Tenho nas virilhas ha 20 anos, fiz duas intervençoes cirurgicas e voltou no mes seguinte, tomei roacutam e outras drogas e nada, mudei de dermato ele me receitou loçao de calamina e clindamicina e lavar o local com sabofem melhorou bastante e nas feridas que custam a cicatrizar pomada garamicina, e nada solucionou o problema, sempre voltava. ATENÇÃO PARA TODOS QUE SOFREM DESSA DOENÇA, JÁ DEI MEU DEPOIMENTO EM 08/04/2009 FOI QUANDO DESCOBRI MUITAS PESSOAS COM A MESMA DOENÇA. BOM PESSOAL, JÁ FAZ UM TEMPO QUE DEVERIA ESCREVER, PEÇO DESCULPAS MAS FAZ EXATAMENTE 6 MESES QUE ESTOU CONTROLANDO BEM COM UM SIMPLES REMEDIO, ACREDITEM SE QUISEREM, RIFAMICINA SV SÓDICA ESTOU FELIZ POIS NAO SOFRO TODOS OS MESES INCHANDO, COM INFLAMAÇÔES VERMELIDÂO, ATÉ VIR À FURO, DESCOBRI POR ACASO LENDO A BULA, POIS CASTREI MEU CÂO E O VETERINÁRIO PEDIU PARA USAR NELE E VI QUE ERA BOM PARA ADENITE E FURUNCÚLO, COMECEI A USAR SEMPRE QUE COMEÇAVA A DOER E INCHAR, LIMPAVA O LOCAL, USAVA O SPRAY NO LOCAL E NO DIA SEGUINTE A DOR SUMIA. CONTINUEI USANDO SEMPRE QUE A DOENÇA QUERIA SE MANIFESTAR, ESTOU MUITO FELIZ E GRATA A DEUS POR CONSEGUIR TODOS ESSES MESES CONTROLAR A DOENÇA ANTES DE INFLAMAR, ESPERO SINCERAMENTE QUE FUNCIONE PARA VOCÊS, POIS SEI QUANTO DIFICIL É DE ACABAR COM ESSA DOENÇA HORRÍVEL. ESQUECI DE MENCIONAR, EU TENHO NAS VIRILHAS E MEU FILHO LUCAS DE 19 ANOS TEM NAS AXILAS E TAMBÉM TEVE RESULTADOS ÓTIMOS, PODEM USAR SEM MEDO POIS É USADO PARA FERIDAS ABERTAS CICATRIZAÇÂO RAPIDA E QUEIMADURAS. ESPERO TER AJUDADO ALGUÉM. POR FAVOR, ESPALHEM ESTE DEPOIMENTO. ABRAÇO A TODOS, FIQUEM COM DEUS.

Tags: hidrodenite cura
03/06/2013 14:49
De: Tatiana
IP: 201.26.80.4

Hidradenite

Tenho 35 anos a 6 sofro com essa doença e nao agüento mais e muito difícil saber que tanta gente sofre com essa doença e ninguém tem solução. Dia 20/5/2012 fiz uma cirurgia no hospital das clinicas com um cirurgião plástico e nada resolveu ate piorou e fora a cicatriz que e horrível.
Agora li um depoimento da Tais que indicou um médico na lapa marquei consulta e vou começar uma nova batalha na minha vida espeo que esse médico seja abençoado por deus que possa me ajudar amenizar um pouco esse sofrimento nesse momento estou sofrendo muito com um na minha perna direita mais deus e o Dr. Luiz ai me ajudar.
11/05/2017 11:29
De: Rodrigo Cabral Maciel
IP: 138.99.134.164

HIdra

Olá gente, tenho 22 anos e 3 anos de hidradenite. Passei por cirugia geral e só cortaram para vazar, mas voltou em outro lado. Fui ao Cirugião Plastico e ele me receitou Rifacina, aparenta melhorar um pouco, estou usando tbm demergente (sabonote) e protex, além de sabonete de enxofre. Vou começar dieta, outro fatos importante é evitar o estresse. Para quem achar que só dar em gordinhos é mentira, estou 3 kilos abaixo do peso. sou extremamente magro e para completar tenho Neurofibromatose ou seja não são todos os remédio que posso tomar. Agora estou com módulos nas duas axilas e nadegas. Vamos ver daqui a um mês como vai ficar.
Ah usem tbm Oleo de Copaíba , alivia a dor. Tres vezes ao dia sobre o modulo e tomar 3 gotas/3 vezes ao dia.
06/05/2010 17:24
De: Romero Mendes (boarettovalenca@hotmail.com)
IP: 187.82.189.193

HIDRADENITE USE CALOMELANO

Só agora,depois de muitos descobri que tinha um início de hidradenite e não sabia.Se não vejamos:  a uns 20 anos atrás, reclamei com um amigo meu farmaceútico que estava constantemente com pequenos caroços nas axilas que se agravava com uso de desodorante. Ele me receitou um pó de farmacia de manipulação chamado calomelano. Resultado passei cerca desses 20 anos sem problemas. Como não estou encontrando este po(calomelano), deixei de usar e infelismente meu problema está voltando. Se vc tem hidradenite, tente  achar este pó, dilua em alcool e use como desodorante, para mim foi ótimo e milagroso. Caso saiba onde encontrar o tal calomelano, divulgue, pois estará ajudando quem tem o problema.
16/11/2012 09:58
De: Kamila
IP: 187.123.107.150

