Este Fórum reúne respostas a perguntas formuladas por pacientes consumidores de planos de saúde, acometidos por doenças graves.

Tags: direito saude cancer direitos remedio medicamento protese reajuste liminar ortese
17/11/2009 09:44
De: Alexandre Souza (ssouza.alexandre@gmail.com)
IP: 201.81.100.47

Camcer x Tratamento x Convenio Unimed - Não regulamentado

Bom dia dra.!
Meu pai foi diagnosticado de cancer no pulmão. O Convenio (UNIMED) cobriu os exames até o momento (ressonancias, ultrassonografias e sangue), porém agora que precisa fazer o tratamento (Quimioterapia + cirurgia) e o acompanhamento (Mais exames) eles negaram.
Ele paga o convenio desde 1994, quando se aposentou.
Quais são as possibilidades de conseguir que o convenio pague este tratamento?
Obrigado!
Alexandre Souza
(11) 7744.2498
19/07/2011 18:34
De: Simone de Gusmão Pereira Lino (simoneglino@gmail.com)
IP: 186.212.109.200

Re: Camcer x Tratamento x Convenio Unimed - Não regulamentado

Meu medico solicitou uma ressonância magnética e a Unimed Guararapes negou o meu direito, sendo que em 2007 eu já fiz  esse mesmo tipo de exame.
Eu pago a Unimed desde 1991.
Quais são as minhas possibilidades de conseguir que o convenio pague esse tipo de tratamento?
Atenciosamente,
Simone Lino.
23/03/2010 21:32
De: laura oliveira (lasuda@hotmail.com)
IP: 201.22.173.63

Cirurgia

boa noite
sou laura tenho 155 e peso 118 kilos tenho plano de saude unimed que a cerencia venceu dioa 15 de marco.fiz todos os exames riscos cirurgicos laudos de que eu necessito operar  e dia 30 estava marcada minha cirurgia... aunimed negou o que eu faco nesse casdo que recuros devo como devo proceder ? me ajudem  quem devo procurar....
03/07/2011 11:27
De: Maria
IP: 187.34.115.108

Antes de escolher a EMPRESA e o plano IDEAL.

Como faço para descobrir as "aspas" que diferenciam cada plano. Vou contratar um plano de saúde por planejar uma gravidez e conheço a carencia de 10 meses para o parto e depois pretendo incluir meu esposo obeso e vou precisar de nutricionista. Não quero ter surpresa ao descobrir limites de numeros exames ou que isto ou aquilo o plano não cobre. O que devo solicitar ao corretor antes de escolher entre uma empresa ou outra e mesmo depois de escolher a empresa, qual plano me beneficiará realmente.
04/11/2009 21:33
De: carlos mazzaferro
IP: 189.6.216.159

Planos de saúde

Se os seus direitos não estão sendo respeitados pelo seu plano de saúde, agende uma consulta conosco através dos telefones (51) 9121-6705 / (51) 30280468 ou entre em contato pelo e-mail mazzaferroadv@gmail.com . Juntos encontraremos a melhor solução para você.
Alguns exemplos de problemas que você pode estar enfrentando, passíveis de solução:
limite de tempo de internação;
negativa de cobertura (quimioterapia, próteses e outros);
reajuste em razão da idade (maiores de 60 anos);
exigência de carência para pacientes que migraram de plano;

No dia 04/11/09 foi noticiado através do Site Espaço Vital que obtivemos judicialmente, através de liminar, a proibição de a Unimed negar cobertura à segurada grávida sob a alegação ser necessário novo período de carência.
Segue a íntegra da notícia abaixo.
Atenciosamente,
Carlos Mazzaferro
OAB/RS 54.615
Grávida obtém a suspensão de exigência de nova carência para a cobertura do parto (04.11.09)

