Tags: cancer direitos criancas pessoas portador
17/09/2009 10:53
De: Rodolfo
IP: 189.55.192.232

Direitos

  SOU PORTADOR DE "ACROMEGALIA" TUMOR DE HIPOSE, APROXIMADAMENTE 11 ANOS FAÇO TRATAMENTO MENSAL NO HOSPITAL DAS CLINICAS, GOSTARIA DE SABER QUAIS OS BENEFICIOS QUE DA DIREITO SE É POSSIVEL OBTER A ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA, CARTEIRA DE HABILITAÇÃO COMO DEFICIENTE FISICO  ENFIM SE TENHO ALGUM DIREITO. DESDE JÁ AGRADEÇO ATENÇÃO
                                 RODOLFO
24/07/2008 15:34
De: MANUELA
IP: 200.209.150.2

FILHO CANCER

Meu filho de 10 anos está fazendo um tratamento muito sério de quimioterapia,cirurgias ,entre outros para retirar tumores do crânio e osso.Sou mãe e pai para ele,assim como a única que sustenta a casa,gostaria de saber caso não possa mais trabalhar ,tenho direito à afastamento do trabalho ou pensão inss.
25/03/2010 22:28
De: rodrigo (rodrigoazevedo106@hotmail.com)
IP: 187.38.6.122

Cancer metastase tumor celebral

Sem muitas, minha mãe a 5 anos vem lutando contra doença que começou na retirada do ovário, um de 15cm e o outro 13cm, pois bem, dai foi pro figado, pancreas .... até que dessa vez fiquei supreso em estar no célebro e mais surpredo ainda em fazer 5 sessões de radioterapia e 7 sessões de quimioterapia direto, horas ela fazia geralmente 1 sessão por semana de quimioterapia.
Eu desconfiado fui correndo atraz do site do inca, e principalmente tirando minhas dúvidas no site abc da saude, por sinal mto bom, para maiores esclarecimentos, foi nesse site que eu descobri que provavelmente ela estava com tumor no célebro ao invés do prognóstico de labirintite, pois os sintomas são iguais! porem cheguei a conclusão pelo próprio site que pessoas que retiraram o ovário e na biópisa tinha dado malignio ela provavelmente não estaria com labirintite e sim tumor celebral!
MAIS uma vez ela mentiu, quer ir para minas gerais com o intuito de uma provavelmente despedidas dos meus avós e de toda familia que mora lá! Lavras - MG
Por direito tenho que saber quem vai autorizar ela porque ela amanhã vai saber da opinião do médico responável! pois se ela for tem que ter um aval de algum responsável! pois bem, sou contra a ida sendo que ela está em um dos melhores hospitais do mundo Hospital das Clinicas (tecnologia  fenomenal) e creio que nenhum médico vai autorizar essa viagem a não ser se for passar alguns dias, supondo eu que ela tenha de fazer a retirada do tumor.
Muito obrigado pela coomprensão de todos os leitores, e deixo registrado que sou contra a viagem dela, premeditando a própria morte, deixando o tratamento para traz!
Apenas eu sou contra, em minha casa e fica aqui tambem esta que irei registrar em cartório o imbecil ersponsabilizando-se por ela ao caso do médico responsável não autorizar.
Maiores dúvidas ou sugestões estou a disposição a todos!
Muito obrigado!
Rodrigo Carvalho Azevedo
rodrigoazevedo106@hotmail.com
07/01/2010 10:00
De: maria aparecida de souza (cida_sv_souza@hotmail.com)
IP: 187.11.155.109

Avc meus direitos

tenho 44 anos tive avc hemorragico uma semana depois de um parto isso faz 6 anos,dois anos depois meu marido pediu a separaçao,no papel ainda estou casada,hoje em dia tenho pressão alta depressão tomo remedios. as sequelas que fiquei foram; formigamento na perna direitao tempo todo memória ruim esquecimentose fico nervosa fico com o braço e pernas bobos etc..será que tenho direito ao auxilio doença? obrigada.
23/11/2011 16:58
De: DAIANE BORGES DO NASCIMENTO
IP: 189.7.214.116

