Espaço para a discussão sobre a AHT (AUTO-HEMOTERAPIA) e envio de relatos sobre experiências dos usuários desta técnica terapêutica. A AUTO-HEMOTERAPIA é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de uma pequena quantidade de sangue da veia e sua imediata aplicação no músculo, estimula um aumento dos macrófagos, que são as células sangüíneas que fazem a "limpeza" de tudo o que é prejudicial no organismo, eliminando bactérias, vírus, as células cancerosas, etc. Esse aumento da produção de macrófagos pela medula óssea (de 5% para 22%) se deve ao fato de que o sangue injetado no músculo funciona como um "corpo estranho" a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE), o que faz com que o nível imunológico se eleve, permanecendo ativado durante 5 dias, após os quais o percentual de macrófagos vai decaindo até o sétimo dia, retornando aos 5%. Com isso, inúmeras doenças, inclusive as graves como as auto-imunes, regridem rapidamente, proporcionando o restabelecimento da saúde. A AHT, entretanto, não representa nenhum risco para o paciente e não produz efeitos colaterais. Este fórum se destina primordialmente àqueles que já utilizam a AHT e não possuem mais dúvidas sobre sua eficácia, mas também admite a discussão séria e responsável sobre o assunto, tendo em vista o envio de orientações sobre os detalhes da técnica, tanto para os que já a utilizam, como para os que desejam passar a utilizá-la e querem se informar melhor sobre a mesma.

Tags: tratamento medicina sangue enfermagem autohemoterapia anvisa crm auto-hemoterapia coren cfm sus
28/03/2008 22:35
De: Alexandre Toledo
IP: 201.74.201.248

Em defesa da AHT

       Evaristo, muito obrigado pela abertura deste espaço em defesa da AHT contra os interesses economicos de médicos e laboratórios que usam o estado como escudo para protege-los. Somos , como podemos dizer, "hipo-suficientes" contra todos estes e precisamos de um espaço onde possamos nos defender e divulgar esta grande técnica que deve chegar ao alcance de todos os brasileiros. Opinões contrárias podem ser importantes desde que não tenham a intenção de deturpar este ambiente democrático de interesse da sociedade, novamente muito obrigado.
15/07/2010 17:16
De: Marcelo Fetha (fetha@ibest.com.br)
IP: 189.63.223.153

Auto-hemoterapia: Cego ou duplo-cego?