Hidradenite

Bom dia! Pessoal também tenho hidradenite na virilha, há anos...ja fui no dermatologista e ela passou uma pomada chamada verutex, melhorou bastante, pelo menos da ultima vez que veio não tive aquela dor insuportável. Li aqui nos depoimentos que as pessoas ja tentaram de tudo até mesmo um monte de ervas, pois um colega meu muito estudioso em ervas medicinais, que cuida muito bem da saúde e toda vez que tenho alguma coisa que pergunto pra ele, ele sempre passa algo que sempre melhora tudo natural é
impressionante, então porque não acreditar nele dessa vez... Ele me disse que isso que temos a gente pode passar por 1.000 medicos que nunca terão a solução para isso ou nunca vão dizer o que é...ele me disse que isso é causa de mau funcionamento do intestino, pessoas que tem intestino preso são as mais fáceis de isso ocrorrer, que as sujeiras que ficam no nosso organismo vão se juntando e acaba escolhendo essa forma de expulsar a sujeira, agora ele me disse isso sem ao menos ter ideia de que eu realmente tenho o intestino preso, que as vezes demora semana para ir ao banheiro, enfim pediu para eu comer mamao para ir no banheiro todos os dias e depois dizer para ele com qual frequencia que aparece, então pergunto a vocês que sofrem dessa doença també, vcs também tem intestino preso? Vão ao banheiro todos os dias? e peço que por favor me respondam, pq eu vou realmente começar a mudar alimentaçãoe ver no que vai dar... se passar pelo menos uns 6 meses sem isso aprecer já é um alivio...
07/06/2016 18:03
De: Gabriel Lopes
IP: 177.42.126.122

Quase A Cura

Pessoal eu tenho Hidradenite ... Bom pessoal ''A CURA'' de fato não existe ... mas quero compartilhar o que eu aprendi com a doença o que faz as bolhas é a umidade por isso ela sempre fica na virilha que fica com a cueca úmida de suor e nas axilas onde ficamos com a chamada ''pizza'' de baixo do braço. Bom pessoal eu particularmente não uso mas cueca e evito o máximo usar camisa com manga !
Espero ter ajudado vocês de alguma forma pena que a publicação é
de 2010 e eu to escrevendo em 2016 ... Obs: Tem uma fase que fica complicado controlar mesmo essa dica... aconselho a fazer a cirurgia e depois fazer essa dica que eu passei pra vocês. Melhora muito!
08/03/2013 15:19
De: Angelina
IP: 177.103.23.162

Hidradenite

Olá a todos . Eu também tenho essa maldita doença . Descobri a pouco tempo , mais já estou com os sinais de que ela não tem cura . Já usei uma pomada chama clinagel , que melhorou mais não resolveu o problema todo . É muito dificil para nos mulheres , porque não podemos usar qualquer tipo de roupa e o pior sentimos sempre vergonha de colocar um biquini ou um shorts mais curto . Maior dificuldade ainda é
manter uma vida sexual ativa , pois quem vai se sentir bem tendo que expor as marcas que as feridas deixam . To tentando de tudo mais nada está resolvendo . Até depressão já esta me abatendo . Pois tenho 19 anos e ainda não consegui me relacionar com ninguém pela vergonha que sinto ao ver minha virilha toda marcada !  Até largar do meu namorado eu larguei , pois ele não me entendia , alias foram 3 anos de namoro e nada aconteceu por esse motivo . Que algum médico possa nos ajudar . Pois essa ainda é uma doença não muito falada, nem conhecida .
30/11/2012 08:50
De: silvana
IP: 201.1.17.113

Hidrosadenite

Tenho isso desde os meus 10 anos,hoje estou com 35,só que antes de nascer meu 1 filho,os caroços eram enormes,depois diminuiram,com voces também foi assim? Já fiz de tudo,essa pomada verutrex melhora um pouco,já fiz uma punção uma vez mas não resolveu nada,meu médico disse que se eu operasse para tirar os ganglios melhorava quase 100%,mas quando fui no cirurgião ele disse que a anestesia não pegava na região da virilha e que em alguns casos nem sequer melhorava,fiquei desanimada,agora vou tentar essa rifamicina,os meus caroços coçam demais,o de voces também? No período menstrual é pior mesmo,só conheci uma senhora que tinha esse mesmo problema e ela me disse que só sara (em termos) na menopausa,gostaria de saber se é verdade,fico quase 1 ano sem me depilar,e mesmo assim não melhora,a minha médica disse que se eu usar só calcinha de algodão,calça de moletom, sabonete líquido,pois tem o ph mais baixo que o sabonete tradicional,ela disse que melhora, mas imagina nós que somos ainda jovens,não podermos usar uma calça jeans,é um absurdo, os meus caroços são somente na virilha e nos grandes lábios,uma vez tive embaixo do seio, mas nas axilas nunca tive,dizem que se fizer depilação a laser melhora muito,só que li que voce só pode fazer depilação a laser sem ter feridas na região, para mim fica muito difícil,pois sempre estou com pelo menos uma aberta,bem termino por aqui aguardando mais sobre esse assunto tão chato,se alguém souber de mais alguma coisa,escreva,gostaria de saber também se carne de porco,ou outro tipo de comida faz algum mal,pois quando eu como carne de porco,geralmente a irritação é maior,um abraço a todos.
29/11/2013 04:06
De: luciane
IP: 187.10.154.178

