Tags: cancer direitos criancas pessoas portador
28/01/2009 20:03
De: roberto silvestre quirino
IP: 201.41.235.11

Sobre lei que beneficia

gostaria de saber se tem alguma lei que beneficia funcionario publico que teve cancer de testiculo e possa se beneficiar com essa lei, me disseram que no estado de santa catarina existe uma lei.
03/02/2009 10:52
De: william
IP: 201.75.176.84

Cancer de mama

Ola ! minha cunhada esta em tratamento com quimioterapia porque esta com cancer de mama ela nunca contribuiu com inss e esta na pior sem poder trabalhar porque esta doente gostaria de saber se msm nunca tendo contribuido com o inss ela tem algum direito a alguma ajuda de custo do governo federal
26/11/2007 23:37
De: rooseveltmatiasdesantana (rooseveltmatiasdesantana@hotmail.com)
IP: 200.172.107.152

Resposta para Antonio sobre os direitos da sua esposa


Acesse o www.inca.gov.br o amigo terá uma vasta gama de informaçoes sobre os direitos da sua esposa, quando abrir, no ícone busca digite direitos dos pacientes com cancer, e va procurando o termo direitos dos pacientes com cancer e clique Deus abençoe e ilumine o amigo, sua esposa, familiares, amigos e desconhecidos
04/02/2009 17:31
De: Andressa Horta
IP: 201.53.102.231

Re: Câncer (Linfoma)

Meu padrinho possuium tipo de linfoma. Linfoma das células do manto...é mais raro do que os outros. Gostaria de saber se ele teria desconto para comprar um carro zero.Gostaria de saber também como fazer, que órgão procurar, documentos...
Atenciosamente,
Andressa Horta
31/07/2007 13:27
De: roosevelt matias de santana (rooseveltmatiasdesantana@hotmail.com)
IP: 200.172.105.66

Coordenador do I e II seminario nacional dos direitos e beneficios do portador resposta para Bartolomeu


Amigo Bartolomeu, acesse o site www.inca.gov.br e quando abrir vá ao busca e digite a palavra direitos e clique, procure o termo direitos dos pacientes com câncer, coloco-me a disposição do amigo para quaisquer dúvidas sobre seus direitos através deste fórum ou e-mail, reserve os domingos para visitar a casa de Deus Pai Celestial de Misericórdia e Amor Infinito que é o Senhor Javé e de seu Filho Amado que é o Senhor Jesus e da Sua Mãe Maria Nossa Senhora e escutar a Sua Palavra, Glória à Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados
11/08/2010 08:21
De: MARLI CRISTINA VALIM DO AMARAL (pro.amaral@hotmail.com)
IP: 201.68.152.62

Revisão de pensão


OLÁ DOUTOR,ME SEPAREI A 11 ANOS E NA ÉPOCA FICOU ESTIPULADO PENSÃO DE 1/3 DO RENDIMENTO LÍQUIDO DO PAI.TIVEMOS UM CASAL DE FILHOS, MEU FILHO, ESTÁ COM 19 ANOS,CURSANDO ENGENHARIA CIVIL PARTICULAR, MORA EM APARTAMENTO QUE EU MONTEI ,GASTA COM REFEIÇÕES ,ROUPAS LAZER,TRANSPORTE, ALUGUEL, ETC..
MINHA FILHA ESTÁ COM 24 ANOS, FORMADA, TRABALHA E MORA COMIGO EM CASA JUNTO COM MEU MARIDO E UM FILHO QUE TIVEMOS QUE ESTÁ COM 5 ANOS, POIS EU ME CASEI NOVAMENTE.
MEU EX-MARIDO PAGA 1.500,00 DE PENSÃO, QUE SIGNIFICA 1/3 DO QUE FOI ACORDADO JUDICIALMENTE NA ÉPOCA. ESSE MEU FILHO DE 19 ANOS, FEZ TRATAMENTO DE CANCER(LINFOMA) 2 ANOS ATÉ O FINAL DE 2009.HOJE FAZ EXAMES E ACOMPANHAMENTO QUE SERÁ POR 5 ANOS.O PAI QUER REVISÃO DE PENSÃO E EXCLUSÃO DE PENSAO PARA O RENDIMENTO DE 13º E FÉRIAS ALEGANDO QUE ESSE É UM DIREITO DELE.SOU PROFESSORA E RECEBO 1.300,00 MENSAIS.SE ELE FOR PARA A JUSTIÇA CONSEGUIRÁ A DIMINUIÇÃO? JÁ QUE NÃO QUERO FAZER ACORDO POIS NÃO SEI O QUE MEU FILHO PRECISARÁ. MEU ATUAL MARIDO RECEBE 5.500,00 E PAGA PENSÃO DE 2 SALÁRIOS MÍNIMOS PARA UM FILHO QUE TEM,O SALÁRIO DO MEU MARIDO INFLUENCIARÁ NA DECISÃO DO JUIZ?
MEU EX-MARIDO CASOU-SE, A MULHER DELE TEM RENDIMENTO DE 1.600,00, TEM CASA PRÓPRIA. PORÉM, ELE ALEGA QUE NÃO TEM CONDIÇÃO FINANCEIRA PARA CONTINUAR A PAGAR A PENSÃO, SENDO QUE CONTINUA NA MESMA EMPRESA (ESTATAL).
TENHO DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DOS GASTOS COM MEU FILHO DE 19 ANOS QUE ESTUDA, SOMANDO-SE A PENSÃO TOTAL. OS GASTOS COM DENTISTAS, MÉDICO E MEDICAMENTOS, EXAMES E OUTROS, SÃO PAGOS COM MEU SALÁRIO E O DO MEU MARIDO.
AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.MARLI
25/02/2010 19:46
De: monica pinto soares (monniksoaress2@yahoo.com.br)
IP: 187.89.95.42

