A AUTO HEMOTERAIA aplicada pelo profissional da enfermagem, devidamente inscrito no COREM, mas sem a supervisão de um médico é crime ou contravenção penal? Enquadraria sua conduta em agum tipo pena: exercício ilegal da medicina, charlatanismo, curandeirismo ou exercício ilegal das profissões previsto na lei de contravenções penais? Este fórum, portanto, visa debater o aspecto jurídico-penal acerca da conduta do profissional da enfermagem que, devidamente inscrito nos quadros do COREM, faz a aplicação da auto hemoterapia sem a supervisão de um médico. Sua conduta constitui crime, contravenção penal ou trata-se de fato atípico à luz do direito penal? Espero que este fórum sirva para exaurir o tema, chegando a uma conclusão concreta a repeito.

Tags: crime auto enfermagem hemoterapia
22/01/2010 00:27
De: Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)
IP: 189.63.218.125

Re: Re: A quem me possa responder

COMPLETANDO A MENSAGEM ANTERIOR:
O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL PUBLICOU 3 artigos SOBRE A AHT em audiencia publica e saude, abril 2009. (PORTANTO O PROPRIO SUPREMO NÃO IRIA PUBLICAR ARTIGOS CONTRA A LEI)
#  PELO FIM DE UMA AGRESSÃO À ARTE DE CURAR por Walter Medeiros
# EM DEFESA DA LIBERAÇÃO DA AUTOHEMOTERAPIA NO BRASIL por Telma Geovanini
# AUTO-HEMOTERAPIA por Ida Zaslavsky
# www.stf.jus.br/portal/cms/verTexto.asp?servico=processoAudienciaPublicaSaude&pagina=Artigos
VIDEO: AHT UMA PROIBIÇÃO ILEGAL:
www.youtube.com/watch?v=XyD8-bouhEk
VIDEOS AHT youtube:
www.youtube.com/worldautohemotherapy
DOCUMENTO MUNDIAL SOBRE A AUTO-HEMOTERAPIA
autohemo.cloud.prohosting.com/documento_3_idiomas.htm
autohemoterapia.fortunecity.com/documento_3_idiomas.htm
24/04/2009 19:55
De: Jose Luiz Cegoni (cegoni@royalnet.com.br)
IP: 200.203.117.154

Proibição de Auto-Hemoterapia

Oi!
Estou com problemas com a Sec Sau e Vigilância Sanitária do meu município, pois me proibiram aplicar AH, sob ameaças, inclusive de uso de força policial para impedir que eu continue a aplicar e olhe que os resultados são de fato promissores: desapareceu lesões de pele que estava marcada biópsia; diminuição de vitiligo; diminuição de tosse alérgica de anos, irredutível aos tratamentos convencionais, entre outros. Isto tudo com apenas quatro aplicações.
Solicito informações sobre como proceder e se de fato é crime do qual posso ter que responder na Justiça ou apenas interesses de algumas pessoas temereosas de perderem com essa prática? Abraços!
Por favor enviem e.mail p/mim. Grato!
15/09/2010 20:20
De: Marcelo Fetha
IP: 189.123.81.111

Re: Re: DENUNCIA Re: Re: Re: Auto-hemoterapia cura más de 700 pacientes con afecciones de dengue y más de 500 casos de Influenza de cualquier tipo

Quero aproveitar e agradecer TODOS os emails que recebi de apoio. Não postarei todos porque alguns estão bem pesados...eh eh eh... Aqui está o do amigo Olivares...
Re: Auto-hemoterapia cura dengue e influenza
Boa noite amigo Marcelo. Fique tranquilo. Todos sabemos de suas boas intenções. Armadilhas como essa serão cada vez mais comuns... A mim, este médico só fez uma "reserva de mercado" inventando estes riscos, estas necessidades desmedidas... Aterroriza o paciente a fim de que ele não se apreceba que depende tão somente de um bom enfermeiro. ora, faço a Ah há 40 meses sem descanso... Nunca li qualquer registro destas complicações nem mesmo destas restrições....Um colega meu fazia um tratamento na UFRJ onde o médico cobrava um certo valor para coletar seu sangue, misturar a um remédio em teste e injetar esta mistura nno seu deltóide com a mesma frequência da AH... Alertado para o fato de que não poderia ser cobrado para ser cobaia, e por ter o direito de saber extamente de que medicação se tratava e ainda para o volume injetado num músculo que oficialmente só comporta 5 ml, ele desistiu do tratamento... Reserva de Mercado... cada um se "defende" como pode...mas sempre explorando a ignorância alheia... este é o mundo que fazemos parte e lamentamos... Um abraço.
02/12/2007 19:07
De: Sebastião A. Tobias
IP: 189.46.68.62

