Espaço para a discussão sobre a AHT (AUTO-HEMOTERAPIA) e envio de relatos sobre experiências dos usuários desta técnica terapêutica. A AUTO-HEMOTERAPIA é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de uma pequena quantidade de sangue da veia e sua imediata aplicação no músculo, estimula um aumento dos macrófagos, que são as células sangüíneas que fazem a "limpeza" de tudo o que é prejudicial no organismo, eliminando bactérias, vírus, as células cancerosas, etc. Esse aumento da produção de macrófagos pela medula óssea (de 5% para 22%) se deve ao fato de que o sangue injetado no músculo funciona como um "corpo estranho" a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE), o que faz com que o nível imunológico se eleve, permanecendo ativado durante 5 dias, após os quais o percentual de macrófagos vai decaindo até o sétimo dia, retornando aos 5%. Com isso, inúmeras doenças, inclusive as graves como as auto-imunes, regridem rapidamente, proporcionando o restabelecimento da saúde. A AHT, entretanto, não representa nenhum risco para o paciente e não produz efeitos colaterais. Este fórum se destina primordialmente àqueles que já utilizam a AHT e não possuem mais dúvidas sobre sua eficácia, mas também admite a discussão séria e responsável sobre o assunto, tendo em vista o envio de orientações sobre os detalhes da técnica, tanto para os que já a utilizam, como para os que desejam passar a utilizá-la e querem se informar melhor sobre a mesma.

Tags: tratamento medicina sangue enfermagem autohemoterapia anvisa crm auto-hemoterapia coren cfm sus
19/04/2008 08:20
De: Walter Medeiros (walterm.nat@terra.com.br)
IP: 200.142.188.135

