Este fórum tem por finalidade ajudar as pessoas que sofrem de verminose, captando experiencias, sintomas e sinais, prevenção, consequencias e tratamentos desta importante patologia.

Tags: diarreia anorexia verminose giardia oxiurus parasitoses irritabilidade ancilostomo anemia ferropriva
01/11/2010 12:24
De: moises eli magrisso (coopemed@yahoo.com.br)
IP: 201.2.198.81

Re: Re: Re: Verminose infantil

Oi Bia.
Eu nao sei porque fabricam albendazol de 200mg,  porque até mesmo as crianças tem que tomar o de 400mg,  uma vez que o medicamento quase não é absorvido para a circulação sanguinea,  e o verme é o mesmo,  ele precisa de 400mg para ser detonado.   talvez entre naquele assunto que escrevi novamente,  A INDUSTRIA DA RECIDIVA.  Ainda bem que voce tomou 2 comprimidos.
Quanto à publicação no jornal,  agradeço muito,  e se eles não desejam publicar o assunto,  pelo menos poderiam divulgar o INFORUM VERMINOSE,   colocando no google no estou com sorte.
Assim poderemos ajudar a população de Cabo Verde.    Um abraço,  e muito obrigado.  Um abraço ao esposo.
09/10/2009 12:24
De: Daniela
IP: 189.69.149.74

Duvidas

Boa tarde Dr.Moises tenho retocolite ulcerativa,tomo azulfim 500,e tem uma semana que estou sentindo uma dor de estomago que desce até a barriga misturado com dor de barriga,sabe quando a gente come uma coisa que faz mal e da dor de estomago com dor de barriga acompanhado de diarréia.
O que seraque pode ser ?Eu não estava assim antes só estava tendo crise da retocolite,agora não estou em crise mas estou com esses sintomas.O senhor saberia me dizer o que pode ser?abraços.
28/06/2010 23:04
De: moises eli magrisso - medico - clinico geral e medico do trabalho
IP: 189.63.136.59

Re: Medicação - verminose(lombriga)Dúvidas?

Oi Clayton
O Pyr pam,  se toma 1 comprimido para cada 10 quilos de peso,  mas no máximo 6 comprimidos.  Se voce tem 60 kg ou mais,  pode ser até o dobro do peso,   será sempre 6 compriidos.  Um abraço    moises
01/06/2010 14:59
De: FABIANA (bia_irmaccb@hotmail.com)
IP: 187.54.123.38

Giardia lamblia

olá sou eu de novo, boa tarde!!! se eu tomar o metronidazol 250 mg 2x ao dia durante 5 dias, parar 10 dias e tomar novamente durante 5 dias 2 vezes ao dia vai combater a giardia???
Sabe doutor o meu medico falou q poderia tomar assim, mas tenho duvidas porque na bula fala para tomar 3x ao dia, mas o medicamento é muito forte, meu estomago está ruim!!!
Já tomei esses 5 dias e deu uma melhorada, voltou o apetite parei de fazer ancia de vomito, com 7 dias que tinha tomado voltou os sintomar novamente, agora comecei novamente o metronidazol com ja deu os 10 dias, gostaria de saber também se eu poderia tomar ele agora 3x por dia e eu estou mestruada tem algum problema?
Por gentileza me responda o mais rapido possivel, por favor!!!
20/07/2010 22:17
De: moises eli magrisso - medico - clinico geral e medico do trabalho
IP: 201.37.139.15

Re: Cervejas e atenolol

Bebidas alcólicas nao interferem com nenhum antihipertensivo,  mas nao devem esquecer que a bebidas alcoólicas sempre aumentam a pressão,  e são tambem uma causa de derrame cerebra.
Se for beber, o que nao é aconselhavel,  nao deixem de tomar o seu antihiperensivo, senão serão 2 motivos para aumentar a pressão.   moises
29/12/2010 22:07
De: moises eli magrisso - clinico geral e medico do trabalho (coopemed@yahoo.com.br)
IP: 201.37.128.46

