Este fórum tem por finalidade ajudar as pessoas que sofrem de verminose, captando experiencias, sintomas e sinais, prevenção, consequencias e tratamentos desta importante patologia.

Tags: diarreia anorexia verminose giardia oxiurus parasitoses irritabilidade ancilostomo anemia ferropriva
25/01/2010 22:22
De: moises eli magrisso - CRM-RS 08708 - medico coopemed@yahoo.com.br
IP: 201.37.137.165

Re: Verminose

Oi Daniela.  
Isto de expelir vermes e os exames de fezes darem negativos, é  o mais comum de acontecer, e induz ao erro.  Voce foi mais inteligente, tomou o sagrado vermifugo sem esperar resultados positivos em tratamento de vermes.   Alias costumo sempre dizer:  PRIMEIRO SEGREDO PARA TRATAR EFICIENTEMENTE A VERMINOSE:  NUNCA ACREDITEM EM EXAME DE FEZES NEGATIVOS, NEM MESMO EM OITOCENTAS AMOSTRAS.  Tomar vermifugos de tempos em tempos, é o ideal, e este intervalo depende da regiao em que se vive,  depende do expectro da incidencia na regiao, embora o Brasil inteiro esteja tomado de vermes, mas umas regioes são mais afetadas que outras.
A média ideal é tomar vermifugo no minimo 2 vezes ao ano, sem medo de ser feliz.  Em se tratando de Mebendazol,  Albendazol, ou Thiabendazol,  estes tem pequenissima absorçao para a corrente sanguinea,  porisso que nao tem nenhuma especie de contra-indicaçoes, exceto gravidez.
No seu caso eu recomendo um reforço com HELMIBEN NF 1 comprimido 2x ao dia por 3 dias, e do quarto  dia em diante,  entrar com naxogin ou flagyl para pegar a giardia.   O ANNITA, 1 compr 2x ao dia até o fim da caixa,  substitui o helmiben e o naxogin (ou Flagyl),  mas é absurdamente caro, e devemos forçar o laboratório a baixar o preço.     um abraço   moises eli magrisso
14/06/2010 22:26
De: moises eli magrisso - medico - clinico geral e medico do trabalho
IP: 201.37.139.200

Re: Hemograma alterado

Oi Paula
Além dos índices baixos que voce citou, que revela anemia ferropriva,  há tambem alterações na forma e no tamanho das hemácias, que revelam mais anemia ainda.
Nada garante que essa anemia seja devido à verminose, pode teroutras causas, inclusive este sangramento.   Sugiro o seguinte:   faça um tratamento o mais completo possivel para verminose, ANNITA    1 comprimido 2x ao dia até o fim da caixa.   parar 8 dias e tomar o HELMIBEN NF   1 comprimido 2x ao dia até o fim da caixa.  e entre tambem com o Combiron, 1 comprimido 2x ao dia por 2 ou 3 caixas.   No final da segunda caixa, repita o exame.   um abraço    moises
07/03/2010 12:47
De: moises eli magrisso - CRM-RS 08708 - - Clinico Geral e Médico do tra (coopemed@yahoo.com.br)
IP: 189.63.128.225

Re: Re: Epoca certa para dar remedio de vermes

Oi Maria Eduarda, que bom que voce escreveu, seja benvinda ao inforum verminose.   A melhor época para tomar vermífugos é sempre HOJE.   O resto é folclore.   Esperar tambem pela lua minguante ou qualquer outra lua também é desnecessário, uma vez que o efeito do medicamento será o mesmo em qualquer lua.  Um abraço Maria Eduarda, participe sempre.  moises
22/04/2010 19:32
De: Rosangela
IP: 201.9.47.118

Re: Re: Crescimento

Obrigado Dr. pela resposta! Ah a medica passou o seguinte esquema pra verminose, helmiben 5 ml 2x e metronidazol, mas o sr. meciona uma pausa de uma semana, numca faço esta pausa, quando acabo um ja começo o outro, tem algum problema?
grata
Rosangela
05/10/2009 12:30
De: moises eli magrisso - medico
IP: 189.73.170.184

Re: DIABETES E O CONSUMO DE ANTIPARASITÁRIOS

Oi Elisa.  Bemvindo ao inforum verminose.  Pergunte sempre o que desejar, terei prazer em responde-la.     Costumo dizer aos meus pacientes a seguinte frase:  "vermifugos e água benta nao possuem nenhum tipo de contra-indicações"  Pode tomar junto com a insulina sem problema algum.
Um abraço.   moises eli magrisso
Vermifugos sao contra-indicados na gravidez.  Nao sao contra-indicados na lactaçao.
19/11/2010 17:10
De: Joel Pessoa Melo
IP: 187.41.157.24

Urticaria e verminose

Dr Moisés
Sobre os remédios vermifugos elas tbm eliminam urticária que uma das causadoras que compromete alguma parte de inalante, contato e alimento???
Antes a pessoa teve contato co qualquer coisa e não teve reação na pele, e inalante a mesma, só que a pessoa se tv contato com alguma coisa a pele reage, o que poderia ser feito pra voltar ao normal???
Será que pode ser verminose???
Seu IP: 54.90.243.120 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)