Olá
A experiência tem mostrado que querer convencer com argumentos é muito desgastante e pouco produtivo. Quem é "contra" a auto-hemoterapia vai continuar contra (usará muitas teorias, dissertações para se explicar) e quem é a favor vai continuar a favor.
Acho que a melhor maneira mesmo (e muitos já tinham me avisado) é INFORMAR e ESCLARECER as pessoas que não conhecem a AHT, com casos que estão "comprovados" com DOCUMENTOS (fotos e exames). Desta maneira, aumentará muito a chance de agregar mais pessoas em prol da AHT.
Os que argumentarem falta de embasamento científico, exigir estudos DUPLO-CEGOS etc terão que deixar de ser cegos (ou duplamente cegos) e olhar as fotos, documentos, porque contra isso, nenhuma teoria e dissertação será capaz de PROVAR o contrário.
Desta forma vou ser REPETITIVO nas respostas, apresentando sempre que possível casos COMPROVADOS com DOCUMENTAÇÃO. (Se mais pessoas enviarem fotos e documentos dos seus relatos ajudará muito).
Claro que relatos escritos ou em vídeo (mesmo sem documentação) ajudam muito. Pois muito pouco provável que alguem (como MILHARES de pessoas o fazem) perderia seu tempo em acessar a internet para relatar seu caso com a AHT.
Muito se diz (argumento ridículo por sinal) que os auto-hemoterapeutas têm interesses escusos. QUAIS? Se alguém estiver ganhando em divulgar a AHT, o tal "bojo de esquema para auferir lucro em detrimento a saúde das pessoas", por favor mande aí a minha parte, porque grana nunca é demais, e até agora (e continuará assim) gastei muito distribuindo e enviando GRATUITAMENTE via correios DVDs e material sobre a AHT. Sem falar no tempo em dedicação a AHT. Portanto este argumento é simplesmente ridículo e leviano.
As pessoas (desinformadas e contras) precisam entender que só se recorre a auto-hemoterapia, por não encontrar nos tratamentos convencionais nem sequer alivio para certas doenças.
O Sr. José Luiz Dutra, por exemplo, durante 10 anos fez tratamentos com medicamentos comprovados cientificamente MAS ineficazes para mal de Crohn. (NOTE BEM que eles têm comprovação científica MAS NÃO foram capazes de curar). Contras que tentarem "desmentir" vão ter muito trabalho e quem não AINDA não conhecer a AHT ficará conhecendo de uma forma clara e transparente.
Exigir estudos controlados, randomizados, duplo-cego etc para comprovar os casos das curas que a AHT já proporcionou, terá que deixar de ser DUPLO-CEGO e olhar os registros fotográficos.
Quem faz auto-hemoterapia não especula. Tem certeza por si mesmo de que ela é eficaz.
NUNCA apareceu nenhum caso VERDADEIRO de SUPOSTOS RISCOS, apenas "citações" mentirosas sem nenhuma comprovação. Em contra partida, casos COMPROVADOS foram divulgados. ESTA É A DIFERENÇA DOS QUE SÃO FAVORAVEIS A AHT, apresentam PROVAS contra TEORIAS, SUPOSIÇÕES etc.
Argumentar que a AHT não tenha publicações em órgãos como PUBMED não quer dizer nada. Aliás, como já foi dito a PUBMED publicou artigo baseado em SUPOSIÇÕES E TEORIAS como o: Autohemotherapy, state intervention and bioethics, que menciona potenciais riscos à saúde e SUPOSIÇÕES um tanto quanto tendenciosas, e SOMENTE com teorias, e sem "NENHUMA" documentação que provasse NADA do artigo. O Dr. Walter Medeiros respondeu este artigo com argumentos que o contestam com muita propriedade: www.orientacoesmedicas.com.br/comentario_integra.asp?cdg=857 . E entretanto este mesmo órgão, tão idolatrado pelos cientistas, não deu atenção a nenhum dos Estudos da Mestre Telma Geovanini como o Estudo de caso de Esclerodermia, que mostra claramente a eficácia comprovada da AHT.
Repetindo: cego (ou duplo-cego) só não vê porque não quer.
Boa tarde a todos.
Hoje está sendo e continuará um excelente dia.
PS:
Quando se falar em ilegalidade, crime etc, podemos citar incansavelmente os artigos da AHT (que poucos sabem disso) que estão publicados no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (*) e também o artigo do Dr. Walter Medeiros:
UMA PROIBIÇÃO ILEGAL  
(QUEM PROIBIU A AUTO-HEMOTERAPIA?)  
--- Walter Medeiros  
www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-legis.htm
(*) Artigos da auto-hemoterapia no STF  
PELO FIM DE UMA AGRESSÃO À ARTE DE CURAR por Walter Medeiros EM DEFESA DA LIBERAÇÃO DA AUTOHEMOTERAPIA NO BRASIL por Telma Geovanini AUTO-HEMOTERAPIA por Ida Zaslavsky
www.stf.jus.br/portal/cms/verTexto.asp?servico=processoAudienciaPublicaSaude&pagina=Artigos Revista Científica Européia REFERÊNCIA publica artigo dos cientistas brasileiros Telma Geovanini e Manoel Mozart Corrêa Norberto sobre auto-hemoterapia:
- Tratamento da Esclerodermia doença auto imune através da auto-hemoterapia: Um estudo de caso clínico.
O artigo está em www.esenfc.pt/rr/admin/conteudos/downloadArtigo.php?id_ficheiro=261&codigo=
O endereço da Revista é www.esenfc.pt/rr/site/
04/06/2012 00:57
De: M.Fetha
IP: 189.123.88.104

Paciente do Dr. Luiz Moura curado de erisipela bulhosa, com a auto-hemoterapia (por Janilda Queiroz, secretaria do doutor Moura)

Janilda Queiroz
O paciente do Dr Luiz Moura, Sr José Garcia, pediu-me para colocar sua melhora com a AHT. Esteve há 4 meses no consultório, andando com dificuldade e com auxílio de muletas, pois tinha as pernas inchadas e com erisipela bulhosa. Sentia muitas dores. Semana passada, voltou ao consultório, andando normalmente e com as pernas curadas. Estava muito feliz e disse que foi graças ao tratamento da AHT e do uso do cloreto de magnésio como lavagem, fazendo a cicatrização. Deixou o número do seu telefone, caso alguém queira entar em contato com ele:
(21)2583 5590..
24 de Maio às 10:55
PUBLICADO NO FACEBOOK, grupo:
AUTO-HEMOTERAPIA DO MUNDO LUSOFONO PARA O PLANETA
http://www.facebook.com/groups/lusofons/
09/06/2012 17:58
De: AURELIO PONTES (aurelio.pontes@hotmail.com)
IP: 187.114.108.30

