este inforum tem a finalidade de informar sobre a verminose que e a doença em que mais pessoas no mundo sao acometidas. Peço a gentileza de ter acesso livre para responder as perguntas dos participantes, sem limite de participações

Tags: verminose giardia oxiurus anemia vermes lombrigas ascaris
04/03/2012 11:42
De: MOISES ELI MAGRISSO (coopemed@hotmail.com)
IP: 201.37.72.87

Re: Alérgico a medicamentos....

Oi Flávia
Pelo desconhecimento da classe médica sobre tratamento de verminose, é que criei a SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À VERMINOSE (Já oficializado para a primeira semana de abril nos municípios de Porto Alegre, Gravataí, Canoas, São Jerônimo e Rio Grande, e tambem a SEMANA ESTADUAL DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À VERMINOSE nos estados do Ceará e Rio de Janeiro).   O slogan da campanha é  "A VERMINOSE EXISTE"  (para lembrar à todos, e principalmente ao governo e a classe médica de que A VERMINOSE EXISTE, temos que previnir e tratar).  
Muitos que escrevem neste inforum foram chamados de loucos direta ou indiretamente, por profissionais de saúde que não entendem nada de verminose.  É a triste realidade,  e este desconhecimento não acontece apenas no Brasil, mas no mundo inteiro, e em países de primeiro mundo.    Espero que este evento tenha uma boa divulgação para que seja um sinal de alerta para todos aqueles que não se preocupam com a verminose.
Eu já fui taxado de louco por colegas, por fazer esta campanha de combate à verminose (já me chamaram de chatoverme),  e muitos ficam indignados por escrever e responder a perguntas e receitar vermífugos neste inforum.   talvez um dia eu venha me incomodar porisso, mas nada fará eu desistir.
Flávia, seu marido talvez tenha todas estas alergias por ser atópico,  ou seja, sofrer de algumas destas doenças: asma, rinite, sinusite e outras alergias como insetos, etc,   mas poderá tambem não ter doenças atópicas, que são hereditárias.  Se ele não tem, algum parente próximo deve ter.
mas isto não tem relação com a verminose.
Estou tratando tambem outras pessoas com o mesmo quadro de sua família, que tambem foram sutilmente taxados de loucos,  ou histéricos por profissionais que não entendem nada do assunto.
O que acontece infelizmente,  é por este desconhecimento, morrem centenas de pessoas por dia em todo o Brasil por não terem sido diagnosticadas com verminose,  inclusive a cisticercose, que provavelmente foi o que voce, seu marido e suas crianças tiveram.   Parabens por ter resolvido o problema.  Eu teria tambem receitado o Cestox,  mas só agora fiquei sabendo do seu caso.
Que Deus abençoe voce, sua família e todos os participantes deste inforum,  e muito obrigado por ter escrito, o qual colei, guardei no  word,  e se algum profissional da saúde me criticar por escrever neste inforum,  mostrarei o seu testemunho Um abraço.  moises
08/02/2012 22:50
De: fafá
IP: 66.178.17.83

Anemia.

Olá Dr. Moises, meu fez uns exames de sangue e foi diagnosticado anemia. O dr. passou sulfato ferroso gts, mas ele está deixando os dentes do meu flho pretos. O Sr. pode verificar se tem outro tratamento para ele? Ele tem 8 anos está pálido, magro e sem apetite, está pensado 26 KG. Será que o sr pode me ajudar?
29/05/2012 14:35
De: VANESSA LIMA SOUZA
IP: 177.41.222.242

Verme

boa tarde meu filho tem 6 anos nunca dei remedio de verme pois ele esta amarelo com dor na bariga come de mais e mesmo assim vive com fome qual remedio posso dar
18/01/2014 03:05
De: Ana claudia
IP: 37.228.104.104

Duvidas

Ola dr,boa noite,infelismente a tenia ainda não morreu,ainda a sinto andando pelo meu corpo e estou sentindo enjôo as vezes.um farmacetico indico CESTOX,seria eficaz,realmente é pra esse tipo de verme,sai desmanchado?
aguardo resposta obrigado pela atenção.
09/11/2013 12:00
De: lucicleide
IP: 201.9.120.89

Re: Fezes pastosas, gases excessivos, pode ser verminose?

Oi bom dia,tbm estou sofrendo com problemas de verme,fiz um exame de feze e acusou 2 tipos de ameba,a coli e outra,a qual não lembro o nome.tenho dificuldade para defecar,mais solto muitas gazes e arroto as vezes tenho até vergonha,principalmente qndo mim levanto,pois trabalho sentada durante o dia.tem dias que a minha barriga está parecendo que eu estou grávida,fica grande e dura,já fui ao médico ele passou Anita,mais estou sentindo as mesmas coisas.fico aquyi no aguardo esperando uma boa resposta.Att:lucicleide
26/08/2012 12:34
De: MOISES ELI MAGRISSO - Clínico Geral e Médico do Trabalho (coopemed@hotmail.com)
IP: 189.6.162.205

Re: Re: Re: Re: Re: Assaduras/oxiúrus

Oi Lucas
As reações alérgicas são quase sempre iguais.  O que é completamente diferente são as inúmeras causas destas reações,  que podem ser alterações de alguns exames laboratoriais, diversos tipos de alimentos, medicamentos, alergias de contato, doenças diversas, uso de determinados shampoos e sabonetes, contatos com plantas, doenças atópicas, e muitas e muitas outras causas.   O paciente pode descobrir com alguma observação do tipo:  cada vez que como aquele alimento me aparece estas reações,  cada vez que uso aquele shampoo começo a me coçar,  e coisas deste tipo.  Quando as alergias existem e não se observa nada,  há a alternativa da testes diversos feito pelos alergistas.
Seu IP: 3.226.251.81 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)