Fórum criado com o intuito de aproximar pessoas que sofrem desse mal prostrante, para que sejam trocadas informações sobre métodos de alívio e controle da dor e comparações entre as várias causas da enxaqueca.
Sugestões como as mudanças de hábitos alimentares, uso de terapias alternativas, entre outras, também são bem vindas.
Cuidado com aproveitadores que dizem ter cura milagrosa. Alguns se apresentam como "doutores". Propagandas e auto-promoções serão deletadas.

Tags: dor crise aura enxaqueca
06/10/2008 11:46
De: mari santos
IP: 189.82.49.197

Enxaqueca

Decididamente nós somos resultado do que comemos.
Apesar de todo mundo saber disso, poucos são os que realmente levam a sério essa máxima.
Não é normal desmaiar nem perder parcialmente a memória ao sentir enxaqueca. Busque ajuda profissional.
Mudar o estilo de vida, voltar-se para o que é natural e vê o corpo como uma máquina procurando entender de fato seu funcionamento é o segredo para livrar-se de todo e qualquer desequlíbrio orgânico.
Se nos sentimos impotentes para tal coisa, cabe-nos procurar ajuda o quanto antes melhor.
Há maneiras naturais que não necessitam de grande dispendimento monetário e que produzem verdadeiras mudanças em nossas vidas, em nossa saúde.
Maria Santos
18/02/2010 15:33
De: Léa Fernandes Barata
IP: 189.82.190.183

ENXAQUECA CURADA

SUCO NATURAL DE LARANJA, OU LIMÃO, OU OS DOIS SABORES AO MESMO TEMPO, ESPREMER NORMAL ACRESCENTADO COM ÁGUA E AÇÚCAR, Foi como um passe de mágica, Tive enxaqueca no decorrer de um ano, onde tinha fortes dores de cabeça principalmente se tentasse molhá-la aí é que parece que ia explodir, tinha náuseas chegando muito das vezes a vomitar, chegava a me trancar no quarto escuro e dormir, nunca fui adépta de remédios de farmácia, todo esse sucesso graças a idéia de aderir suco dessas frutas maravilhosas, o por que não sei, só um médico pra explicar sobre tais componentes existentes na mesma já repassei essa receita SIMPLES E VALIOSA pra muitas pessoas, espero resposta do sucesso que voce vá ter depois dessa dica. (BELÉM-PARÁ)
19/08/2009 08:33
De: Lucio (luciobr2@yahoo.com.br)
IP: 189.70.68.77

A enxaqueca clássica com aura

Amigos,
    a enxaqueca clássica com aura é um dos piores tormentos. A crise tem início com uma perda parcial da visão , acompanhada por zig-zags luminosos. Depois vem a dor.
    Passei um bom tempo ( mais de uma seamana) com uma crise dessas. Os nrurologistas limitavam-se a dizer: é uma enxaqueca clássica. Tome o analgésico e pronto. E as crises repetindo-se. Pesquisando, constatei que a flunarizina ( vertix ou vertigium) pode evitar o início da crise, pois provoca uma discreta vasodilatação, impedindo a vasoconstrição que causa a perda da visão parcial. Por minha conta, comecei a tomar a flunarizina e para minha surpresa , as crises cessaram!!!!!
     A flunarizina não deve ser tomada por muito tempo pois tem um egeito colateral, infelizmente, sério, que e o tremor na mão.    
     Em discussão a experiência.
     Abraços
20/02/2013 21:23
De: Ricardo
IP: 189.4.174.191

ME CUREI DA ENXAQUECA

Me curei da enxaqueca diária  com Cloridrato de Nebivolol 5mg, que é um betabloqueador moderno utilizado para hipertensão, mas que previne a enxaqueca a partir de 10 dias de tratamento, com efeito excelente após 30 dias. Eu sofria de enxaqueca diária por anos, e após tentar vários remédios comecei tomando 1 comprimido de nebivolol por dia e após cerca de 2 semanas as dores sumiram, hoje tomo apenas 1/4 de comprimido por dia pois achei que um inteiro deixava meu batimento cardíaco um pouco lento, de resto nenhum colateral e minha qualidade de vida está ótima.
14/06/2013 11:54
De: Raquel
IP: 187.66.218.48

Enxaqueca

Ja sofro de enxaqueca a anos, ja fiz varios tratamentos nada resolveu, não aguento mais tomar remedios, o ultimo continuo foi o torval, não reolveu nada.Qdo tenho crises tomo no PS corticoide,tramal, ibuprofeno e dramil ou plasil quando isso não resolve vou pra morfina, chego a tomar tramal e codein em casa mas a dor e muito forte e tenho que ir para o hospital.E dificil sair na hora do espediente os patroes e colegas de serviço acha que é frescura.
20/09/2013 12:47
De: roberta leane
IP: 179.236.178.156

Re: Re: Dores de cabeça vertigium

sinto muita dor de cabeça muita tontura e estou fazendo muito vomito quando como alguma coisa to tomando a pouco tempo e espero que melhore mesmo porque ate agora não consigo fazer nada tento mas ai começo a sentir dor so do lado direito parecendo que vai explodir então fecho as janelas as cortinas a porta do quarto e deito totalmente no escuro não aguento mais tanta dor
08/08/2011 15:02
De: Thiago
IP: 201.76.165.227

Re: A enxaqueca clássica com aura

Prezados,
Também enfrento este problema da enxaqueca classica com aura, há cerca de uns 8 anos. Diferente do comentário anterior, eu tenho crises esporádicas e inconstantes. Já cheguei a passar mais de 1 ano sem nada e também já tive 3 crises em uma semana.
Há cerca de 3 meses fui em um neurologista (o 4º) e ele me indicou a Flunarizina (Vertigium) e o resultado parece satisfatório. Não tive nenhum indício de crise ("auras" de menor intensidade) que eu costumava a ter.
No momento da crise, ele recomendou o Summax, e ainda bem que tive que utilizá-lo.
Como este forum já é bem antigo, gostaria de saber se os senhores ainda continuam com as crises.
Abraços
30/07/2010 14:19
De: LEILA
IP: 200.144.23.100

Re: Enxaqueca

EU TAMBÉM TENHO ENXAQUECA A ANOS. COM DORES DE CABEÇA LATERAL (OLHO DIRETO), ATACA MEU FÍGADO NO QUAL NÃO POSSO COMER NADA NESTE PERÍODO, POIS TENHO ANSIA E PRECISO INDUZIR O VÔMITO. NÃO CONSIGO FICAR EM PÉ E NEM SENTADA, POIS FICO COM MUITAS DORES NA BARRIGA INTEIRA E COM GASES (DO TIPO INTOXICAÇÃO). MUITAS VEZES VOU AO PRONTO SOCORRO TOMAR SORO COM MEDICAMENTOS MA VEIA (DRAMIN B6, DIPIRONA, E O OUTRO NÃO ME LEMBRO AGORA) SÓ ASSIM PARA PASSAR.
10/06/2013 08:58
De: sandra
IP: 189.55.34.250

Re: Enxaqueca

moro em Rio Claro/SP, meu marido sofre de enxaqueca, já fez vários tratamentos, tem dia 24?06 uma consulta com neuro,  o que ameniza sua dor (as vezes) é o sumax, mas ele
toma muita medicação para cessar a dor, tenho até medo, então por favor peço, me de alguma dica
para que eu possa conversar com o médico que iremos consultar, espero que  me responda, já
não sei mais o que fazer, grata
Seu IP: 18.207.240.35 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)