Espaço para a discussão sobre a AHT (AUTO-HEMOTERAPIA) e envio de relatos sobre experiências dos usuários desta técnica terapêutica. A AUTO-HEMOTERAPIA é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de uma pequena quantidade de sangue da veia e sua imediata aplicação no músculo, estimula um aumento dos macrófagos, que são as células sangüíneas que fazem a "limpeza" de tudo o que é prejudicial no organismo, eliminando bactérias, vírus, as células cancerosas, etc. Esse aumento da produção de macrófagos pela medula óssea (de 5% para 22%) se deve ao fato de que o sangue injetado no músculo funciona como um "corpo estranho" a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE), o que faz com que o nível imunológico se eleve, permanecendo ativado durante 5 dias, após os quais o percentual de macrófagos vai decaindo até o sétimo dia, retornando aos 5%. Com isso, inúmeras doenças, inclusive as graves como as auto-imunes, regridem rapidamente, proporcionando o restabelecimento da saúde. A AHT, entretanto, não representa nenhum risco para o paciente e não produz efeitos colaterais. Este fórum se destina primordialmente àqueles que já utilizam a AHT e não possuem mais dúvidas sobre sua eficácia, mas também admite a discussão séria e responsável sobre o assunto, tendo em vista o envio de orientações sobre os detalhes da técnica, tanto para os que já a utilizam, como para os que desejam passar a utilizá-la e querem se informar melhor sobre a mesma.

Tags: tratamento medicina sangue enfermagem autohemoterapia anvisa crm auto-hemoterapia coren cfm sus
31/03/2008 17:07
De: OLIVARES
IP: 200.20.24.250

CÉLULAS-TRONCO DE EMBRIÕES - LINHA DE MONTAGEM PARA RICOS. INDUSTRIALIZAÇÃO DO ABORTO

CÉLULAS-TRONCO - FONTES ALTERNATIVAS AOS EMBRIÕES... SÓ QUE É MAIS CARO...
A indústria dos remédios está lutando com unhas e dentes para proibir e banir a AH, enquanto tenta liberar a qualquer custo, pesquisas com células-tronco  embrionárias em países pobres mas com mão de obra e matéria prima FARTA E de 1ª...
Pesquisando  e com a orientação de nossa amiga Karlak, descobri que elas (as células-tronco) podem ser obtidas  de diversas formas. Basta um pouco mais de estudos e investimentos. Mas como só se trilha o caminho fácil,  mais barato, querem usar os nossos filhos como matéria prima...
Pense bem: após autorizarem isso (pesquisas com células-tronco de embriões) criar-se-ão técnicas que demandarão  muito mais "matéria prima".  
Onde buscarão essa "matéria-prima"?
Nas camada mais desinformada e desassistida da população.
Será que ela será beneficiada com essas "técnicas"??
Criarão, então, a industrialização do aborto!!!
Vão criar o "canibalismo" científico....
Então se confirmará o presságio do autor do livro Admirável Mundo Novo...
Dá o que pensar....
Um abraço.
28/09/2013 12:04
De: Roberto Gonçalves Vilas Boas
IP: 179.186.40.53

Auto Hemoterapia

Por mais de 4 anos, sofri muito com dores terríveis, na coluna lombar e nos ombros; no inicio o médico especialista diagnosticou artrose e recomendou diariamente "glucosamina e anti-inflamatórios, passados 2 anos a minha situação piorou, alem das dores passei a me preocupar com os rins e figado prejudicados pelos anti-inflamatórios. Foi nessa epóca que comecei a buscar informações sobre a auto-hemoterapia, como não encontrei nenhum depoimento de pessoas que tiveram qualquer problema com o uso e a única razão para não fazer era o fato da proibição pela anvisa e depois de passar muitas noites sem dormir por causa das dores, resolvi procupar um farmacêutico e comecei com a auto-hemoterapia; para surpresa minha, já na primeira vez consegui dormir. Agora já se passaram 4 anos e continuo uma vez por semana com a auto hemoterapia. Recomendo, a melhora foi alem das dores, hoje com 66 anos vivo melhor e tenho mais disposição. Parei de gastar com remédios e tive melhoras com o figado e rins.
29/03/2008 00:13
De: Arnaldo
IP: 201.37.233.95

