este inforum tem a finalidade de informar sobre a verminose que e a doença em que mais pessoas no mundo sao acometidas. Peço a gentileza de ter acesso livre para responder as perguntas dos participantes, sem limite de participações

Tags: verminose giardia oxiurus anemia vermes lombrigas ascaris
10/07/2011 12:30
De: moises eli magrisso - clinico geral e médico do trabalho (coopemed@hotmail.com)
IP: 201.21.88.88

A VERMINOSE EXISTE

Como médico, vejo com preocupação a pouca relevância que as autoridades sanitárias vêm dando ao alto índice de verminose que atinge a população, principalmente a escolar. O meio médico não desconhece essa triste realidade, que pode levar à morte se o problema atinge um corpo debilitado pela desnutrição, o que não é incomum em algumas áreas do país.
Esse descaso pode ser medido por problemas estruturais, como falta de vermífugos nos postos de saúde, de políticas públicas voltadas para o tema, e de campanhas esclarecedoras.
O grande alerta que faço é para que a verminose seja considerada como realmente é: um fator agravante para a saúde, responsável por baixo rendimento escolar, mortes prematuras e males neurológicos que comprometem a saúde mental. Pelo menos 20% das baixas hospitalares têm relação direta ou indireta com a verminose. Sem saúde, nenhum projeto educacional consegue o efeito desejado.
Sugerimos a todos os municípios, para que instituem a SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À VERMINOSE,  como ocorre nos municípios de Gravataí, Porto Alegre, Canoas, São Jerônimo.
NO DIA EM QUE TODOS SE PREOCUPAREM EM
PREVENIR E TRATAR A VERMINOSE,
CERTAMENTE DIMINUIRÃO EM PELO MENOS 20%,  AS DOENÇAS,  AS HOSPITALIZAÇÕES  E  AS MORTES CAUSADAS DIRETA OU INDIRETAMENTE PELOS PARASITAS.
Dr. Moisés Eli Magrisso  -  CREMERS 8708
Fones:  51  33284282   (residência)    3497-7281  (Clínica)   9941-1781

26/06/2013 20:16
De: caca
IP: 177.0.90.50

Sera vermes?

Estou gravida de 6 meses, tomei remedio para verme no segundo mes de gravidez, nao tenho colicas, nem diarreia, nem coceira anal, porem hoje saiu umas linhas brancas entrelacadas nas fezes, uns fios compridos, parecendo um barbante, mas parece uma secrecao, como se fosse fios de catarro. Sera que eh verme? comecei tomar omega3 e tabletes de calcio tem tres dias, ordens medicas, eh para o bebe.
sera que tem alguma relacao? estou preocupada. Obrigada!
16/12/2012 14:48
De: Marcia (marcialederman@yahoo.com.br)
IP: 187.191.13.203

Sensaçao possivel verme

Ola Dr,
Sinto algumas sensacoes estranhas na regiao anal e acho que é algum parasita, mas nao saberia dizer qual e nem como me tratar. Há algumas semanas sentia uma coceira forte, agora passou e ficou uma sensacao de um bichinho que possivelmente se movimenta na regiao anal e na regiao vaginal. Isso acontece umas 2 a 3 vezes por dia, é super estranho. Nao dói, mas é ruim. Meu intestino continua funcionando, as vezes estou com a regiao irritada e até sangra quando me limpo.
Estou no exterior e o unico remedio quemtenho comigo é Anitta, mas posso comprar na farmacia se souber o principio ativo, geralmente nao seria dificil.
Suspeitei de oxiuros, mas quando li os sintomas vi que nauseas e dores fazem parte das sensacoes, e nao tenho estes sintomas, apenas estes de sentir algo se movimentando nas regioes mencionadas.
Aguardo seus comentarios, obrigada
Seu IP: 3.234.245.121 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)