Re: Demissão

ola
Tenho 22 anos trabalho a 4 anos em uma empresa como vendedora, gostaria de saber o seguinte:fui operada de cancer de tireoide fazem 4 meses e estava encostada esse tempo, volto a trabalhar agora dia 01-12-11 e preciso fazer acompanhamento periodico o dono da empresa pode me mandar em bora por esse motivo . Como fico com essa situaçao . Agradeço se puderem me ajudar.
29/02/2008 13:16
De: Paulo Benevento Diretor Jurídico da Rede Feminina de Combate ao Câncer
IP: 201.68.138.157

Re: Leucemia

Cara Thaís,
A Constituição brasileira diz que todas as pessoas que residem no território nacional têm direto à vida. Além disso, diz que a saúde é direito de todos e dever do Estado.
Isso quer dizer que a sua vizinha, de apenas dois anos de idade, tem direito à vida e à saúde, como todos nós.
Porém, esse direito à saúde não tem qualquer relação com a Previdência Social. Não é o sistema de previdência, nem o INSS, que dará amparo a esta criança, mas o Sistema Único de Saúde - SUS.
Talvez seja possível requerer a concessão de um amparo assistencial. Para saber se isso é possível, teríamos que conhecer melhor as condições financeiras da família.
Caso a família precise de um advogado, poderá procurar uma seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.
Para maiores esclarecimentos, contate a Rede de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo:
site: www.redefemininaesp.org.br
e-mail: redefemininaesp@org.br
paulobenevento@aasp.org.br
25/02/2010 19:46
De: monica pinto soares (monniksoaress2@yahoo.com.br)
IP: 187.89.95.42

Re: Re: Re: Re: Re: DIREITOS DOS PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS

boa noite,minha mae tem 74 portadora de  doenca renal cronica (rins policisticos)faz hemodialise, esta com dificuldaes para ouvir,no momento esta lucida,mas nao esta em condicoes de morar sozinha,esta com hematoma no cranio,necessitando de acompanhamento para saber se vai ser necessario cirurgia ou nao(drenar).
a minha pergunta 'e:
tenho direito de acompanha-la durante as sessoes de hemodialise e quando necessario fazer exames?
sou concursada mas trabalho em regime de clt.
24/10/2009 11:37
De: Cristina (tcrisfranco@hotmail.com)
IP: 200.158.101.71

Re: Re: Isenção ou desconto em mensalidade de curso superior

Senhores,
Minha filha, cursa faculdade de medicina particular . Foi operada recentemente para retirada de um nódulo na tireóide, carcinoma papilífero. Está em tratamento, inclusive para síndrome do pânico. Não conseguimos o FIES. Gostaria de saber se ela tem direito a algum desconto ou bolsa de estudos para que possa concluir seus estudos.
Atenciosamente,
Cristina
25/01/2010 12:10
De: maira conceição de carvalho gonçalves
IP: 187.10.196.119

Re: Mastectomia-direitos tempo de pagamento INSS

trabalho em uma casa como empregada doméstica e babá cuido de uma criança especial , duas vezes na semana ele vai na acdd da moóca, gostaria de saber quais são meus direitos no inss pois fiz a cirurgia de mastéctomia no dia 16de01 de10 no hospital Pérola Bayton, estou esperando o resultado do pós cirurgico para saber qual vai ser a segunda etapa do tratamento. Aguardo resposta.
27/01/2011 00:51
De: Mirian
IP: 186.210.118.9

Re: Mastectomia radical- compra de carro e concurso público

Boa Noite,
Tive Cancer de mama aos 43 anos,em dezembro de 2010 fiz mastectomia radical direita com retirada de 28 linfonodos axilares. Gostaria de saber se tenho direito de comprar carro com desconto para deficientes fisicos?  Devo ir direto na Receita Federal? Quais documentos preciso levar?  Para fins de concurso público sou considerada deficiente fisico? Posso concorrer a vagas especiais? Gostaria que o senhor pudesse me dar algumas dicas. Obrigada
Seu IP: 54.166.75.207 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)