Perdi o meu o cachorro neste final de semana com sintomas parecidos. Na sexta-feira, dia 21, ele aparentemente estava bem, apenas apresentou-se fastioso no período da tarde, digo não comeu a ração do almoço e também bebeu muita pouca água mas estava alegre e ativo. Por volta das 23:00h desci com ele para um pequeno passeio no condomínio e arredores, foi aí que ele defecou fezes e sangue, apresentando um odor muito carregado. Subi em seguida, a partir daí ele vomitou incontáveis vezes e defecava apenas sangue. Saliento, o vômito do meu cãozinho era tipo uma espuma branca, geralmente transparente. Ele veio a óbito e a essa altura não sei realmente a causa mortis dele ! A minha preocupação agora é comigo e com a minha família, pois, caso tenha não tenha sido gástrico, incluino envenenamento, fico preocupado com as demais doenças que podem apresentar um quadro sintomático semelhante e que podem ser transmitidas a um ser humano !!!!!!!

Tags: animal cachorro cinomose raiva verminose
13/12/2012 08:42
De: Carol
IP: 189.12.177.238

Parvovirose

Olá pessoal, estou aqui pra falar que os meus dois cachorros pegaram essa tal de Parvovirose, um é viralata, quando ele pegou, ele ficou meio desanimado e começou a defecar com sangue... achei que ele tinha comido alggo que tivesse feito mal, entao esperei chegar o dia seguinte pra ver se ele teria alguma melhora (eu nao conhecia essa doença e nem sabia da gravidade dela) , por isso nao fiquei tao preocupada mais no outro dia ele acordou pior, nao comia e nem se levantava do lugar daí eu levei ele a uma loja  de produtos agropecuarios e o vendedor me passou dois remedios injetaveis que eu mesmo apliquei (eu nao recomendo apesar de ter funcionado, pois eu mesma apliquei os remedios e eu nao tenho conhecimento nenhum para isso mais a necessidade me obrigou) , depois de dois dias ele ja estava bem melhor. Agora o outro, que e Labrador esta me dando mais trabalho.... ele sempre foi agitado e de um dia pro outro parou de comer e começou a vomitar e defecar sangue com um cheiro muito forte, como eu ja sabia que podia ser essa doença corri com ele pro veterinario. Ele esta internado ja tem tres dias, nao come e nem bebe nada, esta tomando soro na veia. O veterinario falou que ele deve melhorar, mais que a doença e muito perigosa. O estranho e que ele é vacinado e mesmo assim pegou a doença o veterinario falou que a vacina que ele tomou nao era boa e por isso ele ficou vulneravel. Eu sei q ele vai melhorar, MAIS AI VAI UM CONSELHO: FIQUEM ATENTOS A QUALIDADE DA RAÇÃO, DA VACINA E NO COMPORTAMENTO DO ANIMAL.
14/05/2012 12:48
De: ANDRYA (andrya.andrya@hotmail.com)
IP: 187.7.102.89

Preucupada com meu micro poodlo.

comprei um poodle pela a internet,ele tem quase dois meses,nos desverminamos no dia 11 e 12.e no dia e no dia 14 levamos para dar a primeira vacina importada que é avanguard htlp5.hoje dia 14 de maio vi no coco dele um pouquinho de sangue,estou preucupada! ele esta super bem,brincando e latindo.oque eu devo fazer? estou esperando a resposta de alguem!!obrigada
16/11/2012 13:45
De: Alessandra
IP: 187.126.92.29

Tenha mais cuidado com seu cão.

É difícil tentar adivinhar o que o seu cão está sentindo, por isso deve-se reparar qualquer modificação no
seu dia a dia. Falta de Apetite, Urinar pouco, ou muito, Ficar muito parado,deixar de ser ativo...etc.
Se você percebeu alguma mudança leve seu amigo no veterinário e não esquece de vacina-lo de acordo com o recomendado pelo veterinário.
E no seu caso já que você não descobriu qual a causa da morte do animal, teria que ter levado em algum local que estude e analise doenças de animais para ter sido feito analise mesmo depois do óbito. Aqui no Rio de janeiro nós temos a Fundação Fio Cruz .
Para lembrar se você não tem condição financeira de adotar um animal não adote, pois deve-se dar todo atendimento veterinário preciso.
Boa sorte a aqueles que estão com animais Doentes, tudo tem tratamento se houver dedicação e amor !
18/05/2012 07:57
De: Cirlene Nasso
IP: 187.32.50.189

Cachorra Cooker Spaniel

Ela está defecando sangue escuro e vomitando tipo uma espuma branca.Só deixo no quintal,que é lavado todos os dias,não saí para a rua,o que poderia ser??? Chamo o veterinário com URGÊNCIA???
Quando voltei do trabalho o quadro era este.Agora pela manhã,pouco mais vários no chão!!!
Não está prostada!!!
Por gentileza,me dêm um HELP!!!
25/03/2012 19:39
De: Adriana
IP: 201.24.23.152

Minha cachorrinha esta vomitando uma espuma branca

Oi boa noite desde quinta feira minha cachorrinha esta vomitando uma espuma branca e com diarréia, não come nada, não bebe água e hj ela fez um cocozinho mais durinho, ela esta muito mau, estou dando plasil, mercepton, soro caseiro e não esta adiantando ela continua fraquinha, me ajudem o que eu faço, estou muito desesperada.
25/09/2012 19:02
De: Jessica
IP: 187.111.183.184

Cachorrinha vomitando sangue

ola tenho uma cachorrinha vira lata que ja tem 13 anos e ela começou a vomitar e defecar sangue apos comer um osso de galinha a principio demos um remedio para desintoxica ela e agora ja passado tres dias ela esta desanimada nao come e nao bebe agua o que pode ser??
me responda porfavor!!
26/05/2012 19:05
De: Karyny.
IP: 187.55.7.37

POR FAVOR URGENTE. Minha cachorrinha está fazendo fezes com sangue, e vomitando.

Minha cachorra dorme cmg,e está noite ela estava agoniada levantando da cama direto, então achei que ela estava querendo ir fazer suas necessidades, então á levei pra fazer. Logo depois botei ela para dormir cmg novamente, alguns minutos depois ela começou a vomitar. Depois dormimos eu e ela .. e ela me acordou depois quando olhei o chão tava cheio de sangue ! e depois ela começou a ter diarreias com sangue constantemente .. ela  tá alegrinha, mais ela é mt bagunceira e nunca deixa fazer carinho, e hoje ela está deixando .. estou aflita ! é final de semana e não há nenhuma clinica veterinaria aberta ! O QUE EU FAÇO ? O QUE PODE SER ISSO ?
Seu IP: 23.20.79.227 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)