Espaço para a discussão sobre a AHT (AUTO-HEMOTERAPIA) e envio de relatos sobre experiências dos usuários desta técnica terapêutica. A AUTO-HEMOTERAPIA é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de uma pequena quantidade de sangue da veia e sua imediata aplicação no músculo, estimula um aumento dos macrófagos, que são as células sangüíneas que fazem a "limpeza" de tudo o que é prejudicial no organismo, eliminando bactérias, vírus, as células cancerosas, etc. Esse aumento da produção de macrófagos pela medula óssea (de 5% para 22%) se deve ao fato de que o sangue injetado no músculo funciona como um "corpo estranho" a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE), o que faz com que o nível imunológico se eleve, permanecendo ativado durante 5 dias, após os quais o percentual de macrófagos vai decaindo até o sétimo dia, retornando aos 5%. Com isso, inúmeras doenças, inclusive as graves como as auto-imunes, regridem rapidamente, proporcionando o restabelecimento da saúde. A AHT, entretanto, não representa nenhum risco para o paciente e não produz efeitos colaterais. Este fórum se destina primordialmente àqueles que já utilizam a AHT e não possuem mais dúvidas sobre sua eficácia, mas também admite a discussão séria e responsável sobre o assunto, tendo em vista o envio de orientações sobre os detalhes da técnica, tanto para os que já a utilizam, como para os que desejam passar a utilizá-la e querem se informar melhor sobre a mesma.

Tags: tratamento medicina sangue enfermagem autohemoterapia anvisa crm auto-hemoterapia coren cfm sus
14/02/2012 09:50
De: Evaristo Sobrinho
IP: 200.141.200.53

Auto-hemoterapia mais eficaz que a descoberta do Nobel de Medicina

A Auto-hemoterapia é mais eficaz para o aumento no sistema imunológico do que as descobertas dos cientistas ganhadores do Prêmio Nobel de Medicina de 2011. A opinião é de uma autoridade médica brasileira cuja identidade preservamos para evitar que o Conselho Federal de Medicina – CFM adote medidas punitivas no âmbito do que consideram ética. A referida autoridade opina que as descobertas que levaram à conquista do Prêmio Nobel de Medicina “só vem dar mais comprovação da eficácia da Auto-hemoterapia”.
Ao comentar as descobertas o citado médico - que é um dos maiores imunologistas do Brasil – mostra que os ganhadores do Nobel “separam os fagócitos e criam vacinas, porém no caso da Auto-hemoterapia são os macrófagos que se quadriplicam, sendo, portanto, mais eficaz para o aumento no sistema imunológico”. Auto-hemoterapia, como vem sendo bastante divulgado nos últimos anos, é uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos.
01/07/2012 15:11
De: M. Fetha
IP: 189.123.94.185