Liminar concedida em ação ordinária de cumprimento de contrato cumulada com pedido de reparação de danos morais movida contra Unimed Porto Alegre - que estava exigindo novo período de carência - deferiu a imediata cobertura das despesas médico hospitalares derivadas da gestação de Caterine de Campos Etchebest, que já contava com oito meses de gravidez.
Caterine era beneficiária segurada do plano de saúde empresarial da Unimed desde 2005. A partir de sua despedida (27/02/2009 - sexta-feira), ela não pode mais contar com o plano.
Seu esposo, Marcelo Campos da Fonseca, também autor na ação, requereu então a inclusão da esposa como beneficiária em seu plano de saúde - também empresarial da Unimed - em 02/03/2009 (primeira segunda-feira depois da exclusão de Caterine).
Caterine somente constatou a gravidez em abril, porém foi grande a surpresa ao saber que não seriam cobertas as despesas relativas à gestação, incluindo exames e o próprio parto, sob a alegação de que teria que cumprir novo período de carência em razão da migração de plano.  
Preocupados com o fato de que o parto mais barato custaria R$ 8.000,00, Caterine e Marcelo buscaram as vias administrativas para solucionar o impasse, mas não tiveram sucesso. Restou ao casal buscar o Judiciário, tendo ingressado com a ação em 20 de outubro.
O juiz Murilo Magalhães Castro Filho, da 6ª Vara Cível de Porto Alegre deferiu o pedido de antecipação de tutela para determinar que a Unimed Porto Alegre cubra as despesas derivadas da gestação de Caterine, vedando a negativa em razão da alegada carência.
Em nome do casal atuam os advogados Darcy Consalter e Carlos Augusto Palma Mazzaferro. (Proc. nº 10902948451).
21/08/2011 19:13
De: Enedina Viana (nenna.vianna@hotmail.com)
IP: 186.214.242.59

Cirurgia para hérnia discal cervical e artrodese posterior

  Sou associada do plano de saúde Golden Cross e preciso fazer uma cirugia para  hérnia  discal cervical e artrodese de coluna via posterior.O médico solicitou ao plano os materiais necessários, uns foram autorizados; sendo que(enxerto ósseo 10g e 2 cage em flap) não foi autorizado porque não tem cobertura contratual. Já fiz todos os exames pré-operatórios e esperava fazer a   cirurgia  esse mes de agosto e sinto dores constantes não tendo remédio algum que resolva.    O que devo fazer nesse caso já que o meu plano não dá cobertura porque é antigo( mais ou menos 17 anos) e
esse material é muito caro? Por favor, gosteria de receber essa resposta com urgência. Muito obrigada.
                     
30/01/2012 19:12
De: marcia
IP: 187.27.84.255

Material cirurgico

ola, tenho plano de saude pela empresa, trabalho a 7 anos na mesma,meu problema é que tenho uma ernia no pescoço, e tenho que fazer a cirurgia, o plano solicitou orçamento dos materias com 03 fornecedores para a provação de um, só que o fornecedor que o plano autorizou o meu médico não realiza a cirurgia dizendo que este material não é confiavel é digamos de 2 linha, tentei negociar com o plano e ele diz que não abre mão do fornecedor autorizado, diz que era para eu mudar de medico,mas como não vou mudar as perguntas são:
Tenho o direito de solicitar o material com o fornecedor que o médico solicitou para o plano?
O médico tem o direito de pedir o fornecedor que lhe de mais segurança e o material é mais eficaz?
Ou tenho que simplemente aceitar o material que o plano me oferece?
Ou se eu entrar judicialmente tenho algum direito de escolher o melhor material para meu corpo onde o local da cirurgia  é delicado?
Desde já agradeço,
Márcia
05/02/2010 16:46
De: ana luiza nauar
IP: 189.82.65.215

Como conseguir cirurga de prótese de quadril pelo sus??

Bom..Minha mãe tem 70 anos de idade e tem problemas de artrose no quadril e nos joelhos precisamos colocar prótese para que ela possa ter uma qualidade de vida melhor(sem dor)Inicialmente precisamos fazer a cirurgia do lado esquerdo(quadril) e porteriormente do lado direito(quadril) e mais tarde joelhos.O nosso grande problema é que esse tipo de cirurgia é muito caro e n temos condições de pagar e gostaríamos de saber quais procedimentos tomar para que possa ser realizada pelo sus ??aguardo resposta urgentes.PS:temos laudos médicos e todos os documento necessários de comprovação.
18/05/2011 23:27
De: Luciana (lucianaibitinga@hotmail.com)
IP: 187.56.16.235

Re: Plano não regulamentado

OLa boa noite,
Saiba que o plano de saude seja regulamentado ou não deve suprir as necessidades do usuario,  garantido ao conveniado o atendimento necessario. Porém vc deve entrar com uma ação.
Não é nada dificil, vc pode procurar a OAB da sua cidade, é bem simples . O juis da sua comarca garantira o tratamento, ou seja , a tutela antecipada p suas filhas receberem o tratamento q necessitam,pois a constituição garante a todos os brasileiros "direto a vida".
Coragem !!!!!nos brasileiros temos que aprender que temos direitos , ja que deveres é que não nos falta!!
FORÇA!!!
Lute por quem vc ama, e tb por quem não tem vos neste Brasil...é a unica coisa que realmente vale a pena!!!!!!!!!!!!
16/01/2012 10:30
De: tarcisio agostinho matias
IP: 186.214.70.22

