Espaço para a discussão sobre a AHT (AUTO-HEMOTERAPIA) e envio de relatos sobre experiências dos usuários desta técnica terapêutica. A AUTO-HEMOTERAPIA é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de uma pequena quantidade de sangue da veia e sua imediata aplicação no músculo, estimula um aumento dos macrófagos, que são as células sangüíneas que fazem a "limpeza" de tudo o que é prejudicial no organismo, eliminando bactérias, vírus, as células cancerosas, etc. Esse aumento da produção de macrófagos pela medula óssea (de 5% para 22%) se deve ao fato de que o sangue injetado no músculo funciona como um "corpo estranho" a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE), o que faz com que o nível imunológico se eleve, permanecendo ativado durante 5 dias, após os quais o percentual de macrófagos vai decaindo até o sétimo dia, retornando aos 5%. Com isso, inúmeras doenças, inclusive as graves como as auto-imunes, regridem rapidamente, proporcionando o restabelecimento da saúde. A AHT, entretanto, não representa nenhum risco para o paciente e não produz efeitos colaterais. Este fórum se destina primordialmente àqueles que já utilizam a AHT e não possuem mais dúvidas sobre sua eficácia, mas também admite a discussão séria e responsável sobre o assunto, tendo em vista o envio de orientações sobre os detalhes da técnica, tanto para os que já a utilizam, como para os que desejam passar a utilizá-la e querem se informar melhor sobre a mesma.

Tags: tratamento medicina sangue enfermagem autohemoterapia anvisa crm auto-hemoterapia coren cfm sus
15/04/2013 09:45
De: Almir de Oliveira Penna Júnior
IP: 201.50.234.156

Auto Hemoterapia

Olá.Meu nome é Almir,sou adepto e usuário de auto hemoterapia há alguns meses.Curei uma sinusite que me incomodava há anos,embora sendo uma sinusite em grau leve,pois se restringia a um muco mal cheiroso,e um cheiro impregnado na narina direita,não afetando muiito a face e nem ainda causando dores de cabeça,como certamente iria ocorrer no futuro.Consegui eliminar tais sintomas na terceira aplicação,e não fico mais sem fazer a minha semanalmente.Tenho um grupo no facebook,o qual criei para adeptos e usuários,aberto aos relatos das experiências de usa,já usou ou tem interesse em usar.O meu nome de usuário no facebook,é Almir Penna(com dois N's mesmo),é aberto ao público devido a outras atividades que exerço.Caso queiram me adicionar no facebook,solicito que me enviem antes uma mensagem especificando o assunto,para que eu possa aceitar como amigo,e trocar conhecimentos sobre essa maravilhosa técnica.O nome do grupo,é Auto Hemoterapia-Adeptos e Usuários.Sintam-se à vontade para seus posts,desde que seja construtivo,e que venha beneficiar nosso conhecimento e assim possamos ajudar mais pessoas,como disse o Dr Luis Moura em vídeo exposto na internet.Um grande abraço a todos.
10/12/2013 12:31
De: Evaristo Sobrinho
IP: 187.61.209.118

