FORUM DESTINADO A PESSOAS COM A SINDROME DO INTESTINO IRRITAVEL ( SII ) VOCÊ QUE SOFRE DESTE TORMENTO PARTICIPE VAMOS BUSCAR JUNTOS UMA SOLUÇAO. Pedidos de Kefir: meukefir@gmail.com Fone: (11) 97528-0536

Tags: kefir probiotico saude ventre dor diarreia sii colica
23/09/2010 15:02
De: mille
IP: 164.41.39.51

Ajudinha

Oi, pessoal!
Há cerca de 2 anos tive o diagnóstico de SII. fiz exames de sangue, ecografias e vários exames de fezes (sangue oculto, mif, parasitológico, cultura). Todos estavam normais. No início eu tinha diarréias frequentes e sempre com muco. Recentemente eu comecei a ter o intestino mais lento (vou ao banheiro dia sim, dia não), mas sempre com bastante muco. Repeti os exames que falei e não acusaram nada. Nunca fiz a colonoscopia porque a gastro falou que pode irritar ainda mais o meu intestino. Fico triste porque desde que comecei a ter esses problemas fico pouco tempo com o intestino funcionando normal. Os sintomas sempre recorrem. Não me percebo estressada e não como de forma muito inadequada. Vocês acham que eu posso ter outro diagnóstico) Devo insistir para fazer a colonoscopia)
02/10/2008 01:14
De: Elaine Corte
IP: 189.32.0.228

Mais uma SII

Oi pessoal!
Bm eu sou nova por aqui, porém com um ano e meio de problemas....
Logo no começo com o desespero de não saber o q era a tal da síndrome do intestino irritável vim procurar e achei o forum. mas então caí no choro de ver q o problema não tinha solução.
Nunca mais entrei...e nesse tempo todo fiquei sofrendo e pulando de um médico para outro e de um tratamento para outro. Muitos altos e baixoa, mas q eu já estava desesperada.
Retornei em uma médica nutróloga hj de manhã,já havia ido nela há uns 2 meses, mas optei por continuar com minha nutrucionista da época. Bem resumindo....fiz e tal Vegatest que acusou o que eu já sabia de intolerancia à lactose e mais outras coisas. A médica não me deu muitas explicações, o q eu particularmente não gostei (embora já saiba bastante sobre o assunto). Me receitou tratar com ozonio terapia (medo, hehehe) e tomar as vacinas a cada 7 semanas e masi uma outra terapia para desintoxicação de metais pesados complmentos vitaminicos e ....
Não tava botando muita fé nessas vacinas e vim dar uma olhada na internet e reeencontrei o forum. Li o que a Luciane falou e agora não tenho dúvidas de que irei catar à esse tratamento. Também estou cansada de tanto tentar, dessa vez vai sair caro em termos financeiros, mas se for realmente a solução....só experimentando pra saber.
Vou tentar e venho dar notícias do que irá acontecer. Quem sabe enfim não acharam a solução????
Abraço para todos
Elaine
01/12/2009 20:51
De: silvana
IP: 189.102.109.114

SIi na verdade pode ser Sindrome de Habba

Um problema na vesícula biliar pode ser a causa de muitos casos de diarréia crônica sem explicação."
O Estudo
De acordo com um gastroenterologista americano, o Dr. Saad F. Habba, do Hospital Overlook, em Nova Jérsei, sua equipe forneceu um medicamento para reduzir o colesterol chamado colestiramina a 19 pacientes com diarréia crônica, que não haviam respondido a outros tratamentos. A droga é receitada a pessoas que tiveram suas vesículas biliares removidas e, conseqüentemente, sofrem de diarréia.
De acordo com o estudo divulgado em agosto de 2000 na revista American Journal of Gastroenterology, todos os 19 pacientes melhoraram com a medicação, que se liga a ácidos biliares normalmente armazenados na vesícula biliar.
Segundo Habba, normalmente, quando acometidas de doenças inflamatórias, parasitas e câncer, as pessoas são diagnosticadas como sendo portadoras da síndrome do cólon irritável (IBS - Inflammatory bowel syndrome).
Ele explicou, no entanto, que muitos desses pacientes não respondem a drogas comumente usadas para tratar a IBS, como antiespasmódicos e inibidores de serotonina. Cerca de 10 por cento das pessoas que têm sua vesícula biliar removida sofrem de diarréia crônica devido ao excesso de produção de bile. Esse tipo de diarréia normalmente ocorre imediatamente após a refeição, um padrão observado nos 19 participantes do estudo - embora estes pacientes não tenham sofrido a remoção de suas vesículas biliares.
Habba afirmou que, quando o medicamento foi administrado, "19 dos 19 pacientes melhoraram em 24 horas".
Durante o estudo, os pacientes passaram por um teste que mede o funcionamento da vesícula biliar. Todos os pacientes apresentaram índices baixos, indicando que suas vesículas biliares não estavam funcionando ou funcionando no máximo com 42 por cento da capacidade normal.
Com a medicação, os pacientes melhoraram ao ponto daqueles que anteriormente apresentavam 4 a 10 movimentos peristálticos por dia, com evacuações, apresentaram somente um episódio.
Conclusões
Habba destacou que estudos com um número maior de participantes são necessários. Entretanto, ele sugeriu que se um paciente tem diarréia crônica que não pode ser atribuída a outras causas, o funcionamento de sua vesícula biliar deve ser testado. E, caso sua função esteja abaixo do normal, o paciente deve tentar tomar a colestiramina.
Segundo o pesquisador, a droga não é cara e seu uso tem sido feito de maneira segura há muitos anos.
22/09/2008 18:25
De: ELY GONÇALVES BORGES
IP: 201.16.251.253