Re: Re: Re: Como conseguir cirurga de prótese de quadril pelo sus??

minha história no ano de dois mil e oito após descubrir que estava com problema no quadril direito através do posto de saúde do feital corri para o hospital heliópoles na tentativa de fasêr por ali a cirurgia porém fui decepicionado pois andei por vários lugares e não conssegui nada todo lugar que eu ia disiam que aqui não fazemos  fquei fasendo papel de bobo umilhado por todos sofri muito e sofro até hoje dores que so deus sabe sem poder ficar de pé e nem sentado fui umilhado nos hospitais heliopoles ,hospital ypiranga, no hospital são paulo e até na secretaría da saude de são paulo pois ninguem fes nada ai me obriguei a permanecer no hospital mário covas numa fila interminavel tentei argumentar com o meu medico e ele medisse que eu teria que esperár pois a protese custa muito cara não tive outro jeito coloquei nas mão de deus e me aquetei pois nem chorndo de dor a sencibilidade de niguem fasem pou dagente esse é o poder publico de hoje são os nossos puliticos que nós elejemos e quando estamos morrendo ninguem literament ninguem liga para nós somos obrigados a andar arrastando uma perna para locomover e aguentar umilhação de pessoas de motoristas que não nos respeitam hoje ninguem respeita a ninguem é LAMENTAVEL, DEVO PASSAR NO MEDICO DO HOSPITAL MÁRIO COVAS PRA VER PRA QUANDO SERÁ MARCADA A
CIRURGIA SE VOCE SABE O QUE É SOFRE ME AJUDEM POR FAVOR OU MELHOR PELO AMOR DEUS
SE QUE VOCÊS ACREDITAM NELE EU ESTOU MUITO TRISTE  DEPOIS  DE TRABALHAR MUITO DIA E
NOITE  MUITAS VESE SEM DORMIR DIREITO TER QUE PASSAR POR ISSO NO FIM DA VIDA EU
AGRADECE A ATENÇÃO RECEBIDA E PEÇO DISCULPA MAIS PRECISAVA ME DESABAFAR E MITO
DIFICIL GENTE SÓ EU SEI    E DEUS O QUANTO EU SOFRO MUITO OBRIGADO
17/01/2012 16:30
De: tarcisio agostinho matias
IP: 186.214.67.110

Re: Re: Re: Re: Como conseguir cirurga de prótese de quadril pelo sus??

ALO SENHORES PULITICOS a quem poça se interessar pelo triste caso que é de abandono total do poder publico como o de muitos outros casos quantas pessoas estão no meso caso porem a difereça de um caso para outro que deveria ser revisto e não éeu comfio em deus pois só ele pode darme uma solução  que cerá a melhór deputados estaduais temos dois aqui veja se um de vocês pelo menos me atenda ALO DONIZETE BRAGA E VANESSA DAMO EU ESTOU PRECISANDO E AÍ    VAMOS MECHER
CADÊ A SAUDE DOS MORADORES DE MAUÁ E ADJACENCIAS
08/05/2010 03:48
De: Laevilmafirminomacambiramarques
IP: 187.79.91.138

Plano de saude

bom dia eu tem um plano de saude a muito tempo e hap vida,agora estou precisando fazer um exame de dermatite de contato e estou precisando colocar uma placa nas minhas costas pra poder saber qual o tipo de alergia que eu estou tendo e o plano nao que cobrir,tem que pagar 50,00 pára poder faz,gostaria de saber com eu devo agir pois ja liguei varias vezes e ninguem resolvi nada gostaria. de uma resposta obrigada.
08/11/2009 19:58
De: Mata
IP: 189.11.119.97

Cirurgia de quadril

Tenho 36 anos e preciso de uma artroplastia completa de quadril, meu médico indicou seja que seja utilizado a prótese não cimentada de ceramica x ceramica importada, pois não há similar no Brasil. Essa indicação foi feita devido a minha idade e por ter maior tempo de garantia. O convenio alegou que não libera essa prótese pois meu contrato não da cobertura. E o meu problema já no último estágio pois quase não consigo andar e dou conta nem dos meus afazeres domésticos, muitas das vezes tendo que passar o dia na cama para amenizar a dor tendo filha pequena que depende de mim, além do mais faço tratamento para depressão e tenho um maior desanimo da minha parte, talvez signifique uma recaida da depressão pois esse mês meu pisquiatra teve que aumentar as doses dos medicamentos.Gostaria de saber se há alguma de eu ter uma maior agilidade por parte deles a esse respeito. Pois não pedindo nada estético e sim uma melhoir qualidade de vida.
Seu IP: 54.225.59.242 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)