Espaço para a discussão sobre a AHT (AUTO-HEMOTERAPIA) e envio de relatos sobre experiências dos usuários desta técnica terapêutica. A AUTO-HEMOTERAPIA é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de uma pequena quantidade de sangue da veia e sua imediata aplicação no músculo, estimula um aumento dos macrófagos, que são as células sangüíneas que fazem a "limpeza" de tudo o que é prejudicial no organismo, eliminando bactérias, vírus, as células cancerosas, etc. Esse aumento da produção de macrófagos pela medula óssea (de 5% para 22%) se deve ao fato de que o sangue injetado no músculo funciona como um "corpo estranho" a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE), o que faz com que o nível imunológico se eleve, permanecendo ativado durante 5 dias, após os quais o percentual de macrófagos vai decaindo até o sétimo dia, retornando aos 5%. Com isso, inúmeras doenças, inclusive as graves como as auto-imunes, regridem rapidamente, proporcionando o restabelecimento da saúde. A AHT, entretanto, não representa nenhum risco para o paciente e não produz efeitos colaterais. Este fórum se destina primordialmente àqueles que já utilizam a AHT e não possuem mais dúvidas sobre sua eficácia, mas também admite a discussão séria e responsável sobre o assunto, tendo em vista o envio de orientações sobre os detalhes da técnica, tanto para os que já a utilizam, como para os que desejam passar a utilizá-la e querem se informar melhor sobre a mesma.

Tags: tratamento medicina sangue enfermagem autohemoterapia anvisa crm auto-hemoterapia coren cfm sus
19/11/2012 23:27
De: Fetha
IP: 186.253.110.179

José Roberto S. Vitor publicou no grupo Pesquisando a Auto-Hemoterapia no Facebook

José Roberto S. Vitor publicou no grupo Pesquisando a Auto-Hemoterapia no Facebook
José Roberto S. Vitor 19 de novembro de 2012 11:20
Boa tarde a todos. Já estou na minha 13ª aplicação, no dia 18 completou 2 meses com a auto-
hemoterapia, e graças a Deus, todas as ulceras se cicatrizaram, não tem mais secreção, e não tenho nenhum tipo de dor. Farei exames em breve, porque ainda posso ter a osteomielite, ou ainda algum tipo de infecção. Só sei que estou me sentindo bem melhor, já disposto a trabalhar. Aqueles que começaram agora ou já faz um tempinho que faz a auto-hemoterapia, e ainda não obteve resultado, por favor, não desista, que a cura ou pelo menos uma grande melhora chegará. Persistem e lutem pelo o que é nosso de direito, a nossa saúde.
E se nos exames confirmar que não tem mais a osteomielite, serei o primeiro caso de cura desta doença pela auto-hemoterapia.
Abraço a todos, Deus os abençoem.
01/02/2012 16:34
De: JOEL MARTINI DE CAMPOS (joelmartini@zipmail.com.br)
IP: 189.38.175.40

Re: Ajudem por favor!

Não encontrará profissional pois estão proibidos de receitar.Então vamos lá:- Tem relatos de amigos aqui no FORUM que estavam com o CD4 baixo e com as aplicações de auto-hemoterapia conseguiram normalizar.Eu tenho hepatite C a mais de 21 anos, com as aplicações de auto-hemoterapia minhas plaquetas aumentaram de 175.000 para 220.000, então baseado nessas informações poderá tomar as aplicações à vontade,abraço.
25/12/2011 13:46
De: M.Fetha
IP: 189.63.210.167

AUTO-HEMOTERAPIA NA GLOBO E RECOMENDADA POR UM VETERINARIO.

VALEU MEU AMIGO ILIDIO.
NOSSA ESSA FOI MUITO BOA!!!!!
PRESENTE DE PAPAI NOEL PARA A AHT.
AUTO-HEMOTERAPIA NA GLOBO E RECOMENDADA POR UM VETERINARIO.
FELIZ NATAL AUTO-HEMOTERAPIA....eh eh eh
ABRAÇOS A TODOSSSSSSSSSSSSSSS
Em 25 de dezembro de 2011 13:21, iguimaraes ilidio benedito guimaraes <> escreveu:
   Caros amigos,
   Joel e Marcelo, Um feliz natal autohemoterápico.
   Vejam a matéria abaixo.
   abracos
   ilidio
VIDEO: Como cuidar de verrugas que aparecem nas tetas da vaca    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1742920-7823-COMO+CUIDAR+DE+VERRUGAS+QUE+APARECEM+NAS+TETAS+DA+VACA,00.html
28/01/2011 09:43
De: Walter B. Medeiros (waltermedeiros@supercabo.com.br)
IP: 187.111.252.232

