Este fórum tem por finalidade ajudar as pessoas que sofrem de verminose, captando experiencias, sintomas e sinais, prevenção, consequencias e tratamentos desta importante patologia.

Tags: diarreia anorexia verminose giardia oxiurus parasitoses irritabilidade ancilostomo anemia ferropriva
22/04/2010 19:32
De: Rosangela
IP: 201.9.47.118

Re: Re: Crescimento

Obrigado Dr. pela resposta! Ah a medica passou o seguinte esquema pra verminose, helmiben 5 ml 2x e metronidazol, mas o sr. meciona uma pausa de uma semana, numca faço esta pausa, quando acabo um ja começo o outro, tem algum problema?
grata
Rosangela
02/08/2010 16:54
De: Rod
IP: 200.147.141.199

Vermes

Estou escrevendo pq minha mãe tinha uma coceira no ânus, e dizia q o nariz parecia formigar, dizia q estava cheio de bichinhos e tinha a sensação dos bichos sairem do anûs e irem pelo bumbum, sentia verdadeiro desespero, e era mts, minha mãe faleceu a alguns anos, e hj me vejo na mesma situação q a dela, o nariz formingando, sensação de bichinhos saindo do ânus e andando pelo bumbum e juro que causa um desespero tamanho ... gostaria que me respondesse o que é isso, se pode ser vermes, e qual, já q não vejo nada ...
02/02/2010 13:37
De: moises eli magrisso
IP: 189.114.130.116

Re: Oxiurus

Obrigado pelas palavras Francine.  Eu aconselho, mesmo tendo melhorado com a pomada, dar uma reforçada hoje mesmo com o PYR PAM,  6 comprimidos em dose única.  Só a pomada, vai melhorar mas vai voltar os sintomas,  e daí perde o que já fez.   um abraço, Deus te abençoe tambem.   moises eli magrisso
22/11/2010 13:20
De: moises eli magrisso (coopemed@yahoo.com.br)
IP: 187.113.234.240

Re: Re: Re: Verminose

Bom dia Dr.Moises, segui todas as suas recomendação  e estou  ótima; muito obrigado !
Isso que é exercer a medicina com excelência parabéns o senhor é muito bom!
Que Deus posso continuar lhe dando sabedoria  para continuar este trabalho que faz com amor.
OBRIGADO!
22/11/10
Oi Sônia
Que bom que voce ficou curada.  Escreva sempre que desejar, e obrigado pelas palavras.   moises
24/05/2010 22:13
De: moises eli magrisso - medico - clinico geral e medico do trabalho
IP: 201.37.139.241

CUIDADOS COM O FRIO EM INVERNOS RIGOROSOS


                                       CUIDADOS COM A SAÚDE NO INVERNO
Muitas vezes imaginamos que basta um bom agasalho para garantir um inverno saudável e totalmente livre de problemas.  Com a mudança de estação e a entrada do inverno, as doenças circulatórias e respiratórias são mais freqüentes e perigosas nos idosos, debilitados e pacientes com pressão alta, angina do peito/infarto do miocárdio, arritmias, acidente vascular cerebral e má circulação nas pernas. Além disso, nessa época do ano, pode haver a hipotermia, ou seja, a temperatura corporal pode ficar abaixo dos 36,5 graus centígrados.  Isso significa perda da habilidade de produzir energia suficiente para manter a temperatura interna do corpo.
A hipotermia pode ser fatal pelo colapso do coração e seus sintomas compreendem: dificuldades de coordenação motora, reações lentas, calafrios, insônia e confusão mental. As extremas baixas temperaturas nos obrigam a nos agasalharmos bem, principalmente mãos e pés, sendo o rosto nosso melhor sensor de temperaturas. Torna-se tambem muito útil, a utilização de um cobertor por baixo, no lugar do lençol, garantindo um melhor aquecimento nas horas de sono.
Uma alimentação adequada, mas sem exageros, produzem calorias que elevam a temperatura do corpo,  sendo tambem extremamente útil nos frios estremos, a ingestão de líquidos previamente aquecidos (chá, chocolate, leite) o que levará calor ao seu organismo.
Nos casos de emergências por grave hipotermia, além de se agasalhar imediatamente com materiais térmicos, deve ser administrados líquidos aquecidos pela boca. Algumas pessoas morrem por hipotermia sem perceber a intensidade do frio devido à elevada ingestão alcoólica e os problemas circulatórios no frio vão desde crises agudas de pressão alta, até maior risco de episódios de angina do peito/infarto do miocárdio e arritmias. Em relação aos problemas respiratórios, eles se elevam pela baixa imunidade conseqüente ao clima frio intenso, por isso a obrigação da vacinação antigripal para os indivíduos mais sensíveis, como as crianças e idosos.
                                           ATIVIDADE FÍSICA NO FRIO INTENSO
- A prática esportiva é saudável acima dos 20 graus de temperatura.  No inverno o atleta deve evitar baixas temperaturas e vento frio. Se isso não for possível, o ideal é fazer um bom aquecimento muscular, procurar respirar mais pelo nariz, usar vestimentas adequadas para se proteger da perda rápida de calor, principalmente nas mãos, pés e rosto, além de ingerir líquidos aquecidos, principalmente no pós-treino.
25/11/2010 15:31
De: daniela
IP: 187.53.137.230

Verminose

Dr. quando o vermifugo começa a fazer efeito,  tem tres dias que estou tomando metronidazol e mebendazol e ainda tenho colicas.  
24/05/2009 00:50
De: Priscila Lima
IP: 187.27.223.137

Agradecimento

Dr. Moisés, eu agradeço de coração pela sua atenção em me responder sobre meu problema, já estou começando com os vermífugos.Assim que terminar o tratamento , eu retorno a escrever pra falar dos resultados.Mas tenho uma pergunta, estes vermífugos não fazem os vermes saírem vivos?Eu tenho pânico só de pensar nesta possibilidade.Mais uma vez muito obrigada e um abraço.
Seu IP: 107.22.7.35 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)