Re: Re: Re: Re: Re: Modo de usar o remédio ANITA

Oi Carla
Os vermes só saem pelo nariz e pela boca quando se fica muitos anos sem tratar.
Dependendo do grau da infestação da região,  poderá tratar no mínimo 2x por ano,  e pode ser até de 3 em 3 meses, em áreas muito endêmicas.  um abraço   moises
05/12/2009 10:33
De: Vanessa
IP: 189.32.104.167

Re: Mesalazina

Olá, tbm tenho Crohn, no início tentei fazer uso da mesalazina mas não funcionou pra mim, se você
está expelindo ela inteira você não está absorvendo nada da medicação. O que eu sei é que os genéricos ou manipulados, realmente acontecem isso. Minha médica explicou que dependendo da localização da doença no intestino muitas vezes nem o mesacol o ou outros similares não funcionam, o Pentasa que eu não lembro de qual distribuidora é, ele começa a agir já na parte final do Delgado, porém ele é bem masi caro que os outros, mas eu sei que o SUS distribui ele, é só preencher um formulário com o seu médico.
Agora tem que ver se a mesalazina é a medicação indicada pra você, geralmente ela funciona somente em uns 30 - 40% do pessoal, justamente porque muitas vezes a doença não está localizada somente na porção final do delgado e intestino grosso.
Tenta mudar para pentasa, se em um prazo de 4 meses tu ainda estiver ruim é porque a medicação não está fazendo o efeito que deveria. Tem N outras medicações a serem usadas, muito melhores do que a mesalazina.
Boa SOrte
26/06/2010 23:59
De: moises eli magrisso - medico - clinico geral e medico do trabalho
IP: 189.63.129.248

PUBLICAÇÃO EM JORNAL NA CIDADE DE ARAD EM ISRAEL


                                           GRAVATAI E ARAD. O QUE TEM EM COMUM?
Gravataí, uma cidade industrial no sul do Brasil, onde o saneamento é excelente na área central, mas pobre, na maioria dos bairros, tem uma taxa muito elevada de parasitismo, atingindo quase 90% da população, a desinformação sobre o assunto, é maior do que informações.
Para corrigir este problema será oficializado a SEMANA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À VERMINOSE, onde será realizada uma campanha de informações sobre o grave problema que atinge a população atingida.
ARAD Israel, é uma cidade muito diferente de Gravataí. Tem poucas indústrias, a população é menor, tem um nível cultural muito superior, e um perfeito saneamento básico em toda a cidade. As instalações sanitárias estão bem equipados, e infestação por vermes é muito menor.
Então o que há em comum?
Embora muito menos, há também a infestação de vermes. Da mesma forma como em Gravataí, em Arad há muitas fezes de animais domésticos nas calçadas, em que a população não tem o hábito de juntar e colocar no lixo. Observado pelo rosto, principalmente as crianças, os sinais de anemia devido à falta de ferro, mais intensa nos núcleos de população urbana  de beduínos, mas também na área central de Arad.
Em uma população bem alimentada, com excelente equilíbrio nutricional, anemia não é justificada pela falta de ferro, ocorrendo na maioria das vezes pela infestação de parasitas. Os vermes, além de anemia, pode causar irritabilidade, mau desempenho escolar, distúrbios do sono, fadiga, dor abdominal, náuseas, diarreia, baixa imunidade favorecendo outras doenças, e às vezes até mesmo a morte.
O que também é comum não só nestas duas cidades, mas em quase todos os países do mundo, a falta de consciência e de pouca preocupação como o problema, tanto pela classe médica, como também nas administrações públicas.
Então fica a nossa sugestão de também ser criada a  SEMANA DE PREVENÇÃO E COMBATE A VERMINOSE, com a colaboração de todos para informar a população sobre os problemas causados pela infestação de parasitas, e que atingem  uma taxa muito elevada da população mundial, incluindo os países de primeiro mundo como Israel.
DR. MOISES ELI MAGRISSO -  Clínico geral e médico do trabalho na cidade de Gravataí, Brasil coopemed@yahoo.com.br
Seu IP: 54.92.239.120 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)