Auto Hemoterapia

Olá! Gostaria de saber sobre a auto Hemoterapia. No meu caso sou portador de epatite C com Cirrose cronica . Fiz tratamento com Interferom 180 e Ribavirina 250.
E isto me deu reação (Diarréia que não cortava com nada, ascíte, dor na coluna por causa da ascíte caiu muito a taxa de plaquetas ) . Fiquei internado por 24 dias no Hospital das Clinicas tomando sôro todos os dias até passar a diarréia.
Resultado: Tratamento suspenso de Ribavirina e Interferom, Motivo: Não me fez bem. Hoje estou me tratando no H. Emilio Ribas (Infectológia) acompanhamento com ultrasom de 3 em 3 mêses  (Epatite, Gastrite,Labirintite e Mais outros Ites...
Gostaria de saber se o tratamento com Auto-Hemoterapia tem alguma ajuda para eu e, como faço para participar deste tratamento . Alguém pode me falar/ou escrever sobre isso.
E-mail Alternativo -    Tobias@manovelli.com
05/09/2007 16:42
De: olivares
IP: 200.20.24.250

Todas as frentes, todos os flancos...

Boa tarde. Li o debate do administrador, Sr. Marcelo com a Sra. Maria, defensora do abaixo-assinado em prol da liberalização da AH.
Entendo o ponto de vista de ambos, bem como o desejo de trazer à luz da legalidade, uma técnica tão valiosa para a saúde da população, principalmente a mais carente.
Entretanto, acredito que devamos dirigir nossos esforços para todos os lados, seja num abaixo-assinado, dirigido ao poder Executivo,  seja em ações junto ao Judiciário, seja convocando os parlamentares a debaterem e apoiarem essa causa, seja pressionando os meios de comunicação, cobrando reportagens sérias e isentas, dando como respaldo nossa posição de usuários que atestam a eficiência da AH
Todas as propostas devem, segundo meu modesto entender, estar sob a luz dos holofotes da imprensa, o 4º poder...
Acho que devemos encarar essa labuta (a liberalização da AH) por todas as frentes, sem restrições e sem descanso...
Não sou advogado, somente um curioso usuário, mas acredito que devemos acionar os advogados que defendem a Ah para fomentar o debate sobre a AH,  tão oportunamente proposto pelo nosso administrador, do ponto de vista legal, levando em conta a maleabilidade da nossa legislação...
21/01/2010 23:50
De: Adriana
IP: 189.78.24.85

A quem me possa responder

Pessoal, quero usar a tecnica de AHT em meu pai que foi diagnosticado de cancer  no abdomem, provavel Gist e também efizema pulmonar,ele tem 71 anos, é diabético e está com asaúde bastante fragil...
procurei saber como a AHT age e encontrei na web que " age elevando os níveis de macrófagos de 5% para 22% (São os macrófagos que fazem a "limpeza" do nosso corpo, eliminando a fibrina, bactérias e vírus do organismo e são produzidos pela medula óssea). "
Gostaria de saber, se Existe a possibilidade de se sobrecarregar a medula, fazendo com que ela pare de produzir esses macrofagos? e acabe por causar risco maior?
19/09/2007 14:37
De: Gilberto Passos (gilbertodoc@hotmail.com)
IP: 200.206.254.45

Vigilância Sanitária não reconhece Acupunturistas técnicos só de nível superior

Estou passando por um problema em minha cidade, Pindamonhangaba, SP. Sou acupunturista há 14 anos e é a primeira vez que estou sendo impedido de exercer a prática pois meu diploma é reconhecido como sendo técnico, e a vigilância sanitária de minha cidade não reconhece técnicos, apenas doutores com nível superior. Alegam que a Portaria do Centro de Vigilância Sanitária no seu anexo 1 do grupo 2 nº 23 de código 8690-9/2001 consta que só nível superior em saúde pode exercer a acupuntura no Brasil. Como se fosse uma lei federal! Visto a mesma não existir. Gostaria de saber de mais casos e como proceder, se há alguma luta judicial contra a vigilância por este mesmo motivo. Obrigado Gilberto Athayde Passos, E-mail: gilbertodoc@hotmail.com
20/08/2008 11:17
De: Antonio Serrao
IP: 189.35.29.194

Camisetas da AH

Gostei da idéia das camisetas!
Sugiro também que enviem e-mails para nossos congressistas. O retorno é incerto mas não custa nada. Aliais, enviem e-mails para todos os poderes envolvidos nisso...ANVISA, CFM, Conselhos regionais, M. Saúde....vamos lotar estas burocracias de questionamentos e indignações.
Alguém tem algum desenho para poder encomendar estas camisetas?
A re-legalização de AH será alcançada mas vai ser uma batalha longa. Me lembra, entre muitas outras, a história do botijão de gás nos carros há uns 30 anos. Começaram a usar, a onda pegou e cresceu, proibiram. Foi um tal de perseguir taxista e outros usuários...depois regulamentaram e hoje é coisa corriqueira. São tantos interesses,  vaidades e burocracias burras envolvidas que o processo todo levará muitos anos. Cabe aos adéptos e praticantes divulgarem a AH e mostrar que a pressão de muita gente ainda tem grande valor!
16/11/2010 09:31
De: Marcelo Fetha
IP: 189.123.107.66

