SENHORES USUÁRIOS, INFELIZMENTE, O SITE NÃO ACEITA MAIS NOSSAS POSTAGENS E RETORNA MENSAGENS DE ERRO. EM RAZÃO DISSO, MUITOS PACIENTES NÃO TÊM RECEBIDO A ORIENTAÇÃO DE QUE TANTO NECESSITAM. JÁ CONTATAMOS OS TÉCNICOS DA EMPRESA RESPONSÁVEL, MAS ELES NÃO PUDERAM SOLUCIONAR O PROBLEMA. POR ESTE MOTIVO, ESTAMOS MUDANDO DE SITE. INFORMAREMOS O ENDEREÇO, ASSIM QUE O NOSSO NOVO FORUM ESTIVER NO AR. PEDIMOS DESCULPAS A TODOS. Paulo Benevento. Diretor jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo.

Tags: direito cancer direitos
31/05/2009 00:18
De: claudineyde Lopes
IP: 189.124.150.7

Pet Scan

Desejo saber onde é feito esse exame no nordeste.
Soube que faz na Bahia, caso seja verdade gostria do contato, porque moramos no nordeste e precisamos de informações sobre o exame. Pessoa da família com cancêr de mama.
Fico no aguardo.
Grata,
Caludineyde
04/06/2009 16:05
De: Roberto JM
IP: 200.169.129.146

Direitos de pessoas com cancer

Gostaria de receber informaçoes e ajuda  sobre o seguinte ponto :

Minha esposa operou de  cancer a 2 anos ,retirando parte da mama esquerda com esvaziamento dos linfonodos sentinelas da axila esquerda .Ficou com o braço esquerdo sem força e com inchaso .

Estamos casados a 32 anos, onde sempre foi minha dependente ( Sempre e segue sendo dona de casa ) Em meu imposto de renda sempre  declarada como minha  dependente .

Atualmente estou aposentado e recebo salario do INSS e Complementação de aposentadoria privada da ultima empresa que trabalhei ,sigo com atividade remunerada para complentar meu orçamento de casa ( Temos um filho em idade de faculdade )

Minha duvida é: Posso estar isento de desconto de imposto de renda dos recebimentos do INSS e de Minha aposentadoria privada pelo fato de minha esposa estar em um processo de acompanhamento de um cancer de seio com operação e perda de movimentos no braço esquerdo por ser minha dependente ??? Se assim for como devo proceder para obter este beneficio?

Tenho claro que posso comprar um veiculo com caixa automatica no nome dela para que se locomova .Por ser minha dependente o carro estara no nome dela e para uso dela ,mas os recursos para esta aquisição deverão sair de meus ingressos por ela ser minha dependente .

Se posso assumir uma divida em beneficio de minha esposa dependente com os devidos descontos de impostos ( ICMS ,IPVA etc )
porque não posso ter o beneficio de isenção de impostos do inss e de minha aposentadoria privada ? Onde o unico ingresso de rendimentos de minha casa são por minha aposentadoria e trabalho que sigo ativo para manter minha casa ?

20/08/2009 15:15
De: Paulo Benevento (contato@paulobenevento.com)
IP: 201.74.30.216

Re: Câncer de mama.

Olá!
Bianca,
Sua pergunta foi respondida. Acesse o Guia oncológico da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo e assista ao vídeo 002:
http://onco-sp.blogspot.com/search/label/Forum:%20respostas%20em%20vídeo Atenciosamente,
Paulo Benevento
Advogado Sanitarista
Diretor da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo Diretor da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano do Sul Presidente da Comissão de Desenvolvimento de Políticas Públicas para o Combate aoCâncer da OAB/SP - SBC - Comissão Lair Jung Dias.
19/07/2009 23:13
De: josenete menezes da silva.
IP: 200.206.241.160

Esclarecimento sobre esta doença...

ola, preciso saber como ajudar minha sogra.ela teve cance de mama,teve todos o acompanhamento nessesario pelos medicos,mas agora estou muito preocupada pois agora teve que fazer queimo terapia novamente "na medula osia" depois disso ela vem tendo na boca tipo sapinho de criança,nao podendo comer direito.  porfavor tenho medo que ela por motivo de fraquesa pode vim falecer  ,me ajude  me oriete oque devo fazer neste caso.... quero muito ajudar.
29/03/2009 23:19
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