Re: Rosacea

Edson Ruffo
Boa noite autohemoterapistas,
Pratico autohemo há 15 meses. Motivação: retocolite ulcerosa e acne rosácea. Faço 10ml de 6/6 dias. Benefícios obtidos: colite: redução drástica da dosagem de medicamento alopático prescrito pelo médico, de 2400mg para 500mg em dias alternados. Acne rosácea: pele em condições muito satisfatórias, sem lesões e com a coloração normal.
O segredo é ter paciência, pois os benefícios virão.
Sds a todos
Edson Ruffo
Publicado no Grupo AUto-hemoterapia Geral - Facebook
quinta às 18:44 via celular
Quarta-feira, 6 de agosto de 2008 - 09:51:07
Eu tinha acne rosacea.Fiz tratamentos com 3 médicos. Melhorava porém nunca desaparecia completamente.
Bastava comer alguma coisa q. provocasse, voltatava tudo. Até o clima complicava meu rosta.Depois da auto-hometerapia desapareceu.Vivo bem em qualquer clima. Também desapareceu gripes e dor de garganta que no período de inverno eram frequentes.  
Acho q. devemos lutar para que haja um estudo científico e que seja autorizado o uso. Vai ajudar muita gente, principalmente os mais pobres.Parabens ao Dr. Luiz Moura pela iniciativa de mostrar esta técnica e provocar as autoridades para um estudo bem detalhado sobre o asssunto.  
Gostaria de saber se a técnica se aplicaria na doença "omielite na medula".A pessoa já fez todo tipo de exames e tratamentos.Sem sucesso.Esta paralizado da cintura para baixo.70 anos de idade.
saudações
Conceição Aparecida P.C.La Gatta
Juiz de Fora-MG
http://www.hemoterapia.org/informacoes_e_debate/ver_opiniao/eu-tinha-acne-rosaceafiz-tratamentos-com-3-medicos.asp Sábado, 16 de outubro de 2010 - 19:46:12
189.115.12.156
Depoimento sobre Auto-hemoterapia para: Rosácea
Vantagens
tá com duas semanas que comecei a fazer tive ma melhora impressionante,pois já tou fazendo esse tratamento com uma dermatologista a cinco meses e não tive nenhuma melhora,até ela mesma já não sabia que tipo de tratamento fazer.
Experiência
bom meu rosto já não tem tanta acne e a cor do meu rosto já estar mais suave,pois esse vermelhidão me incomoda,QUEM TEM ROSÁCEA SABE O QUANTO SOFREMOS COM BAIXA ESTIMA e os vasos também já são menos,pois,meu rosto nas bochechas são cheios de vasos sanguíneos paula Cristina Lins batista
28 anos - Maceió - AL - Brasil
____________
Este depoimento foi extraído da "Primeira Pesquisa Virtual de Orientações Médicas sobre auto-hemoterapia", por isso: a data registrada é a data da participação na pesquisa; o depoimento está classificado como "neutro" (Nenhuma das opções acima); a opção "receber emails" está "desabilitada"; os nomes dos autores só serão exibidos quando estes tiverem feito esta escolha; as idades dos autores são da época da participação.
http://www.hemoterapia.org/depoimentos/depoimento-sobre-auto-hemoterapia-para-rosacea-1.asp Olá Autohemoterapia,
Janilda Queiroz (*) comentou seu link.
Janilda escreveu: "As pessoas têm que se conscientizar que a AHT não é um tratamento com resultados imediatos, mas sim a longo prazo. Até têm pessoas que com 2 ou 3 aplicações já sentem melhoras e outras já demoram mais tempo. Vai depender da resposta de cada organismo.Agora, que tem eficácia, isso tem."
Responda a este e-mail para comentar esse link.
Obrigada,
A equipe do Facebook
* Para quem não sabe: A Sra Janilda é a secretária do Dr. Luiz Moura
26/04/2013 08:54
De: ADEMIR FERNANDES DA HORA
IP: 189.70.181.126

Re: Presidente do STF usa auto-hemoterapia

        parabéns ao ministro, agora não precisava ele ir para alemanha, e nem pagar 5mil reais pelo
tratamento. já que o tratamento que ele precisa é com seu próprio sangue.
      Eu também faço auto-hemo  e também tenho grandes resultados. só que o meu gasto é só uma
siringa, e faço na minha casa.
      a auto hemo é proibida aqui no brasil porque é um tratamento que não da lucro a ninguém.
15/06/2013 22:26
De: artur
IP: 37.228.104.198

Re: Auto-hemoterapia cura dermatite auto-imune

olà sabrina??
tambem sofro a mais ou menos 4 anos com essa tal dermatite
ha tempos fiz uma biópcia, do couro cabeludo,no qual o resultado foi: dermatite cronica perguntei pro medico sobre essa doença e ele medisse logo de cara nao tem cura, tem tratamento,
em tempos com tratamento certo ela pode melhorar, e pode voltar mais tarde novamente disse ele, que nao se sabe a causa dessa doença, mas disse que eu tinha que evitar o sol, produtos quimicos, como tambem de beleza,tomar banho em agua morna ou fria evitar usar roupas apertadas,se possivel de algodao em fim?? acabou com meu estilo de vida
eu que gosto de correr fazer caminhas em trilhas, passear de moto foi um back pra mim,
deixei de correr por causa do suor e o calor que isso provoca, almentando assim a coceira etc...
é uma doença que mexe com a alto estima da pessoa, ainda mais que no meu caso ela se localiza nas dobras do nariz e na cabeça
4 anos de luta sem nenhum resultado
comecei a fazer a auto hemoterapia a duas semanos atraz ou seja?? ja fiz duas aplicaçoes,e percebi uma pequena melhora espero que deus coloque suas mãos sobre mim e que abençoe  esse metodo e que me livre dessa doença imfeliz, para que eu tambem me torne um testemunho para ajudar outras pessoas que como eu sofrem..
abroço e muita graça em tua vida..
12/12/2012 03:41
De: Fetha
IP: 177.111.233.174

