este inforum tem a finalidade de informar sobre a verminose que e a doença em que mais pessoas no mundo sao acometidas. Peço a gentileza de ter acesso livre para responder as perguntas dos participantes, sem limite de participações

Tags: verminose giardia oxiurus anemia vermes lombrigas ascaris
04/05/2013 15:07
De: Diva Laura Guimaraes de Azevedo Muller
IP: 177.158.214.119

Gota e Trombose


Doutor Magrisso, estou sentindo muita dor do lado e embaixo do dedão do pé, já´ tive trombose e ainda tenho sequelas e dizem que estou com gota, tomei profenide cinco dias e melhorou um pouco e estou  passando  hirudoid 3x ao dia, mas ainda continua doendo. Doutor o que posso tomar ou pode me dar um a orientação?
Um abraço,
Diva Laura
25/06/2013 08:51
De: Alex
IP: 177.66.179.178

Re: RESPOSTAS

Mas em relação ao sangue que parece sair das fezes é comum deste verme? Me parece as evzes de sentir gosto de sangue na boca. Gostaria que que o Sr coloque um texto falando da entamoeba coli. Tudo o que se pesquisa na internet é muito amplo e envolve outros vermes. Gostaria que colocasse um texto com as principais caracteristicas deste verme entamoeba coli. E claro que tambem respondesse esta questão do sangue. GRato
04/09/2013 14:19
De: thiago victor
IP: 186.207.138.22

Re: Preocupações

De. Mas é normal a minhas fezes pararem já que eles tem que sair ? Minha esposa disse que so depois de 3 dias vou ir ao banheiro. Obrigado pela resposta,me confortou muito. ;)
30/11/2011 09:18
De: Rubens
IP: 189.31.5.161

Verminose

Olá.. Dr. Moisés...
Qual o tratamento mais indicado para uma criança de 10 anos, um adolescente de 15 anos e uma dulto de 39 anos... (filha, filho e esposa)... Estamos no Mato Grosso e gostaria de fazer um combate a verminose neles... Estão sempre se queixando de dor de cabeçã, estômago ruim e mexem muito na cama a noite...
Obrigado...
Rubens
24/07/2012 13:51
De: MOISES ELI MAGRISSO - Clínico Geral e Médico do Trabalho
IP: 189.114.148.34

Re: Orientação 2

Oi Alessandra
Este aspecto lembra os cisticercos da tênia mortas após o uso do vermífugo.  Cisticercos são larvas da tênia,  e deve seguir o tratamento conforme lhe indiquei.  Estas larvas mortas com aspecto de arroz, são tambem chamadas de canjiquinhas.
moises
19/03/2011 10:32
De: moises eli magrisso
IP: 189.63.141.79

A VERMINOSE EXISTE

               A      V E R M I N O S E      E X I S T E    
                     
No município de Gravataí, foi instituída a SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À VERMINOSE E PROTOZOOSE, que será realizada anualmente na primeira semana de abril.
Apresentado pelo vereador, Dr. Levi Melo, o projeto destaca a necessidade de intensificar os cuidados com o saneamento básico, tratamento de água e esgotos, fossas sépticas, sugerindo tambem que os órgãos públicos tenham maior controle sobre poços artesianos e poços rasos, cozinhas de restaurantes, assim como os demais serviços básicos.
  Da mesma forma, haverá ampla divulgação sobre a importância da população tomar medidas básicas, como o uso de calçados, cuidado com os alimentos, higiene, assim como o uso periódico de vermífugos.

O grande alerta é que as verminoses intestinais e demais parasitas constituem fator de agravo à saúde humana. Cansaço, indisposição, baixo rendimento escolar, dores abdominais, anemias, enjôos, diminuição das defesas do organismo, comprometimentos de órgãos como intestino, pulmões, fígado, cérebro, e até mesmo o óbito.


Os indicadores do saneamento básico no Brasil são inferiores a alguns países de terceiro mundo.  A falta de soluções adequadas para a coleta e o baixo índice de tratamento dos esgotos domésticos são os principais responsáveis pela poluição dos recursos hídricos no Brasil, problema que se faz sentir de forma mais aguda em municípios densamente povoados de regiões metropolitanas e cidades de grande e médio porte.  No Rio Grande do Sul, por exemplo, apenas 24,3% das residências têm rede de esgoto.   Os outros 75,7%  poluem mananciais, arroios, riachos, rios e lagoas com dejetos humanos.
Com frequência faltam vermífugos em postos de saúde,  quase sempre por uma logística equivocada,  porem quantas vezes ocorre por falta de prescrição por omissão no diagnóstico?    Não raro, os poucos vermífugos disponíveis em Unidades de Saúde em áreas altamente endêmicas, são colocados fora por que venceram e não foram receitados.
Num Posto de Saúde na praia do Lami em Porto Alegre,  uma criança chegou em convulsão, colocando vermes e vindo a falecer algumas horas depois.  Por pior que tenha sido as condições de higiene e saneamento básico, o uso periódico de vermífugos adaptado ao grau endêmico da sua região, teria evitado esta tragédia.
A SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À VERMINOSE E PROTOZOOSE em Gravataí, tem a finalidade de esclarecer e orientar todos os segmentos da sociedade sobre este grave problema, e projeto semelhante, se for apresentado e aprovado em todas as Câmaras de Vereadores do país, certamente haverá uma nítida e substancial melhora na saúde da população, evitando doenças e hospitalizações motivadas direta ou indiretamente pela parasitose.
DR. MOISÉS ELI MAGRISSO - CREMERS 8708
Clínico geral e Médico do Trabalho
25/07/2012 00:44
De: roger
IP: 189.106.88.16

Vermes

Olá Doutor,
Meu médico me receitou o Zentel 400mg, para tomar durante 04 dias seguidos. Tem mais de 10 anos que não tomo remédio p/ vermes, pois tenho verdadeiro pânico, qdo. tomo fico me prendendo para ir ao banheiro de tanto medo. Por favor me responda, este medicamento destroi, desintegra os vermes seja ele qual for ? Ou será porque fiquei mto. tempo sem tomar remédio, não terei esta chance de vê-los destruidos ? Meu médico disse, p/ eu ficar tranquila, que os remédios de hoje destrói eles, mas mesmo assim estou com muito medo e nervosa de ver alguma coisa.
Favor aguardo sua resposta, será de grande importância p/ mim.
Obrigada.
23/09/2012 20:30
De: lucas
IP: 187.57.239.161

Clotrimazol

fui no medico resolver um problema na cabeça do pênis que quando eu relo  dói ele me passou uma pomada clotrimazol pra passa 2vezes ate 7 dias mas passou 7 dias e nada não aconteceu nada devo continuar passando ou eu devo volta ao medico
Seu IP: 18.206.48.142 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)