Espaço para a discussão sobre a AHT (AUTO-HEMOTERAPIA) e envio de relatos sobre experiências dos usuários desta técnica terapêutica. A AUTO-HEMOTERAPIA é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de uma pequena quantidade de sangue da veia e sua imediata aplicação no músculo, estimula um aumento dos macrófagos, que são as células sangüíneas que fazem a "limpeza" de tudo o que é prejudicial no organismo, eliminando bactérias, vírus, as células cancerosas, etc. Esse aumento da produção de macrófagos pela medula óssea (de 5% para 22%) se deve ao fato de que o sangue injetado no músculo funciona como um "corpo estranho" a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE), o que faz com que o nível imunológico se eleve, permanecendo ativado durante 5 dias, após os quais o percentual de macrófagos vai decaindo até o sétimo dia, retornando aos 5%. Com isso, inúmeras doenças, inclusive as graves como as auto-imunes, regridem rapidamente, proporcionando o restabelecimento da saúde. A AHT, entretanto, não representa nenhum risco para o paciente e não produz efeitos colaterais. Este fórum se destina primordialmente àqueles que já utilizam a AHT e não possuem mais dúvidas sobre sua eficácia, mas também admite a discussão séria e responsável sobre o assunto, tendo em vista o envio de orientações sobre os detalhes da técnica, tanto para os que já a utilizam, como para os que desejam passar a utilizá-la e querem se informar melhor sobre a mesma.

Tags: tratamento medicina sangue enfermagem autohemoterapia anvisa crm auto-hemoterapia coren cfm sus
01/04/2013 13:44
De: Rita Goulart
IP: 177.98.249.60

Auto hemoterapia

Boa tarde,
Meu pai fazia esse tratamento para acne quando era adolescente e minha mãe chegou a me indicar.
Mas não tivemos tanta aprovação na medicina.Reconhecemos a luta de vocês nessa área, mas gostaria de tirar algumas dúvidas com relação a indicação do tratamento:
_Tem melhora no quadro de epilepsia?
_Para quem extraiu o útero por causa de um câncer, evitaria se estivesse com esse tratamento?
_E a candidíase, pode ser tratada?
Já sei que ajuda na imunidade, por isso me interessei no tratamento.
Como proceder?
Grata
06/03/2014 21:24
De: Nadine
IP: 80.218.61.240

Re: Meire Yamaguchi - Muito importante! Aqui na Suiça a medicina alternativa é muito reconhecida...

Bonsoir Meire
Bravo pour votre vortrag, je ne parle pas le portugais mais j'ai à peu près compris de quoi il s'agit et je fais aussi  l'EFT et l!Ho 'Oponopono ensemble c'est encore mieux etc.
Frage sind sie von den alternative kkasse annerkannt , wenn ja für was bitte?
Obrigada
Herzliche Grüsse
Nadine
12/12/2012 03:41
De: Fetha
IP: 177.111.233.174

