Espaço para a discussão sobre a AHT (AUTO-HEMOTERAPIA) e envio de relatos sobre experiências dos usuários desta técnica terapêutica. A AUTO-HEMOTERAPIA é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de uma pequena quantidade de sangue da veia e sua imediata aplicação no músculo, estimula um aumento dos macrófagos, que são as células sangüíneas que fazem a "limpeza" de tudo o que é prejudicial no organismo, eliminando bactérias, vírus, as células cancerosas, etc. Esse aumento da produção de macrófagos pela medula óssea (de 5% para 22%) se deve ao fato de que o sangue injetado no músculo funciona como um "corpo estranho" a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE), o que faz com que o nível imunológico se eleve, permanecendo ativado durante 5 dias, após os quais o percentual de macrófagos vai decaindo até o sétimo dia, retornando aos 5%. Com isso, inúmeras doenças, inclusive as graves como as auto-imunes, regridem rapidamente, proporcionando o restabelecimento da saúde. A AHT, entretanto, não representa nenhum risco para o paciente e não produz efeitos colaterais. Este fórum se destina primordialmente àqueles que já utilizam a AHT e não possuem mais dúvidas sobre sua eficácia, mas também admite a discussão séria e responsável sobre o assunto, tendo em vista o envio de orientações sobre os detalhes da técnica, tanto para os que já a utilizam, como para os que desejam passar a utilizá-la e querem se informar melhor sobre a mesma.

Tags: tratamento medicina sangue enfermagem autohemoterapia anvisa crm auto-hemoterapia coren cfm sus
04/09/2009 19:34
De: josiane
IP: 189.11.93.96

Auto hemoterapia

Ola! Fazem dois meses que minha familia faz a auto-hemoterapia, e ja vimos muitos resultados positivos! Recomendo aqueles que querem fazer, mas tem algum tipo de medo, que naum se preocupem, o tratamento é excelente e tras resultados!!!!
11/09/2011 15:49
De: M.Fetha
IP: 189.5.198.144

ESPECIALISTAS RECONHECEM A AUTO-HEMOTERAPIA. Dra. Zulmira Kirchiner da Silva (médica) e Wiliers Ulisses de Mello (naturopata).

