Este fórum tem por finalidade ajudar as pessoas que sofrem de verminose, captando experiencias, sintomas e sinais, prevenção, consequencias e tratamentos desta importante patologia.

Tags: diarreia anorexia verminose giardia oxiurus parasitoses irritabilidade ancilostomo anemia ferropriva
31/05/2010 22:26
De: moises eli magrisso - medico - clinico geral e medico do trabalho
IP: 201.37.133.51

Re: Re: Re: Oxiurus

Oi Juliana.
O oxiurus é realmente muito resistente, e quase nunca aparecem nos ex parasitologicos de fezes, mas aparem quase sempre no swab anal com a fita durex.  Outro problema  á a reinfestação.  O verme só costuma pasar para a vagina,  quando a pessoa ao se limpar, leva o papel higienIco em direção à vagina.   Tem que ser para o outro lado.    Vamos entao fazer um tratamento mais exagerado e amplo:
1- Desde o primeiro dia, use a pomada Foldan  (nao use genérico, porque alguns são bons, mas tem alguns que são marca diabo).  Passe 3 vezes ao dia por mais de 10 dias.  No anus, meleque por fora e coloque lá dentro com o aplicador ou com uma seringa sem agulha.  Passe tambem na entrada da vagina.
2- No primeiro dia, tome PYR PAM, 6 comprimidos e dose única.  
3-  No segundo dia, tome revectina 1 comprimido
4- No terceiro dia em diante,   tome o HELMIBEN NF   1 comprimido 2x ao dia ate o fim da caixa.
5- No decimo quinto dia, repetir o PYR PAM   6 comprimidos em dose única.
6- Procure ler e cumprir os cuidados de como evitar a verminose,  e corte as unhas bem rente, lave bem as mãos apos evacuar.
um abraço.    moises
25/02/2010 15:40
De: nathalia
IP: 200.178.84.130

Verminose

Boa tarde!
Acho que só tomei algum remédio para verminose quando eu era criança. Bem hoje eu já tenho 26 anos e as vezes fico com muitas dificuldades para usar o banheiro, chego a ficar alguns dias sem ir ao banheiro.
Ultimamente eu tenho sentido um desconforto abdominal e as vezes sinto como se fosse um gelo na barriga muito estranho. Será que eu estou com algum tipo de verme?
Gostaria de tomar vermifungos, porém tenho medo de sair algum verme inteiro ou vivo. Tenho pavor destas coisas.
Caso eu resolva tomar e realmente tiver algo como o organismo vai escretar estes verme?
23/11/2010 15:20
De: José Augusto
IP: 187.42.92.185

Re: Re: Re: Re: Strongyloides stercoralis

Prezado Dr Moisés,
Conforme a sua recomendação, estou tomando a medicação.
Hoje eu iniciei o Helmiben NF, pois já terminaram os 5 dias de Zentel 400mg.
Nesse quinto dia de tratamento, senti enjoo. Acordei e fui duas vezes ao banheiro. Todas as duas vezes com bastante quantidade de fezes fragmentadas.
Logo após ir ao banheiro o meu enjoo alivia e me sinto melhor, mas fico fraco.
Agora a tarde me sinto melhor.
Nao tenho dor, nem mal estar.
Mas de manhã senti uma fraqueza grande demais.
Isso é efeito da medicação?
Devo continuar a medicação mesmo com esse mal estar na parte da manhã?
Um grande abraço
(lembro que é meu segundo tratamento para Strongyloides stercoralis, pois o exame que fiz na ultima semana deu novamente positivo)
José Augusto

05/01/2011 22:39
De: moises eli magrisso (coopemed@yahoo.com.br)
IP: 201.37.136.123