PUBMED: Auto-hemoterapia. Terapia Reguladora

PUBMED: Auto-hemoterapia. Terapia Reguladora: o tratamento com estimulantes inespecíficos em dermatologia em perspectivas tradicionais e modernas
PUBMED - PMID: 10352375 [PubMed - indexed for MEDLINE]
Forsch Komplementarmed. 1999 Apr;6 Suppl 2:9-13.
[Regulative therapy: treatment with nonspecific stimulants in dermatology in traditional and modern
perspectives].
[Article in German]
Asefi M, Augustin M.
Source
Universitäts-Hautklinik Freiburg. asefi@haut.ukl.uni-freiburg.de Abstract
Stimulation or regulation therapies are old therapeutic procedures based on models reaching back to traditional medical faculties in ancient times and in the Middle Ages. Among this heterogeneous group are acupuncture, purgative procedures (especially the Aschner methods), autohemotherapy, fasting therapy, homeopathy, microbiological and physical therapies. The basic principle underlying all of these procedures is that stimulants applied in proper doses to the organism elicit counterregulation. The counterregulation stimulates 'self-healing processes' within the organism. The efficacy of stimulation therapies was originally deduced mostly from traditional explanatory models which have lost their relevance for modern medicine. However, it has been found in applications in dermatology that many of these stimulation therapies can lead to clinical improvement in selected indications and that modern explanatory models can be found for these effects. This presentation reports on exemplary applications of stimulation therapies in dermatology. Traditional and modern concepts of action are compared.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10352375?dopt=Abstract
Forsch Komplementarmed. abril 1999; 6 Supl 2:9-13.
[Terapia Regulador: o tratamento com estimulantes inespecíficos em dermatologia em perspectivas
tradicionais e modernas].
[Artigo em alemão]
Asefi M , Augustin M .
Fonte
Universitäts-Hautklinik Freiburg. asefi@haut.ukl.uni-freiburg.de Abstrato
Terapias de estimulação ou regulação são velhos procedimentos terapêuticos baseados em modelos que remontam aos tradicionais faculdades de medicina nos tempos antigos e na Idade Média. Entre este grupo heterogêneo, procedimentos de acupuntura são purgativas (especialmente os métodos Aschner), Auto-hemoterapia, terapia de jejum, homeopatia, microbiológicos e terapias físicas. O princípio de base de todos estes processos é que os estimulantes aplicados em doses apropriadas para o organismo eliciar contrarregulação. O contra-regulação estimula a auto-cura processos "dentro do organismo. A
eficácia de terapias de estimulação foi originalmente deduzida principalmente dos tradicionais modelos explicativos que perderam a sua relevância para a medicina moderna. No entanto, verificou-se em aplicações em dermatologia que muitas destas terapias de estimulação pode conduzir a melhoria clínica em indicações seleccionadas e que os modelos explicativos modernas podem ser encontradas para estes efeitos. Esta apresentação relata aplicações exemplares de terapias de estimulação em dermatologia. Conceitos tradicionais e modernos de ação são comparados.
PMID: 10352375 [PubMed - indexado para o MEDLINE]
-
1999: publicado sob
Forschende Komplementärmedizin / Pesquisa em Medicina Complementar vol. 6, Suppl. 2, 1999  
Artigo (PDF 76 KB)    
Naturheilkunde em der dermatologie
Editores: M. Augustin, Freiburg i.Br.
Artigo de Revisão · Übersichtsarbeit
Regulationstherapie: Behandlung mit der unspezifischen Reizen em Dermatologie aus traditioneller und moderner Sicht
M. Asefi, M. Augustin Universitäts-Hautklinik Freiburg
Resumo:
Terapias de estimulação ou regulação são velhos procedimentos terapêuticos baseados em modelos que remontam aos tradicionais faculdades de medicina nos tempos antigos e na Idade Média. Entre este grupo heterogêneo, procedimentos de acupuntura são purgativas (especialmente os métodos Aschner), Auto-hemoterapia, terapia de jejum, homeopatia, microbiológicos e terapias físicas. O princípio de base de todos estes processos é que os estimulantes aplicados em doses apropriadas para o organismo eliciar contrarregulação. O contra-regulação estimula `auto-cura processos" dentro do organismo. A
eficácia de terapias de estimulação foi originalmente deduzida principalmente dos tradicionais modelos explicativos que perderam a sua relevância para a medicina moderna. No entanto, verificou-se em aplicações em dermatologia que muitas destas terapias de estimulação pode conduzir a melhoria clínica em indicações seleccionadas e que os modelos explicativos modernas podem ser encontradas para estes efeitos. Esta apresentação relata aplicações exemplares de terapias de estimulação em dermatologia. Conceitos tradicionais e modernos de ação são comparados.
http://content.karger.com/ProdukteDB/produkte.asp?
Aktion=ShowAbstract&ProduktNr=224242&Ausgabe=228268&ArtikelNr=57140
20/01/2010 18:31
De: LUCAS
IP: 201.25.69.121