ESPECIALISTAS RECONHECEM A AUTO-HEMOTERAPIA. Dra. Zulmira Kirchiner da Silva (médica) e Wiliers Ulisses de Mello (naturopata).
http://www.youtube.com/watch?v=0pHpFz4ZGL8
-
AUTO-HEMOTERAPIA: As gotas da esperança.
Esta matéria foi publicada no site.
TRIBUNA ONLINE.
Taquaritinga SP.
Uma técnica de quase 100 anos avança neste início do século 21 no Brasil. Denominada de auto-hemoterapia, pacientes retiram sangue da própria veia da prega do cotovelo, e aplicam no músculo do braço ou nas nádegas, para prevenir e curar doenças crônicas, além de uma série de infecções. A terapia é disseminada pelo País. Em Taquaritinga, há número significativo de adeptos.
O responsável pela divulgação da auto-hemoterapia no País é o clínico geral Luiz Moura. Natural do Rio de Janeiro, o especialista explica por meio de DVD a técnica que faz há 20 anos no Brasil. Cita exemplos de casos que aconteceram com ele desde os 40 até 70 anos de idade.
A matéria traz também a opinião de uma das alunas do Dr. Luiz Moura, a médica, Dra. Zulmira Kirchiner da Silva, especialista em ginecologia, obstetrícia e homeopatia.
A auto-hemoterapia, por ser um recurso de muito baixo custo, não dá lucro, e por isso não é divulgado pelos grandes laboratórios. Essa terapêutica é estudada desde 1911 e de fato funciona.
Não existe nenhuma contra-indicação, diz.
Eu não aconselho paciente nenhum a abandonar tratamentos convencionais. Continuem com seus médicos e usem a auto-hemoterapia como recurso terapêutico auxiliar, indica.
Não estamos substituindo nenhuma outra terapêutica, a idéia é acrescentar a terapêutica em pacientes com doenças tidas como terminais, auto-imunes, alérgicas, cujos tratamentos têm pouca resposta, ou resposta paliativa.
A Dra. Zulmira informa que pacientes que estão fazendo quimioterapia, estariam tendo resultados excelentes.
Eu recebi uma carta, de um chefe de cadeira de Oncologia do HC de Ribeirão Preto, São Paulo.
Ele relata, que uma jovem paciente teria apresentado sensível melhora com o tratamento, e revelou que, residentes estariam fazendo estudos sobre a auto-hemoterapia.
O naturopata Wiliers Ulisses de Mello, de Bragança Paulista,  confirma as informações da Dra. Zulmira, e informa que a técnica é eficiente, porque o sangue que será aplicado no paciente não recebe tratamento.
De acordo com o naturopata, a principal finalidade dessa técnica é aumentar a defesa orgânica.
LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA NO SITE: TRIBUNA ONLINE.
http://alturl.com/ndj49
http://intercanalum.com.br/tribuna/index.php?id=4572
-
Veja agora um dos muitos comentários da seção, opinião do leitor.
Cura da uveíte por auto-hemoterapia
“Sou funcionário público e contraí uveíte por toxoplasmose e perdi 90% da visão do olho direito,pela oftalmo fiz tratamento pesado mais nada adiantou,ouvi falar sobre a AH e resolvi fazer. Com 15 dias voltei no meu médico pedindo alta, após exames ele constatou que minha visão havia melhorado em 90% ou seja se antes eu não via a palma da minha mão numa distância de 20 centímetros agora consigo ver as horas nessa mesma distância. Meu médico pediu que eu explicasse o que havia feito e após meu depoimento ele disse que pesquisaria e passaria a aplicar tal conduta. Posso afirmar hoje que o corpo sempre quer se curar e ele fornece meios para isso! Pode ser por essa ótica que na maioria das religiões e crenças o sangue é tão importante! Quanto aos que dizem que não funciona e mostram dados daqui e etc. Os laboratórios lucram muito mais não com a sua cura e sim com sua doença! Pense nisso!”
Alexandre Lopes Fontão
OPINIÃO DO LEITOR: Tribuna Online (Taquaritinga-SP)
FONTE: http://www.tribunataquaritinga.com.br/index.php?id=10394
http://alturl.com/8vgmu
http://www.hemoterapia.org/depoimentos/cura-da-uveite-por-auto-hemoterapia.asp PDF:
http://alturl.com/5r7jb
http://autohemoterapia.orgfree.com/32082793-AHT-As-gotas-da-esperanca.pdf -
* AUTO-HEMOTERAPIA. MEU SANGUE ME CURA!
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm
http://www.hemoterapia.org/
http://amigosdacura.ning.com/
28/08/2010 08:58
De: Marcelo Fetha
IP: 189.63.210.162

Autohemotherapy: a case of cirrhosis, toxic dermatosis and urticarial lesions

Autohemotherapy: a case of cirrhosis, toxic dermatosis and urticarial lesions:
SEE PHOTOS: visible improvement after 8 applications of Auto-hemotherapy MFFM
Patient of the Researchs Program Group
UNIPAC - President Antônio Carlos University
School of Nursing
Coordinator: TELMA GEOVANINI
JUIZ DE FORA - MG - BRAZIL
pdfcast.org/pdf/autohemotherapy-a-case-of-cirrhosis-toxic-dermatosis-and-urticarial-lesions www.scribd.com/doc/36545889/Autohemotherapy-a-case-of-cirrhosis-toxic-dermatosis-and-urticarial-lesions
16/11/2009 23:08
De: iremar souto
IP: 201.41.101.226

A ah é infalivel

tentam nos proibir orqpue sabem que a ah é realmente eficaz e isto vai tirar deles o meio de enrolar as pessoas. Antigamente vc ia ao medico e ele resolvia seu problema sem exames e mais exames, hoje vc vai faz os referidos exames o medico olha e diz, vou te mandar para o especialiusta tal. Onde esta a caapacidade dos nossos empresarios da medicina? E quando alguem levanta uma bandeira com seriedade cassam seus direitos. É uma vergonha. parabens pelo seu trabalho colega, continue levando esta mensagem de otimismo e encorajamento ao povo brasileiro.
09/10/2012 23:03
De: Fetha
IP: 177.82.66.211