AUTOHEMOTERAPIA

Prezados,
Conheci a auto, por intermédio de um amigo, em meio a uma grande crise de rinite( no mes da crise, ja havia gasto mais de R$ 100,00 em medicamentos), e nada de melhoras. segue minha primeira agenda:
1º  APLICAÇÃO -  DIA 03/10/2011 AS 13:00 HS –   5 ML COTOVELO DIREITO/ APLICAÇÃO BRAÇO
ESQUERDO.
PRIMEIRO DIA - ACORDEI DIA 04/10 -  AS 05:30 hs, BEM MAIS DISPOSTO, TOSSÍ  MENOS À NOITE, ESTOU MAIS  ELETRICO
SEGUNDO DIA –  DIA 05/10 - DORMI TARDE, MAIS OU MEMOS 0:00, ACORDEI AS 5:35, MENOS
DISPOSTO DO QUE O DIA ANTERIOR,  MESMO ASSIM EM COMPARAÇÃO AOS DIAS  ANTERIORES, ESTOU BEM MELHOR, A TOSSE QUASE NÃO EXISTE MAIS.
TERCEIRO DIA – 06/10 COMO NO DIA ANTERIOR, DORMI TARDE, ACORDEI MENOS DISPOSTO UM
POUCO, MAS DURANTE O DIA MELHOREI.
QUARTO DIA – 07/10 – ACORDEI MUITO BEM, MAIS DISPOSTO .
Tenho feito regulamente minha auto e não deixo por nada. A quem tenho oportunidade de divulgar, divulgo.
Se você ainda não teve coragem de fazer, não perca tempo, "Sua saúde e o seu bolso merecem o melhor"
Aurelio Pontes- Fortaleza- Ceará
aurelio.pontes@hotmail.com
28/08/2010 15:31
De: Marcelo Fetha
IP: 189.123.82.200

Re: Re: Re: Texto de Walter Medeiros em 06.01.2009 - MÉDICA DO PIAUÍ PESQUISA AUTO-HEMOTERAPIA EM ANIMAIS

IMPORTANTE RESSALTAR QUE NA CONCLUSÃO A AUTORA CONSTATOU:
A autohemoterapia não provocou efeitos colaterais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-------
Entretanto na minha opinião de leigo e defensor da AHT, o trabalho poderia ter tido outra desenvoltura quanto as conclusões da AHT. Padronização de 7 semanas e quantidade aplicada 5 a 10 ml?? Estudo comparativo entre AHT e Vincristina??
E também poderia ter sido incluído no estudo o uso do Cloreto de Magnesio.
E ressaltando que a AHT não é milagre de poucas semanas, mas sim tratamento que deve ser prolongado.
Meu tio de 77 anos curou-se de cancer no pulmão em 2 anos. Sendo que meu pai e outro tio (irmão deles) morreram devido a mesma doença.
Bom, nem li o trabalho inteiro e nem vou ler, porque não gostei do mesmo (deu pra entender?)
10/11/2015 13:59
De: Evaristo da Veiga
IP: 187.61.223.11

Ferida

Remédio não deu jeito; auto-hemoterapia resolveu
Uma prova forte da eficácia da auto-hemoterapia foi mostrada hoje. Após passar por vários médicos, com suspeita de Câncer e sem resultado nos tratamentos indicados, o cidadão Juvino dos Anjos Filho, 74 anos estava aflito, com uma ferida de nove
centímetros na perna. Em 29 de agosto de 2015 resolveu passar a fazer auto-hemoterapia em sua residência,na zona sul de Natal -
RN, com aplicações semanais e curativos banhados com cloreto de magnésio dissolvido em água.
Dois meses depois da primeira aplicação, a ferida está
praticamente cicatrizada, sem que ele tenha usado nenhuma
medicação; somente com as aplicações da auto-hemoterapia e
cloreto de magnésio. Os familiares de seu Juvino afirmam que “Isso é uma prova de que o sangue cura a própria pessoa”. As
receitas médicas que indicaram a medicação usada anteriormente e que não deram resultado estão guardadas. Nesta terça-feira, 10.11.2015, seu Juvino recebeu mais uma aplicação de auto-
hemoterapia e pediu que fosse feita uma foto do local.
17/04/2014 13:12
De: Fetha
IP: 189.123.103.147