ESTUDOS SOBRE O ASSUNTO

Platelet-Rich Plasma Injections for Achilles Tendinopathy
   * January 19, 2010
   * Thomas L. Schwenk, MD
   * General Medicine
This popular treatment showed no evidence of benefit in a controlled trial.
   * Reviewing:
   * de Vos RJ et al. JAMA 2010 Jan 13; 303:144
01/02/2012 16:34
De: JOEL MARTINI DE CAMPOS (joelmartini@zipmail.com.br)
IP: 189.38.175.40

Re: Ajudem por favor!

Não encontrará profissional pois estão proibidos de receitar.Então vamos lá:- Tem relatos de amigos aqui no FORUM que estavam com o CD4 baixo e com as aplicações de auto-hemoterapia conseguiram normalizar.Eu tenho hepatite C a mais de 21 anos, com as aplicações de auto-hemoterapia minhas plaquetas aumentaram de 175.000 para 220.000, então baseado nessas informações poderá tomar as aplicações à vontade,abraço.
17/04/2013 09:05
De: Galileu
IP: 187.46.193.91

Acupuntura e reiki agora têm explicação científica - e auto-hemoterapia TAMBÉM

Acupuntura e reiki agora têm explicação científica - e auto-hemoterapia TAMBÉM
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,DMA152042-17770,00.html Meditação | SP | São Paulo | 17/04/2013 08:38
Meditação: uma pilula de bilhoes de dolares
E como diz a delegada Dra. Genaura Tormin (INCRIVEIS BENEFICIOS DA AUTO-HEMOTERAPIA, publicando seus laudos de cura, comprova que foi curada de um enorme cisto ovariano com a auto-
hemoterapia: "A testemunhal é conhecida vulgarmente como a prostituta das provas, por isso a prova material é a melhor delas. E mata cobra e mostra pau." - Norman Rosenthal opnião sobre a Meditação Transcendental www.youtube.com/watch?v=8LHWXrMNAmI se existisse uma pílula que promovesse os mesmos beneficios da meditação transcendental, ela iria custar alguns bilhões de dólares.
Praticas alternativas | SP | São Paulo | 17/04/2013 07:54
Acupuntura, reik e terapias alternativas
Estas práticas são milenares, senao funcionassem nem nós as conheceriamos hoje. Universidades Americanas já estudam estas técnicas há anos. Auto-hemoterapia praticada em todo mundo e proibida somente aos profissionais de saúde no Brasil, ainda não está nesta lista. E a indexação para quem quiser constatar está em toda parte, inclusive no Google Acadêmico. E é muito óbvio que todas estas terapias funcionam. Para quem os que dizem que acupuntura e auto-hemoterapia não funcionam é só
olhar os vídeos no canal do youtube worldautohemotherapy. Especialmente os vídeos: China - O
Império do Centro - (Medicina Milenar: Cenas da Medicina Chinesa, que data 3.000 anos. Medicina apenas com a energia das mãos que nem toca no paciente. Acupuntura, uma extração de tiróide, em que a paciente é anestesiada com apenas 4 agulhas). E também: AUTO-HEMOTERAPIA EM PONTOS DE
ACUPUNTURA EM EQUINOS. (Querer desmentir estas imagens É IMPOSSÍVEL!). E sem falar que estudos recentes chineses (2011) comprovaram a segurança e eficacia da AHT atraves de estudos Cochrane métodos de revisão sistemática e Métodos de estudo prospectivo clínico randomizado. A meditação transcendental tem mais de 600 estudos cientificos, e ainda assim, contrários a estas terapias adotadas no mundo inteiro, vem se manifestar por razões óbvia$. PARABÉNS A REVISTA PELAS EXCELENTES
PUBLICAÇÕES RECENTES!
25/05/2009 11:32
De: JOSÉ PACHECO (jpachecopoa@yahoo.com.br)
IP: 201.35.97.110

