Este fórum visa trocar experiências sobre a auto-hemoterapia. Se vc já fez ou está fazendo AH relate aqui os seus resultados. A divulgação dessas experiências é que irá tornar esse tratamento mais confiável, já que a AH é muito criticada pelos médicos tradicionais, por falta de resultados consistentes e por não existirem pesquisas cientificas que comprovem a sua eficácia. Aliás, será que existe interesse deles nessa terapia tão barata? Portanto, os resultados consistentes de que os médicos tanto necessitam para prescrever esse tratamento poderá ser obtido neste fórum, através de cada relato, o que espero seja sempre positivo. Entretanto, é muito importante deixar claro que não prescrevemos o tratamento de auto hemoterapia a ninguem porquanto não somos médicos. Repita-se, este fóroum visa apenas a troca de experiências de pessoas que estão se submetendo a esta terapia, seja por opção própria, seja por prescrição de alguém. Muitas pessoas perguntam se a auto hemoterapia serve para as doenças que lhes acometem, as quais são imensamente variadas. As resposta a essas perguntas são dadas por pessoas que já estão se submetendo ou por pessoas que assistiram ao vídeo do Dr. Luiz Moura e, daí, respondem às dúvidas aqui apostadas. Porém, tenham em mente que estas respostas não sao dadas por um médico, devendo ser recebidas apenas como troca de informação e jamais como uma real prescrição médica. . .........................................................................................................................................................................................................................................OBS>>> ESTE FÓRUM FOI CONFIGURADO PELO ADMINISTRADOR DE FORMA QUE TODAS AS MENSAGENS SEJAM APROVADAS AUTOMATICAMENTE. QUANDO ELAS FICAM AGUARDANDO A APROVAÇÃO, É POR PROBLEMA DE MAU FUNCIONAMENTO DO SITE E NÃO POR VONTADE DO ADMINISTRADOR.

Tags: autohemoterapia
01/05/2007 16:48
De: Jana
IP: 201.9.24.136

AH

Boa tarde, senhores. Gostaria de que um médico ou enfermeiro me concedesse um depoimento sobre a autohemoterapia, técnica que vem causando tanta polêmica. Qual é a explicação científica para o grande aumento de macrófagos no sangue após a injeção de sangue no tecido muscular? Por que não há pesquisas por parte das universidades brasileiras concernentes a esse assunto, uma vez que, se confirmada sua eficácia, as despesas governamentais com remédios e tratamentos despencariam bruscamente em poucquíssimo tempo? Terá
essa falta de informações científicas algo a ver com interesses obscuros por parte das multinacionais indústrias farmacêuticas, que lucram bilhões de dólares por ano, sendo boa parte da origem desse lucro o Brasil, que, segundo pesquisas, é o país que mais consome remédios do mundo?  Obrigada pela atenção
24/01/2007 08:15
De: Roberto
IP: 201.80.152.157

Re: Rinite Alérgica e Sinrsite

Olá,
Gostraria de saber se em Belo Horizonte - MG - se tem algun médico (formado em medicina normal) utiliza este método (autohemoterapia) e qual(is) os endereços, em Belo Horizonte.
Agradeço muito e espero que eu seja respondido.
10/06/2010 14:29
De: Josias Mendes de Moraes (josiasmends@yahoo.com.br)
IP: 201.77.74.221

Re: Re: Hemoterapia em glioblastoma multiforme ( Câncer )

Olá Júlia, tudo bem ??
A avó de minha esposa esta muito bem.
Ela fez todas as radioterapias nescessárias e conseguiu manter o equilíbrio no organismo.
Enquanto ela fazia rádioterapias eu fazia as AHTs nela com 20ml a cada 5 dias.
Os médicos ficaram impressionados com a resistência que ela teve enquanto fazia as rádios.
Hoje ela ja parou com as rádios e com os corticóides e não esta mais inchada e seu cabelo nem chegou a cair, é claro que ela teve que raspar devido a cirurgia, mas logo cresceu e ela ja esta até trabalhando, com a saúde em perfeito estado.
Pra resumir, ela nem parece que teve um tumor no cérebro e esta muito feliz.
Espero que isto sirva de força para seu familiar para que ele se anime em fazer a AHT, pois ela não causa mal, somente bem.
Para fazer a AHT é nescessário somente saber tirar o sanguem da veia do braço ( curva do cotovelo ) e aplicar no múculo.
Como no caso da avó de minha esposa eu aplicava 20ml, dividi em 2 aplicações, 10ml em cada lado do glúteo, pois cada lado suporta somente 10 ml.
Vc pode usar uma seringa de 20ml e quando aplicar 10 ml em um lado, troque a agulha para aplicar o restante no outro lado.
Cuide bem com a assepcia, use o alccol 70% conforme fazem nos hospitais.
Lembre-se, ... toda minha família faz, e nunca tivemos uma complicação sequer e hoje mesmo fiz uma aplicação em uma criança que tem bronquite asmática, esta foi a segunda vez que fiz nele e ja na primeira vez, no outro dia ela ja estava sem nenhum sintoma e pode brincar e correr a vontade.
Um grande abraço e estimo melhoras breve para seu familiar.
12/08/2007 22:37
De: Marcelo Luz
IP: 201.24.50.40