ESTOU SOLIDÁRIO

Meus amigos, Walter e Evaristo não podemos deixar cair no esquecimento essa terapia maravilhosa, principalmente aqueles que como eu se beneficiaram com ela! Eu peço desculpas tenho andado muito enrolado num Projeto Grandioso, que estou desenvolvendo para economizar combustível e principalmente reduzir os gazes poluentes de carros em média 75% para ajudar as pessoas e Mãe terra. Tenho andado muito ocupado mas, continuo aplicando a AHT. Não deixaremos os peçonhentos acabarem com este espaço que já estará a partir de agoranos meus favoritos!
abraços a todos.
29/07/2010 05:25
De: Marcelo Fetha
IP: 189.63.213.130

LINCHAMENTO DO DOUTOR MOURA

ATO FINAL DO CIRCO
CFM PRONTO PARA TOMAR O DIPLOMA DO MÉDICO BRASILEIRO
DR. LUIZ MOURA POR DIVULGAR A AUTO-HEMOTERAPIA
O dr. Luiz Moura, médico de 85 anos, que exerce a medicina há 60 anos, pode ter seu diploma cassado por ter dado entrevista explicando como funciona a auto-hemoterapia, técnica que aumenta a imunidade do organismo em quatro vezes. O dr. Moura será julgado em processo "Ético-Profissional" no Conselho Federal de Medicina (CFM) do Brasil, em Brasília, no dia 13 de agosto de 2010, com início às 9 horas.
O dr. Luiz Moura tem conduta profissional irrepreensível, assinalam muitos dos seus pacientes. Mas o CFM está preparando o ato final do circo criado para a cassação do seu diploma, como asseguram muitos auto-hemoterápicos.
A audiência seria realizada no início deste ano, mas foi suspensa “para aguardar a juntada de um novo Processo de igual monta, do município de Campos, no Rio de Janeiro, isto com o objetivo de fazer-se uma só audiência”, explica o advogado do dr. Luiz Moura, Ronaldo da Silva Brandão, do Rio de Janeiro.
Para aplicar a auto-hemoterapia basta uma seringa de aplicar injeção e material de higiene. Os procedimentos para aplicação são extremamente simples. O aumento da imunidade em quatro vezes é obtido em oito horas, e o tratamento cura inúmeras doenças, que vão de simples viroses, a cânceres e doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson, segundo relatos em fóruns de discussão na internet, reportagens e na literatura médica.
O CFM diz em parecer solicitado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que não há respaldo científico para a auto-hemoterapia. Muito diferente do que afirma o CFM, em 08/07/2010 books.google.com.br/ lista 10.630 livros sobre a técnica em português (auto-hemoterapia), espanhol (autohemoterapia), francês (auto-hémothérapie), inglês (autohemotherapy), alemão (eigenbluttherapie), e italiano (autoemoterapia). Os trabalhos científicos respaldam a técnica e não há referência a efeitos colaterais no emprego da auto-hemoterapia.
Entre os livros, muitos recentes: “Praxis der Eigenbluttherapie”, de Harald Krebs, 166 páginas, foi publicado em 2007. Já “The Autohemotherapy Reference Manual: The Definitive Guide and Historical Review”, de S. H. Shakman, 200 páginas, foi editado em 1998. A versão em português deste livro foi editada no dia cinco de julho de 2010, e custa 29.95 dólares americanos, na versão impressa, e 9.99 dólares, versão online.
O CFM decidirá sobre a cassação do registro profissional do dr. Luiz Moura a partir de processo que começou no Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj). Embora tivesse declarado dr. Moura inocente em processo sobre a difusão da auto-hemoterapia em 2006, o Cremerj o condenou em dezembro de 2007. O novo processo foi aberto após a manifestação do CFM à Anvisa. A condenação foi vista como uma forma de intimidar os médicos, para que evitem prescrever o uso da auto-hemoterapia.
Para condenar o médico, o CREMERJ indeferiu requerimentos para ouvir testemunhos de usuários da auto-hemoterapia. A decisão do CFM pode ser pela cassação definitiva do registro do médico. Esta medida atenderá a parte dos médicos que temem perder clientela com o uso generalizado da auto-hemoterapia e das curas dele decorrentes. Mas beneficiará principalmente os laboratórios farmacêuticos transnacionais, que tem no Brasil grande fonte de lucro.
Contudo, o advogado Ronaldo Brandão mantém a esperança de que o CFM não casse o diploma do dr. Luiz Moura e, ainda, que “libere o uso da auto-hemoterapia junto ao INSS”. Caso o CFM mantenha a cassação, o médico poderá recorrer à Justiça para manter o direito de exercer a profissão para o qual foi formado e pratica há 60 anos. E para continuar o cumprimento do dever de informar sobre o seu conhecimento científico e o que isto representa para a saúde da pessoa e da coletividade, como é assegurado pela Constituição Federal.
   