Parecer do CFM sobre Auto-hemoterapia

Estranhas refutações
--- Walter Medeiros – waltermedeiros@supercabo.com.br
O Parecer 12/07 do Conselho Federal de Medicina - CFM que critica a auto-hemoterapia e afirma que essa técnica não seria eficaz desqualifica-se por si só, pois declara que muitos trabalhos de pesquisas científicas deixaram de ser considerados porque estavam escritos "em outros idiomas". Acreditem: isto está no Parecer do CFM. Deixaram de considerar trabalhos científicos de vários países porque estavam "escritos em outros idiomas".
Para ter uma ideia da falta de cuidado do CFM, está escrito no seu Parecer que “Das 91 indicações da base de dados referida, 26 não estão escritas em inglês, senão nos idiomas dos países em que foram publicadas: 3 em polonês, 6 em russo, 7 em alemão, 1 em chinês, 3 em espanhol, 2 em francês, e 4 em italiano. Desses 91 artigos, apenas 39 apresentam abstracts disponíveis e 18 estão em idiomas não identificados pela fonte”.
Tradutores juramentados
Caso o órgão quisesse tratar do assunto de forma correta, caberia mandar todos esses trabalhos para tradutores juramentados e utilizar o seu conteúdo na análise do assunto.  A propósito, a certa altura o Parecer afirma que “Grebnev e Shumkii (1995), em periódico soviético, relatam a melhora de pacientes com estomatite herpética crônica com auto-hemoterapia magnética e afirmam ter demonstrado uma tendência à normalização de alguns parâmetros da imunidade celular e humoral em pacientes assim tratados. Este trabalho, publicado há 12 anos na Rússia, não foi analisado no original e, portanto, não é possível determinar o seu nível de evidência.”
Dá para ter uma ideia do descaso com que o assunto foi tratado. Primeiro, o trabalho mostra a melhoria dos pacientes e o Parecer confessa que “não foi analisado no original”. Em seguida, opina de forma tendenciosa, que “É improvável que este estudo tenha tido algum impacto no Ocidente em face do idioma em que está publicado, da precária distribuição internacional da revista em apreço e da ausência de publicações sob o tema.”
Pubmed já tinha 106 estudos
Ao contrário do que está colocado no parecer do CFM, o médico Alex Botsaris - autor de livros como “Sem Anestesia”, que teve grande repercussão na área de saúde – afirma que “não é verdade que essa terapêutica não tenha nenhum fundamento, nem que não haja nenhum trabalho publicado sobre ela na literatura mundial ou nacional, como afirma a SBHH” (Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia). Ele define a Auto-hemoterapia como “um recurso terapêutico simples que consiste em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo”.
O Dr. Alex Botsaris informa que “Na base de dados pubmed, do NIH (Instutito Nacional de Saúde americano), considerada a maior base de dados médicos do mundo, existem cerca de 106 estudos científicos publicados sobre auto-hemoterapia, a maioria sendo clínicos.” Segundo ele, “É um numero modesto, mas mostra que alguma pesquisa já foi realizada.” Cita que “Um estudo, inclusive, foi realizado no Brasil. O artigo do Dr. Botsaris está publicado no link http://www2.uol.com.br/vyaestelar/auto_hemoterapia.htm .
Refutações e seu porque
Outro aspecto do partidarismo do CFM pode ser visto no portal médico mantido pela entidade, onde a chamada para o Parecer recebeu o sintomático título de "Refutações à Auto-Hemoterapia". Ou seja, o CFM demonstra que não está do lado da ciência nem da comprovação de eficácia científica. Está contra a auto-hemoterapia e as consequências disso sabemos que são muitas. Até porque o CFM permite oficialmente que seus membros, os médicos, recebam presentes dos laboratórios farmacêuticos. E a cada comprovação de eficácia da auto-hemoterapia as pessoas deixam de precisar de medicamentos.
Tortuoso caminho, pois logo logo teve de voltar atrás e atender reclamações dos anestesiologistas que, através da sua Sociedade, exigiram a permissão para continuar usando a auto-hemoterapia através do procedimento denominado Tampão Sanguíneo Peridural, pelo qual a pessoa recebe uma injeção de sangue para fazer face a fortes dores de cabeça que sentem no pós-operatório.
Como se a população não merecesse qualquer justificativa, também de forma estranha, é permitido o uso da auto-hemoterapia através do Plasma Rico em Plaquetas. Mas aí deve ser tão somente porque o uso por médicos resulta em bons retornos, já que são cobradas altas quantias pelas aplicações, que chegam até a R$ 4.000,00.
Outros usos ficaram confusos, mas as autoridades de saúde fogem do assunto: são os casos, por exemplo, dos resultados obtidos na área da genética e do cordão umbilical, e o efeito no pós-operatório, que foi objeto inclusive da pesquisa do Dr. Jessé Teixeira e resultou no trabalho denominado “Complicações Pulmonares Pós- Operatórias: Autohemotransfusão” (http://www.rnsites.com.br/artigo_jesse_teixeira.pdf ) .
A publicação do CFM, por seu título, deixa grande dúvida: a sociedade precisa saber por que refutações. Por que CFM age contra a Auto-hemoterapia, se àquele órgão caberia, ao contrário, colaborar na promoção de estudos para comprovar ou não a sua eficácia. O que está bem claro é que a ordem era proibir a Auto-hemoterapia. Mas a sociedade não se rendeu ao arbítrio e à injustiça. A cada dia essa comprovação vem chegando e os órgãos responsáveis pela saúde vão ter a auto-hemoterapia como certas pessoas um dia tiveram Zagalo na Seleção Brasileira. Aí cabe a metáfora, onde a auto-hemoterapia diz à Anvisa e ao CFM: “Vocês vão ter que me engolir”.
---
Tudo isso começou com a repercussão do DVD da entrevista do Dr. Luiz Moura sobre o assunto: http://www.youtube.com/watch?v=N-dmpGfkKN0 .
*Jornalista
29/08/2010 12:32
De: Marcelo Fetha
IP: 189.63.215.230