Re: Tenho uma hernia e uma colite e sintome pior

Oi João Manoel
Benvindo ao inforum.   Se tiver dificuldade de se comunicar neste inforum,   mande a sua pergunta diretamente para o email  coopemed@yahoo.com.br.
João Manoel, a hérnia de hiato é uma parte do estômago que entra num buraco entre o tórax e o abdomem.   O estômago em condições normais,  fica totalmente dentro do abdome,  mas quando uma parte entra para dentro do tórax, chamamos de HÉRNIA DE HIATO (hiata é este buraco a que me refiro).  Esta parte pequena do estômago que entra dentro do tórax,  se voce tomar por exemplo algum refrigerante, o gas contido,  vai dilatar esta parte que está dentro do torax,  e vai fazer com que estes seus 3 cm, se tornem bem maior, encostando no coração,   e como consequencia,  terá paltpitações.   Afora isto,   vai subir tambem algum acido do estomago para dentro do esôfago,  causando um queimor  (esofagite).
O Pantoprazol é infinitmente melhor que o Omeprazol,    porisso,  bem mais caro.  Ela vai causar uma catrização da úlcera,  em qualquer localização,  e voce se sentirá melhor.
Uma hernia de 3 cm não é muito grande,  e a gente apenas administra.  
Procure dormir com a cabeceira da cama levemente elevada,   evite qualquer comida picante, com pimenta, etc,   evite o refrigerante, evite comer demais.   Só se opera quando estiver maior,  mas voce pode evitar que ela cresca, seguindo estas recomendações.
um abraço.   Escreva sempre,  e nao s esqueça de tratar a verminose pelo menos 2x por ano.  Em Portugal tambem tem muita verminose,  embora menos que no Brasil.    moises
24/05/2009 00:50
De: Priscila Lima
IP: 187.27.223.137

Agradecimento

Dr. Moisés, eu agradeço de coração pela sua atenção em me responder sobre meu problema, já estou começando com os vermífugos.Assim que terminar o tratamento , eu retorno a escrever pra falar dos resultados.Mas tenho uma pergunta, estes vermífugos não fazem os vermes saírem vivos?Eu tenho pânico só de pensar nesta possibilidade.Mais uma vez muito obrigada e um abraço.
15/06/2010 11:07
De: marcio
IP: 189.58.164.74

Vermes

ola
estou com duvidas do que pode ser, se tem relaçao ou nao
li algumas informaçoe e estou confuso..
tenho coceiras no anus frequente , as vezes nao com frequencia sangramento mas somente ao ir a banheiro, sinto o coraçao acelerar estando em repouso como se estivesse em uma partida de futebol e a ultima coisa estranha foi que estava dormindo e acordei como se estivesse sendo sufocado .. podera ser algum verme subindo pela minha garganta durante o sono ?
li algumas coisas nao sei se misturei as informaçoes mas vi que pode ter relaçao ..
pode me ajudar?
obrigado abraço
09/02/2010 15:49
De: Rebeca (fabiovbl@bol.com.br)
IP: 187.38.17.16

Oxiurus

Oi Dr,
Tenho percebido que meu filho parece estar vira e mexe com coceira no reto, ele tem 7 anos. Comecei a observar o local (reto) e as vezes, mas não vi nada. A cada 6 meses o pediatra dele recomenda uma dose liquida de albendazol. É o suficiente para por exemplo matar oxiurus nas idade dele? O que o senhor me recomenda?
Desde já muitissimo grata,
Rebeca
06/06/2010 20:56
De: moises eli magrisso - medico - clinico geral e medico do trabalho
IP: 189.63.136.41

Re: Re: Re: SII

Oi Carla Adriana.
Não soubemos mais noticias suas, nem de seu filho que nasceu em 20 de abril do ano passado.
11/06/2010 19:47
De: moises eli magrisso - medico - clinico geral e medico do trabalho
IP: 201.37.134.192

Re: Dúvida

Oi Rochele.  Ginecologia e obstetricia foge da minha especialidade, eu nao sei te responder, mas não vejo nenhum mal em parar de menstruar sem estar grávida.   Algumas pessoas acreditam que a menstruação sobe para a cabeça quando não desce.   Não acontece isto.   um abraço.   moises
Seu IP: 54.163.90.41 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)