Tenho um bebe e não posso tomar medicamentos por conta da amamentaçõa socorro

tenho a doença a 17 anos já fiz uma cirurgia a 10 anos e as lesões voltaram estava tratando com antibióticos mas agora depois da minha ultima gravides nossa voltaram nas axilas virilhas muitas lesões que sofrimento passei ao medico e ela me falou q vou ter que fazer outra cirurgia mas com um bebe fica muito difícil mal es tou conseguindo carrega-lo no colo só Deus mesmo ,alguém por favor pode me ajudar alguma coisa que posso fazer para diminuir as lesões estou sofrendo muito já entrando em depressão. Me ajudem por favor.
30/11/2012 09:46
De: ve
IP: 187.37.226.218

Tbm tenho hs

Bom Dia pessoal, hj pra mim e um dias daqueles, passei quase a noite toda sem dormir por causa das dores nas duas axilas, nao consigo nem pensar nas dores que senti, e vou comprar a rifocina hj pra ver se tenho resultados positivos, tbm ja fiz e faço uso de diversas pomadas anti inflamatorios e quando estou em crise com diversos abcessos nada me adianta, ja procurei alguns dermatologistas e nada adiantou me deram receitas e receitas para procurar um cirurgiao plastico mas pelo que vi em alguns relatos vc passa pelo sofrimento de se operar e depois de um tempo tudo volta de novo, atualmento utilizo um sabonete hospitalar no banho e quando as dores sao muito fortes tomo relaxante muscular pra poder suportar as dores faço muita compressa com agua quente e uso a pomada predmicin, faço tudo isso porque ja tive que estourar alguns desses caroços a frio, nao quero passar por isso nunca mais na minha vida e uma dor lascinante, espero que algum dia tenha cura meu corpo ja esta muito marcado e cada vez fica mais feio, estou so desabafando porque estou nervosa, espero que estoure hj os dois caroços nao quero mais sentir dor, tenham todos um otimo dia  
17/10/2012 13:41
De: simone carvalho
IP: 189.74.166.70

Hidradenite

ola pessoal eu irei tentar usar fifamicina sv sodica.. mas recomendo para todas que tem esse problema a anos assim como eu a fazer depilacao a laser pois ajuda muito !!!!!
12/06/2014 12:06
De: Joao (proferj10@gmail.com)
IP: 186.192.180.172

Hidradenite

Eu consegui um jeito de controlar a minha e ter uma vida normal. Não consegui erradica-la, mas não me incomoda mais.
A primeira coisa que me ajudou muito foi o calor. Eu aplicava um copo com agua bem quente no local e ela regredia. Primeiro eu deixava o copo encostar levemente sem me queimar e, com isso a parte onde estava recebia um calor que, além de diminuir sensivelmente a dor imediatamente, fazia a infecção reduzir ate que sumia. Confome a agua ia esfriando eu encostava o copo ainda mais ou colocava mais agua quente. Mas eu deixava o copo ali durante uns 5 minutos e deixava esquentar bem o local, até onde eu aguentasse. Acho que esse calor no local parece matar as bacterias que estão dentro da pele. Comigo funciona muito bem. Mas também eu fazia isso assim que ela começava a nascer. Não esperava ela se desenvolver não. E a segunda atitude que eu tomava, quando eu bobeava deixando para fazer no dia seguinte, permitindo que ela crescesse, era colocar uma pomada que fura a pele sem dor chamada nitrofural. Eu colocava um montinho da pomada na parte mais baixa onde costumava furar. Apenas num pontinho e deixava ali. Com umas 5 horas da pomada em um unico pontinho(aquele onde costuma furar) ela já furava me aliviando na hora. Depois que furava eu apertava para sair mais e apertava todo dia não deixando ela se desenvolver. E faço isso até hoje. Pois quando bate agua fria encima ela já ameaça a incomodar. Entao eu aperto e já sai um pouquitito de nada e ela não se desenvolve mais. Às vezes leva até mesmo um mes para ela pensar em me incomodar. E eu não dou mole.
Com isso já vai pra mais de ano que não sei o que é hidradenite.
Fiz cirurgia uma vez e não adiantou nada.
Se alguém não entendeu direito pode me enviar um email que eu conto melhor.
Comigo a água quente no copo é um santo remédio para as afecções da pele.
Tomar 200 gramas de iogurte natural por dia também vai ajudar muito Proferj10@gmail.com
Seu IP: 35.172.195.49 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)