Enviado agora ao PAF cast e também postado na pagina de comentarios

by M Fetha on August 29th, 2010 at 11:31 am
Prezado Webmaster
Mas acabei divulgando um trabalho sem ler o conteudo todo. Me animei com o registro fotografico, e também estava esperando faz tempo por este trabalho.
Mas quando li o estudo todo, eu notei que a autora, eu não sei porque, acabou mais atrapalhando do que ajudando. (ou ela sofreu alguma pressão no meio do caminho, sei lá, mas ela poderia ter feito o estudo bem diferente).
Bom eu pedi aos Webmasters de outros sites, fóruns onde postei, para deletar as mensagens desta divulgação que postei. (quase todos que receberam os pedidos já deletaram)
Eu deletei de todos os lugares que eu tinha mandando. (so não consegui ainda do pdfcast porque enviei o PDF sem login)
A propósito vou criar uma conta no PDF cast e enviar PDFs somente com login, para poder administrá-los caso necessário.
Se voces puderem remover o PDF eu agradeço.
Só estou fazendo este pedido, porque eu acho que eu errei ao divulgá-lo sem ler o conteúdo todo.
O PDF que me refiro é:
PDF com registro fotografico deste estudo que mostra CLARAMENTE os efeitos benéficos e eficazes da Auto-hemoterapia.
Muito obrigado,
Marcelo
Translated via Google
Dear Webmaster
I had publishing a paper without reading the entire content. I was so excited with the photographic register, and also I was waiting a long time for this work.
But when I read the whole study, I saw that the author, I do not know why, just more hindering than helping. (Or she suffered some pressure on the way, you know, but she could have made the study quite different).
Well I asked the webmasters of other sites, forums where I posted, to delete the messages posted to this disclosure. (Almost everyone who received requests already delete)
I deleted all the posts I'd say so. (So I could not even pdfcast's why I sent the PDF without login)
By the way I will create an account on the PDF CAST ORG and send PDFs only by login in order to manage them if necessary.
If you can remove the PDF I really woould appreciate.
I'm just asking this request, because I think I was wrong to publish it without reading the entire content.
The PDF which I refer is:
PDF photographic record of this study clearly demonstrates the beneficial effects and effective Autohemotherapy.
PDF com registro fotografico deste estudo que mostra CLARAMENTE os efeitos benéficos e eficazes da Auto-hemoterapia.
Thank you very much
Marcelo
23/02/2015 04:04
De: Fetha
IP: 177.76.123.202

AUTO-HEMOTERAPIA EM CÃES: Universidade Federal do Espírito Santo, CCA-UFES

AUTO-HEMOTERAPIA EM CÃES (Na avaliação dos resultados do
presente trabalho concluiu-se que com a auto-hemoterapia a
contagem leucocitária total aumentou)
AUTO-HEMOTERAPIA EM CÃES

CONCLUSÃO

Na avaliação dos resultados do presente trabalho concluiu-se que com a auto-hemoterapia a contagem leucocitária total aumentou, mais especificamente sob os bastões (neutrófilos jovens),
neutrófilos, linfócitos, eosinófilos e mais significativamente nos monócitos.