PUBMED: Auto-hemoterapia. Terapia Reguladora

PUBMED: Auto-hemoterapia. Terapia Reguladora: o tratamento com estimulantes inespecíficos em dermatologia em perspectivas tradicionais e modernas
PUBMED - PMID: 10352375 [PubMed - indexed for MEDLINE]
Forsch Komplementarmed. 1999 Apr;6 Suppl 2:9-13.
[Regulative therapy: treatment with nonspecific stimulants in dermatology in traditional and modern
perspectives].
[Article in German]
Asefi M, Augustin M.
Source
Universitäts-Hautklinik Freiburg. asefi@haut.ukl.uni-freiburg.de Abstract
Stimulation or regulation therapies are old therapeutic procedures based on models reaching back to traditional medical faculties in ancient times and in the Middle Ages. Among this heterogeneous group are acupuncture, purgative procedures (especially the Aschner methods), autohemotherapy, fasting therapy, homeopathy, microbiological and physical therapies. The basic principle underlying all of these procedures is that stimulants applied in proper doses to the organism elicit counterregulation. The counterregulation stimulates 'self-healing processes' within the organism. The efficacy of stimulation therapies was originally deduced mostly from traditional explanatory models which have lost their relevance for modern medicine. However, it has been found in applications in dermatology that many of these stimulation therapies can lead to clinical improvement in selected indications and that modern explanatory models can be found for these effects. This presentation reports on exemplary applications of stimulation therapies in dermatology. Traditional and modern concepts of action are compared.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10352375?dopt=Abstract
Forsch Komplementarmed. abril 1999; 6 Supl 2:9-13.
[Terapia Regulador: o tratamento com estimulantes inespecíficos em dermatologia em perspectivas
tradicionais e modernas].
[Artigo em alemão]
Asefi M , Augustin M .
Fonte
Universitäts-Hautklinik Freiburg. asefi@haut.ukl.uni-freiburg.de Abstrato
Terapias de estimulação ou regulação são velhos procedimentos terapêuticos baseados em modelos que remontam aos tradicionais faculdades de medicina nos tempos antigos e na Idade Média. Entre este grupo heterogêneo, procedimentos de acupuntura são purgativas (especialmente os métodos Aschner), Auto-hemoterapia, terapia de jejum, homeopatia, microbiológicos e terapias físicas. O princípio de base de todos estes processos é que os estimulantes aplicados em doses apropriadas para o organismo eliciar contrarregulação. O contra-regulação estimula a auto-cura processos "dentro do organismo. A
eficácia de terapias de estimulação foi originalmente deduzida principalmente dos tradicionais modelos explicativos que perderam a sua relevância para a medicina moderna. No entanto, verificou-se em aplicações em dermatologia que muitas destas terapias de estimulação pode conduzir a melhoria clínica em indicações seleccionadas e que os modelos explicativos modernas podem ser encontradas para estes efeitos. Esta apresentação relata aplicações exemplares de terapias de estimulação em dermatologia. Conceitos tradicionais e modernos de ação são comparados.
PMID: 10352375 [PubMed - indexado para o MEDLINE]
-
1999: publicado sob
Forschende Komplementärmedizin / Pesquisa em Medicina Complementar vol. 6, Suppl. 2, 1999  
Artigo (PDF 76 KB)    
Naturheilkunde em der dermatologie
Editores: M. Augustin, Freiburg i.Br.
Artigo de Revisão · Übersichtsarbeit
Regulationstherapie: Behandlung mit der unspezifischen Reizen em Dermatologie aus traditioneller und moderner Sicht
M. Asefi, M. Augustin Universitäts-Hautklinik Freiburg
Resumo:
Terapias de estimulação ou regulação são velhos procedimentos terapêuticos baseados em modelos que remontam aos tradicionais faculdades de medicina nos tempos antigos e na Idade Média. Entre este grupo heterogêneo, procedimentos de acupuntura são purgativas (especialmente os métodos Aschner), Auto-hemoterapia, terapia de jejum, homeopatia, microbiológicos e terapias físicas. O princípio de base de todos estes processos é que os estimulantes aplicados em doses apropriadas para o organismo eliciar contrarregulação. O contra-regulação estimula `auto-cura processos" dentro do organismo. A
eficácia de terapias de estimulação foi originalmente deduzida principalmente dos tradicionais modelos explicativos que perderam a sua relevância para a medicina moderna. No entanto, verificou-se em aplicações em dermatologia que muitas destas terapias de estimulação pode conduzir a melhoria clínica em indicações seleccionadas e que os modelos explicativos modernas podem ser encontradas para estes efeitos. Esta apresentação relata aplicações exemplares de terapias de estimulação em dermatologia. Conceitos tradicionais e modernos de ação são comparados.
http://content.karger.com/ProdukteDB/produkte.asp?
Aktion=ShowAbstract&ProduktNr=224242&Ausgabe=228268&ArtikelNr=57140
16/02/2010 13:34
De: Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)
IP: 189.63.222.248

Re: Adiado julgamento do Dr Luiz Moura no CFM

Prezada Ana Paula
PARABÉNS PELAS SUAS EXCELENTES CONSIDERAÇÕES E MUITO OPORTUNAS POR SINAL
É IMPORTANTE salientar aos srs. Conselheiros do CFM que cassar o Doutor Luiz Moura NUNCA vai parar o movimento em defesa da AHT. (muito pelo contrário vai gerar uma grande revolta em todos nós defensores e usuarios da AHT).
Abraços à todos.
VAMOS CONTINUAR A LUTA.
03/03/2013 11:02
De: Fetha
IP: 186.197.126.33

Paciente do Dr. Luiz Moura posta mensagem no inforum

Data: 02/03/2013 11:21
De: prof.paulo de lacerda
IP: 189.116.108.215
Assunto: Re: Re: Re: Autohemoterapia para cura de diabetes mellitus tipo 2
Estive com Dr.Luís Moura no RJ em consulta médica travando de súbito diagnóstico em Diabetes tipo 2 e após 2meses de AHT tive significativa melhora em meu estado de saude geral com auxílio de terapêutica complementar de Mg e formula magistral de Zn-Ni-Co coloidais.Excelente prescrição da AHT idem..Índico consulta com este notável médico e seus discípulos médicos no Brasil.Parabéns..A moderna Imunologia certamente. confirmara a validade. Científica da AHT. e seus notáveis beneficios a saúde humana.Att .Prix.Paulo de Lacerda,PhD em Paris,le 2 Mars 2013.
http://inforum.insite.com.br/39550/12987411.html
12/11/2011 22:34
De: Mara Lúcia Figur
IP: 187.91.204.61

