este inforum tem a finalidade de informar sobre a verminose que e a doença em que mais pessoas no mundo sao acometidas. Peço a gentileza de ter acesso livre para responder as perguntas dos participantes, sem limite de participações

Tags: verminose
31/01/2011 22:42
De: moises eli magrisso - medico - clinico geral e medico do trabalho
IP: 189.63.129.214

O QUE TODOS DEVEM SABER SOBRE VERMINOSE - VEJA NO YOUTUBE, HELMINTOS - QUE DELICIA

Saiba como se proteger das verminoses no verão
Especialista recomenda que os veranistas tomem vermífugos ao final da temporada Inimigo comum e antigo, os vermes podem estar por toda a parte. Desde a areia onde o seu filho brinca, na pracinha ou na praia, até em uma salada mal lavada. Esses parasitas precisam de umidade e calor para se proliferarem, portanto, o verão é uma das épocas mais críticas de contaminação. Conforme o infectologista da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Alessandro Pasqualotto, são as condições de higiene tanto dos locais frequentados quanto dos hábitos pessoais que vão determinar a contaminação:
— Mais de um terço das pessoas terá, pelo menos, um tipo de verme. Nem sempre se desconfia do problema, pois grande parte dos casos são assintomáticos.
Mesmo promovendo um ataque sorrateiro e sem grandes sinais no organismo, a prevenção contra os vermes merece atenção. Eles podem causar danos à saúde, por vezes, fatais. A preocupação deve ser redobrada com os pequenos. São eles que estão sempre em contato com o chão e colocam as mãos na boca dezenas de vezes ao dia.
— As crianças em fase escolar ajudam na propagação da verminose e na disseminação dos ovos, com suas fezes. Mesmo nas escolas particulares, onde as noções de higiene e as condições da maioria dos alunos em termos de moradia e saneamento básico são melhores, também há riscos — explica o médico Moisés Eli Magrisso.
Outra zona de atenção deve ser a praia. Os balneários aumentam a população em época de veraneio e, geralmente, o saneamento básico fica comprometido. Esgotos a céu aberto podem contaminar o mar e areia ao redor. Magrisso recomenda, portanto, que os veranistas tomem vermífugos ao final da temporada. O médico explica que algumas pessoas acreditam que a reincidência da verminose em áreas endêmicas é causada pelo uso indiscriminado de remédios contra vermes, mas que a crença é inverídica.
— Esses medicamentos não fazem mal. O que é altamente prejudicial e perigoso é a verminose. Se todos tomarem vermifugos pelo menos 2 vezes por ano, pode ter certeza, as hospitalizações no Brasil diminuiriam em pelo menos 20%, pois doenças causadas pelos vermes diminuem as defesas do organismo, dando chance também a outras doenças oportunistas.
Seu IP: 54.81.71.187 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)