Re: Re: Re: Re: Re: DIREITOS DOS PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS

boa noite,minha mae tem 74 portadora de  doenca renal cronica (rins policisticos)faz hemodialise, esta com dificuldaes para ouvir,no momento esta lucida,mas nao esta em condicoes de morar sozinha,esta com hematoma no cranio,necessitando de acompanhamento para saber se vai ser necessario cirurgia ou nao(drenar).
a minha pergunta 'e:
tenho direito de acompanha-la durante as sessoes de hemodialise e quando necessario fazer exames?
sou concursada mas trabalho em regime de clt.
27/01/2011 00:51
De: Mirian
IP: 186.210.118.9

Re: Mastectomia radical- compra de carro e concurso público

Boa Noite,
Tive Cancer de mama aos 43 anos,em dezembro de 2010 fiz mastectomia radical direita com retirada de 28 linfonodos axilares. Gostaria de saber se tenho direito de comprar carro com desconto para deficientes fisicos?  Devo ir direto na Receita Federal? Quais documentos preciso levar?  Para fins de concurso público sou considerada deficiente fisico? Posso concorrer a vagas especiais? Gostaria que o senhor pudesse me dar algumas dicas. Obrigada
23/11/2009 11:31
De: Nélson Boncompanhe
IP: 201.48.95.32

Leocemia

OLÁ:
Minha cunhada foi diagnosticada com leocemia e submeteu a longo tratamento quimioterápico. Nesta semana ela estará sendo submetida ao transplante de medula e após o primeiro mês do transplante deverá permanecer residindo nas proximidades do Hospital localizado na cidade de Barretos. Gostaria de saber o seguinte:
a) um ano antes do diagnóstico da doença ela fez um financiamento consignado em folha de pagamento e atualmente ela não está em condições de continuar pagamendo as parcelas do referido financiamento, pois houve redução salarial em razão de seu afastamento para trantamento (recebe apenas benefício INSS). Sobre este ítem gostaria de saber se há previsão legal para desconto do valor da parcela ou suspensão de sua cobrança até efetivo tratamento?
b)  meu cunhado trabalha em supermercado e se afastou por 30 dias para acompanhar a esposa nesse momento difícil de transplante. Quero saber se há alguma proteção a ele sobre seus direitos trabalhistas, pois seu patrão não o autorizou a faltar do trabalho para acompanhar a esposa e sequer concedeu a ele as férias que ele tinha direito. Como ele vive em regime de comunhão estável (convivência) e tem uma filha de 03 anos, sei que ele pode levantar o seu FGTS em caso de moléstica da esposa, porém, dado a sua situação (convivência), não é casado, tem que comprovar essa situação. Pergunto, é necessário a escritura pública de reconhecimento de sociedade civil ou ele pode fazer algum documento particular com a assinatura de testemunhas, com firma reconhecida, suprindo a escritura pública devido a seus gastos?
c) o carro deles fundiu o motor durante as viagens que fizeram durante o tratamento, quero sabe se eles tem algum benefício para aquisição de veículo semi novo.
Obrigado.
Nélson.
24/08/2010 17:47
De: samuel leite de souza (samu_dj_2008@hotmail.com)
IP: 189.79.70.173

Direitos adquiridos.

boa tarde, transplantei ha 04 meses de um cancer no figado. tenho medico 03 vezes por semana. dias e horarios diferentes.  e estou querendo comprar um  carro. queria saber se tenho algum direito ou beneficio: IPI,IPVA e
rodizio. desde já agradeço.
15/08/2011 17:56
De: Sonia Cristina Ribeiro (sonia_crisribeiro@hotmail.com.br)
IP: 187.74.40.44

Re: CARDIOPATIA CONGÊNITA

ola gostaria de saber quais os direitos que minha filha tem ela tem 15 anos fez, e tem uma cardiopatia congenita, o pai dela a excluiu , como filha a abandonou quero saber os direitos dela, ele sendo uma pessoa que tem uma industria , onde moramos , não da assistencia nenhuma, só deposita o dinheiro ,e quando a criança passa mal dis que ja depositou o dinheiro, não paga plano de saude nem escola , so da $880,00 sendo que $80,00 e da perua escolar dela, precisei quse bater nele pra liberar o dinheiro, na cidade onde moro nem a lei fica do lado d criança, só porque tem dinheiro, me envie por favor o que fazer, não estou aguentando mais tanta humilhação, queminha filha e eu estou passando, ela precisa fazer outra cirurgia do coração, e eu não quero que falte nada  ela, nunca faltou, maspreciso saber dos direitos que ela tem, sei que tem , desde ja muito obrigado
Seu IP: 54.225.22.139 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)