Re: Por uma Abordagem Histórica apresenta benefícios clínicos: Staphylococcus Toxóide e Auto-hemoterapia

Correção do link:
http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1540-9740.2005.04256.x/abstract Por uma Abordagem Histórica apresenta benefícios clínicos: Staphylococcus Toxóide e Auto-hemoterapia Wiley Online Library
Por uma Abordagem Histórica apresenta benefícios clínicos:
Staphylococcus Toxóide e Auto-hemoterapia
Charles Steffen MD
Primeiro artigo publicado on-line: 21 JUN 2007
DOI: 10.1111/j.1540-9740.2005.04256.x
Questão
SKINmed: Dermatologia para o Clínico
Volume 4 , Issue 5 , páginas 316-319 , setembro / outubro de 2005
12/09/2008 00:19
De: OLIVARES
IP: 189.94.14.214

Re: Re: Re: Corro riscos enviando links?

Como disse, pode continuar sem medo.
Assim como  a senhora, tambem  divulgo a Todos a AH. Só não podemos RECEITAR esta técnica. Mas indicar, dar nosso depoimento, e indicar fontes de informações  é nosso direito e dever...
Devemos ao Dr. Moura, aos que se beneficiam como nós e aos que dela precisam mas nâo a conhecem...
Enfim, simplificando:. SIM
Pode continuar a divulgar a AH sem medo!!!
Parabens pelo autruismo e um abraço.
29/10/2010 03:18
De: Marcelo Fetha
IP: 189.123.80.62

Comentario postado em: Ausência de antibióticos eficazes para superbactérias

Comentario postado em:
> Ausência de antibióticos eficazes para "superbactérias"
comentarios.folha.com.br/comentarios?comment=106922&site=folhaonline&skin=folhaonline ...
A soluçao para este problema é muito simple.As pessoas devem conhecer os beneficios da auto-hemoterapia que era usado na primeira guerra mundail na Europa, antes da chegada dos antibioticos.Se fizer que todo paciente usar a auto hemoterapia, duvido que estas bacterias consiga destruir.Eu não entendo, que este Brasil fica calado a respeito de um procedimento barato simple e eficiente.  
rafael afan (2)
15/07/2009 22:41
De: Joel Martini de Campos (joelmartini@zipmail.com.br)
IP: 189.38.192.6

Re: ja tive beneficios

Adriano, boa noite  !!!
Como você é enfermeiro está proibido de fazer as aplicações.
Mande seu email ou escreva para meu email que É PÚBLICO que lhe enviarei LINKS com informações sobre AHT. Meu email está nesta mensagem.
Abraços, Joel
14/12/2012 00:51
De: Fetha
IP: 187.98.59.18

AUTO-HEMOTERAPIA - Revista Veterinária e Zootecnia, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia-UNESP