MEMÓRIA-3

AUTO-HEMOTERAPIA, UMA QUESTÃO DE PESQUISA
--- Walter Medeiros
O Conselho Federal de Medicina publicou parecer sobre a prática da auto-hemoterapia, no qual mostra uma séria de dúvidas, mas reage cegamente à realidade atual. Segundo o documento, o uso da auto-hemoterapia seria uma “aventura irresponsável”, apesar de citar 91 trabalhos científicos que podem de uma forma ou outra servir de norte para o estudo e as pesquisas sobre assunto. O parecer do CFM foi dado pelo médico Munir Massud no dia 26.10.2007 e publicado em 07.12.2007, em resposta a consulta feita pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Segundo a conclusão do Conselho, a auto-hemoterapia “pode ser testada com rigor” e admite que há possibilidade de teste de algumas de suas indicações. Refere-se ainda a indícios de funcionamento da auto-hemoterapia, no que chama de “casos isolados narrados com dramaticidade”. Mais do que um posicionamento técnico no âmbito das suas atribuições, o Conselho Federal de Medicina parece empenhado em ignorar todos acontecimentos em torno do assunto. Senão, vejamos:
Dizem os Estatutos daquele órgão, em seu artigo 30, inciso XIII que “O Conselho Federal de Medicina tem as seguintes atribuições:(...) realizar estudos, pesquisas, assessorias, debates e outros eventos, visando ao aperfeiçoamento do ensino e da prática médica”. Por quê não estimular o debate do assunto entre os médicos? Se não é um método terapêutico pseudocientífico, pois pode ser testada com rigor, se há possibilidades a comprovar e existem até indícios admitidos, por quê não estimular o seu teste, o seu estudo, a sua pesquisa?
A certa altura do parecer, está escrito que “é preceito científico fundamental não se considerar os resultados satisfatórios de um único trabalho científico como evidência suficiente para recomendar o seu uso disseminado.” Se não tem trabalhos em número suficiente, por quê não estimular a execução de novas experiências para comprovar ou não, deixando a porta aberta para a técnica e não sendo taxativo na sua condenação, como fazem?
Já que o Conselho diz que “tudo que existem são casos isolados narrados com dramaticidade, que pouco se prestam a provar coisa alguma perante a ciência”, por quê não transformar o que chamam de drama em universo científico? O próprio parecer já apresenta várias questões que podem ser transformadas em pesquisas científicas. Afirma o parecer:
“Muitos questionamentos poderiam ser feitos à luz das afirmações do Dr. Luiz Moura. Como um agente terapêutico que estimula o sistema imunológico pode combater doenças auto-imunes? E no caso da esclerose múltipla, da ictiose, da acne? Quantos mecanismos de ação estão envolvidos? Como é possível, no contexto em que foi apresentado, distinguir entre efeito real e efeito placebo? O aumento do número de macrófagos foi observado pelo Dr. Jésse Teixeira na vesícula produzida pela cantaridina. O mesmo ocorre no sangue periférico? Esse aumento de macrófagos indica realmente aumento da imunidade? Qual? Celular? Humoral? Ambas? Pior ainda, como distinguir efeito placebo de efeito da terapia se os casos relatados para cada enfermidade são exíguos, isolados? Por que a estimulação imunológica que pretensamente cura infecções, não piora as doenças auto-imunes?” Está aí a pauta dada pelo CFM para trabalhos científicos atualizados sobre auto-hemoterapia.
Logo no início é explicado que “Para a sua formulação, este parecer acata que a Medicina atual fundamenta seu saber em resultados de hipóteses genuinamente testadas, em resultados que se repetem, em evidência enfática”. Parece meio caminho andado para enxergar que na auto-hemoterapia aparecem evidências enfáticas, diante de milhares de depoimentos que estão sendo dados diariamente por pessoas que fazem o seu uso e tiveram ou estão tendo resultados. Não fosse a sanha de perseguir uma terapia de baixíssimo custo e ao seu divulgador, que desrespeitam e tentam, ao mesmo tempo, tirar a credibilidade da palavra de milhares de cidadãos. Claro que o processo científico procura razão, experiência e tem forte dose de ceticismo, compreendendo um processo contínuo. Mas é preciso observar que de algo serve para caracterizar um processo contínuo, o fato de a técnica estar sendo usada e comprovada há 96 anos.
Ressalte-se que para negar burocraticamente a existência de sentido na auto-hemoterapia, o parecer se refere a sua citação nos dicionários Houaiss e Vilar e que o mesmo significado é admitido no Dorland’s Illustrated Medical Dictionary e Aurélio B. H. Ferreira, estando fora do Stedman's Medical Dictionary (2000). Além do mais, discorre sobre Estudos Ligados A Tampão Sangüíneo Peridural, Auto-Hemoterapia Com Sangue Tratado Por Algum Agente Químico Ou Físico, Ozonioterapia Por Auto-Hemotransfusão, Auto-Hemoterapia Para Queimaduras Oculares, Auto-Hemoterapia Propriamente Dita, Análise Do Trabalho “Complicações Pulmonares” De Jésse Teixeira, Trabalho De Revisão Do Professor Ricardo Veronesi, Quando trata da Análise do Trabalho “Complicações Pulmonares” de Jésse Teixeira, o parecer diz que “Assim, embora o artigo viesse a revelar indícios de uma possível ação terapêutica efetiva da auto-hemoterapia, demonstrados em um trabalho de 1939, isso deveria ser motivo para a realização de ensaios clínicos cientificamente orientados que replicassem aqueles resultados e não que fosse tomado como uma demonstração inequívoca de efetividade nos dias atuais.”
O próprio Dr. Munir Massud citou 91 trabalhos científicos na área da auto-hemoterapia. Nenhum,entretanto, é suficiente para comprovar plenamente os resultados que são alegados para o seu uso. Mas também não seria tão científico concluir que se tratou de 91 aventuras através da história de tantos renomados e competentes pesquisadores. Seria hora, então, de buscar a demonstração inequívoca, para autorizar ou não a adoção da auto-hemoterapia. Ignorar que a auto-hemoterapia é uma questão da ordem do dia que precisa ser resolvida com responsabilidade institucional continua sendo tentativa de tapar o sol com a peneira.
09/07/2008 18:12
De: OLIVARES
IP: 200.20.24.250

Modesto pedido

Devemos nos lembrar que a Ah está proibida de ser praticada por profissionais de saúde (médicos e enfermeiros), mas não por pessoas comuns, EM SÍ PRÓPRIAS!!!
Eu faço do meu sangue o que quero e posso assumir isso publicamente...
Quem está praticando a Ah e está colhendo benefícios, ou não, ou mesmo tem alguma reclamação ou prova de prejuízos com a AH, relate publicamente...
Só assim, saindo do anonimato, teremos o respeito de cobrar que se façam pesquisas que com certeza corroborarão a AH como técnica médica segura e eficaz...
Esta é uma das formas de retribuir ao próximo e ao médico Dr. Moura, um pouco do bem que seu sacrifício pessoal nos concedeu...
02/04/2008 20:16
De: Jorge do RJ
IP: 189.60.19.177

Cópia da mensagem que postei no outro fórum.