Ubervalter Coimbra
60 anos - Vitória - ES
08/01/2015 10:19
De: Fetha
IP: 191.175.106.97

Relatos - Auto-Hemoterapia e Vírus HPV

Relatos - Auto-Hemoterapia e Vírus HPV
http://www.geocities.ws/autohemoterapiabr/doencas/virus_hpv.ht m
http://autohemoterapia.orgfree.com/doencas/virus_hpv.htm
E o HPV?
É, esse vírus que agora está muito freqüente no colo do útero e
tudo. Eu ainda não tenho experiência porque eu não sou
ginecologista, então eu não tenho essa experiência, mas acho que valeria, porque como atua de modo geral contra vírus e o HPV é um vírus, eu acho que deveria também ser usado mas, só
que isso aí os ginecologistas que teriam que fazer a experiência e introduzir isso numa prática comum, se funcionasse bem,
como eu acredito que deve funcionar, funciona em outros vírus, não será nesse que será diferente.
FONTE. Auto-hemoterapia. Contribuição para a saúde.
Conversa com Dr. Luiz Moura:
http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-dvd.htm
-
She em 12 de julho de 2012 às 0:56 disse:
4. Quem acreditar… fazer auto-hemoterapia, ele fortalece o sistema imunológico levando o paciente a um quadro de cura,
mas nada de ter preocupações, ansiedade, desespero, pois
tudo isso não ajuda na involução da carga viral. Não há contra indicação para esse tipo de tratamento.
PS: Passei a fazer tb autohemoterapia e tenhocerteza que isso auxiliou e muito, eu retitava de 8-10ml de sangue e aplicava no bumbum esse método simples e barato aumenta a imunidade o
que combate também o vírus… se você lembrar… passa numa farmácia compre cloreto de magnésio dilua em 2L de água,
coloca em uma garrafa de vidro e bebe ao menos dois copos
por dia, isso melhra tb a imunidade, precisando, entra em
contato comigo sempre.
FONTE - PERGUNTAS E RESPOSTAS:
Este site tem a finalidade solidária de troca de informações entre os portadores de HPV. Deixe aqui seu comentário solidário a
outros contaminados por essa doença, informações úteis e as
suas dúvidas.
http://curahpv.com.br/perguntas-e-respostas-2/comment-page-
2/
-
Postado por Walter Medeiros
6 de novembro às 09:36
Uma nova mensagem foi publicada no fórum “INFORUM AUTO-
HEMOTERAPIA (AUTOHEMO)”.
De: J.C [2014-11-04 19:51:16]
IP de origem da mensagem: 177.97.191.180
http://saude.inforum.insite.com.br/66763/
Assunto: Cura de HPV pela auto-hemoterapia
Olá, tenho 31 anos e há 3 anos tive a constatação desta doença no
púbis. Fiz tratamento com um médico do SUS especialista na
área.
Ele falou que não havia remédio que “curasse” e que o próprio organismo iria combater até reduzir os aparecimentos do hpv, porém
o vírus ficaria lá para sempre. Ele fez aplicações com ácidos para
estimularem a defesa do organismo, mas não funcionava muito
bem
porque sempre reaparecia.
Depois de dois meses resolvi tentar o tratamento com auto-
hemoterapia. Depois da segunda sessão de 10 ml caíram todas
as
evidências de hpv. Fiz o tratamento por mais 2 meses e nunca mais
apareceu nenhuma evidência.
Hoje faço em média 1 vez por mês só para prevenção de