CFM “julga” direito de opinião de médicos

CFM “julga” direito de opinião de médicos

O silêncio dos médicos alimenta injustiça social. Não era necessário, pois está na Constituição, mas pela decisão do Conselho os médicos ficam à vontade para opinar sobre auto-hemoterapia
--- Walter Medeiros – waltermedeiros@supercabo.com.br
“Médico que publica artigo de pesquisa bibliográfica sobre evolução de técnicas usadas ao longo dos anos
não comete falta ética”. Esta frase não é uma simples opinião; é o enunciado de uma decisão do Conselho Federal de Medicina - CFM, que a proferiu para não enveredar mais ainda pelo caminho tortuoso do arbítrio contra a liberdade do exercício da medicina e de expressão (Para compreender bem o citado arbítrio, o leitor pode consultar o texto Razões para liberar a auto-hemoterapia em http://rnsites.com.br/autohemoterapia-arrazoado.htm  ).
Por trás desse anunciado existem fatos lamentáveis, decorrentes da falta de transparência e da postura fechada dos órgãos de classe dos médicos. Mas tomamos conhecimento de mais uma decisão que garante a liberdade dos médicos brasileiros para realizar trabalhos e publicações sobre técnicas importantes, como a auto-hemoterapia. A decisão foi lavrada em processo ético julgado pelo CFM.
Julgamento
O processo começou no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo – Cremesp, contra o médico e cientista José de Felippe Junior, pelo fato de ele ter escrito trabalho de pesquisa sobre a evolução dos tratamentos referindo-se à auto-hemoterapia, no qual apresentou 120 referências bibliográficas no ano de 2012. Ele apelou para o CFM e foi absolvido por unanimidade em recurso conhecido e provido.
O texto que gerou o processo foi “Infecção focal: Uma das causas esquecidas da verdadeira etiologia das doenças sistêmicas - o valor do FDG-PET no diagnóstico e o valor da autovacina no tratamento”. Escrito pelo Dr. José de Felippe Junior, o trabalho foi publicado em 2008 e pode ser lido intregalmente no endereço  http://www.medicinacomplementar.com.br/tema150408a.asp .
           Pesquisa
O Dr. Filippe apresentou o resultado de sua pesquisa sobre o termo “infecção focal” mas, para desespero daqueles que não conseguem nem pensar na eficácia da auto-hemoterapia, a certa altura transcreveu escrito de E.C. Rosenow de 1958 que ensinava: “O processo de doença somente se estanca com as auto vacinas ou a autohemoterapia ao lado da exclusão do foco”.
Mais adiante é mostrado que “Na impossibilidade de se fazer vacinas autógenas, de acordo com os ensinamentos de Rosenow e pela impossibilidade de se encontrar o foco de infecção, os pesquisadores passaram a empregar outro tipo de auto vacina a autohemoterapia. É uma forma de auto-vacina em concentrações bem diluídas dos possíveis derivados e produtos do foco de infecção”. Informa que “Esta prática está proibida pelo Conselho Federal de Medicina no parecer CFM 12/2007”. Diz ainda que “Hoje temos a possibilidade de usar a tomografia FDG-PET e assim temos maior possibilidade de encontrar o foco de infecção escondido e não diagnosticado. Na impossibilidade de encontrarmos o foco nos resta a autohemoterapia, procedimento sem custo e desprovido de efeitos colaterais, exceto leve dolorimento no local da injeção”.
Ressalva
O pesquisador teve o cuidado de explicar que “É importante salientar que ao tratarmos dos nossos pacientes, sempre precisamos utilizar em primeiro lugar todos os recursos da medicina convencional.
Todos têm o direito de usufruir da MEDICINA MODERNA , da medicina que aprendemos na ESCOLA , entretanto, se não estamos obtendo o resultado esperado temos a obrigação como médicos de utilizar estratégias que já foram empregadas no passado e que sabidamente não apresentam efeitos colaterais”.
E diz mais: “Ser médico é cuidar do paciente, é ser responsável pelo paciente, é utilizar toda estratégia possível para amenizar o sofrimento do paciente” recordando afirmação dele próprio feita em 1990.
           Na Conclusão ele defende que “Os dados epidemiológicos e as pesquisas que se seguiram a
1915 mostraram que o grande pesquisador do passado estava com a razão”, convocando: “Vamos ser médicos mais cuidadosos e acrescentar ao nosso raciocínio e à nossa propedêutica a possibilidade da presença de um foco de infecção”, indagando: “Quantas doenças já devem ter passado na frente dos meus olhos e eu não diagnostiquei uma simples e facilmente curável infecção focal ?”. Cita Charcot dizendo que “As enfermidades são muito antigas e nada a respeito delas mudou. Somos nós que mudamos ao aprender a reconhecer nelas o que antes não percebíamos”; e Walter Edgar Maffei, que aconselha: “Médicos : Não sejam camelôs da Indústria Farmacêutica”. Para o autor, “Amordaçar a Ciência é o mesmo que a tirania faz com a Liberdade de um povo”.

