FORUM DESTINADO A PESSOAS COM A SINDROME DO INTESTINO IRRITAVEL ( SII ) VOCÊ QUE SOFRE DESTE TORMENTO PARTICIPE VAMOS BUSCAR JUNTOS UMA SOLUÇAO...

Tags: probiotico saude intestino ventre dor diarreia sii colica
04/10/2012 15:15
De: mara
IP: 167.1.146.100

Questran

Olá,
aos que tomam questran, estão encontrando o medicamento com facilidade pra comprar ?
Ia comprar pra testar mas não tenho achado em nenhuma farmácia, nem online.
27/04/2013 19:11
De: Pacificador
IP: 177.59.239.111

Re: SII - Depoimento

Muito bem, Rogério!
Com OTIMISMO e ATITUDE iremos resolver nossos problemas.
Pelo que li dos seus sintomas, são muito parecidos com os meus. Já frequentei muito banheiro imundo de postos de gasolinas, supermercados, etc.., além das vezes que precisei parar o carro em ruas, estradas, etc., e usar o asfalto mesmo.
Quando saía, precisava mapear os banheiros do local. Quando viajava de ônibus ou avião, só sentava no corredor. Sem falar das vezes que não conseguia me segurar, que resolvi que não vou contar mais, para não chocar mais ainda as pessoas com SII diarreia. Enfim, era uma verdadeira tortura.
Observe, porém, que utilizei o pretérito pra falar essas coisas. Isso porque, há cerca de 1 ano, passei a tomar o Questran, e esse remédio resolveu de vez esse problema de diarreia com urgência.
Sei que a pessoa com SII diarreia já tomou tanta porrada e já escutou tanta coisa que é difícil acreditar que existe uma solução para o problema. Mas se vc acreditar que eu tinha um problema idêntico ao seu e resolvi, recomendo que faça o mesmo que fiz...passe a tomar o Questran. Se tiver paciência, leia as postagens anteriores. No dia 13/04/2013 publiquei algo sobre a forma do tomar o Questran Sugiro que pesquise bastante na net sobre esse remédio, inclusive em outros sites. Converse com a sua namorada e tomem a decisão em conjunto. Tenha certeza que será a melhor solução. Resolva primeiro o curto prazo, que é controlar a diarreia, pois isso resgatará sua confiança, e depois pense no longo prazo, melhorando a qualidade da alimentação.
Hoje eu posso comer qualquer coisa, não tenho mais diarreias e nem urgência, não preciso ficar mais mapeando banheiros, etc... a qualidade de vida melhorou 100%.
Se tiver dúvidas ou alguma insegurança sobre a medicação, estamos à disposição para ajuda-lo.
Seja Feliz!
Abraços.
26/01/2013 14:03
De: Roberto (srrulkowski@gmail.com)
IP: 189.54.47.156

Amigos

em primeiro lugar gostaria de dizer que é muito bom ter com quem falar sobre essa tal de SII que por sinal é muito chata e desconfortável....desde que me conheço por gente acho que tenho SII e olha que agora estou com meus quase 47 anos.
sempre fui extremamente ansioso e isso me faz acreditar que tudo isso é gerado pelo descontrole emocional comum entre nós.
meus últimos 2 anos foram bastante complicados com relação a parte emocional,perdi minha mãe e alguns meses depois minha filha sofreu um acidente de carro e desde então está numa cadeira de rodas.
tenho uma vida muito corrida e estressante,sem muito tempo pra mim mesmo.Agora que a poeira tá
baixando um pouco os sintomas da SII voltaram com tudo na minha rotina e isso atrapalha demais a gente.
tomo meu tarja preta todas as noites e agora vou tentar o Lonium pra ver o que dá.
me desculpem se escrevi demais e muito obrigado....fiquei feliz em poder conhece-los.
um grande abço a todos
fiquem com Deus
29/01/2013 21:18
De: Paula
IP: 189.1.141.37