doenças e
gripes em geral.
Fiz exames e não apontaram nada, nenhuma DST.
Com auto-hemoterapia o mundo não precisará mais de tantos
remédios, somente aqueles que tem medo de agulha e pavor de
sangue ficarão à mercê de remédios caros e ineficientes.
-
Anônimo26 de dezembro de 2011 13:27
OLÁ! DESCOBRI Q FUI ACOMETIDA PELO VÍRUS DO HPV HÁ 6
MESES... PERCEBI QUE ALGO NÃO ESTAVA DENTRO DO
NORMAL EM MIM... SENTIA UMA COCEIRA INCONTROLÁVEL
COM PRESENÇA DE CORRIMENTO QUE INCOMODAVA
MUITO... DEPOIS DE 2 MESES APARECEU 1 VERRUGA NA
REGIÃO VULVAR... DAÍ , ENTÃO A FIXA CAÍU. COMO SOU DA
ÁREA DA SAÚDE AS EVIDÊNCIAS PASSARAM A ME
COMPROVAR... ACHAVA QUE O MUNDO IRIA ACABAR,
APESAR DO MEU CONHECIMENTO... NÃO ACEITAVA... PORQ
LOGO EU QUE TINA CONHECIMENTO DOS RISCOS ACEITEI
TER RELAÇÕES SEXUAIS DESPROTEGIDA??? POR PENSAR ,
EU , QUE A PESSOA À QUAL MANTIVE RELAÇÃO SEXUAL ERA
TAMBÉM DA SAÚDE , "SEGURA DE CUIDADOS" ... INSUSPEITA
PARA MIM NAGUELE MOMENTO DE ALGUM RISCO... LOGO
PROCUREI AJUDA MÉDICA , POR SORTE NOS EXAMES
DERAM NEGATIVO Á NEOPLASIA. FIZ USO LOCAL DO ÁCIDO
,HIGIENE FEITA DIARIAMENTE COM SABÃO
ÍNTIMO(PRESCRIÇAO MÉDICA), MUDEI TODA MINHA
ALIMENTAÇÃO,COM INGESTA DIÁRIA DE
VITAMINAS,ÁGUA,CHAS, ATIVIDADES FÍSICA ,FÉ EM DEUS ;
TAMBÉM COMECEI A REALIZAR A AUTO-HEMOTERAPIA , NA
ESPERANÇA DE AUMENTAR O SISTEMA IMUNI, PARA UM DIA
ELIMINAR DE VEZ ESSE VÍRUS.HOJE JÁ NAO SINTO COCEIRA
,AS VERRUGAS GRAÇAS À DEUS NÃO APARECERAM.O MAIS
IMPORTANTE DE TUDO ISSO É A CERTEZA DE QUE AS
DOENÇAS EXISTEM , AS PESSOAS ESTÃO SE
CONTAMINANDO POR SEGUNDOS,NÃO SABEMOS QUEM ÀS
TEM... NUNCA DEVEMOS CONFIAR EM NINGUEM.O MELHOR
CONCELHO: FÉ EM DEUS, CONHECIMENTO, ABISTIENCIA
SEXUAL,PRESERVATIVO EM QUALQUER
RELAÇÃO,ESCOLHER UM ÚNICO PARCEIRO.
http://tvcanal7.blogspot.com.br/2010/10/ha-cura-para-o-hpv-
papilomavirus-humano.html
-
Auto hemoterapia e HPV
De milton da cunha em 16/05/2013 20:59:11 a partir de
187.1.45.97
Fui ao médico em teresina (PI): Dr Alesse Ribeiro atestou que eu estava com hpv na uretra. Fiz alguns tratamentos com
IMIQIMOD mas sem resultados. Então resolvi fazer eu mesmo as aplicações Auto- hemoterapia. Resultado: a minha carga viral diminuiu de tal forma que não sinto mais dores ao urinar e os sintomas abrandaram muito. tenho exames para comprovar o
que estou dizendo. obrigado. espero ter ajudado.
Desenvolvi ainda uma maneira mas eficaz para a auto
hemoterapia. Veja:
Aplicar em jejum 5 ml de sangue no músculo pela manhã;
A tarde aplicar mais cinco;
Fazer suplementação com vitamina C durante dez dias ou mais;
Tomar complexo B e Cloreto de magnésio;
EXPLICAÇÃO:
Quando vc aplica os primeiros 5 ml pela manhã, à tarde os
anticorpos já estão prontos na corrente sanguínea. Quando vc aplica a segunda dose a tarde vc está injetando anticorpos com interferon produzidos por eles. O interferon é uma proteina
produzida pelas células e anticorpos que atuam contra os virus de forma eficiente.
É melhor que comprar interferon de R$ 300,00 pois tem efeitos