Ministro fala sobre auto-hemoterapia no Twitter

O Ministério da Saúde, através do Twitter, apresenta publicamente mais uma vez uma conclusão precipitada, que sempre se baseou num parecer superficial do Conselho Federal de Medicina - CFM, segundo o qual “A auto-hemoterapia não é considerada um procedimento hemoterápico pela comunidade científica...”, acrescentando: “... e, portanto o MS não reconhece este procedimento”.
O ministro Alexandre Padilha perde a oportunidade de tratar do assunto com a ótica da sociedade, que precisa de uma resposta para os seus problemas de saúde e acredita que esta resposta pode estar na auto-hemoterapia. Mesmo não tendo ainda o alegado reconhecimento da comunidade científica, até hoje ninguém foi capaz de afirmar com seriedade que a auto-hemoterapia não funcionaria. Ao contrário: todas as evidências apontam para comprovar que ela é capaz de curar ou ajudar na cura de inúmeras doenças, de acne a câncer.
Diariamente vemos casos que surgem numa progressão imensa, de pessoas que conseguem resolver sérios problemas de doença com o uso da auto-hemoterapia, uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos e mais recentemente foi difundida através de um DVD gravado pelo Dr. Luiz Moura, do Rio de Janeiro.
Além de mostrarmos no twitter que o "MS baseia-se em parecer superficial do CFM para não reconhecer o procedimento”, opinamos que o “MS devia abrir discussão, pois Auto-hemoterapia pode vir a beneficiar usuários do SUS” e sugerimos aos participantes que "Para saber mais sobre Auto-hemoterapia: http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia”. Essa discussão oficial é urgente. Alegar apenas que não seria procedimento hemoterápico é a mesma coisa que querer tapar o sol com a peneira.
09/08/2014 15:41
De: Fetha
IP: 177.110.30.46

Brasil estimula doenças em vez de tratá-las

Brasil estimula doenças em vez de tratá-las
“O Brasil não tem ministério de saúde e sim de doenças”. A afirmação foi feita pelo médico Lair Ribeiro
no programa Salutis, da AllTV, na internet, onde fez importantes observações a respeito do efeito nocivo de medicamentos. Segundo Dr. Lair Ribeiro, “os remédios não curam doenças; e, pior que isso, provocam efeitos colaterais, criando outras doenças”. Ele mostra que médicos simplesmente desinformados, manipulados sem saber, “só aprendem a curar com remédios”.
Outra situação assustadora mostrada pelo médico Lair Ribeiro é que “a Faculdade de medicina é
controlada pela Indústria Farmacêutica”. Explica que “a industria farmacêutica se infiltrou nas escolas de Medicina, com uma série de artimanhas para vender medicamentos”. No começo da sua vida profissional ele trabalhou na indústria farmacêutica e sugeriu a venda de magnésio, mas foi criticado porque não dava lucro. Cloreto de Magnésio previne inúmeras patologias.
Por outro lado, critica a forma como a Medicina encara o colesterol, que para ele não precisa ser controlado com remédios; as receitas para alterar colesterol foram criadas para vender remédios. Diz ainda que a estatina – sinvastatina – antes de baixar colesterol tem como efeito colateral diminuir a coenzima c10 , causando prejuízo, além de causar outros efeitos colaterais.
Lair Ribeiro critica o uso desordenado de medicamentos, exemplificando com pessoas que chegam aos sessenta anos tomando em média seis remédios diferentes, o que para ele é um envenenamento. Fala também sobre glúten, que considera um veneno: “quem quiser ter saúde tem que parar de comer pão”, diz ele, acrescentando ainda que “leite é péssimo para saúde”.
A entrevista tem 55 minutos de duração e contém outras importantes abordagens sobre saúde do homem e da mulher.
http://www.youtube.com/watch?v=ToO_G6v-R00&feature=youtu.be
por Walter Medeiros - facebook
01/05/2009 14:59
De: Joel Martini de Campos (joelmartini@zipmail.com.br)
IP: 200.233.63.167

