FORUM DESTINADO A PESSOAS COM A SINDROME DO INTESTINO IRRITAVEL ( SII ) VOCÊ QUE SOFRE DESTE TORMENTO PARTICIPE VAMOS BUSCAR JUNTOS UMA SOLUÇAO...

Tags: probiotico saude intestino ventre dor diarreia sii colica
28/01/2008 17:51
De: Maria do Carmo Coelho
IP: 201.52.213.40

SII

Meu intestino era normal há uns 30 anos atrás. Com o passar do tempo foi ficando solto. Fiz certa ocasião exame de fezes e deu giárdia. Tratei na época, mesmo assim não resolveu o problema.
Já fiz todos os exames possiveis, graças à Deus deu tudo normal. Fiz um tratamento com um gastro, que achou que tratando a ansiedade resolveria, não conseguia ficar com os olhos abertos de tanto sono, porém o problema persistiu.
Hoje para mim é algo incapacitante. Acordo com cólicas, diarréia, vou umas três vêzes ao banheiro até ter certeza que saiu tudo, mesmo assim fica a sensação de que não esvasiou. Às vêzes, tomo, uma colher de amido de milho com água para poder sair de casa. Viagens longas, nem pensar!!! Já fiz intolerância a lactose, também não tenho. Fibras nem pensar, restrinjo o máximo a minha alimentação.
Por favor me ajudem!!!!
Maria do Carmo.
04/10/2012 15:49
De: Lucielma Quintino (lucielma.eu@hotmail.com)
IP: 187.41.27.247

Re: MEDICAMENTO QUE CURA SII D

Minha mae tem um problema parecido com esse, só que em vez de diarreia ela tem prisão de ventre...e sofre demias estou desesperada, me ajudem por favor ela ja fez de todo tipo de exame e não dar nada o medico então  disse q era provavel ela ter sll  .
aguardo retornoooo
grata!
14/10/2011 08:45
De: IRES AGUIAR
IP: 201.49.159.60

Re: Colite

AS PESSOAS QUE TEM COLITE TEM QUE TER CONTROLE DE BOCA . MUITO CONTROLE . PASSAR 10 DIAS A BASE DE SUCO EM 2 HORAS EM 2 HORAS E OTIMO . E QUANDO VOLTAR A COMER VAI VOLTANDO AOS POUCO. COMER MUITA FRUTA E VERDURAS E NUNCA MISTURAR AS COISAS.
19/11/2013 15:20
De: anonim@
IP: 177.205.75.172

Sintomas

brometo de pinaverio e nada é a mesma coisa!!!!!!!!!!!!!!!!!hj minha barriga vez tanto ruidos que eu me irritei e dei uns murros em mim, sentir umas dores bem fortes de 1 a 10 foi 8 e depois parou os ruidos, acho que quase desmaiei.é um estimulo pro suicidio.
05/06/2014 13:34
De: danilolb72
IP: 200.216.75.12

Re: Controle de SII

Boa Mauro, falou pouco (no final) e falou tudo.
Tem gente que acha que não, mas eu vejo que a SII tá super ligada ao lado emocional e psicológico. É
preciso reagir, agir e mudar certas coisas.
É isso aí, vamos dar uma força pras pessoas começarem a se mexer, sair de casa, começar uma
caminhada, relaxar. Tudo isso é muito importante.
12/04/2013 19:04
De: Pacificador
IP: 177.59.134.133

Re: Lonium, RII

Paula,
a grande maioria das pessoas que retiraram a vesícula e passaram a se medicar com o Questran voltaram a ter uma vida praticamente normal.
Você vai ouvir muitas sugestões de medicamentos e isso pode te confundir. Minha sugestão é que você pesquise bastante especificamente sobre o Questran, não apenas neste fórum, mas onde mais você conseguir.
Vai ter um momento em que você vai ler tanto depoimento positivo que vai correr pra farmácia para comprá-lo. E você está com sorte, pois a fabricação do Questran no Brasil havia sido suspensa pelo laboratório por uns 10 meses, mas isso foi resolvido justamente nesse mês, e você já pode encontrá-lo na farmácia.
Pelo inferno que deve estar sendo a sua vida, sugiro que tome o Questran antes de falar com qualquer gastro, sob pena dele discordar dessa medicação e assim queimar talvez a sua única e última chance de ter uma vida normal.
Leia os depoimentos das pessoas que tomam o Questran, se convença de que é o melhor caminho e seja feliz!
Aos demais foristas, por favor, dêem uma chance a Paula de se medicar com o Questran antes de ficar sugerindo outros medicamentos que não irão resolver o problema dela.
Abraços.
14/09/2010 19:03
De: Vanessa
IP: 187.3.94.189

