Melhoramentos Ltda
Auto-hemoterapia
Tratamento feito com o sangue do próprio enfermo administrado por  meio de injeções.
Grande Dicionário Brasileiro de Medicina
Editora Maltesse ,página 40
Auto-hemoterapia: método terapêutico que consiste em injetar no tecido muscular ou no subcutâneo uma certa quantidade de sangue colhido da veia da mesma pessoa.
A auto-hemoterapia é indicada em certas moléstias, principalmente cutâneas.
Dicionário Médico Blakiston
2ª Edição Organização Andrei Editora (Edição original em inglês)  página 134
Auto-hemoterapia: tratamento de uma doença com o próprio sangue do paciente, colhido por punção venosa e reinjetado por via intramuscular.
Dicionário Ilustrado de Termos Médicos e de Saúde
Prof. Dr. Alexandre Wolkoff Ano 2005  Editora Rideel
Auto-hemoterapia: tratamento pela injeção de sangue do próprio doente.
Da literatura supracitada, depreende-se que a Auto-Hemoterapia  é atualmente desconhecida por  médicos, estudantes de medicina, auxiliares de enfermagem e enfermeiros  com poucos anos de carreira . Mas ela está REGISTRADA. Portanto, não é a filha bastarda que tanto rejeitam.
Resta a pergunta: a quem interessa essa “amnésia” intencional?
Apesar de ser praticada desde 1912, sendo usada de forma corriqueira até os anos 50, e receitada por vários médicos sem qualquer reclamação ou denúncia contra esse tratamento até 2007, a AH foi proibida em abril de 2007.
23/06/2009 23:19
De: SONIA LEITE DA SILVA
IP: 201.68.122.213

Cloreto de magnesio

Comecei a fazer o tratamento de cloreto de magnesio , por causa de dores terriveis na coluna , e juntas dos braços, mas tive uma gripe muito forte, e fazem 1 semana que estou com gripe, como se estou com gripe e as indicações seria para as infeccões, e para gripe.
Gostaria de saber se quem operou e tem cartilhagem no joelho e usa poran t4 para tiroide podem usar o cloreto de magnesio , e a quantia que deverão usar. Por favor aguardo sua resposta . obrigada
Seu IP: 3.85.245.126 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)