16.04.2014
http://rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm
11/06/2016 11:44
De: Luci Felix (luci_luz_felix@hotmail.com)
IP: 189.101.217.205

Depoimento

Só idiotas creem em boas intenções dos mafiosos, que existem em todas as áreas, as ilegais como jogos de azar, narcotráfico, e legais como na politica, obras públicas, funerárias, saúde, etc! Quem não sabe que a indústria farmacêutica tem seu ramo inescrupuloso que premia pessoas ligadas a área da saúde com viagens a Europa e Caribe? Quem não sabe que medicamentos antigos foram tirados de circulação por terem preço baixo e não ser receitado quebrando com empresas farmacêuticas pequenas?
2008 fui diagnóstica por especialista ortopedista em Curitiba. Artrose no ombro direito devido ao meu trabalho provavelmente. (Tenho o resultado do exame) Entrei com medicação e fisioterapia para amenizar e o médico simplesmente disse que eu não tinha nada que uma pessoa ma minha idade não tinha!!
Inconformada, já tinha ouvido falar na auto-hemoterapia! E em uma sexta-feira as quatro da tarde quando não aguentei mais as dores, fui na farmácia de um velho farmacêutico e lasquei. Voltei pra casa, trabalhei até as 21 horas.  Descansando me dei conta que estava sem dor! Falei para meus filhos, um é físico a outra é química. Os dois foram unânimes em dizer que era a minha vontade de não
sentir dor!! OK pensei, os inteligentes devem ter razão.
Só que no sábado amanheci sem dor, foi a primeira noite que não acordei a noite com dor depois de muito tempo. Também não tive dúvidas, não fui mais na fisioterapia e larguei a medicação, e passei a fazer semanalmente a A.H.
Impressionante foi que fiz para uma coisa e...Nunca mais tive cistite, a eterna herpes nos cantos da boca sumiram, minha pele melhorou, três anos depois o grau dos meus óculos diminuíram, não sei o que é dor de cabeça, estomago.E a sinusite também se foi.
O humor mudou muito, porque fatos que me faziam ir pra cama, apagar a luz e querer me apagar também só me dei conta que
tinham desaparecido quando aconteceu algo que em outra época me fariam saltar de uma ponte, ali eu reagi de forma brilhante!!!
Resumindo...eu era depressiva sem querer encarar a situação.
Continuo fazendo, farei pelo resto da vida, sempre encontrei alguém pra fazer em mim, e quando não encontrar...farei sozinha.
Passo para todas as pessoas este assunto quando tenho
oportunidade, todos que passei e foram atrás colheram resultados.
Meus argumentos: 1 - Se é bom pra bicho é bom para seres
humanos 2 - Se não há um relato de alguém que tenha morrido por fazer auto-hemo é bom 3 - Há na área da saúde quem é contra e sabemos porque, mas há também médicos e enfermeiros que
aplicam-se uns nos outros nos hospitais e isso é um fato, e
parabéns para eles 4 - A auto-hemo é permitida em vários países do mundo, inclusive de primeiro mundo, então é bom!
A boa vontade são as pás que movem o moinho da vida! O resto é
egoísmo, ganância, má fé e soberba.
Um abraço.
10/06/2016 09:14
De: Roberta (robertaseguro@tjrj.jus.br)
IP: 200.222.1.254

Contato

Bom dia. Preciso muito de contato de quem aplique no Rio de
Janeiro. Urgente. Solicitei para entrar no grupo do face mas não obtive resposta. Obrigada.
Seu IP: 54.80.158.67 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)