AUTO-HEMOTERAPIA EM PONTOS DE ACUPUNTURA NOS PÓS-OPERATÓRIOS DE ORQUIECTOMIAS DE
EQUINOS CARROCEIROS- RELATO DE OITO CASOS - Revista Veterinária e Zootecnia, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia-UNESP
Veterinária e Zootecnia
http://www.fmvz.unesp.br/rvz/index.php/rvz/article/view/557
Capa > v. 19, n. 4 (2012) > Albuquerque Mariz, Aline Saraiva de Oliveira, Lucineia Oliveira Escodro AUTOHEMOTHERAPY AT ACUPUNCTURE POINTS POST ORCHIECTOMY SURGERY IN CART HORSES-
EIGHT CASES REPORT. / AUTO-HEMOTERAPIA EM PONTOS DE ACUPUNTURA NOS PÓS-OPERATÓRIOS
DE ORQUIECTOMIAS DE EQUINOS CARROCEIROS- RELATO DE OITO CASOS. / AUTOHEMOTERAPIA EM
PUNTOS DE
Pierre Barnabé Escodro, Jean G. . Fernandes Joaquim, Tobyas M. de Albuquerque Mariz, Aline Saraiva de Oliveira, Lucineia Oliveira Escodro, Elvan Nascimento Santos Filho, José Valmir Tenório Ferreira Junior, Juliana Oliveira Bernardo
Resumo
ABSTRACT
In Northeastern of Brazil, due to local financial and cultural problems, the orchiectomies in cart horses is often done by lay people, with high hates of mortality and suffering to the animals. The aim of this article was to evaluate the use of the autohemotherapy post orchiectomy surgery at acupuncture points in eight cart horses, as a substitute technique for the use of analgesics and antibiotics, in places were such medical drugs are not available. None of the animals has shown fever, appetite change or significant change in the physiological parameters during the post surgical evaluation. Autohemotherapy at acupuncture points in the equine orchiectomies postoperative proved to be effective.
Keywords: cart horses, orchiectomy, postoperative, hemo-acupuncture AUTO-HEMOTERAPIA EM PONTOS DE ACUPUNTURA NOS PÓS-OPERATÓRIOS DE ORQUIECTOMIAS DE
EQUINOS CARROCEIROS- RELATO DE OITO CASOS
RESUMO
Na região Nordeste do Brasil, devido às dificuldades financeiras e culturais, as orquiectomias em cavalos de tração carroceiros são realizadas por leigos, com altos índices de mortalidade e sofrimento dos animais. O objetivo deste artigo foi avaliar a utilização da auto-hemoterapia em pontos de acupuntura nos pós-cirúrgicos de orquiectomias de equinos utilizados em carroça, na substituição da terapia convencional com analgésicos e antibióticos, em locais onde a utilização dos fármacos não é
possível. Durante a avaliação dos casos, nenhum dos animais apresentou febre, mudança de apetite ou alterações significativas nos parâmetros fisiológicos. A auto-hemoterapia em pontos de acupuntura mostrou-se satisfatória em pós-operatórios de orquiectomias em equinos.
Palavras-chave: cavalos carroceiros, orquiectomia, pós-operatórios, hemo-acupuntura AUTOHEMOTERAPIA EN PUNTOS DE ACUPUNTURA EN EL POSTOPERATORIO DE ORQUIECTOMÍAS EN
EQUINOS DE TRACCIÓN DE CARROZA- REPORTE DE OCHO CASOS
RESUMEN
En la région noreste de Brasil, debido a las dificultades financieras y culturales, las orquiectomías de equinos de tracción de carroza son hechas por practicos, con altas tasas de mortalidad y sufrimiento de los animales. El objetivo del presente trabajo fue evaluar la utilización de la autohemoterapia en puntos de acupuntura en el postoperatorio de orquiectomías de caballos de carroza, como sustituto a la terapia con analgésicos y antibióticos, en lugares donde el uso de las drogas no es posible. Durante la evaluación de los casos, ninguno de los animales mostró fiebre, cambios en el apetito o cambios significativos en los parámetros fisiológicos. La autohemoterapia en puntos de acupuntura fue satisfactoria en el postoperatorio de orquiectomías en equinos.
Palabras clave: caballos de tracción de carroza, orquiectomía, postoperatorios, hemoacupuntura Texto completo: PDF
PDF: http://www.fmvz.unesp.br/rvz/index.php/rvz/article/view/557/416
O PDF pode ser baixado também em:
http://amigosdacura.ning.com/profiles/blogs/auto-hemoterapia-relato-de-oito-casos-revista-veterin-ria-
e
VEJA TAMBÉM:
Auto-hemoterapia: 16 OUTUBRO 2012 I ENCONTRO INTEGRADOR DO GRUPEQUI-UFAL INTERAGE O
ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DE EQUÍDEOS EM MACEIÓ
http://amigosdacura.ning.com/forum/topics/auto-hemoterapia-16-outubro-2012-i-encontro-integrador-
do?xg_source=activity
Veterinária e Zootecnia
A Revista Veterinária e Zootecnia, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia-UNESP, Campus de Botucatu, publica artigos científicos originais, artigos de revisão bibliográfica, relatos de casos e comunicações curtas, referentes às áreas de Medicina Veterinária e de Zootecnia, com periodicidade trimestral, em português, espanhol, ou inglês, sendo os conceitos e opiniões emitidas, de responsabilidade exclusiva dos autores. Poderá editar suplementos de eventos científicos.
The Journal of Veterinary Medicine and Animal Science, from School of Veterinary Medicine and Animal Science - UNESP, Botucatu, publishes original scientific and review papers, case reports and short communications related to Veterinary Medicine and Animal Science with semestral periodicity. The journal is open to national and/or foreign contributions (in English or Spanish) under the author´s full responsibility.
04/11/2014 19:51
De: J.C
IP: 177.97.191.180