Re: Auto hemoterapia para tratamento de varizes

Márcia, pelo que você escreveu está querendo se livrar da cirurgia. Caso duvide de seu cirurgião vascular procure outro para dar opinião. Devemos evitar na medida do possível qualquer método invasivo para resolver nossos problemas de saúde. Somente em último caso partimos para as   -
cirurgias.Abraços, Joel
20/01/2010 18:31
De: LUCAS
IP: 201.25.69.121

ESTUDOS SOBRE O ASSUNTO

Platelet-Rich Plasma Injections for Achilles Tendinopathy
   * January 19, 2010
   * Thomas L. Schwenk, MD
   * General Medicine
This popular treatment showed no evidence of benefit in a controlled trial.
   * Reviewing:
   * de Vos RJ et al. JAMA 2010 Jan 13; 303:144
28/08/2011 12:49
De: OLIVARES ROCHA (olivares@oi.com.br)
IP: 201.51.231.34

Re:

Breve histórico:
AH é praticada, ensinada, estudada e autorizada em Veterinária há século (1);
no México vemos clínicas (2) que fornecem a AH;
a AH foi originada de um princípio médico secular, chamado Conceito da Irritação dos tecidos. Esta deu origem a outro, o da Excitação… De onde surgiu a Proteinoterapia. (3)
Desta, por fim, surgiu a Auto–Hemoterapia (4).
Hoje, um dos mais modernos centros de pesquisas da América Latina, a FIOCRUZ, pesquisa, junto com a USP e outras instituições, uma vacina denominada de ZIMDUCK, cujo princípio de atuação resgata o esquecido conceito de irritação, e sua base de funcionamento, o estímulo imunológico através de injeções de agentes excitantes do tecido, ou, a Proteionoterapia….(5)
Esta vacina vem enfrentando grande resistência.
Imagina-se que tendo em vista a possibilidade de se evitarem ou mesmo curarem diversas mazelas que, de outra forma, demandariam grandes somas de $ investidos em remédios paliativos…(6)
Se um fármaco criado e testado em grandes centros de pesquisas e que com certeza tem grande potencial mercadológico enfrenta tantas dificuldades para ser estudado, imagina-se o que uma terapia virtualmente gratuita e que também tem enorme potencial de prevenção e cura, enfrenta…
Por outra, a ah é “copiada” em diversos tratamentos, onde injetam o próprio (auto) sangue (hemo) para tratar (terapia) a saúde do paciente-usuário.
Tal qual a boa e velha AUTO-HEMOTERAPIA:
Fator de crescimento Plaquetário, (7);
Tampão sanguíneo peridural (8);
Injeção de sangue autólogo dentro de olho lesionado (9);
PRP (10);
PPP (11);
A vacina do Marido (12)
Referências:
1 – Utilização do camundongo NOD (Non-obese diabetic) como modelo de estudo sobre a eficácia da autohemoterapia. (2009)
“Como conclusão, observamos novas evidencias a respeito da eficácia da autohemoterapia como ferramenta terapêutica imunomodulatória.”
Dr. Flávio Alves Lara – Bacharel em Microbiologia Mestre em Biociências e Biotecnologia Doutor em Química Biológica Assistente de Pesquisa do Laboratório de Microbiologia Celular Instituto Oswaldo Cruz Fundação Oswaldo Cruz e-mail: falara@ioc.fiocruz.br E
http://www.upis.br/pesquisas/tcc/Andreia%20Pagnussatt.pdf
e
SARCÓIDE EQUINO – RELATO DE CASO (NEOPLASIA)
REVISTA CIENTÍFICA ELETRÔNICA DE MEDICINA VETERINÁRIA – ISSN 1679-7353 em http://www.revista.inf.br/veterinaria08/relatos/05.pdf E
CENTRO UNIVERSITÁRIO EURO-AMERICANO
AVALIAÇÃO DOS EFEITOS DA AUTO-HEMOTERAPIA SOBRE A CICATRIZAÇÃO E PRESENÇA DE LEUCÓCITOS SÉRICOS EM RATOS WISTAR
UNIEURO. E-mail: marianna@unieuro.edu.br em http://www.unieuro.edu.br/downloads_2009/reeuni_04_004.pdf Universidade Federal de Pelotas
AUTO-HEMOTERAPIA EM BOVINOS:
INFLUÊNCIAS NA COMPOSIÇÃO DO LEITE
Em animais, principalmente em bovinos, essa técnica é adotada há muitos anos, principalmente por produtores. Em Medicina Veterinária, a maior parte dos estudos sobre a auto-hemoterapia esta relacionada aos seus efeitos sobre a papilomatose cutânea dos bovinos, onde comprovadamente observam-se benefícios Este trabalho teve por objetivo estudar as possíveis alterações na composição do leite de vacas de um rebanho leiteiro no município de Pelotas-RS, submetidas à técnica da auto-hemoterapia. 4. CONCLUSÕES A partir dos resultados obtidos conclui-se que a inoculação intramuscular de 40ml de sangue não apresentou alterações significativas (no leite)… em http://www.ufpel.edu.br/cic/2008/cd/pages/pdf/CA/CA_01407.pdf 2 – Youtube – busque auto hemoterapia + México
3 – A prática da auto-hemoterapia no Brasil – Prof. Douglas Carrara Antropólogo djcarrara@hotmail.com em http://www.saudelazer.com/index.php?Itemid=49&id=5397&option=com_content&task=view 4 – A Auto-Hemoterapia nas dermatoses Autor: David, Alberto Carlos Viegas, Luís de Freitas
em http://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/17607
5 – UFRJ – Núcleo de Pesquisa de Produtos Naturais: Fármaco natural fortalece o sistema imunológico “O Zimduck é uma esperança a milhares de portadores
de HIV em todo o mundo”, afirma Luiz Fernando.dmvi@reitoria.ufrj.br em http://www.ufrj.br/detalha_noticia.php?codnoticia=6124
“Remédio sintético nos protege de infecções e aumenta a imunidade”Agora, os cientistas querem testar o remédio em pacientes com AIDS.
