este inforum tem a finalidade de informar sobre a verminose que e a doença em que mais pessoas no mundo sao acometidas. Peço a gentileza de ter acesso livre para responder as perguntas dos participantes, sem limite de participações

Tags: verminose giardia oxiurus anemia vermes lombrigas ascaris
04/10/2013 22:48
De: MOISES ELI MAGRISSO - Clínico Geral e Médico do Trabalho
IP: 201.37.93.148

Re: Resultado de Exame

Há muitos casos de resistência aos vermífugos,  e há tambem muitos casos de reinfestações, uma vez que os ovos de diversos vermes permanecem em nossa volta, e quando estamos curados,  a gente se reinfesta.
19/08/2012 09:00
De: MOISES ELI MAGRISSO - Clínico Geral e Médico do Trabalho
IP: 201.37.64.53

EXIGÊNCIAS ABSURDAS

O surgimento de uma nova portaria da ANVISA exigindo receita médica para a aquisição de anticoncepcionais nas farmácias, ao contrário da mesma exigência para antibióticos, tem se mostrado totalmente inadequada e fora de propósito. Aos que tem menos acesso à esta prescrição, são justamente os que mais necessitam de um controle efetivo de natalidade.

Tenho observado que alguns técnicos da Vigilância Sanitária que tem o poder da caneta, pensam que todos tem condições financeiras para uma consulta particular ou dispõe de um bom convênio, mas esquecem que para  a população mais pobre, resta as enormes filas de postos de saúde, que não conseguem atender sequer 20% da população enferma, quanto mais gastar as poucas fichas disponíveis, no fornecimento destas prescrições.

Afora isto, estes postos trabalham em horário comercial. Será que as empresas irão liberar suas funcionárias para passarem horas e horas na fila de um posto de saúde, apenas para receber uma receita que serve somente para um mês?

Alguem tem ideia de quantas adolescentes terão uma gravidez precoce pela dificuldade de acesso ao anticoncepcional? Ou de quantas mulheres de extrema pobreza e com uma prole numerosa, terão mais filhos devido ao absurdo desta exigência?

Nem mesmo os efeitos colaterais pelo uso inadequado destes medicamentos, serão mais danosos para as mulheres, do que a gravidez indesejável, sobretudo para as populações de baixa renda.

Mesmo porque, as consultas de características subliminares, típicas de postos de saúde onde normalmente as pacientes não são e nem serão examinadas, o uso dos anticoncepcionais virão acompanhados dos mesmos efeitos colaterais, o que comprova definitivamente que esta exigência só
irá trazer consequências desastrosas para a população sexualmente ativa e para toda a sociedade.

Seu IP: 18.207.240.35 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)