Mudança de endereços dos sites da Auto-hemoterapia

Olá AHTs
Infelizmente o Prohosting encerrará a hospedagem gratuita em janeiro/2011
Abaixo os endereços dos sites da Auto-hemoterapia.
abços
Os sites da Autohemoterapia continuam no Fortune City:

autohemoterapia.fortunecity.com
E também coloquei os arquivos em outro site:
autohemoterapia.orgfree.com

PS: é so substituir o endereço do prohosting nos links antigos.
Ficaram assim:
autohemoterapia.orgfree.com/doencas/links_completos.htm
autohemoterapia.fortunecity.com/doencas/links_completos.htm
25/11/2010 09:47
De: Diva (divagomes30@yahoo.com)
IP: 201.67.40.226

Autohemoterapia x transplante de celulas tronco

Eduardo Roberto Sabonge Realmente, todo esse trabalho de transplante de cel troncos... aff, eles poderiam ter feito a authemoterapia, colher os resultados e pesquisar mais a fundo neh, seria mais barato, mais rapido e iria ajudar a comprovar cientificamente a authemoterapia... pena q eles n pensam assim...
06/08/2007 12:19
De: Silvia
IP: 192.168.150.19, 200.220.148.146

Aplicações de Auto Hemoterapia

Olá para todos,
rescentemente conheci as técnicas de Auto Hemoterapia, e inclusive já fiz uma consulta com Dr.Luis Moura, mas não consigo um profissional que faça as aplicações, desejo obter estas informações, se alguém puder me retornar no email acima.
O profissional tem que ser na cidade de São Paulo-SP, de preferência na Zona Sul.
Obrigada
Silvia
24/02/2008 09:07
De: JOSE LIBERIO PIMENTEL (liberio7@yahoo.com.br)
IP: 200.101.95.72

Auto-hemoterapia

OBRIGADO AO DR. LUIZ MOURA PELA SUA DIGNIDADE, PELO SEU DESINTERESSE POR BENS MATERIAIS. ESTOU FAZENDO A AH HÁ MENOS DE 15 DIAS E JÁ  CONSEGUI CICATRIZAR UMA FERIDA QUE HÁ 4 MESES NÃO CICATRIZAVA, POIS SOU DIABÉTICO. DIZER QUE NÃO HÁ COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A AH É UMA VERGONHA, POIS PÕE ÀS CLARAS A FALTA DE INTERESSE DA CLASSE MÉDICA EM AJUDAR O POVO NA LUTA CONTRA AS DOENÇAS, JÁ QUE A AH JÁ EXISTE HÁ MAIS DE CEM ANOS. O QUE É ISSO, SRS. MEMBROS DOS CONSELHOS DE MEDICINA! PENSEM UM POUCO NA COBRANÇA DIVINA, POIS AQUI NA TERRA QUEM COBRA NOSSOS ATOS SÃO OS PODEROSOS E, PORTANTO, NUNCA VÃO COBRAR DE VOCÊS. FAÇAM UM EXAME DE CONSCIÊNCIA E PAREM DE DIZER QUE ESSA PRÁTICA É PROIBIDA POR NÃO HAVER EVIDÊNCIA CIENTÍFICA. É CLARO QUE COM A MENTALIDADE DE MERCENÁRIOS COMO VOCÊS ESTÃO HOJE NUNCA VAI HAVER COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA SOBRE UMA PRÁTICA QUE NÃO TEM PATENTE E, PORTANTO, NÃO RENDE DINHEIRO PARA VOCÊS E OS LABORATÓRIOS.
CONTEM COMIGO PARA UMA LUTA SEM TRÉGUAS PELA REGULARIZAÇÃO DA AH EM NOSSO TÃO SOFRIDO PAÍS.
OBRIGADO, LIBÉRIO
07/06/2011 07:54
De: Vanete DantasNascimentoNascimento. (nascimento.vanete@yahoo.com.br)
IP: 186.235.237.122

Re: Re: Auto-hemaoterapia em Itabuna bahia

Gostaria de começar tratamento de autohemoterapia so que tenho medo de fazer a aplicaçao  a doença esclerodermia                                                                                                                             gostaria de teruma orientaçao moro aquir em iramaia fica  perto de Itabuna Por favor mim responda
Seu IP: 3.95.131.208 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)