Muitos aqui estão de parabens pelo nível civilizatório em que as discussões estão atingindo.
Parabens para a ala defensora da AH que estão fazendo a defesa com argumentos históricos, técnicos, bibliográficos, etc.
Fico mais feliz de acessar este fórum.  Agora concordo com a filtragem das ofensas, agressões, seja de que lado for.  E também cuidado com as informações que possam estar mal fundadas, distorcidas, etc.
Acho que deveríamos começar a discutir os remédios alopáticos, seus efeitos colaterais, que em alguns casos pode ser altamente perigosos, o comportamento da ind. farmaceutica que pode ser altamente negligente quando não produz pesquisa e assim não descobre remédios mais eficazes.  Como hoje ao ouvir a voz do Brasil afirmar esse "descuido" da ind. farmaceutica ao não produzir pesquisa  e remédios mais eficazes para tuberculose, lesmaniose, hanseníase, doença de chagas, etc. por que ?
NÃO DÁ LUCRO, NÃO DÁ LUCRO, NÃO GARANTE O CAVIAR DE SEUS FILHOS.  Ora, o filho do pobre pode morrer, mas o das famílias ricas, dos empresários da ind. química, esses não !!!
Eu acho que a melhor e maior moral é a seguinte: o que não é bom para mim, eu não dou para o outro. Mas a lógica do capitalismo selvagem é outra: em primeiro, segundo e terceiro lugar o caviar dos filhos dos ricos...   em décimo lugar, que se dane todo mundo, pois eu quero é lucrar.
Acredito que possa haver ind. químicas farmaceuticas sérias, muitos médicos sérios que defendem ou criticam de forma séria, comprometida, por ACREDITAR em algo de forma científica, filosófica, etc.
Mas, há os enganadores em todos os lados.  
Uma vez um amigo meu que faz história falou que hoje em dia mudou a configuração de ser de direita e de esquerda.  Que se define em ser ético, bom caráter (equerda), ou anti-ético (mau caráter) direita. Então nesse caso, temos bons novos equerdistas dentro da direita tradiconal, e péssimo direitistas dentro da esquerda tradicional.
Parabens a todos que elevaram o nível de discussão do fórum, sejam os que defendem e os que não acreditam.
Mais eu ainda acho que esse é um espaço de defesa, e que aceitam, em certos momentos, críticas. Se não parece não fazer muito sentido para mim.  Mas posso mudar de idéia. Um abraço, a todos.
Jorge do RJ
18/03/2012 15:06
De: M.Fetha
IP: 189.123.89.253
06/05/2012 22:31
De: M.Fetha
IP: 189.63.218.208

Auto-hemoterapia. Comprovada melhora em caso de psoríase.

Auto-hemoterapia. Comprovada melhora em caso de psoríase.
http://www.youtube.com/watch?v=b8DKl2pdQgk
DEUS A HEMO ME SALVOU DE TANTOS SOFRIMENTOS!
Página de PERNAMBUKANA WALDA
http://amigosdacura.ning.com/profile/mariavaldenesemnogueira http://amigosdacura.ning.com/photo/photo/listForContributor?screenName=3jk4roi8y6riv -
Lembre-se que contra fatos e fotos não há argumentos!
Então sua ajuda é muito IMPORTANTE!
Faça sua parte, divulgando seu testemunho. Muitas pessoas já fizeram. Divulgue seus laudos, exames, fotos e outros documentos, mostrando de maneira clara, que a auto-hemoterapia é eficaz e muito benéfica!
-
AUTO-HEMOTERAPIA. MEU SANGUE ME CURA.
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm
http://www.hemoterapia.org/
http://amigosdacura.ning.com/
http://www.youtube.com/worldautohemotherapy
http://pdfcast.org/profile/marcelo%20fetha
09/04/2008 09:18
De: Luiz Fernando Sarmento
IP: 189.25.233.66

Dengue e Auto-Hemoterapia


Conversei informalmente com Dr. Luiz Moura e ele me explicou:
Dengue é um vírus.
Do que entendi,
Não existe nada específico para combater vírus,
a não ser vacinas preventivas.
Antibióticos combatem micróbios,
vírus não.
Antibióticos não curam dengue.
O que vence o vírus
é o sistema imunológico da própria pessoa.
Assim, ativar o sistema imunológico
Ajuda a pessoa a recuperar da dengue.
Auto-hemoterapia ativa o sistema imunológico
E pode ajudar a pessoa a recuperar da dengue
mais facilmente.
Se uma pessoa toma auto-hemoterapia antes,
ativará seu próprio sistema imunológico
e, se pegar o vírus da dengue,
consegue vencer a dengue com mais facilidade.
Lembramos que auto-hemoterapia, até hoje,
não tem contra-indicações.
Fraternalmente,
Luiz Fernando Sarmento
28/08/2010 14:24
De: Marcelo Fetha
IP: 189.123.82.200