colaterais graves
http://inforum.insite.com.br/39550/13119111.html
-
Inforum:
Data: 19/04/2007 00:52
De: ismael (ismaellirai@hotmail.com)
IP: 192.168.14.75, 201.32.155.206
Assunto: Auto-hemo
... decidi me submeter ao tratamento, e já estou na quarta
semana.
(observações dos sintomas)no primeiro dia que tomei foi uma
aplicaçao
de 10 ml na região glútea, durante esta noite úrinei 6 vezes e a minha
primeira úriana saiu branca e arenosa como areia de praia, e foi clareando ate se tornar transperente. Pois bém acontesse que eu fiz a
aproximadamente uns cinco meses um exame chamado
penoscopia e foi
verificado a presença de um virús chamado hpv e que também
presente no
colo do útero. Fiz varios tratamentos acompanhado por um
urologista sem
obter sucesso, e apos a terceira aplicação da Ht repeti o exame e deu
negativo do hpv...
Domingo, 27 de fevereiro de 2011 – 16:47:56
189.81.93.30
minha experiencia com a AHT
ola; meu nome é jeferson melo tenho 40 anos e moro no
recife.bom eu começei a fazer a AHT desde 2006 , com um
amigo que é enfermeiro.eu assisti o dvd do Dr. Luiz moura e vi que realmente tinha lógica.comecei tomando 10ml na região
glútea por que eu era cheio de problemas!!!com menos de um
mês eu ja estava curado da: gastrite, hemorroida,duodenite,e micoses.além de ter mais disposição pra tudo! eu também
contrai o hpv ,e com menos de 3 meses fiquei curado até
hoje.realmente a AHT é impressionante!!! continuei tomando a AHT até os 5 meses com esse meu amigo.só que ele foi embora
pro sul; passou num concurso . e eu pra não ficar sem tomar a AHT resolvi me auto-aplicar . e aplicar nos meus familiares e amigos da redondeza. graças a Deus e ao Dr luiz moura eu gozo de uma excelente saúde…e ajudei mais de oitenta pessoas a melhorarem de seus enfermos, com a AHT é claro ! OBRIGADO
Dr. LUIZ MOURA E QUE DEUS LHE ABENÇOE RICAMENTE…
jeferson melo
40 anos – recife-pe
FONTE: http://www.hemoterapia.org/ na seção de depoimentos.
Sábado, 6 de dezembro de 2008 – 09:31:40
189.115.4.119
Enfermidades selecionadas
Câncer
HPV (infecção por vírus do papiloma humano)
Depoimento sobre Auto-hemoterapia para: Câncer, HPV
(infecção por vírus do papiloma humano)
Vantagens
cura de um cancer no colo do utero e inativação do virus hph Experiência
estou dando o depoimento, mas tratamento foi feito na minha
sobrinha, que estava com o virus hpv bem acima do normal ele ja estava provocando cancer (nik 2) fiz a aht nela e hoje o colo do utero dela esta normal sem cancer e o virus que esta
elevado (13>) esta inativo (<1,00), o medico que estava
acompanhando ela nao acreditou, disse que era um milagre ela estar curada, ela tem 17 anos quer muito ter filho com cancer acho que nao seria possivel esse sonho para ela mas graças
primeiramente a Deus e auto hemoterapia seu sonho vai se
tornar realidade…
flavio kaezer
37 anos – Tupãssi – PR – Brasil
FONTE: http://www.hemoterapia.org/ na seção de depoimentos.
09/03/2015 12:39
De: fernandoppaula
IP: 189.54.234.157

