Este é um forum dedicado a discussões sobre os mais variados tipos de alergia dermatológica e respiratória. Portanto, é um forum dedicado ao cidadão ou ao profissinal de saúde que queira discutir (com seriedade) questões relativas aos temas propostos. Não são benvindos vendedores de produtos ou aqueles que fazem "simpatias".

Tags: sinusite rinite bronquite asma alergia eczema
26/04/2010 08:29
De: Dr Gilberto
IP: 187.89.138.174

Re: Re: Re: Pigarro na garganta

Sr Alexandre
Qual a causa do pigarro da sua mãe ?
Não adianta usar medicamentos para tratar alg que não sabe o que é. Procure investigar com um pneumologista. Muitas são as causas de pigarro crônico, como: tabagismo, asma, donça do refluxo, hérnia de hiato, utilização de medicamentos para hipertensão com inibidores da ECA, etc...
Investigue !
Boa sorte
Dr Gilberto
www.alergiaonline.page.tl
07/05/2010 12:38
De: Jéssica Manzano Corrêa (jeje.manzano@hotmail.com)
IP: 189.97.233.183

ALERGIA Á MEDICAMENTOS ANALGÉSICOS

Bom Dia Pessoal!
Gostaria de esclarecer que a maioria dos casos de alergia, são devidos a analgésicos (remédios para tirar dor).
Estou passando por essa fase de alergia com os seguintes sintomas, falta de ar,mto cansaço, INCHAÇO NA REGIAO A CIMA DOS OLHOS.
Então se seu(a) filho ou alguém que conheça, procure um alergista e não compre esses remédios na farmácia com nimesulida que são tiro e queda para a morte, podendo provocar asfixia.
Se for mto urgente de algo que só tenha PARACETAMOL!
Qualquer dúvida só mandar e-mail.
Att Jéssica Manzano Corrêa.
08/09/2012 03:33
De: Michelle de Farias Barros
IP: 189.82.185.238

Tosse seca

minha filha tem 10 anos e apareceu uma tosse seca com falta de ar procurei um alergista e foi constatado que ela tem rinite alergica e procurei um pneumologista ela fez o exame de prova de funçao pulmonar e diagnosticado um grau leve de inflamaçao nos pulmoes ele fez o uso de singuler eo uso do alenia durante um ano ela teve uma melhora muito grande depois do uso desses medicamentos depois de algum tempo ela voltou a ter a tosse de novo mais bem mais fraca eu queria saber se ela tem que voltar a tomar de novo esses medicamentos
16/02/2009 09:28
De: Dr. Gilberto
IP: 189.0.249.219

Re: Alergia

Sra Margareth
O Dermografismo é uma patologia não muito bem compreendida, mas parece ter alguma ligação com distúrbios hormonais e problemas emocionais. A característica do dermografismo é que a pele coça e, aonde o indivíduo esfrega, aprarecem vergões vermelhos, que da mesma forma que apareceram, desaparecem sem deixar marcas.
Porém tome cuidado ! Você disse tomar dipirona !!! Alguns analgésicos e antiinflamatórios são potentes sensibilizantes e provocadores de urticária. NÃO TOME MAIS DIPIRONA, AAS OU QUALQUER ANTIINFLAMATÓRIOS (MESMO QUE JÁ TENHA COSTUME EM INGERÍ-LO).
Procure um alergista
Boa sorte
Dr. Gilberto
www.alergiaonline.page.tl
04/06/2012 19:42
De: Luana Leivas Teixeira
IP: 187.85.104.128

Minha filha tem 04 anos e esta com tosse seca a noite

Boa noite!
Venho em busca de ajuda, minha filha fez 04 aninhos agora dia 29  de maio, e já faz mais ou menos dois meses que ela esta com uma tosse seca que as vezes da até vômito, isso acontece sempre a noite.
Moro em Lavras do sul RS, aqui na cidade não tem médico pediatra, então levei ela no clinico geral primeiro ele receitou bioalerge xpe 5ml 8/8hrs mais nebulização com 5 gotas de berotec 3xdia, isso não adiantou nada então eu levei novamente e ele receitou decongex não adiantou tbem, troquei de médico então foi receitado desalex e nebulização com atrovent mas isso tbem não esta adiantando, já não sei mais oque fazer chega certa hora da noite ela tem uma tosse forte e é difícil parar.
Gostaria de uma orientação obrigada desde já.
boa noite
Luana
03/04/2011 11:10
De: Carlos Cesar
IP: 201.0.180.54

