FORUM DESTINADO A PESSOAS COM A SINDROME DO INTESTINO IRRITAVEL ( SII ) VOCÊ QUE SOFRE DESTE TORMENTO PARTICIPE VAMOS BUSCAR JUNTOS UMA SOLUÇAO...

Tags: probiotico saude intestino ventre dor diarreia sii colica
02/08/2013 09:27
De: Gabriela Silva (gabrielapereira.eng@hotmail.com)
IP: 187.32.104.83

S.I.I ME AJUDEM!

Olá
Cerca de dois meses tenho tido cólicas,dores terríveis seguida de ruídos abdominais e diarréia sempre pela manhã após o café da manhã.Procurei clinico geral que me receitou remedios para (vermes) e não resolveu e por ultimo o gastro que diagnosticou (ROTAVIRUS) e receitou o TIORFAN,porém fiz algumas pesquisas e tenho certeza que tenho a S.I.I devido os sintomas.Tenho passado muito mal no trabalho pela manhã,vou toda hora ao banheiro e não sinto vontade de comer e tudo que como me dá diarréia e dores.Estou tomando TIORFAN a dois dias até agora não vi resultado nem melhoras,marquei nutricionista e uma segunda visita ao gastro e gostaria de saber quais remédios tomar,qual tratamento fazer???...estou cansada de passar mal todos os dias!! ...
26/12/2009 10:53
De: Carla
IP: 189.82.245.73

SII

Bom dia a todos

Faço tratamento com um gastro ha muinto tempo mas, diante de todos sintomas de quem tem SII sempre tenho gastrite a qual tomei tanto remédio e sempre quando penso que estou bem começa o mal esta no estômago, meu médico fala que meu estado emocional mexe com SII e que esta desenvolve  gastrite e cada consulta é uma caríssima receita pra gastrite,intestino e calmante isso ja vem por longo tempo.Resolvir apelar para o sumo da batata em jejum, meu café e chá de melissa com leite desnatado e torradas e estou tomando cápsulas a base de óleo de hortelã.Deu uma melhorada.Falem com seu médico sobre esse medicamento natural.
Boa sorte
03/09/2012 23:32
De: valeria
IP: 186.223.223.202

Sii e suas dificuldades.

Carissimos,
eu me vejo num momento de difícil solução. Já fui a mais de 30 médicos, posso me colocar nessa posição, porque: tenho gases direto, fortissimas dores de cabeça, distenção abdominal, fezes em abundância, pois, qdo vou ao banheiro, sinto que o mundo está dentro de mim e detalhe gente. Sou professora de ensino fundamental e medio. Meu maior desespero acontece nas sextas feiras, porque levanto por volta das 5:30 da manhã e a primeira coisa q faço, perdao pela expressão é eliminar vários gases, além de refluxos, nauseas e dizem os medicos fibromialgia:
ai ouço...
' vc não tem nada... ta bem..."
ate o proctologista mais conceituado do meu convenio, desistiu de cuidar de mim, virou amigo, pq...
alem de tudo acima relatado, sou alergica a mts medicamentos e outros me dao reação adversa...
Tenho uma pergun ta a todos.
Mentaliv e bom para sii???
ganhei varias amostras dele... e tenho medo de usa lo?
alguem poderia me  auxiliar com uma resposta...
to desesperada...
e mais uma... quem vai querer namorar alguem asssim?
09/12/2008 14:39
De: Klauss
IP: 200.149.20.217

SII o que faremos??

Pessoal, foi muito bom encontrar esse forum. Pude ver que não sou o único a passar por constrangimentos e ter até que recusar convites para almoçar. Bem, cada caso é um caso. Eu tenho um desconforto constante que se agrava após as refeições. Não sinto muitas dores mas, invariavelmente, tenho que correr para o banheiro depois de me alimentar. Há revistas especializadas em hoteis, restaurantes, bares, etc. Minha esposa sempre brinca que eu vou lançar uma revista especializada em banheiros, já que conheço todos, de todos os lugares que vou para almoçar. rsrsrs. Brincadeiras a parte, venho controlando esses sintomas com Famotidina e Digedrat + Tropinal quando há dor. Ainda uso Sulpan para diminuir a ansiedade. Meu médico diz claramente que o stress, no meu caso, é um fator importante. Assim, a receita básica é: Férias regulares (que eu já não tenho há 6 anos), muitas fribras, preferencialmente as solúveis, nada de refrigerantes e pouco açucar. Pouco pão e nada de produtos derivados de leite. É uma dieta muito chata pra quem gosta de comer bem... Outras dicas são: para quem fuma, nunca fazê-lo de estomago vazio, para quem bebe socialmente, evitar as bebidas fermentadas e preferir as destiladas e, acima de tudo, tentar conter a ansiedade e o pavor de sair de casa. Vou voltar mais vezes para saber se vocês já conseguiram algum tratamento eficaz e se eu souber de mais alguma coisa, divido com vocês... Obrigado... Abraços,,,,    
24/02/2012 01:23
De: Vanessa
IP: 187.107.67.200