AHT

...fiz minha quarta aplicação...sinto melhor pois tenho recolite...minha dúvida é que algumas horas sinto meu corpo como que vibrando...como se realmente o sangue estivesse "correndo"...é normal?...
23/02/2015 04:04
De: Fetha
IP: 177.76.123.202

AUTO-HEMOTERAPIA EM CÃES: Universidade Federal do Espírito Santo, CCA-UFES

AUTO-HEMOTERAPIA EM CÃES (Na avaliação dos resultados do
presente trabalho concluiu-se que com a auto-hemoterapia a
contagem leucocitária total aumentou)
AUTO-HEMOTERAPIA EM CÃES

CONCLUSÃO

Na avaliação dos resultados do presente trabalho concluiu-se que com a auto-hemoterapia a contagem leucocitária total aumentou, mais especificamente sob os bastões (neutrófilos jovens),
neutrófilos, linfócitos, eosinófilos e mais significativamente nos monócitos.

Bráulio Pêgo de Faria 1
Patricia do Rosario Rodrigues 2
Rewan dos Anjos Calazans 3
Priscila Cortizo Costa 4

1 Médico Veterinário, Mestrando Programa de Pós-graduação em Ciências
Veterinárias, Universidade Federal do Espírito Santo, CCA-UFES, Alto Universitário
S/N. CEP 29500-000, Alegre, Espírito Santo, Brasil- email:
braulio_faria@hotmail.com.

2 Zootecnista, Doutoranda do Programa de Pós-graduação em
Zootecnia,
Universidade Federal de Lavras - UFLA, Lavras-MG.

3 Médico Veterinário autônomo.

4 Médica Veterinária Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e
Tecnologia do Espírito Santo – IFES-Campus Alegre