Em http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2010/05/remedio-sintetico-nos-protege-de-infeccoes-e-aumenta-imunidade.html E
Zimduck – Conheça o remédio sintético 100% natural, que nos protege de infecções e aumenta a imunidade Ele iria atuar fazendo com que o teu organismo responda e comece a reagir. É ele pegar na sua mão e bater no inimigo já que você não tem força para bater”, afirma o infectologista Edimilson Migowski.
Esse futuro por enquanto é incerto. Em dez anos de desenvolvimento, estima-se que tenham sido investidos 900 mil reais. Até agora, os cientistas bancaram a pesquisa com dinheiro do próprio bolso, mas a segunda fase é mais cara. E há anos eles esperam financiamento. Se as respostas se mantiverem positivas, o produto poderá ser produzido em larga escala por indústria interessada. Mesmo assim, o pai do zimduck não perde o entusiasmo. O que ele promete é, sem dúvida, uma revolução: “ensinar o corpo a voltar a se defender”, afirma o médico Luiz Fernando Mesquita.
Contatos com os especialistas responsáveis pelo medicamento
Luiz Fernando Mesquita – médico idealizador do zimduck Email: zimduck@nppn.ufrj.br
Email: zimduck@gmail.com
Igor Couto da Cruz – biólogo do estudo sobre o zimduck Email: igor.cruz@dasa.com.br
Edimilson Migowski – infectologista do estudo sobre o zimduck Email: ed.migowski@hotmail.com
Em http://www.chacaradeorganicos.com.br/tag/zimduck/
6 – sobre o ZIMDUCK fala um de seus criadores:
“Gostaria que o Zimduck já estivesse á disposição nos postos de Saúde Pública.Fomos aprovados em fase I de pesquisa clinica mas ainda não conseguimos que o Governo federal tivesse tempo para reavaliar as negativas anteriores quando tentamos,após aprovados por unânimidade nos CEPs de Pesquisa,seguidamente fomos impedidos de ir em frente.Nunca houve qualquer negativa técnica ou científica.Apenas fomos negados e…NÂO CABE RECURSO!!!
por isto peço aos interessados no Zimduck que permaneçam atentos porque continuamos com nossa determinação em implantar uma maneira diferente de pensar a saúde e os tratamentos.
O Produto não pode nem está à venda porque ainda não foi avaliado nem aprovado pela ANVISA.Há que se anotar que a ANVISA AUTORIZOU a fase clinica I.Estamos há 15 anos nesta jornada de alegria e muito suor.Chegará o dia que o Zimduck estará ao alcance dos que precisam.
grande abraço á todos dr luiz fernando mesquita zimduck@nppn.ufrj.br Leia mais: ZIMDUCK, REMÉDIO QUE PROTEGE O ORGANISMO CONTRA INFECÇÕES DO GLOBO REPÓRTER | Mulher Feliz http://www.mulherfeliz.com.br/2010/05/29/zimduck-remdio-que-protege-o-organismo-contra-infeces-do-globo-reprter/#comment-10200#ixzz0qJVEkD1v 7 – “…. COTOVELOS À PROVA DE DOR: Revista GALILEU maio 2007, páginas 10 e 11. Disponível em: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG77097-7940-190,00-COMO+TURBINAR+ATLETAS.html e
http://tede.pucrs.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=427
e
http://guiame.com.br/v4/44869-1702-Fator-de-crescimento-plaquet-rio-aposta-de-m-dicos-para-tratar-atletas-.html e
http://www.odontologia.com.br/noticias.asp?id=680&ler=s
8 – http://www.scielo.br/scielo.php?script=sciarttext&pid=S0034-70942003000500010
http://www.praticahospitalar.com.br/pratica%2051/pdfs/mat%2025.pdf HTTP://WWW.SAJ.MED.BR/UPLOADED/FILE/ARTIGOS/CAFALEIA%20POS-PUNCAO%20ACIDENTAL.PDF
9 – http://www.praticahospitalar.com.br/pratica%2031/paginas/materia%2018-31.html http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-27492004000500020&lng=e&nrm=iso&tlng=e http://www.scielo.br/pdf/abo/v67n5/22211.pdf
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-72802007000400008&lng=en&nrm=iso&tlng=pt http://www.universovisual.com.br/publisher/preview.php?edicao=0302&id_mat=107
http://WWW.OFTALMOLOGIABRASIL.COM.BR
Revista Brasileira .oftalmologia vol.66 no.4 Rio de Janeiro July/Aug. 2007
10 – http://www.webrun.com.br/home/conteudo/noticias/index/id/10421
http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/19321
http://www.odontologia.com.br/artigos.asp?id=225
11 – http://www.fcav.unesp.br/download/pgtrabs/cir/d/2503.pdf http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=LILACS&lang=p&nextAction=lnk&exprSearch=510554&indexSearch=ID
12-http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/jun2001/unihoje_tema163pag02.html    barini@caism.unicamp.br  barini@caism.unicamp.br http://www.aloimune.med.br/noticias.asp?cod=17
PS: esclareço que não tenho nenhum tipo de interesse profissional nem financeiro com a AH, não represento nenhum médico ou enfermeiro, não faço a AH em terceiros, só em mim mesmo, não vendo livretos ou dvds sobre o tema (envio-os de graça, conforme minha disponibilidade, há anos – já se vão mais de 1700 livretos e 600 dvds) e não prego que se faça a AH sem a devida supervisão de profissional gabaritado…mas prego que se questionem as autoridades sobre a arbritária proibição, sobre a falta de estudos científicos que embasem o que estas autoridades afirmam, mesmo tendo elas atestado que não existem estudos científicos que referendem ou não a AH (então como sabem e afirmam ser a AH nociva?)
25/05/2011 04:19
De: MFetha
IP: 189.123.82.237