Diarreias

Boa Noite!!!
Estava fazendo uma pesquisa na net com vi esse forum e me passou várias dúvidas na cabeça.
A SII pode iniciar após cirurgia de visicula ?
Retirei minha visicula + ou - 6 meses e desde então minha vida mudou completamente não posso comer nada e logo em seguida tenho que ir no banheiro. Sofro muito com isso!
Vivo tomando remédio (Emosec) se não tenho comprimido para tomar em um determinado dia fico sem comer até chegar em casa. Isso não vida!
Estou sofrendo muito com tudo isso e espero do fundo do coração que todos que estão nesse forum tenha sua cura definitiva, pois sei muito bem o que vocês sentem.
Quem puder tirar minha dúvida ficarei muito agradecida.
01/01/2012 21:20
De: Maraisa (ma.mil@ig.com.br)
IP: 186.236.119.159

Re: Re: Colite

Vou começar amanhã, tomara que dê td certo, sou viciada em doce, qlqr doce, fico quase louca sem, mas vou fazer essa dieta pra tentar controlar e depois poder comer algumas coisinhas boas!!
Obrigada.....Quando melhorar volto aqui informar!!
Esse forum é importante pq percebemos que não estamos sozinhos, pq a dor é terrivel, e a sensação de saber que não tem cura é desesperadora!!
Até mais
26/02/2013 07:27
De: Ana (polybrelaz@hotmail.com)
IP: 177.180.29.14

SII

Oi, gente.
Há tempo sofro com dores de barriga. Fiz vários exames enada deu, achava que tinha alguma doença grave, pois sempre que comia algo diferente me sentia mal com dor  de barriga, cólicas fortes e em seguida diarréia.Semana passada procurei o gastro, fiz endoscopia e nada deu. Porém ele me diagnosticou com SII, estou tomando Siilif. As cólicas passaram, mas estou tendo tds as manhãs diarréia e muita vontade de vomitar. Fico super ansiosa e preocupada e isso faz com que a doença piore. Faço tratamento psiquiatrico, fui diagnosticada tbm com bipolaridade.  Só sei que sei que sou ansiosa e essas doença deixa a gene ainda mais nervosa. Nunca havia ouvido falar dessa doença, quando eu tiha crises fortes sempre achava que poderia ser visícula ou qlq outra coisa. Já tive épocas bem ruins, porém a doença graças à Deus nunca foi tão grave ao ponte de me deixar em casa sem sair. Sei que algumas vezes quando saia com meu marido, ficava sem comer com emdo de estragar à noite dele. Pois algumas vezes quando saimas e eu comia logo me dava a diaarréia e eu tinah que voltar para casa. Isso em deixa arrasada. Bom, eu acho que essa doença mexe com o psicológico e digo pra vcs que é bom procurar um psiquiatra. Quem sabe um tratamento paralelo não ajuda mais. Bom, vou estar sempre por aqui e vamos trocando ideias. Bjs e boa sorte para tds nós.
24/02/2012 01:23
De: Vanessa
IP: 187.107.67.200

Re: Queimação

Oi Roberta, eu nao sinto queimacao, mas, sinto MUITA dor nessa regiao (sobre o umbigo), que tambem se espalha pelo abdomen, especialmente para o lado direito. Alias, essa dor e o que mais me incomoda e me atrapalha a vida.
09/10/2013 04:08
De: anonim@
IP: 177.205.32.59

Alivio dos sintomas

Eu acho que a gente tem que procurar se acalmar e organizar a vida ao redor e adaptar aos problemas,tem gente que nao pode andar nem falar nem ouvir e que falta tudo e estar com alguma doença degenerativa ou estado terminal e pessoas que sofrem perseguiçoes e coisas mais graves.Lembrar também que se nao tivessemos esses problemas de intestino nao estariamos garantido de nada  também pois nada e garatido.Mas tambem vou dizer que a vontade que dar e de quando vier os disturbios intestinais a vontade e de morrer compra uma pistola e quando os sintomas vierem acerta bem na barriga é horrivel nao fazer a digestao direito é horrivel e é logico que se mesmo se eu ganhase na loteria a ma qualidade de vida iria pesar muito ainda é um castigo!Acho que as veses que a cura nao vira nesse seculo que vai demorar e acho que deve ser a genetica que muda e a gente fica assim deve ser o intestino atrofiado, talves o exesso de estresse.Dizem que isso nao mata, mas quando vem a diarreia é 3 kilos que perco de um dia pro outro,as veses gases gases parecem que vao estourar os intestinos e quando ele para parece que o intestino vai abrir, eu sei que quando a velhice chegar vou perder a vitalidade acho que nao vou suportar esses sintomas quase que instantaneos acho que so estou aguentando porque ainda estou jovem, e se um dia eu limitar de vez consiga aposentar por invalidez e se eu vier a passar mal que seja na minha casa sozinha que eu nao vou nem querer ajuda de vergonha pra mim esses problemas sao ridiculos.Se alguem ai realmente se curar eu quero a receita boa sorte!
01/07/2013 22:15
De: Vanessa
IP: 189.54.86.6

Re: Re: Re: SII?