Recebido em: 30/09/2014 – Aprovado em: 15/11/2014 – Publicado em: 01/12/2014


RESUMO

A auto-hemoterapia, também conhecida como terapia do soro,
imunoterapia, autohemotransfusão ou transfusão de sangue
autólogo, é uma prática que vem crescendo em clínica médica
veterinária, porém, se trata de um procedimento terapêutico sem comprovação científica, por não existirem muitos estudos clínicos que comprovem os seus resultados benéficos. Este trabalho teve como objetivo aumentar o conhecimento sobre o efeito da auto-
hemoterapia na série leucocitária em geral. Os animais amostra foram animais domiciliados onde o sexo não foi critério para seleção, clinicamente saudáveis com peso na faixa entre 9 e 16 kg e ficaram sob custódia dos próprios donos durante o experimento.
O sangue dos animais utilizados na pesquisa, foi coletado no volume de 4 mL através de punção de vasos periféricos e
inoculado imediatamente na face lateral da coxa do animal. A
pesquisa se baseou na realização da auto-hemoterapia uma única vez por animal, realizando-se o exame clínico, pesagem e coleta de sangue para análise laboratorial e avaliação dos animais antes da inoculação do sangue. O sangue foi coletado de cada animal antes da realização da auto-hemoterapia (AHT), 24 horas após e sete dias após, para análises. Ao final da avaliação dos resultados chegou-se à conclusão de que a auto-hemoterapia (AHT) tem uma influência positiva na contagem leucocitária total e mais
especificamente bastões, neutrófilos, eosinófilos e principalmente monócitos.

PALAVRAS - CHAVE: auto-hemoterapia, cães, leucometria.

http://www.conhecer.org.br/enciclop/2014b/AGRARIAS/autohemote rapia.pdf
09/03/2015 09:00
De: Evaristo Sobrinho
IP: 187.61.209.118

CFM

EFICÁCIA
Usuários da auto-hemoterapia mostram sua eficácia no Portal do CFM.
É importante ler os comentários e acrescentar relatos sobre o uso
dessa técnica que vem tratando, curando e salvando vidas há mais de cem anos.
Acesse o Portal Médico e veja o que já foi relatado:
https://www.facebook.com/conselhofederaldemedicina/photos/a.1419
721984936536.1073741828.1419429351632466/1574828326092567
/?type=1&theater
09/03/2015 12:17
De: Evaristo Sobrinho
IP: 187.61.209.118

CFM requenta parecer tendencioso

CFM agora faz anúncio ridículo
Depois de oito anos que publicou um parecer tendencioso,
incompleto e falho sobre a auto-hemoterapia, o Conselho Federal de Medicina agora se superou e acaba de publicar, em 27 de
fevereiro de 2015, uma nota em seu portal com o pretexto de
reforçar que a auto-hemoterapia não teria eficácia comprovada. É
esse mesmo o título da mensagem: “CFM reforça que auto-
hemoterapia não tem eficácia comprovada”.
Eis o que diz a nota, que só pode desqualificar cada vez mais a entidade máxima dos médicos brasileiros: “O procedimento da auto-hemoterapia não tem efetividade científica comprovada e pode trazer danos. O alerta é do Conselho Federal de Medicina (CFM) que reforça a proibição da sua prática por médicos, pois
tem recebido questionamentos e denúncias de pessoas leigas
utilizando e divulgando a técnica”.
Para fazer um anúncio tão importante de que reforçava algo, era de se esperar que o CFM apresentasse alguma novidade. Mas
simplesmente diz que a auto-hemoterapia não teria efetividade científica comprovada e isso eles tem repetido sem apresentar nada contra a técnica. Em seguida diz que “pode trazer danos”
Mas não diz que danos nem porque. Seria obrigação de uma
instituição séria apresentar a comprovação de qualquer dano, mas não apresenta porque nunca existiu dano no uso da auto-
hemoterapia em mais de cem anos que é praticada.
Diz em seguia que “tem recebido questionamentos e denúncias de pessoas leigas utilizando e divulgando a técnica”. O CFM precisava apresentar esses questionamentos e denúncias, pois nada proíbe as pessoas de utilizarem e divulgarem a técnica. E o CFM por mais poderoso que seja perante os médicos, que amedronta
ameaçando de cassação se usar a auto-hemoterapia, não tem o
poder de censurar os cidadãos –inclusive inúmeros médicos - que relatam os inúmeros benefícios que vem conseguindo com a
técnica.
Continuando, a nota afirma que “A auto-hemoterapia consiste em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo da própria pessoa como forma de tratar algumas doenças”. Pelo menos esta informação está correta. Lembra a nota que “Em 2007, o CFM
emitiu o Parecer nº 12, ainda vigente, informando que ‘não existem estudos relativos à auto-hemoterapia desde a sua proposição
como recurso terapêutico’ e que ‘não há evidência científica disponível que permita a sua utilização em seres humanos’. Aí
simplesmente repete a cantilena de sempre, sobre o parecer que deixou de considerar bases de dados inteiras e ignorou trabalhos de pesquisa pelos simples fato de estarem “escritos em outros idiomas”.
Diz ainda que “A opinião é compartilhada pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH) que em seu site divulga que a “auto-hemoterapia é adotada por leigos e é
desaconselhada por, além de não ter nenhum benefício
comprovado no campo da ciência, poder apresentar inúmeros
riscos à saúde”. Neste caso, podemos afirmar que se trata de afirmação completamente mentirosa e irreal, na tentativa de tapar o sol com a peneira. O próprio CFM comprova a eficácia da auto-
hemoterapia nos casos de Tampão Sanguíneo Peridural – TSP, e sabe dos seus efeitos no Plasma Rico em Plaquetas e muitas
outras aplicações.
Por fim, mais um absurdo da citada nota; diz que “Pelo perigo e inconsistência científica, a auto-hemoterapia não pode ser usada pelos médicos.“Os médicos que a praticarem poderão sofrer penalidades que podem chegar ao registro profissional cassado”, afirma o corregedor do CFM, José Fernando Maia Vinagre. Esta afirmação ignora inclusive que os próprios médicos usaram a auto-
hemoterapia por mais de 60 anos no Brasil beneficiando milhares de pessoas, sem qualquer reclamação.
28/03/2015 01:49
De: emily
IP: 191.123.100.79