Cura de HPV pela auto-hemoterapia

Olá, tenho 31 anos e há 3 anos tive a constatação desta doença no púbis. Fiz tratamento com um médico do SUS especialista na área.
Ele falou que não havia remédio que "curasse" e que o próprio organismo iria combater até reduzir os aparecimentos do hpv, porém o vírus ficaria lá para sempre. Ele fez aplicações com ácidos para estimularem a defesa do organismo, mas não funcionava muito bem porque sempre reaparecia.
Depois de dois meses resolvi tentar o tratamento com auto-
hemoterapia. Depois da segunda sessão de 10 ml caíram todas as evidências de hpv. Fiz o tratamento por mais 2 meses e nunca mais apareceu nenhuma evidência.
Hoje faço em média 1 vez por mês só para prevenção de doenças e gripes em geral.
Fiz exames e não apontaram nada, nenhuma DST.
Com auto-hemoterapia o mundo não precisará mais de tantos
remédios, somente aqueles que tem medo de agulha e pavor de
sangue ficarão à mercê de remédios caros e ineficientes.
02/04/2008 20:14
De: Evaristo da Veiga
IP: 189.24.75.114

Artigo sobre AHT - Dr. Gilberto Lopes da Silva Júnior

Auto-hemoterapia
Gilberto Lopes da Silva Júnior
Na década de 40 o saudoso Professor Jessé Teixeira, do qual tenho as melhores recordações, pois quando acadêmico residente do Hospital do Jaçanã, ele era um dos mais conceituados cirurgiões de tórax. Trabalhava no Rio de Janeiro, Hospital dos Marítimos. Pesquisador não acomodado, inventivo por excelência, idealizou varias técnicas, instrumentos cirúrgicos e inclusive escreveu um livro notável sobre câncer do pulmão. Segundo me consta, o professor Jesse Teixeira foi quem idealizou a Auto-Hemoterapia, que se mostrou valiosa na prevenção de infecções de suas operações, quando ainda não havia antibióticos. Procedimento muito simples. Retira-se 5 a 10 ml de sangue venoso, o qual é imediatamente injetado no músculo. O sangue injetado no músculo, agiria como antígeno e estimularia a gênese de anticorpos contra infecções, células cancerosas, processos alérgicos e principalmente doenças auto-imunes. Naquela época, 1940, havia uma “epidemia” de Auto-Hemoterapia. Aqui na Santa Helena o enfermeiro Florêncio, que gostava de chegar muito cedo no Hospital, tinha uma verdadeira clinica de Auto-Hemoterapia. Com o advento dos antibióticos e das vacinas, a Auto-Hemoterapia caiu em desuso. Mas como tudo em medicina é moda, a moda veio, a moda foi e agora esta voltando.
Recentemente fui questionado sobre o valor da Auto-Hemoterapia. Mostrei-me totalmente descrente, mas pesquisando melhor e tendo conhecimento que esse procedimento foi idealizado e testado em animais pelo Professor Jesse Teixeira, não posso deixar de reconsiderar e recomendar que experimentem a Auto-Hemoterapia. O procedimento é custo zero. Não apresenta contra indicações ou complicações importantes e tem se revelado valioso auxiliar terapêutico. Os resultados dessa terapia passaram a incomodar e muito os poderosos “picaretas” do mercantilismo assistencial, os quais se organizaram e rapidamente proibiram a Auto-Hemoterapia. Foi uma violência arbitraria que desrespeitou o médico e o paciente. Pela abrangência que envolveu todos os órgãos controladores da Medicina, Farmácia e Enfermagem e pela rapidez com que a medida foi implantada, ficou claramente demonstrado que o médico de hoje esta engessado, mentalmente castrado, a Medicina transformada em zootécnica e o paciente em fonte de lucro e nada mais.
GILBERTO LOPES DA SILVA JÚNIOR
Médico em Rio Preto.
Seu IP: 34.229.76.193 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)