Bráulio Pêgo de Faria 1
Patricia do Rosario Rodrigues 2
Rewan dos Anjos Calazans 3
Priscila Cortizo Costa 4

1 Médico Veterinário, Mestrando Programa de Pós-graduação em Ciências
Veterinárias, Universidade Federal do Espírito Santo, CCA-UFES, Alto Universitário
S/N. CEP 29500-000, Alegre, Espírito Santo, Brasil- email:
braulio_faria@hotmail.com.

2 Zootecnista, Doutoranda do Programa de Pós-graduação em
Zootecnia,
Universidade Federal de Lavras - UFLA, Lavras-MG.

3 Médico Veterinário autônomo.

4 Médica Veterinária Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e
Tecnologia do Espírito Santo – IFES-Campus Alegre

Recebido em: 30/09/2014 – Aprovado em: 15/11/2014 – Publicado em: 01/12/2014


RESUMO

A auto-hemoterapia, também conhecida como terapia do soro,
imunoterapia, autohemotransfusão ou transfusão de sangue
autólogo, é uma prática que vem crescendo em clínica médica
veterinária, porém, se trata de um procedimento terapêutico sem comprovação científica, por não existirem muitos estudos clínicos que comprovem os seus resultados benéficos. Este trabalho teve como objetivo aumentar o conhecimento sobre o efeito da auto-
hemoterapia na série leucocitária em geral. Os animais amostra foram animais domiciliados onde o sexo não foi critério para seleção, clinicamente saudáveis com peso na faixa entre 9 e 16 kg e ficaram sob custódia dos próprios donos durante o experimento.
O sangue dos animais utilizados na pesquisa, foi coletado no volume de 4 mL através de punção de vasos periféricos e
inoculado imediatamente na face lateral da coxa do animal. A
pesquisa se baseou na realização da auto-hemoterapia uma única vez por animal, realizando-se o exame clínico, pesagem e coleta de sangue para análise laboratorial e avaliação dos animais antes da inoculação do sangue. O sangue foi coletado de cada animal antes da realização da auto-hemoterapia (AHT), 24 horas após e sete dias após, para análises. Ao final da avaliação dos resultados chegou-se à conclusão de que a auto-hemoterapia (AHT) tem uma influência positiva na contagem leucocitária total e mais
especificamente bastões, neutrófilos, eosinófilos e principalmente monócitos.

PALAVRAS - CHAVE: auto-hemoterapia, cães, leucometria.

http://www.conhecer.org.br/enciclop/2014b/AGRARIAS/autohemote rapia.pdf
22/10/2011 21:56
De: Marcelo Fetha
IP: 189.5.196.158

Auto-hemoterapia, Dr. Fleming e os antibióticos... (73) - Jorge Martins Cardoso - Médico: 22/10/2011 - 10:00

Auto-hemoterapia, Dr. Fleming e os antibióticos... (73) - Jorge Martins Cardoso - Médico:
22/10/2011 - 10:00
Jorge Martins Cardoso - Médico – CRM 573
Nós, que estamos estudando e escrevendo sobre a barata e inofensiva AHT (auto-hemoterapia), há aproximadamente 3 (três) anos, temos como pontos principais de referência, 5 (cinco) documentos, que estão sendo analisados à exaustão, e que relacionamos a seguir, em ordem cronológica: 1º - Trabalho do Dr. MUNIR MASSUD - Parecer do CFM (Conselho Federal de Medicina) nº 12/2007. 2º - Trabalho do Dr. LUIZ MOURA - DVD/2004. 3º - Trabalho do Dr. RICARDO VERONESI - 1976. 4º - Trabalho do Dr. JÉSSE TEIXEIRA - 1939. 5º - Trabalho do Dr. MICHAEL W. METTENLEITER - 1936.
Música maestro - 1ª parte - Quando olhei a terra ardendo/qual fogueira de São João/eu perguntei a Deus do céu, ai/porquê tamanha judiação.
LEIA NA INTEGRA: http://www2.jornaldacidade.net/noticias_ver.php?id=16585
17/09/2011 03:57
De: M.Fetha
IP: 189.63.216.246