Re: Texto de Walter Medeiros em 06.01.2009 - MÉDICA DO PIAUÍ PESQUISA AUTO-HEMOTERAPIA EM ANIMAIS

Auto-hemoterapia: PDF com registro fotografico deste estudo que mostra CLARAMENTE os efeitos benéficos e eficazes da terapia.
KARINA OLIVEIRA DRUMOND
AUTOHEMOTERAPIA, VINCRISTINA E ASSOCIAÇÃO DOS DOIS TRATAMENTOS NO TUMOR VENÉREO TRANSMISSÍVEL CANINO
DM_KOD.pdf
PDF com registro fotografico deste estudo que mostra CLARAMENTE os efeitos benéficos e eficazes da Auto-hemoterapia.
Tá na hora de liberar a auto-hemoterapia!!!
Aliás, já passou da hora!!!
PDF:
pdfcast.org/pdf/pdf-com-registro-fotografico-deste-estudo-que-mostra-claramente-os-efeitos-ben-ficos-e-eficazes-da-a www.scribd.com/doc/36548331/Auto-hemoterapia-PDF-com-registro-fotografico-deste-estudo-que-mostra-CLARAMENTE-os-efeitos-beneficos-e-eficazes-da-terapia
29/08/2010 12:08
De: Marcelo Fetha
IP: 189.63.215.230

Pedido ao Webmaster do inforum

Prezado Webmaster Evaristo Da Veiga
Nao sei se acompanhou, mas acabei divulgando um trabalho sem ler o conteudo todo. Me animei com o registro fotograficio, e também estava esperando faz tempo por este trabalho.
Mas quando ia montar um PDF do mesmo em ingles, vi que a autora, nao sei porque...acabou mais atrapalhando do que ajudando. (ou ela sofreu alguma pressao no meio do caminho, sei lá, mas ela poderia ter feito o estudo bem diferente).
Bom eu pedi aos Webmasters de outros foruns onde postei, para deletar as mensagens desta divulgação que postei. (quase todos que receberam os pedidos já deletaram)
Eu deletei de todos os lugares que eu tinha mandando. (so nao consegui ainda do pdfcast)
E se voce puder apagar agradeço. Mas fica a seu criterio. Se achar que vale a pena divulgar este estudo dela.
Só estou fazendo este pedido (e nem sei se poderia te pedir), porque acho que errei ao divulga-lo sem ler o conteudo todo.
As mensagens que me refiro são estas abaixo do estudo da medica do Piauí.
Obrigado,
Marcelo
Data: 28/08/2010 18:14
De: Marcelo Fetha
IP: 189.123.82.200
Assunto: Re: Re: Re: Re: Re: Texto de Walter Medeiros em 06.01.2009 - MÉDICA DO PIAUÍ PESQUISA AUTO-HEMOTERAPIA EM ANIMAIS
Data: 28/08/2010 16:44
De: Marcelo Fetha
IP: 189.123.82.200
Assunto: Re: Re: Re: Re: Texto de Walter Medeiros em 06.01.2009 - MÉDICA DO PIAUÍ PESQUISA AUTO-HEMOTERAPIA EM ANIMAIS
Data: 28/08/2010 15:31
De: Marcelo Fetha
IP: 189.123.82.200
Assunto: Re: Re: Re: Texto de Walter Medeiros em 06.01.2009 - MÉDICA DO PIAUÍ PESQUISA AUTO-HEMOTERAPIA EM ANIMAIS
Data: 28/08/2010 14:44
De: Marcelo Fetha
IP: 189.123.82.200
Assunto: Re: Re: Texto de Walter Medeiros em 06.01.2009 - MÉDICA DO PIAUÍ PESQUISA AUTO-HEMOTERAPIA EM ANIMAIS
Data: 28/08/2010 14:24
De: Marcelo Fetha
IP: 189.123.82.200
Assunto: Re: Texto de Walter Medeiros em 06.01.2009 - MÉDICA DO PIAUÍ PESQUISA AUTO-HEMOTERAPIA EM ANIMAIS
Data: 28/08/2010 14:21
De: Marcelo Fetha
IP: 189.123.82.200
Assunto: Texto de Walter Medeiros em 06.01.2009 - MÉDICA DO PIAUÍ PESQUISA AUTO-HEMOTERAPIA EM ANIMAIS
18/03/2012 11:59
De: M.Fetha
IP: 189.123.89.253