Re: Dúvidas sobre Pós Operatório de amigdalas e adenoide

Dr (a). por favor me ajuda, tenho 34 anos, fiz a cirurgia retiradas das amigolas no dia 31/03/11 sai do hospital no dia 01/04 as 10:00h, meu grande problema tem sido: não consigo beber agua as vezes consigo comer uma sopinha, a médica me passou Tylex 30mg 6x6h e dipirona, minha garganta do lado esquerdo esta doendo muito por esse motivo não tenho conseguido engolar agua, quando tento as vezes engasgo, ja engasguei com um complimido tylex que foi tomar, eu posso tomar algum antiinflamatório ou antibiotico, eu não tenho alergia a nenhum medicamento, não sei mais oque fazer é so Deus na minha vida e o senhor (a) que pode me ajudar, obrigado que Deus sempre abençoe vcs.
26/01/2012 13:03
De: Iris Affonso (leo.iris@oi.com.br)
IP: 189.24.29.150

Dúvidas sobre celestamine e prelone

Meu filho começou com tosse e vomitando e o pediatra receitou primeiro um antialérgico e seretide. A tosse foi piorando e achou melhor entrar com Prelone 5ml 2x ao dia por 5 dias. Me filhou apresentou uma melhora mas a tosse continuou e fiquei dando por um período abrilar e  troquei para brondlat e a tosse continuou. Então levei num alergista  que passou 5 dias de celestamine 2,5 ml de 8 em 8 horas por 2 dias, depois pra de 12 em 12 horas por + 2 dias e uma vez só ao dia. Mas parei com o brodlat, só continuei com o seretide quando dei o celestamine.
Mas deu um espaço de 10 dias do prelone para o celestamine e os dois com corticóide. E fiquei reciosa.
Me esclareça se esses dois rem´dios são iguais e se fiz mal de dar os 2 em tão pouco espaço de tempo?
20/08/2009 13:50
De: Dr Gilberto
IP: 200.157.228.132

Re: Alergia

Sra Nathália
Em dermatologia, é muito importante que o médico examine a pele e o tipo de lesão, para realizar as hipóteses diagnóstica. Deste modo, fica quase impossível, via forum, saber a causa da lesão.
Procure um dermatologista.
Boa sorte
Dr Gilberto
www.alergiaonline.page.tl
30/09/2009 09:45
De: ALAN RAMOS (ramos_alanleite@hotmail.com)
IP: 189.92.215.42

Re: Re: Alergia agua gelada

Olá a todos. meu nome é Alan, tenho 27 anos, morador do Rio de janeiro. Eu também tenho alergia a água fria e ao frio em sí. Faço tratamento com medicação anti-histamínica e vacinas, mas não tenho observado muito resultado. Pesquisei a respeito do assunto e ví que a melhor maneira de não provocar a alergia é me manter afastado da água fria e agasalhado nos tempos de frio. Eu tento seguir esse conselho, porém, sou militar do Exército e vivo molhado em dias frios, e pra piorar a situação, sou atleta de natação (imaginem a minha situação!!! rsrsrs) Eu gostaria de conversar com pessoas a respeito de novos tratamentos, experiências que deram certo ou não, todo tipo de coisa que possa me ajudar a evitar essa irritação (também no sentido literal da palavra) e se eu puder ajudar de alguma forma, será um prazer. abraços...Alan_Rio de Janeiro.
e-mail.: ramos_alanleite@yahoo.com.br
11/01/2010 13:33
De: maria izabel de souza gonçalves (maria.izagon@hotmail.com)
IP: 187.75.138.99

Re: Re: Pigarro na garganta

estou desesperada com o pigarro que peguei a uns quinze dias atraz não consigo acabar já tomei vario xarope mas não obtive resultado por favor me ajuda
Seu IP: 54.174.43.27 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)