Página de Sandra Regina Mota Mello: Auto-hemoterapia e Lupus

Página de Sandra Regina Mota Mello:  
http://amigosdacura.ning.com/profile/SandraReginaMotaMello
Olá, Sou portadora de lupus, durante três anos tratei como se fosse artrite e artrose, não tinha conhecimeto algum sobre lupus, somente três anos depois descobri através de uma consulta com um reumatologista que fiquei sabendo que era portadora do lupus eritrematoso sistêmico, iniciei um tratamento a base de cloriquina e paralelo iniciei a auto-hemoterapia em 2008. Hoje estou ótima, a doença esta inativa as dores desapareceram. Fui sempre muito rigorosa com os tratamentos e inclusive com a alimentação, pois hoje faço uma dieta onde retirei os produtos industrializados, carne vermelha, leite e seus derivados. A auto-hemoterapia é um tratamento eficaz, não tem contra indicação, é barato e também foi a cura para a doença de crow que o meu marido tinha a quase 20 anos. Acima de tudo confie em Deus, Ele lhe mostrará o melhor caminho. Deus seja com todos.
06/02/2013 17:48
De: Fetha
IP: 186.196.192.254

Re: MÉDICO COMENTA VIDEO SOBRE A AUTO-HEMOTERAPIA: Especialista reconhece a auto-hemoterapia e comprova diariamente os benefícios da terapia

E o Médico complementa:
ILIANO LEMES PINTO RIBEIRO 6 dias atrás
AO INVÉS DA MEDICINA BASEADA EM EVIDENCIAS, QUE É SUCEPTÍVEL À INTERFERÊNCIAS DE
MÉDICOS EGOISTAS E DE INTERESSES EXCUSOS DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, PROVAR A
EFICIÊNCIA DA AUTOHEMOTERAPIA, PORQUE NÃO PROVAR O CONTRÁRIO, QUE A
AUTOHEMOTERAPIA É MALÉFICA À SAÚDE? CONVIDO COM RESPEITO À QUE MÉDICOS CONSULTEM
SUAS CONSCIÊNCIAS E TENDO O MÍNIMO BOM SENSO E RESPEITO A SÍ MESMOS, AO PRÓXIMO E À
DEUS, PERMITAM E LUTEM PARA QUE ESTE MÉTODO SEJA DIFUNDIDO EM NOSSO PAIS, O QUE É
DIVINAMENTE JUSTO.
05/04/2008 21:02
De: Dalva Maria Deobald
IP: 201.14.238.116

Benefícios da AHT

Caros amigoas do grupo AHT. Gostaria de contribuir com meu depoimento sobre os benefícios da AHT.  Faço uso deste tratamento há 1ano e 2 meses. Aplico 5ml a cada 07 dias. Sofria de dores horríveis nos joelhos e na coluna, não passava um dia sem medicação. Hoje, percebo o bem que o uso da AHT, trouxe para minha vida. Além do que já coloquei, os problemas de alergia que vinha enfrentando sumiram totalmente, meu sono melhorou, nunca mais tive problemas de pressão alta, dores de cabeça, estômago. Enfim, o bem que a AHT trouxe para minha vida me levam a descartar qualquer possibilidade de suspendê-la, pelo contrário, procuro divulgar a todos os meus parentes e amigos.
Seu IP: 3.85.245.126 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)