Auto-hemoterapia

Por favor, preciso de uma indicação de um profissional que faça a aplicação, pois fiz diversos contatos, mas estas pessoas que eu conheço não fazem a aplicação. Sou da Grande Porto Alegre (RS), moro na cidade de Canoas (RS). Somos eu, meu marido e minha madrasta que estamos interessados em fazer as aplicações, nunca fizemos.
Obrigado pela atenção.
10/12/2013 00:50
De: Rita Aparecida Ribeiro Duarte
IP: 187.120.120.72

Auto-Hemoterapia e Rinite alérgica.

Sou enfermeira há 30 anos, conheci a Auto-Hemoterapia há 8 anos, tratando um caso de acne em um paciente, os resultados foram excelentes. Há 1 ano faço a AH em mim para tratar minhas crises de rinite e sinusite, eu tomava antibióticos quase todos os meses, após a primeira aplicação, já vi a melhora, não tenho mais rinite, nem sinusite, nem tomo mais medicação para nada, a melhora foi muito boa.
Infelizmente temos que ser escravos da industria farmacêutica no Brasil. Hoje faço aplicações nos meus filhos e em pacientes com problemas de doença de chrow, câncer de próstata, e vários problemas de saúde, os resultados estão sendo ótimos.
19/06/2012 10:08
De: Evaristo Sobrinho
IP: 189.124.217.47

Pedindo a liberação da Auto-hemoterapia

Uma campanha pela Liberação do uso da técnica denominada Auto-Hemoterapia foi lançada hoje no site Avaaz.com, considerado a maior comunidade de campanhas online para mudança social na internet. Auto-hemoterapia é uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Trata-se de uma terapia que vem salvando vidas há mais de cem anos, e cuja divulgação cresceu muito depois que começou a ser divulgado um DVD explicativo pelo Dr. Luiz Moura, do RJ, adepto do procedimento há mais de 60 anos.
A petição foi proposta pelo internauta Haroldo Ventura, de São Paulo, ferrenho defensor da AHT, que explicou por que é importante os cidadãos subscreverem a campanha: “Os brasileiros sofrem com o descaso da saúde. Sem acesso aos tratamentos mais caros, enfrentam filas e até morrem sem ter um atendimento adequado. A Auto Hemoterapia é uma técnica simples utilizada em vários países, sendo proibida somente aqui no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina, CFM e Pela ANVISA - Agencia Nacional de Vigilancia Sanitaria”. Diz ainda a petição que “Sem se preocuparem ao menos com os milhares de relatos que atestam a eficiência dessa técnica, simplesmente a proibiram de ser utilizada pelos médicos e enfermeiros, alegando que ela não tem comprovação científica. Mas não fazem nenhum tipo de pesquisa ou criam uma comissão para estudá-la, deixando a população enorme que já a utiliza em situação clandestina”.
Para assinar a petição, basta acessar o site http://bit.ly/JFQegr   e seguir as intruções.
17/03/2014 01:30
De:
IP: 186.218.117.224

Cloreto de Magnésio

Assisti um entrevista do Dr. Luiz Moura sobre Cloreto de Magnésio, ele diz que para cálculos renais, sugere como medida( 03) chiscaras de café por dia.
Minha dúvidas é a seguinte: são 03 chiscaras de uma vez de manhã ou divididas durante o dia?
Atenciosamente
Eng.º Paulo Sérgio da Silva.
10/05/2010 22:40
De: Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)
IP: 189.63.216.171

Alguem da área de saúde está interessado em poder prescrever auto-hemoterapia?

Boa noite
Alguem da área de saúde está interessado em poder prescrever auto-hemoterapia?
Se alguém se interessar, queira por gentileza entrar em contato comigo por email.
Atenciosamente
Marcelo Fetha
PS: os AHTs estão se unindo em nova empreitada, que com certeza ajudará na liberação da terapia.
01/04/2008 10:45
De: Robert N. Johansson (robert.norman@itelefonica.com.br)
IP: 201.43.77.178

Re: Aplicação AHT

LUIS: dificilmente alguem irá se expor publicamente oferecendo serviço de AHT aqui no fórum pois há uma "caça às bruxas" em andamento, à partir do comunicado da ANVISA e do parecer do CRM.
A maneira de obter o serviço tem que ser outra. Procure conhecer pessoas que já estão fazendo e obtendo resultados. Troque e-mail com elas. Assim chegarão as informações necessárias para vc decidir se vai ou não tentar a Auto-hemoterapia.
Um abraço,
Seu IP: 46.229.168.143 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)