Este fórum tem por finalidade ajudar as pessoas que sofrem de verminose, captando experiencias, sintomas e sinais, prevenção, consequencias e tratamentos desta importante patologia.

Tags: diarreia anorexia verminose giardia oxiurus parasitoses irritabilidade ancilostomo anemia ferropriva
11/07/2010 21:22
De: moises eli magrisso - medico - clinico geral e medico do trabalho
IP: 189.63.133.171

Re: Re: Barulho na barriga

Oi Yara
provavelmente o seu problema é gases.  Evite refrigerantes, e alimentos que produzem muitos gases     (veja no google,  alimentos que produzem gases).  
Se faz tempo que nao trata a verminose (mais de 6 meses,  faça tambem um tratamento).  um abraço    moises
12/12/2009 00:02
De: moises eli magrisso - CRM-RS 08708 - medico coopemed@yahoo.com.b
IP: 201.37.138.1

Re: Re: Re: Vermes, SII ou doença de crohn

Oi Janieide.   A infestação por verminose pode ter relação com a sindrome do intestino irritavel, nao relacionado ao crohn,  mas sempre é valido tomar vermifugos, que pode estar associado no intestino, e com sua eliminação poderá se sentir melhor.  Um abraço.   moises
18/01/2011 23:33
De: moises eli magrisso - medico - clinico geral e medico do trabalhoc
IP: 189.63.136.16

ACESSO AO INFORUM


DEVIDO AOS HACKERS QUE ESTÃO BAGUNÇANDO ESTE INFORUM,   SOLICITO A TODOS QUE ACESSEM OUTRO INFORUM DENOMINADO   "INFORUM VERMINOSE PARASITAS",  OU PODERÃO FAZER SUAS PERGUNTAS DIRETAMENTE PARA O EMAIL    coopemed@yahoo.com.br.
01/11/2010 21:46
De: moises
IP: 201.2.198.81

Re: O que é bolo áscaris? - coloquem no youtube "helmintos que delicia"

Iris,  o bolo de áscaris é uma quantidade muito grande de áscaris no intestino, a ponto de obstruir e exigir uma cirurgia para a retirada.  No Brasil,  principalmente crianças,  mas tambem adultos, morrem cerca de mil crianças por dia devido ao bolo de áscaris,   e pouco se faz para previnir a verminose.    O Áscaris,  que se assemelha a um macarrão,  em grande quantidade,  é devido justamente ao não tratamento quando tem apenas alguns no intestinos.   É esse desconhecimento sobre verminose,  é este erro em acreditar que exames de fezes negativos a pessoa não tem vermes.
É o erro de alguns profissionais de saúde combaterem a idéia de tomar vermifugos pelo menos 2x por ano alegando ser uso indiscriminado, justamente de vermifugos que nao tem contra-indicações.  É contra estes conceitos absurdos, que luto diariamente, me esforçando não só em esclarecer da maneira que posso,   mas tentando criar uma semana nacional de prevenção e combate à verminose,  para que tenha uma ampla informação na imprensa,  cujo slogan seria: A VERMINOSE EXISTE.   Tem gente que ignora ou finge que não sabe que a verminose existe.  Existe, devemos previni-la e tratá-la.  
No youtube voce verá com clareza o que é um bolo de áscaris,  escreva HELMINTOS QUE DELICIA.
O texto abaixo,  es escrevi e publiquei na imprensa para ver se algumas pessoas que consideram o uso periódico de vermífugos como uso indiscriminado, mudem seus conceitos:
CONSIDERAR O TRATAMENTO PERIÓDICO EM ÁREAS ENDÊMICAS, COMO USO INDISCRIMINADO DE VERMÍFUGOS, É  NÃO TER EXPERIÊNCIA  SOBRE  O  ASSUNTO VERMINOSE,  E  AO MESMO TEMPO,  DESCONHECER  A REALIDADE DAS FAVELAS,  DA EXTREMA POBREZA, DA PROMISCUIDADE, DA CONVIVÊNCIA COM LIXÕES,   E DAS CONDIÇÕES INSALUBRES DE MORADIA EM ÁREAS DE POUCO OU NENHUM SANEAMENTO BÁSICO.  
SE EM POPULAÇÕES DE CLASSE  A e B  EM ÁREAS NOBRES JÁ ESTÁ HAVENDO UM AVANÇO DA VERMINOSE,  IMAGINEM NESTAS REGIÕES MAIS CARENTES E DE CONDIÇÕES SUBHUMANAS, QUE ABRIGAM  MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.
A OMISSÃO NO USO DE VERMÍFUGOS, POR SE PENSAR QUE PODE CRIAR RESISTÊNCIA QUANDO ADMINISTRADO SEM ESTAR INFECTADO, TEM SIDO TAMBÉM A CAUSA DE MILHARES DE MORTES  NO MUNDO INTEIRO, PESSOAS QUE PODERIAM TER SIDO SALVAS SE NÃO FOSSE ESTE CONCEITO ERRÔNEO.      
QUAL A IMPORTÂNCIA DE UMA SUPOSTA RESISTÊNCIA, DIANTE DE MAIS DE 200 MILHÕES DE PESSOAS INFECTADAS NO BRASIL POR UM OU MAIS TIPOS DE VERMES QUE CAUSAM INÚMEROS TRANSTORNOS PARA A SAÚDE, COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE SERES HUMANOS, E QUE EM MILHARES DE CASOS LEVA AO ÓBITO, E QUE NECESSITAM  DA  ADMINISTRAÇÃO DE VERMÍFUGOS DE ACORDO COM A ENDEMIA?
INFELIZMENTE AS DESINFORMAÇÕES SOBRE VERMINOSES, SÃO MAIORES DO QUE AS INFORMAÇÕES, E SE NÃO DERRUBARMOS CONCEITOS OBSOLETOS E NÃO ARREGAÇARMOS AS MANGAS PARA COMBATÊ-LA, A VERMINOSE SEGUIRÁ CAUSANDO VÍTIMAS.  
O DESCONHECIMENTO E O POUCO INTERESSE PELO ASSUNTO, SOMADOS À FALTA DE PLANEJAMENTO E EXECUÇÕES DE MEDIDAS DE COMBATE A PARASITOSES,  TEM SIDO UMA TRAJÉDIA PARA A SAÚDE PÚBLICA.
Um abraço Giovanna
06/01/2010 13:54
De: katty
IP: 201.18.93.170

Pressão alta

Eu tenho um irmão que tem 24 anos e a pressão dele é sempre 14/10 ele tem algum risco de dar um enfarte?? e ele toma o remedio atenolol e final de semana ele gosta de tomar o wisque e cerveja qual dessa bebidas ele não pode tomar por causa do remedio???
Seu IP: 54.162.168.187 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)