Re: Re: Re: Fezes verde escuras

Oi! Eu tenho SII e que eu saiba este tipo de sintoma não é tão comum à síndrome não. Acho que o mais frequente é elas se tornarem, em casos de SII com aumento na frequência nas evacuações (meu caso), claras, bem amareladas (bile) ou até mesmo esbranquiçadas (muco). Em casos de SII com constipação, elas ficam escuras, mas, creio que não esverdeadas. Eu sou médica veterinária, e não de humanos, e, em cães, fezes esverdeadas são sintomas comuns de alguns tipos de parasitas (vermes, protozoários). Creio que também exista parasitas intestinais de humanos que provoquem este tipo de sintoma. A alimentação também pode influenciar na coloração das fezes.
Abraço,
Vanessa
20/10/2012 19:57
De: Ninha (ninha2301@hotmail.com)
IP: 201.51.3.59

Re: SII tem cura, não desanimem!

É tds dizemos a mesma coisa q deixamos de viver por causa desta porcaria de sindrome,eu tenho isso há mais de 10 anos,então digamos q estou calejada de sofrer.
Não é fácil,aliás nada fácil,mais uma coisa é certa o psicológico mexeeeeeee demais com o intestino.
Td q é novo p/ mim,lugares,trabalho,pessoas,enfim tudo q me deixa nervosa ou ansiosa,corro p/ banheiro,mas se estou em ksa tranquilona vou normalmente,melhor dizendo fico com prisão de ventre até,tendo q comer fibras e tal p/ me ajudar,agora se acontecer de eu sair alguma coisa do tipo desanda tudoooooo.
Bem mais tbm não podemos desanimar e deixarmos de viver,mesmo sendo com coisas bobas sei lá, é mto difícil p/ nós,mas se olharmos p/ lado tem doenças piores,mto piores.
Um grande abç a tds e vou amaaaar se me mandarem e-mail.
02/11/2013 03:45
De: Sueli Macedo
IP: 177.135.8.129

SII

Boa noite! Gostaria de dizer que estou voltando a participar desse fórum depois de uns 6 anos ausente.
Tenho quase 8 anos com o diagnóstico de SII. Na época que iniciou, após alguns meses, eu tinha perdido 15 Kg e estava com 45 Kg, depressiva e deixandoa, de viver por conta dessa síndrome tão difícil. Fiz colono e endoscopia, parasitológico de fezes, dentre outros exames. Fui para mais de 6
médicos que repetiam o mesmo diagnóstico. Mas eu, como boa neurótica não acreditava e ia para outro médico. Com remédio que era específico para SII, eu piorava, aumentando minhas diarreias e cólicas, sendo esses os sintomas que me anulavam, tamanho o pânico que sentia.
Pesquisei sobre o assunar e aceitei tomar o antidepressivo que o médico receitou. Comecei, também a tomar lactobacilos (flomicin, Repoflor ou Floratil, diariamente. Isso me ajudou muito. Praticamente voltei a viver. Não sou médica, sou dentista. Mas tenho me tratado com esses remédios há mais de 7
anos. As vezes tenho algumas crises, especialmente quando tenho algum problema com alimentos contaminados, etc. Mas nada se compara ao que passei, pois achei que ia morrer, devido ao baixo peso e até desidratação que tive, pelo medo de comer e beber, com medo de ter diarreia e cólica.
Ainda entro em pânico quando tenho alguma crise, com medo de voltar a conviver com a SII
diariamente, o que não desejo ao meu pior inimigo. Graças a Deus minhas crises passam, e volto a levar minha vida normalmente. Voltei até a viajar, fazer Mestrado.
Esta mensagem tem a finalidade de ajudar, encorajar as pessoas que tanto sorem com SII, pois só nós que temos, sabemos como é difícil.
Gostaria de dizer que minha filha de 21 anos está com um quadro semelhante, porém, já está
procurando tratamento, e mantém uma postura mais positiva em relação à SII,tendo em vista já
conhecer meu caso.
QUE DEUS NOS ILUMINE A TODOS! VOLTAREI A ME COMUNICAR.
Seu IP: 18.207.254.88 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)