Criar forum gratis
Espaço para a discussão sobre a AHT (AUTO-HEMOTERAPIA) e envio de relatos sobre experiências dos usuários desta técnica terapêutica. A AUTO-HEMOTERAPIA é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de uma pequena quantidade de sangue da veia e sua imediata aplicação no músculo, estimula um aumento dos macrófagos, que são as células sangüíneas que fazem a "limpeza" de tudo o que é prejudicial no organismo, eliminando bactérias, vírus, as células cancerosas, etc. Esse aumento da produção de macrófagos pela medula óssea (de 5% para 22%) se deve ao fato de que o sangue injetado no músculo funciona como um "corpo estranho" a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE), o que faz com que o nível imunológico se eleve, permanecendo ativado durante 5 dias, após os quais o percentual de macrófagos vai decaindo até o sétimo dia, retornando aos 5%. Com isso, inúmeras doenças, inclusive as graves como as auto-imunes, regridem rapidamente, proporcionando o restabelecimento da saúde. A AHT, entretanto, não representa nenhum risco para o paciente e não produz efeitos colaterais. Este fórum se destina primordialmente àqueles que já utilizam a AHT e não possuem mais dúvidas sobre sua eficácia, mas também admite a discussão séria e responsável sobre o assunto, tendo em vista o envio de orientações sobre os detalhes da técnica, tanto para os que já a utilizam, como para os que desejam passar a utilizá-la e querem se informar melhor sobre a mesma.
Assinar este forum via:
[RSS/Atom]     [E-mail]
Mensagem

A desconstrução da mídia sobre a cura através da auto-hemoterapia

De Fetha em 17/03/2014 07:56:52 a partir de 189.65.180.47
A desconstrução da mídia sobre a cura através da auto-hemoterapia
A autor mostra em detalhes como a mídia distorceu a auto-hemoterapia
Biblioteca Digital UEPB >
Campus 1 - Campina Grande >
CCSA - Centro de Ciências Sociais e Aplicadas >
27 - Comunicação Social >
27 - TCC >

Título: A desconstrução da mídia sobre a cura através da auto-hemoterapia
Autores: Bezerra, Augusto César Cruz
Palavras Chave: Auto-hemoterapia
Comunicação
Mídia
Saúde
Data: 6-Dez-2013

Resumo: Ao fazer uma leitura sobre o tema associado com a comunicação entre médico e paciente, depara-se, porém, com a necessidade de investigar a sua historicidade no sentido de esclarecer melhor esse importante relacionamento. É bem certo que desde as civilizações antigas até o mundo contemporâneo, tal comunicação sempre foi insipiente, paternalista e unilateral. Através de análises de duas reportagem áudio visual veiculado pelas emissoras de TV, Rede Globo e Bandeirante, cujo tema é a auto-hemoterapia. Tendo como referencial teórico, autores que tratam da comunicação e saúde e manipulação da informação, foi possível perceber que a cura está relacionada não apenas à indústria farmacêutica mas aos equipamentos médicos e, com aqueles que influênciam nas divulgações da mídia, em detrimentos da saúde do paciente. Nos anos noventa do século XX, estudiosos da área de comunicação, começaram a surgir com o intuito de inserir a mesma entre os agentes envolvidos. A proposta seria então, encontrar um caminho que adequasse uma comunicação mais participativa e interativa, que pudesse amenizar o discurso autoritário dos médicos com relação aos pacientes bem como de extrema relevância na busca pela cura.
Descrição: BEZERRA, A. C. C. A desconstrução da mídia sobre a cura através da auto-hemoterapia. 2011. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011. [Tipo: Artigo. O trabalho possui os seguintes anexos: Auto-hemoterapia - Band.wmv e Reportagem do Fantástico sobre a Auto-hemoterapia.wmv. Disponível na Biblioteca do CCSA]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2665

PDF - Augusto César Cruz Bezerra.pdf

http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/2665
LInk PDF: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/bitstream/handle/123456789/2665/PDF%20-%20Augusto%20C%c3%a9sar%20Cruz%20Bezerra.pdf?sequence=1
-

Responder a esta mensagem

Atenção:
A prática, indução ou incitação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, por meio da Internet, bem como a humilhação e exposição pública caluniosa e difamatória, constituem crimes punidos pela legislação brasileira. Denuncie aqui sites e/ou mensagens de fóruns hospedados na Insite contendo qualquer violação.
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Quero receber notificação por email se minha mensagem for respondida.
Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)
 

| Hospedagem de Sites | Acesso Banda Larga | On Google Plus
Tecnologia Insite   -   Soluções Internet   -   ©   2021 -   http://www.insite.com.br