Hemo terapia

Bom dia,
Quero fazer hemo terapia apesar de ter medo de injeção, mas devido a necessidade tenho que deixar de lado o medo é que estou com lesão intra epitelial escamosa alto grau ( nivaII) e estou muito preocupada porque já fiz tratamento em dez de 2014  e esta baixo grau e agora fiz os exames e está no grau II  estou preocupada por ter almentado o grau apesar do tratamento então pesquisando  achei a auto hemoterapia mas não sei como encontrar pessoas que faz então se puderem me indicar.
Obrigado.
05/04/2015 23:42
De: Fetha
IP: 177.26.39.171

EFICÁCIA Os usuários da Auto-hemoterapia (AHT) estão publicando seus testemunhos no portal do CFM no facebook

EFICÁCIA

Os usuários da Auto-hemoterapia (AHT) estão publicando seus
testemunhos no portal do CFM no facebook, provando ao CFM que a terapia é eficaz.

Acesse o link e publique seu testemunho em favor da AHT também:
https://www.facebook.com/conselhofederaldemedicina/photos/a.1419
721984936536.1073741828.1419429351632466/157482832609256
7/?type=1
17/05/2015 22:34
De: Natalya
IP: 179.71.208.226

Auto hemoterapia

Olá, falar sobre AH(
auto hemoterapia) é um
assunto maravilhoso,
Pq eu só vi e vejo até
hoje muitos benefícios,
os contra não tem
argumentos pra falar
mal, eu sou a favor da
auto hemoterapia e
faço a uns 3 meses e
estou satisfeita, eu tinha
dores de tendinite no
braço e na mão,
melhorei horrores, ou
seja estou bem, meu
esposo tinha crise de
rinite, e ele está bem,
até a asma ele nem tem
mais, ou seja só
bênçãos, graças a Deus
que eu faço e
recomendo a todos,
Deus nos fez tão
perfeito que até o
nosso sangue nos cura,
eu so acho que esse
tratamento já era pra ter
sido aprovado a miito
tempo, gente vamos
divulgar e vamos pedir
a Deus que o conselho
de medicina
aprove..abraços
Seu IP: 54.161.97.211 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)