Pedroreyes1967 fez um comentário no vídeo: Auto-hemoterapia: Quem é o Doutor Luiz Moura

pedroreyes1967 fez um comentário sobre Auto-hemoterapia: Quem é o Doutor Luiz Moura:
Sou Professor de de várias atividades de desenvolvimento Humano, Humanista, Altruísta e Peregrino da Vida.
SOU PROFUNDA E ETERNAMENTE GRATO AO DR. LUIZ MOURA POR TODO BENEFÍCIO QUE NOS PROPORCIONOU COM O SEU CONHECIMENTO E CORAGEM EM DIVULGA-LO!
Vivo em Portugal e Faço e Divulgo a Auto Hemoterapia a todas as pessoas que conheço e tenho acesso direto(pessoal) e indireto(net)
Como dizem aqui em Portugal...
...Bem Haja Dr. Luiz Moura!
http://www.youtube.com/watch?v=H5Du3_O6pho
02/04/2008 16:59
De: Evaristo da Veiga
IP: 189.24.75.114

Espectro da AHT segundo o Dr. Shakman

Caros Autohemos
De acordo com o trabalho do Dr. S.H. Shakman, são as seguintes (em inglês) as doenças que podem ser sanadas através da Auto-Hemoterapia. As siglas "H" e "V" se referem a: H = auto-hemoterapia; V = à possibilidade de ser tratamento através de "autovacina" com sangue autólogo; e R = à referência do Dr. Rosenow, da Clínica Mayo.
Abscesses HV
Acne HV
Alcoholism H R
Allergies HVR
Anemia H R
Angina H R
Appendicitis H R
Arthritis HVR
Bacterial Infection HV
Boils HV
Bronchitis HVR
Cancer HVR
Chorea H R
Colitis, Ulcerative HVR
Common cold VR
Diabetes H R
Encephalitis H R
Endocarditis VR
Epilepsy H R
Erythema H R
Eye Diseases H R
Furuncles HV
Glaucoma H R
Gonorrhea HV
Hayfever HVR
Headache H R
Herpes simplex H R
Herpes Zoster H R
Hypertension H R
Inflammatory Inf. HV
Influenza HVR
Iridocyclitis H R
Leprosy HV
Leukemia H R
Lung Disease H R
Meningitis VR
Mental Illness H R
Migrane H R
Mouth Infect. H R
Multiple Sclerosis H R
Nasal Infection etc HV
Nephritis VR
Nervous System Dis. H R
Ozena HV
Pancreatic Disease H R
Pemphigus HVR
Pneumonia HVR
Poliomyelitis H R
Prostatitis VR
Psoriasis HV
Puerperal Infection VR
Pulmonary Diseases VR
Pyelonephritis VR
Pyogenic Infection HV
Respiratory Infect. VR
Rheumatism HVR
Rhinitis HV
Scarlet Fever VR
Septicemia HV
Stomach Ulcer H R
Streptococcal Inf. VR
Typhoid HV
Urethritis HV
Verucca HV
Virus Diseases HVR
Whooping Cough
05/04/2015 23:42
De: Fetha
IP: 177.26.39.171

EFICÁCIA Os usuários da Auto-hemoterapia (AHT) estão publicando seus testemunhos no portal do CFM no facebook

EFICÁCIA

Os usuários da Auto-hemoterapia (AHT) estão publicando seus
testemunhos no portal do CFM no facebook, provando ao CFM que a terapia é eficaz.

Acesse o link e publique seu testemunho em favor da AHT também:
https://www.facebook.com/conselhofederaldemedicina/photos/a.1419
721984936536.1073741828.1419429351632466/157482832609256
7/?type=1
10/07/2012 11:18
De: odair alves izidoro
IP: 189.32.141.94

Constancia

olá amigos praticantes da auto hemoterapia, é preciso união entre nós praticantes, pois só assim conseguiremos quebrar a vaidade dos poderosos. com várias curas extraordinárias, cinto-me feliz quando vejo alguem irradiando felicidade por ter começado a praticar a A.H. é preciso disciplina e constancia para se chegar a um resultado positivo. fiquem todos com a grande luz astral. odair aplicador da tijuca.
09/04/2011 11:36
De: Leandro
IP: 189.68.167.191

Re: HEMOTERAPIA CUROU MINHA ENFISEMA PULMONAR

Minha mãe esta sendo curada de EFIZEMA PULMONAR, graças a DEUS primeiramente e depois ao Dr. Luiz Moura (auto hemoterapia). Isso porque ela tomou somente uma aplicação, nós percebemos que a respiração dela esta muito melhor, e defido a doença o rosto dela sempre ficava vermelho, de um lado só, depois da aplicação isso não aconteceu mais.
OBRIGADO DR. LUIZ MOURA
Seu IP: 3.210.184.142 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)