Sou um Auto-Hemoterapeuta....

Sou auto-hemoterapeuta, comecei as aplicações em Set08 e não pretendo parar, pelas seguintes razões:
Sofria de enxaqueca que era controlada por dipirona sódica “CEFALIV”, medicamento este que é controlado seu uso nos EUA, devido aos efeitos colaterais prejudiciais ao cérebro ocasionando mal de Alzheimer precocemente.
Desde a primeira aplicação nunca mais sofri e não utilizei mais nenhum analgésico.
Também tinha umas micoses esquisitas, artrites, bursites, gripes constantes. As micoses e as gripes sumiram, e as artrites e bursites diminuíram bastante, creio que mais um pouco de tempo não terei mais nada.
Ainda veio de efeito colateral, uma disposição renovada, melhorou a memória, leio muito mais, canso menos, tenho a mesma disposição de 30anos de idade, mas tenho 45 anos, isto digo porque posso provar  pelos resultados de Teste de Aptidão Física
21/01/2011 04:10
De: Marcelo Fetha
IP: 189.123.92.158

Auto-hemoterapia CURA deficiência genética no figado.

Auto-hemoterapia CURA deficiência genética no figado.
NOVO VIDEO no youtube: Auto-hemoterapia na prática
http://www.youtube.com/watch?v=rfueFFX05hI
Meu nome é Tales A. Mendonça, nasci com um deficiência genética no fígado, o qual não produz certos tipos de enzimas, dessa forma, não metaboliza bem certos tipos de alimentos.
Passei mal todos os dias da minha vida até completar 23 anos de idade, foi quando conheci a auto-hemoterapia. Fiz um tratamento por 4 anos, aplicando 10 ml de sangue 1x por semana.
Antes da auto-hemoterapia eu tomava 4 tipos de remédios diários, mais 2 injeções por semana, no fígado, para ativar as enzimas. Nunca mais tomei nenhum remédio.
Nunca mais passei mal do fígado. Hoje tomo mais esporádicamente, cerca de 15 em 15 dias.
----
Video postado em: 19-janeiro-2011
Canal no youtube de: deusr777: http://www.youtube.com/user/deusr777
29/03/2008 15:50
De: Robert N. Johansson
IP: 201.43.77.178

Quero participar

A Auto-Hemoterapia já é do "domínio público" motivo que impede que alguém tente patenteá-la. Entretanto, ao misturar ao sangue um terceiro elemento (ozônio) a técnica muda de nome e passa a ser considerada um novo procedimento. É difícil de entender e aceitar certas coisas!
Parabéns por mais esse espaço, Evaristo. Vamos em frente!
09/07/2008 18:12
De: OLIVARES
IP: 200.20.24.250

Modesto pedido

Devemos nos lembrar que a Ah está proibida de ser praticada por profissionais de saúde (médicos e enfermeiros), mas não por pessoas comuns, EM SÍ PRÓPRIAS!!!
Eu faço do meu sangue o que quero e posso assumir isso publicamente...
Quem está praticando a Ah e está colhendo benefícios, ou não, ou mesmo tem alguma reclamação ou prova de prejuízos com a AH, relate publicamente...
Só assim, saindo do anonimato, teremos o respeito de cobrar que se façam pesquisas que com certeza corroborarão a AH como técnica médica segura e eficaz...
Esta é uma das formas de retribuir ao próximo e ao médico Dr. Moura, um pouco do bem que seu sacrifício pessoal nos concedeu...
Seu IP: 173.252.127.111 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)