Re: Queimação

Oi Roberta, eu nao sinto queimacao, mas, sinto MUITA dor nessa regiao (sobre o umbigo), que tambem se espalha pelo abdomen, especialmente para o lado direito. Alias, essa dor e o que mais me incomoda e me atrapalha a vida.
10/11/2014 12:24
De: .José César Rodriques Pedrosa
IP: 177.179.191.77

Fortalecimento da Mucosa do Intestino para SII

Pessoal sofri muito com SII durante 02 anos e hoje estou bem melhor tomando diariamente 1 comprimido Floratil ou Repoflor que é mais barato pela manhã e 1 comprimido 6 horas depois e como eu também estava perdendo massa muscular ,consultei uma ótima nutricionista e ela me indicou L-Glutamina para fortalecer a mucosa do intestino e agora passo a todos que sofrem com SII a dica para procurarem o seu médico ou nutricionista e também procurem fazer uma pesquisa na NET e verificarem a eficácia de L-Glutamina para fortalecer  o intestino. Segue pesquisa.Boa sorte a todos.***************
Glutamina é o aminoácido que atua para melhora de doenças intestinais Nutricionista explica as funções importantes que ela exerce no organismo Por Cristiane Perroni Rio de Janeiro
Facebook
Twitter
euatleta materia constipação intestinal (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Glutamina é importante para evitar a síndrome do cólon irritável (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
A glutamina é um dos aminoácidos constituintes das proteínas e o mais abundante no plasma e tecidos, principalmente no muscular. Células do cérebro e pulmões a produzem regularmente, entretanto as células do intestino, sistema imunológico e rins são consumidoras. Os músculos esqueléticos e o fígado também podem produzir e consumir este aminoácido.
Ela exerce funções muito importantes como: diminuição do catabolismo (quebra de uma substância para obter energia) muscular proteico (degradação), equilíbrio no metabolismo de aminoácidos, atuação para melhora de doenças intestinais (ex: síndrome do cólon irritável) por ser o “combustível energético” das células intestinais, desintoxicação da amônia.
Durante situações de estresse como infecções, traumas, câncer e prática esportiva extenuante ocorrem mudanças nas concentrações de glutamina. Os rins, fígado, sistema imunológico e intestino necessitam de maior concentração de glutamina, precisando de fornecimento extra através da dieta.
Vários trabalhos apontam que exercícios prolongados e intensos podem levar a menor disponibilidade de glutamina para as células do sistema imunológico, tornando o atleta mais susceptível a infecções respiratórias.
Estudos demonstraram que uma dose de 5g de glutamina em 330ml de água, fornecido para corredores de média distância, maratonistas, ultramaratonistas e remadores, logo após treinamento intenso ou competição foi suficiente para diminuir a incidência de infecções respiratórias nos sete dias após o exercício.
saiba mais
   Ingestão de fibras ajuda no controle da síndrome do 'intestino irritável'
A dificuldade da suplementação de glutamina se dá porque pelo menos 50% dela é utilizada pelas células intestinais e a forma da glutamina que encontramos nas lojas de suplemento é a L- glutamina, a livre. A forma para ser utilizada pelas células musculares é a glutamina dipeptídica, suplemento muito caro e pouco encontrado.
Outra alternativa seria a utilização dos aminoácidos de cadeia ramificada/BCAA (leucina, isoleucina e valina), abundantes nas proteínas dos músculos esqueléticos e que contribuem para a produção de energia e síntese de glutamina durante o exercício.
A suplementação deve ser indicada por profissional nutricionista ou médico, levando em conta as necessidades individuais, ingestão alimentar, atividade física e fases do treinamento. Utilizar suplemento sem indicação pode fazer mal à saúde.
09/11/2014 17:42
De: Vanessa (vanessasoli@hotmail.com)
IP: 177.181.2.119

Gente n aguento mais

Sueli,
Estou tentando responder esse post pelo celular e não
consigo.
Por favor, ne envie um e-mail para eu te indicar dois
médicos que me ajudaram muito.
Um de Higienópolis e um da Vila Nova Conceição.
Força e muita paciência, viu?
[ ]s
Vanessa
16/01/2012 20:33
De:
IP: 187.3.53.244