Sii

Obrigado Luiciene, torço pra que voce tambem se cure
Onde mesmo voce esta se tratando? Porque aqui na minha regiao ouvi dizer que somente em betim tem essa medica e que mesmo assim ela so atende duas vezes por semana. No caso da minha sobrinha  que problema limbatico esta dando resultado. Tem quatro meses que ela esta tratando. se voce quiser me contactar pode ser por email ou mesm  elygborges@hotmail.com
21/07/2013 19:10
De: maria jose dos santos (nilva6225@hotmail.com)
IP: 189.70.45.201

Colite crônica inespcifica leve e e retite crônica

estou com 68 e a mais de 30 anos sofro deste mal , meu maior problema é pela manhã , ñ posso marcar nenhum compromisso . tem dias que levanto da cama já suja, ñ dar tempo de chegar ao banheiro faço até 10 a 12 evacuações ao dia . passei um bom tempo , sem tratamento pois o médico acha que é problemas pscólogico e passou ante deprssivo só que eu chego a tomar 2 tubos de elixir parégoligo em gegum quando tenho que sair .  mais já fiz mais de 8 colonoscopia e nunca deu retite . só colite . em novembro do ano passado  fiz uma cirurgia de coluna 3 ernia de disco , nervo ciatico coloquei 12 parafuzos artodese , só sei que foi quase 10 horas de cirurgia e graças a deus e ao meu médico dr. Marcelo Andrade estou ótma , faço fioterapia ,mas, saio faço fera  faço tudo em casa . Só que depois da cirurgia a colite voltou. voltei ao gastro e ele dessa vez ficou muito preocupado passou outra colo  de todo seguimentos com biopsia e o resultado foi colite crônica inespecifica e retite crônica . Nunca coloquei sangue , puz  só muco e muito temesmo. parece que  estou com o reto cheio de fezes . é insuportável , o pior e que tem pessoas que convivem conosco e ñ dá crdito , aida fala : como uma pessoa ainda ñ terminou de comer e já corre para o banheiro e eu respondo : È MEU ROBE!Infelismente tem pessoas que só  Acredita na dor do próxino quando ela lhe chega a sua  porta . é lamentável ,mas é a verdade . desculpem meu desabafo . QUE DEUS NOSSO PAI MISERICORDIOSO esteja sempre presente em nossas vidas!MARIA JOSÉ.  RECIFE
23/06/2013 13:47
De: Marluce Lopes
IP: 187.126.97.67

Dores abdominais e sensação de queimação e bolhas no addomem.

Estou sentindo, a um  certo tempo, um desconforto abdominal , onde as vezes sinto bolhas parecendo gases que as vezes vem subindo pelo meu peito e as vezes sinto também uma queimação. Gostaria de saber se Simeticona melhora. Irei procurar um gastro esta semana e explicarei a situação. De acordo com o que ele me falar e os remédios que irá me indicar, passarei para vocês.
27/11/2012 16:51
De: Ana
IP: 200.169.117.5

Sinto umas dores.

Sempre que fico no período menstrual
quando vou ao banheiro fazer fezes sinto
uma dor que começa abaixo da coluna e
vai até o anus. Parece que trava tudo. Será
que e grave?
07/06/2012 05:49
De: alexandra
IP: 187.104.247.164

Dor abdominal direita abaixo das costelas

sinto dores do lado direito do abdomem,tenho gases a dor pareçe ser na parede,quando sento doi tipo pressao na musculatura,porem,quando deito melhora a dor é estranha . essas crises demoram de um mes a dois depois vai  quando tomo algum medicamento a dor piora.parece ser no duodeno ou no estomago.
23/09/2012 16:24
De: luíza (dayanastorelpsi@hotmail.com)
IP: 177.10.251.120

Muco

Socorro há mais de dois anos tenho muco nas fezes, já perguntei a vários médicos e dizem que normal n é mais tbem não é um sinal de doença grave, porém morro de medo, não tenho outros sintomas só o
muco msms e alternancia de períodos de diarreia e constipação.
05/01/2012 00:34
De: Jaqueline (ninha2301@hotmail.com)
IP: 201.51.92.111

SII

Oi TA A (189.60.28.53)nossa a sua história é parecidissima com a minha,por favor me mande e-mails,ficaria mtoo feliz em relatar p/ vc a minha,sabe tem horas q até pensamos besteiras,pensei q eu era a unik a passar por essas situações completamente angustiantes.Por favor me escreva!!!!
Abçs a tds.
07/01/2013 12:45
De: ANE MARY SCHMIDT (anemarydenti@gmail.com)
IP: 200.146.10.114

S I I

Eu tenho SII,a dor é insuportavel,emagreci 9kg,o meu problema é diaréia cronica,me passaram o seguinte tratamento em jejum um copo de agua com 2 colheres de farinha de mandioca fina e 1 colherinha de açucar.estou tomando a 1 mes e já sinto muita diferença,antes evacuava até 4 vezes ao dia,fezes amolecidas,hoje estou evacuando 1 ou 2 vezes e as fezes estão consistentes e quase não tenho mais dor.Espero ajuda-los.Um abraço
Seu IP: 34.204.194.190 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)