este inforum tem a finalidade de informar sobre a verminose que e a doença em que mais pessoas no mundo sao acometidas. Peço a gentileza de ter acesso livre para responder as perguntas dos participantes, sem limite de participações

Tags: verminose giardia oxiurus anemia vermes lombrigas ascaris
01/05/2013 17:52
De: moises eli magrisso - clinico geral e médico do trabalho
IP: 201.37.84.195

Re: A tênia quase morreu!

Oi Alessandro
Experimente tomar o Atenase 1x por semana por 1 mes e se a tênia estiver realmente agonizando, não vai resistir mais.  Começe hoje ou amanhã.
Um abraço
Moisés
24/04/2012 23:14
De: moises eli magrisso clinico geral e médico do trabalho - CREMERS 87
IP: 201.37.91.202

Re: Verminose

Pode parar de menstruar mesmo tendo vermes.   Aconselho a fazer o tratamento da verminose,  e se voce tem cólicas menstruais em todos os ciclos,  poderá não ter mais,  se tomar o PONSTAN 500 mg   1 comprimido 3x ao dia,  iniciando 3 dias antes da data prevista,  até o terceiro dia da menstruaçãop,   fazendo isto em 5 ou 6 ciclos.   Não fazendo este tratamento após o quinto ou sexto ciclo,  vai continuar a NÃO TER CÓLICAS nas mentruações subsequentes.
um abraço.   moises
22/01/2011 09:41
De: MOISES ELI MAGRISSO - CLINICO GERAL E MEDICO DO TRABALHO
IP: 189.65.227.25

VICIADOS EM GOTAS NASAIS. MAIS DE 10 MILHOES DE BRASILEIROS SAO VICIADOS

Assunto: Re: Re: VICIADOS EM GOTAS NASAIS - AS FAMIGERADAS PRIVINA, ATURGIL, NARIDRIN, OTRIVINA, ETC.
Oi Eduardo
Obrigado por participar do inforum.
Nosso objetivo principal é trazer saúde à todos, alegria, felicidade, o que fazemos com muito prazer, sem esperar nada em troca.    
Não é ofensa, e nem mesmo é demérito para alguem ser viciado em gotas nasais,  apenas é um equívoco.  No futuro os riscos são muito grandes, e independente de ser necessário ou não o seu uso, todos correm este risco.
Eu sempre citei, ao falar das gotas nasais,  de que existem raríssimas excessões em que são necessárias as gotas nasais em uso contínuo,  e que neste caso deve ser receitado por um médico,  e muitas vezes eu receito.  E acredito que voce faz parte das raríssimas excessões, principalmente porque, das 11 mil pessoas que já acessaram este inforum,  foi o primeiro a informar que faz uso de forma contínua e que não pode suspender.
O que não é raro, é a existencia de pessoas com desvio de septo, mas a maioria nao necessita destas gotas.  
Voce deve fazer valer seus direitos,  exiga que o SUS marque a cirurgia que voce tem direito,  mesmo que tenha que entrar na justiça.  
Gostaria tambem de lembrar,  que as gotas nasais contraem os vasos que bloqueiam a passagem do ar, e que dessa forma a pessoa respira melhor, mas que o efeito rebote, fará com que os vasos incham novamente,  e com calibre maior, impedindo totalmente a passagem do ar.  Sendo assim, só se justifica o uso de gotas nasais, nos casos em que, mesmo sem a dependencia das gotas, o desvio de septo bloqueiam totalmente a passagem do ar.  (este poderá ser o seu caso).
Tambem gostaria de lembrar, que o texto sobre este assunto em que escrevi varias vezes no inforum, é destinado não para o seu caso especificamente,  mas PARA AQUELES QUE SAO VICIADOS EM GOTAS NASAIS,  E QUE NÃO TEM A MINIMA NECESSIDADE DE USÁ-LAS.
Um grande abraço.   que bom que voce escreveu,  participe sempre.   moises
13/06/2014 23:39
De: lilla
IP: 152.247.171.117

Sangue e muco nas fezes

Boa noite, doutor. Minha filha tem 8 anos e hoje evacuou muco com rajadas de sangue vivo 3 vezes. Percebi uns dias atras tambem uma 'linha' nas fezes, mas nao tinha dado importancia ao fato. Ela reclamou tambem de enjoo hoje. O que pode ser? Obrigada.
06/04/2012 00:27
De: Kênia Santos
IP: 187.20.76.154

Sono e verminose

Olá Doutor
Tenho um filho de 1 ano que desde novinho sempre dormiu muito mal à noite.
No início pensei que poderia ser a famosa troca do dia pela noite, mas esta fase passou e o problema continuou.
Depois pensei que pudesse ser pelo fato dele só dormir no peito, mas durante o dia ele dorme numa boa, mesmo sem mamar. e ultimamante nem no peito ele dorme mais. à noite fica muito agitado e na maioria das vezes acorda assustado, mesmo que esteja num sono profundo. Acorda de meia em meia hora. Quando dorme um período mais, não passa de três horas. Isso durante à noite. Sei que na idade dele já era pra dormir a noite toda.
Algumas pessoas já me falaram que pode ser verme. Relatei esta situação à pediatra dele, ela pediu exame de feses, mas deu negativo e por isso não receitou nenhum vermífugo.
Gostaria de saber se esse sono agitado dele, pode ter relação com algum tipo de verme e se posso dar algum medicamento?
Seu IP: 18.205.109.82 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)