Re: Re: Internação

Sirlei,
Podemos encaminhar sua sobrinha para uma casa de apoio, próxima do hospital. Antes disso, teríamos  que ter toda a documentação necessária para o cadastramento. Preciso de mais informações. Sua sobrinha reside em que cidade? Mantenha contato por e-mail: paulobenevento@aasp.org.br.
Paulo Benevento.
21/03/2009 17:22
De: Paulo Benevento
IP: 201.74.30.216

Re: Cancer malígno

Susana,
Dependendo do concurso, você terá problemas na avaliação médica. Os editais costumam exigir higidez fisica. Recuperada, você poderá prestar o concurso, com segurança.
Um Abraço.
Paulo Benevento.
24/02/2009 22:21
De: katia silva
IP: 201.53.235.44

INSS nega pedido de aposentadoria - Justiça

Boa noite
tive câncer de mama, fiz matectomia radical com esvaziamento total da axila. Apesar de possuir 5 laudos com indicação para a aposentadoria, o INSS insiste em me manter no auxílio-doença e , pelo que tudo indica, não indicará minha aposentadoria. Quais as chances de consegui-la via judical ?
Atenciosamente
Katia
21/04/2009 20:35
De: Maria Menezes Ferreira Viana
IP: 189.105.202.60

Aposentadoria

 Minha amiga teve cancer de mama e retirou toda a mama, ela fez uma reconstrução , teve uma reincidencia, fez quimioterapia e parece está bem. ela nunca trabalhou com carteira assinada, fazia salgados e bolos confeitados, como o seu trabalho era com os braços, não consegue mais trabalhar,ela tem direito à aposentadoria ou benefício?
21/02/2009 14:26
De: Roberto de Carvalho Landell
IP: 189.47.35.121

Câncer - Pensão - Dúvidas

Bom Dia Dr. Paulo Benevento
Gostaria de parabenizá-lo pela atenção que o Doutor vem ofertando a todos, sem dúvida muitas pessoas estão se beneficiando com sua assessoria jurídica. Gostaria também de registrar que sou recém formado em direito e que minha monografia foi sobre o tema "Direitos Inerentes aos Pacientes com câncer: Responsabilidade Civil do Estado" e que muito utilizei o livro da advogada Antonieta Barbosa, "Câncer: Direito e Cidadania". Além disso, criei uma cartilha catalogando todos (ou quase todos) os direitos que os pacientes com câncer possuem e solicitei a uma amiga para distribuir no Hospital de câncer de Barretos, além de outros locais.
Bom... surgiu uma dúvida agora. Eu tenho uma amiga que perdeu o cônjuge devido ao câncer. Gostaria de saber se ela tem direito à pensão no valor integral dos rendimentos que seu esposo possuía. Atualmente ele era funcionário da ACAFISA (Associação Centro de Apoio Familiar de Ilha Solteira) e tinha sido contratado para o desenvolvimento de um projeto. Não possuía vinculo com a prefeitura. O paciente não requereu a aposentadoria por invalidez e acabou falecendo ainda como funcionário ativo.
Muito Obrigado pela atenção
Aguardo Resposta
Roberto de Carvalho Landell
29/05/2009 20:05
De: Laércio Santos
IP: 201.13.120.201

Cancer de mama

Boa noite!
Minha sogra tem 44 anos e tem cancer de mama na qual ela já fez a sirurgia e fez a retirada de um dos seios.
Mas ela nunca rabalhou registrada,ou sejá, nunca contribuiu.
Ela é casada a 25 anos porem,não é casada no papel,mora junto com seu marido a 25 anos e seu marido sim sempre contribuiu.
Sua filha em 22 anos e é conribuinte,porem casada.
Ela pode se aposetnar?
Algum bebeficio em relação ao PIS,Quais são os beneficios que ela realmente tem?
25/02/2009 12:04
De: Priscila R chagas
IP: 201.1.196.56

Cancer de pancreas

olá meu pai foi diagnosticado com cancer de pancreas , no hospital do servidor publico municipal de sp so me ofereceram tratamento paliativo . como faço para conseguir entrar num tratamento com o AC camrgo , H Cancer de barreto s ou H Clinicas  ?
Seu IP: 54.92.194.75 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)