Este fórum tem por finalidade ajudar as pessoas que sofrem de verminose, captando experiencias, sintomas e sinais, prevenção, consequencias e tratamentos desta importante patologia.

Tags: diarreia anorexia verminose giardia oxiurus parasitoses irritabilidade ancilostomo anemia ferropriva
24/03/2010 15:01
De: moises
IP: 189.114.69.167

Re: B.CABO VERDE

Oi Bia
sugiro repor as vitaminas e sais minerais, principalmente o ferro que deve ter perdido durante o periodo de verminose, tomando uma única caixa (nao precisa mais do que isto) de combiron fólico, ou vitergan ou centrum, 1 comprimido por dia.  Provavelmente vai ganhar algum peso, mas por favor, só algum peso, obesidade só traz doenças.   moises
17/06/2010 17:38
De: Vanessa
IP: 189.32.248.24

Cicatriz na testa

Olá..fui mordida pelo me cão a uma semana, fez um corte de 1,5 cm acima de minha sobrancelha direita.Fui ao dermatologista hj e ele me indicou fibrase c/ clori... gostaria de saber se a pomada é boa,se poderá ficar cicatriz e quando tempo levar para suavizar a cicatriz.  
07/03/2010 12:47
De: moises eli magrisso - CRM-RS 08708 - - Clinico Geral e Médico do tra (coopemed@yahoo.com.br)
IP: 189.63.128.225

Re: Re: Epoca certa para dar remedio de vermes

Oi Maria Eduarda, que bom que voce escreveu, seja benvinda ao inforum verminose.   A melhor época para tomar vermífugos é sempre HOJE.   O resto é folclore.   Esperar tambem pela lua minguante ou qualquer outra lua também é desnecessário, uma vez que o efeito do medicamento será o mesmo em qualquer lua.  Um abraço Maria Eduarda, participe sempre.  moises
01/03/2010 13:31
De: Cássia Maria
IP: 189.71.47.20

SECNIDAZOL X ALBENDAZOL

BOA TARDE DOUTOR.
EU E MINHA FAMILIA TOMAMOS SECNIDAZOL(DOSE ÚNICA 2000mg) E ALBENDAZOL 400mg DOIS DIAS
APÓS. GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM PROBLEMA E SE HÁ NECESSIDADE DE REPETIR O
TRATAMENTO. MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO.
03/04/2010 10:27
De: moises eli magrisso - clinico geral e medico do trabalho - CREMERS - (coopemed@yahoo.com.br)
IP: 201.25.21.144

Re: Giardia lamblia

Oi Lidice Strelau (que bonito nome).  Benvindo ao inforum.
Lidice, a saliva contem substancias que matam a maioria dos micróbios, inclusive a giardia e o virus do HIV, porisso que estas doenças nao se transmite pelo beijo (ainda bem né?).
CICLO VITAL
A fonte de infecção normal é a ingestão de alimentos ou água contaminados com os cistos. Os animais silvestres são reservatórios potenciais.
Os cistos amadurecem no intestino delgado e os parasitas se agarram à mucosa; embora não invadam os tecidos, como as amebas fazem no intestino grosso, se a infestação for grande, os parasitas vão cobrir grande parte do revestimento intestinal.
A giardíase clinicamente aparente ocorre, mais freqüentemente, nos cães e gatos e caracteriza-se por má-absorção intestinal com grande volume de diarréia aquosa ou “semelhante à água de arroz”, de cor clara e odor fétido, fezes gordurosas, dores abdominais, anorexia, insônia, cefaléia, irritabilidade, sinais de deficiência de vitaminas A, E, D e K, e perda de peso.
Crianças principalmente, quando apresentam dor de cabeça junto com dores abdominais, quase sempre apresentam algum tipo de verminose, principalmente a giardia, o ascaris e outros.
O que devemos fazer é tomar vermifugos de 2 a 3 vezes ao ano, ou até mais se necessário, inde-
pendente de ter sintomas ou de apresentar negativo o exame de fezes em qualquer numero de amostras.  Alguns podem considerar uso indiscriminado, mas ja foi testado em grandes populações e provou que é o melhor caminho.   um abraço.  Participe sempre Lidice, é um prazer responder a todas as perguntas.  
05/10/2009 12:30
De: moises eli magrisso - medico
IP: 189.73.170.184

Re: DIABETES E O CONSUMO DE ANTIPARASITÁRIOS

Oi Elisa.  Bemvindo ao inforum verminose.  Pergunte sempre o que desejar, terei prazer em responde-la.     Costumo dizer aos meus pacientes a seguinte frase:  "vermifugos e água benta nao possuem nenhum tipo de contra-indicações"  Pode tomar junto com a insulina sem problema algum.
Um abraço.   moises eli magrisso
Vermifugos sao contra-indicados na gravidez.  Nao sao contra-indicados na lactaçao.
14/06/2010 22:26
De: moises eli magrisso - medico - clinico geral e medico do trabalho
IP: 201.37.139.200

Re: Hemograma alterado

Oi Paula
Além dos índices baixos que voce citou, que revela anemia ferropriva,  há tambem alterações na forma e no tamanho das hemácias, que revelam mais anemia ainda.
Nada garante que essa anemia seja devido à verminose, pode teroutras causas, inclusive este sangramento.   Sugiro o seguinte:   faça um tratamento o mais completo possivel para verminose, ANNITA    1 comprimido 2x ao dia até o fim da caixa.   parar 8 dias e tomar o HELMIBEN NF   1 comprimido 2x ao dia até o fim da caixa.  e entre tambem com o Combiron, 1 comprimido 2x ao dia por 2 ou 3 caixas.   No final da segunda caixa, repita o exame.   um abraço    moises
Seu IP: 54.167.85.221 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)