Exibições dos vídeos sobre a Auto-hemoterapia em 24-5-2011

Exibições dos vídeos sobre a Auto-hemoterapia em 24-5-2011
Casos de sucesso da Autohemoterapia: 58.762 Exibições
http://www.youtube.com/watch?v=EZqdy1TQRf4
Auto hemoterapia Cidinhatrix: 99.317 exibições
http://www.youtube.com/watch?v=4cwjdL2-5ys
Canal: http://www.youtube.com/worldautohemotherapy
Exibições do material enviado 200.464
Canal: http://www.youtube.com/user/AHTespanol
Exibições do material enviado 101.005
-----  
INFELIZMENTE o site da querida Dra. Genaura: INCRÍVEIS BENEFÍCIOS DA AUTO-HEMOTERAPIA continua fora do ar: http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/387723
06/05/2011 16:01
De: MFetha
IP: 189.123.81.92

O Video da Cidinhatrix, "Auto hemoterapia", que já beirava 90.000 exibições, foi retirado do ar

O Video da Cidinhatrix, "Auto hemoterapia", que já beirava 90.000 exibições, foi retirado do ar pelo youtube com a alegação abaixo.
* Este vídeo apresenta conteúdo de EMI, que o bloqueou no seu país com base nos direitos autorais*
O video foi removido por causa do fundo musical. (MAS DEPOIS QUASE DE 90.000)?
Bem a Cidinhatrix postou o vídeo novamente em: (sem o fundo musical).
http://www.youtube.com/watch?v=jOUsvpbEzFU
Seu IP: 185.191.171.11 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)