Obrigada Sweetli!
Minha bebe nasceu em 24/06 e gracas a Deus correu tudo bem no parto e ela e linda (logico que eu acharia isso, ne? rs)
Olha, meu intestino e muito inconstante. Agora que eu acabei de ter bebe, depois da eliminacao dos gases que se acumulam no intestino depois da cirurgia (fiz cesarea, nao consegui ter o parto normal), eu nao estou mais com gas algum e embora meu intestino tenha soltado, eu nao estou tendo dor!!!!!!!!!
Alem disso, estou conseguindo comer coisas que para mim antes eram veneno, como verduras cruas e cozidas e legumes crus.
Eu nao tenho experiencia com calmantes, mas comigo o antidepressivo ajudou muito por dois motivos:
um dos seus efeitos colaterais e a constipacao e o efeito antidepressivo ajuda no equilibrio emocional que fica tao prejudicado em quem tem a sindrome.
Nao concordo que a simeticona nao faz efeito algum. Ela pode ate nao resolver completamente o problema dos ruidos intestinais, mas evita que sintamos dor por causa dos gases.
12/11/2010 10:06
De: Paula
IP: 200.158.148.68

SII

Ola, pessoal, bom dia
Seguinte desde q tirei minha vesicula ha 5 anos, tenho uma diarreia amarelada que vai e volta....nao posso comer qquer coisa mais. Se tenho uma dor de barriga preciso ir ao banheiro com urgencia...fiz colonoscopia em 2008 e nao deu nada GRAÇAS A DEUS. Agora retornei ao medico pq estou passando por uma pressao psicologica e ele me pediu enema opaco...estou com mto medo. Tenho medo de q seja alguma doença ruim....
Sinto dores na regiao das costas em cima do bumbum....alguém tem esses mesmo sintomas e trata SII?
Obrigada
Paula
18/12/2011 19:29
De: mari
IP: 189.47.6.88

SII

Tenho SII a 11 anos. Trato dela até hoje.Fiz colonoscopia 2 vezes.SII é uma doença funcinal, se seu "emocional n vai bem" ela ataca.Tomo 100ml de antidepressivo(amitriptilina) noite,tomo "Siilif a noite(esse serve para tirar as dores,colicas.Antes deste tratamento tinha muitas dores e diarreias.Esses dias  fui em uma feste comi "Petit Gateau", estava estragado, ai tive intoxicção alimentar, uma diarréia danada, ai tomei Pedialyte e gatorede.agora fazem 8 dias que estou com constipção.Estou a 8 dias sem evacuar e morrendo de medo.com este tratamento, levo minha vida normal, como de tudo (mas n deixo e tomar os mdicamentos eles são sagrados.Faço academia "dança" para relaxar e caminhada tb, isso ajuda muito.A todos um "Feliz Natal"
22/08/2012 23:45
De: Cristina
IP: 85.244.9.197

Re: Sii - resposta para maria fatima

Olá, tenho exactamente os mesmos sintomas .. tomo spasmomen e modulanzime, este último tirou-me grande parte das dores, mas mesmo assim tenho dores todos os dias, não são é tão fortes .. é uma doença que me incapacita, não tenho vontade para nada ... felizmente não costumo ter diarreias, mas tenho muitas dores .. tenho muito cuidado com a alimentação .. mas arde tudo por dentro parece que está em ferida, cai muito cabelo, tenho tonturas, visão turva e ardor nos olhos e dores perto do umbigo, todo o lado dto e costas .. enfim .. há que ter muito cuidado com o que se come para que isto não piore .. eu deixei de comer a casca dos frutos e não posso comer laranjas nem outros frutos ácidos, tb não como carne vermelha, nem fritos... há dias piores e dias melhores, mas nunca bons ...  temos que ter fé de que um dia encontrem um medicamento que cure isto .. fiz colonoscopia, não encontraram nada ...  
felicidades  para todos!
Seu IP: 34.204.194.190 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)