Re: Re: PELA REALIZAÇÃO DE UM ESTUDO CLÍNICO SOBRE OS EFEITOS DA AUTO-HEMOTERAPIA

J.R. de Andrade Filho,
Sobre sua pergunta "gostaria de saber se a anvisa procedeu alguma pesquisa para dizer e saber se a autohemoterapia é um tratamento valido ou um procedimento de charlatao", a ANVISA não fez nenhuma pesquisa, e ainda impediu a pesquisa que estava em andamento do Dr. João Veiga, em Pernambuco.
Como fazer a ANVISA pesquisar (ou incentivar alguma pesquisa) é um problema que precisamos resolver.
Se a ANVISA (ou os CRMs) apenas não proibisse pesquisas sobre AH já seria muito bom...
27/06/2007 12:54
De: ANGELA-GI
IP: 200.250.97.1

Re: DÚVIDAS EM RELAÇÃO AO TRATAMENTO DA AUTO-HOMOTERAPIA

BOA TARDE!
 
     JÁ OUVI MUITAS PESSOAS FALAREM BEM DO TRATAMENTO, MAIS ESTOU EM DÚVIDAS SE FASSO OU NÃO COM A MINHA VÔ, TENHO MUITO MEDO QUE ALGO DE ERRO, SOU ENFERMEIRA E GOSTARIA DE TER MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DO TRATAMENTO, A QUANTIDADE DE SANGUE A SER RETIRADO DA VEIA, A DURAÇÃO DO TRATAMENTO.
         AGUARDO CONTANTO, URGENTE PARA SANAR TODAS AS MINHAS DÚVIDAS.
   TENHO CERTEZA QUE POSSO OBTER BONS RESULTADOS....
28/03/2008 09:52
De: Robert N. Johansson
IP: 201.43.77.178

Ato médico

AVISO DO COORDENADOR DO FÓRUM:
“Portanto, meus caros, um conselho de amigo. Não diagnostiquem doença com base no que as pessoas lhes contam e, pior ainda, não prescrevam autohemo para a doença que vocês diagnosticaram através dos elementos que lhes foram passados...”
Quem estuda medicina aprende a identificar doenças, certo?
Chama-se diagnóstico.
É um ato médico indiscutível.
Aprendem farmacologia, radioterapia, cirurgia... até têm umas aulas de "ciência da conduta" mas não ha nenhuma matéria relacionada ao que chamamos terapias  alternativas. Isso não é valorizado pelos cursos de medicina. E por isso, não é deixado denominar MEDICINA alternativa. Pois medicina é o que é ensinado na escola de medicina.
Pois bem, dentre as terapias alternativas (prefiro o termo complementar) conhecemos e reconhecemos a auto-hemoterapia. Mas ela pode ser classificada como ato médico? Creio que não. E se NÃO É UM ATO MÉDICO e não havendo lei específica que a proíba (NÃO É CRIME), qualquer auxiliar de enfermagem pode realizar (pode atender a solicitação de um paciente) da mesma forma que um funcionário do laboratório clínico está autorizado a puncionar uma veia e retirar 10 ou 20 ml de sangue para que se realizem exames que o médico (cumprindo as etapas do ato médico da consulta) pediu.
Quanto à receita, ato médico por excelência, esta é dispensável. Vejamos porque:
1. Não é reconhecido como tratamento pelo CFM por falta de embasamento científico.
2. O Conselho que rege a atividade médica não recomenda que os médicos utilizem essa técnica.
3. Não existe uma disciplina na escola de medicina para as terapias alternativas.
4. Os estudos, até o momento, não envolveram um contingente significativo de pessoas para que se possa afirmar nada. Estamos na fase das conjecturas! Nenhuma afirmação feita em fóruns de internet pode ser considerada estudo!
A minha opinião é que se alguém deseja experimentar a auto-hemoterapia como forma complementar ao tratamento convencional preconizado pelo seu médico, essa decisão é particular, de sua inteira responsabilidade, não podendo imputar ao médico nenhuma responsabilidade nem de eficácia, nem de riscos inerentes ao procedimento.
Ao contrário, se um paciente é convencido pelo médico a deixar de lado o tratamento clássico eleito como de “primeira linha” para se submeter ao tratamento “alternativo”, automaticamente o médico assume a responsabilidade pelo resultado. O resultado, diferindo do desejado, pode gerar uma queixa jurídica determinando um processo. (posso estar errado, me corrijam se for o caso)
01/10/2013 14:54
De: Djalma Marques (djalma.marques@gmail.com)
IP: 189.1.2.150