Re: Re: Re: Sintomas da sindrome

Entao Felipe, pelo jeito voce tem mesmo a sindrome. Eu tenho refluxo duodeno gastrico (do intestino para o estomago) e por isso tenho gastrite. Vai ver e por esse mesmo motivo que voce tem gastrite. Qual o tratamento que voce esta fazendo? Esta tomando medicamentos? Seu medico indicou para voce um tratamento com nutricionista e com psicologo? Voce confia no seu medico?
Felipe, meu medico diz que quando uma pessoa chega a desenvolver os sintomas classicos da sindrome, muito provavelmente ela so deixara de apresentar esses sintomas "para sempre" quando for mais velha. Ele me disse que conforme vamos envelhecendo os sintomas param de aparecer, mas, enquanto isso, nos teremos que lidar com essas recaidas.
Sugiro que voce jamais esconda do seu medico o quando voce esta sofrendo com os sintomas, as coisas que a sindrome te impede de fazer, nao tenha vergonha! O papel do medico e tentar melhorar a nossa qualidade de vida, mas, voce precisa ser honesto com ele.
Outra coisa que meu medico me disse no consulta da semana passada, e que ele tem ouvido dizer que novos medicamentos devem ser lancados para a sindrome. Tomara que seja verdade e que eles sejam mais eficientes dos que ja estao por aqui, ne?
Enquanto isso, releia o depoimento da Celia, que postou recentemente aqui no forum. Voce pode fazer yoga, acupuntura. Coisas para te deixar mais calmo, mais relaxado. A gente tem que tentar espantar pensamentos ruins da nossa mente. Sei que e dificil, pois, v ira e mexe eu fico MUITO ruim emocionalmente por causa da SII. Mas temos que tentar.
Espero que voce consiga melhorar rapido, viu? Boa sorte!
Abraco,
Vanessa
17/04/2013 16:02
De: Michella viana
IP: 200.169.119.5

Sii

Ola!
Agradeço a todos que tem me ajudado. Tenho sii com
diarreia, gases e dores. Começarei a tomar o questran
assim q chegar na minha cidade.
To precisando de novo da ajuda de vcs, qual seria o
melhor remédio pra dores (colicas).
Aguardo respostas.
Abraços
24/11/2014 16:53
De: SIDNEY
IP: 179.197.4.98

SII - PODE ESTAR RELACIONADO A CALCULOS RENAIS NA PELVE RENAL

PESSOAL, ESTOU DANDO O MEU DEPOIMENTO POIS JÁ
ESTIVE NA POSIÇÃO DE VOCÊS PORÉM, ESTOU
COMPLETAMENTE LIVRE DESTA MOTILIDADE TERRÍVEL.
CHEGUEI A PERDER 20 KILOS EM 5 MESES, A MAIORIA DOS
MÉDICOS DIZEM VC NÃO TEM NADA, ATÉ QUE ENCONTREI
UM GASTRO QUE PEDIU UMA TOMOGRAFIA, COM
CONTRASTE VENOSO, LOGO FOI DETECTADO QUE O
MOTIVO DOS SINTOMAS RELACIONADOS NÃO ERAM
SIMPLESMENTE POR CONTA DA SII MAIS SIM POR
ENTUPIMENTO DO CANAL PELVE RENAL BEM PRÓXIMO AO
INTESTINO E TRATO INTESTINAL, ONDE A CALCIFICAÇÃO
OCORRIA E JUNTO COM A INFECÇÃO QUE IA PARA A
CORRENTE SANGUÍNEA, QUE ME DAVA ALÉM DAS CÓLICAS
INTESTINAIS AGUDAS, MUITO VÔMITO, DOR NAS PERNAS
GASES, DESCONFORTO ENTRE CRISES EMOCIONAIS E ATÉ
QUADRO DEPRESSIVO, PROCUREI UM UROLOGISTA FIZ A
CIRURGIA INTRODuZINDO UM CATETER DUPLO J NO CANAL
DA URETER, QUE FICOU LÁ POR 15 DIAS E LIMPOU TODA A
INFECÇÃO E CALCULOS,ACABARAM AS DORES OS GASES E A
MOTILIDADE. AMIGOS, NÃO ESTOU DIZENDO QUE NO CASO
DE VOCÊS TAMBÉM SEJA ASSIM PORÉM FIQUEI TRATANDO
COMO SII A QUASE UM ANO, PEDI DIREÇÃO A DEUS E ME
APEGUEI A FÉ PARA ENCONTRAR UM MÉDICO QUE
REALMENTE ME AJUDASSE. LEMBREM SE TUDO É POSSÍVEL
AO QUE CRER, TENHA FÉ, HOJE EU ESTOU CURADO. E PUDE
DEPOIS DESTE LONGO SOFRIMENTO E DIETA RÍGIDA
COMER, UM BOLO DE CHOCOLATE COM SORVETE,
REALMENTE NÃO NASCEMOS PARA SOFRER, PEÇA
ORIENTAÇÃO A DEUS E FAÇA A SUA PARTE; EU FIZ A MINHA E
ESTOU CURADO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS,
FIQUEM EM PAZ.  
Seu IP: 54.82.216.134 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)