AH cancer com metástase

Mônica, sou médico, PhD em Medicina Preventiva (universidade de Barcelona) e estou utilizando AH em paciente com metástase de fígado na Alemanha. Os resultados estão muito favoráveis.
Abs
12/07/2009 10:15
De: Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)
IP: 189.63.222.206

Re: Re: Re: Diabetes e problemas na circulacao

ACHEI UMA SITUAÇÃO ESTRANHA:
EXPERIMENTO DE 36 anos desvenda tudo!
Utilizo a auto-hemoterapia desde os 16 anos, ou seja, há 36 anos. Como tinha muito problemas com grandes acnes, minha mãe, começou esse tratamento em mim. Desse período até hoje, ela já com 77 anos, vem ajudando diversas pessoas e os benefícios são extraordinários. Meu filho, sofreu com problemas de falta de ar desde a infância até os 23 anos. Hoje, com algumas aplicações, já sente a diferença de como é viver sem esse problema.  
Parece-me que a rejeição da auto-hemoterapia pelos médicos, deve-se ao fato que os mesmos precisam que as pessoas permaneçam doentes, para que eles possam se encher de dinheiro com a miséria dos outros.

Carlos Andrade 52 anos - Petrolina-PE
20/02/2008 19:55
De: Evaristo da Veiga
IP: 189.24.54.41

Re: Os incomodados!!

Prezados
Me permitam uma opinião: eu acho que este fórum deveria se restringir (no bom sentido) ao assunto "Auto-Hemoterapia". Não que devamos deixar de trazer à apreciação de todos exemplos de outras terapias, mas quando isso serve de base para a discórdia e o bate-boca inútil, torna-se indesejável. Já é tão difícil acessar este fórum, pois com muita freqüencia ele não entra, está indisponível, as mensagens são engolidas, etc. Usá-lo para assuntos que não a AHT e que representam desvios estéreis em relação ao objetivo principal é perda de tempo.
Abraços
Evaristo
12/02/2009 10:10
De: Informações Sobre a Autohemoterapia
IP: 189.63.218.12

Jornalista quer levar a Authemoterapia para a TV

Jornalista quer levar a Auto Hemoterapia aos programas de tv:
Msg Postada na comunidade: AUTOHEMOTERAPIA RELATOS:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=7739092&tid=5300659074048041517
AlexandreDMonaco
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13168173594012270185
Noticia na tv
Olá amigos
Sou jornalista e quero levar para os programas de tv esta terapia que é a Auto Hemoterapia.
Preciso de pessoas para ser entrevistada nos programas em SP Capital!
Vamos começar a divulgar o que realmente a AH vêm trazendo de benefícios as pessoas e quantas outras poderiam estar fazendo o tratamento de suas doenças com ela.
Vamos lá pessoal deixem recados para que eu possa entrar em contato.
Quem não quiser aparecer nas entrevistas poderá colocar apenas a sombra da pessoa e mudando a voz para dar o depoimento.
Mas lembre-se de quantas pessoas nós podemos ajudar com os nossos exemplos de vida, pense nisso.
Fraternal abraço a todos
Alexandre Di Monaco
(11) 8956 7788
Seu IP: 54.198.104.202 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)