FORUM DESTINADO A PESSOAS COM A SINDROME DO INTESTINO IRRITAVEL ( SII ) VOCÊ QUE SOFRE DESTE TORMENTO PARTICIPE VAMOS BUSCAR JUNTOS UMA SOLUÇAO. Pedidos de Kefir: meukefir@gmail.com Fone: (11) 97528-0536

Tags: kefir probiotico saude ventre dor diarreia sii colica
11/10/2009 16:34
De: Cida (fridadias@hotmail.com)
IP: 189.29.67.122

Re: SII- DIARREIA

  Oi Luciano, li sua mensagem no Google e me identifiquei com seu problema.  Fiz cirurgia de vesicula em junho/09  e a partir dai, comecei a ter diarreia. Por enquanto nao consegui ajuda e diagnostico de nenhum medico e nunca tomei medicamento.  Sofro muito com esse problema tao desagradavel e tmb estou aguardando alguma solucao.  Vc melhorou ???  Espero que sim.  Abraco.
23/04/2012 15:09
De: Nilma Mara Sacramento de Melo
IP: 187.20.95.79

SII e retirada de vesícula

Oi amigos de jornada da CII
A verdade é que sofro disso há 24 anos. Já houve momentos de desespero em que fui muito ajudada pelos amigos deste fórum. Mas agradeço a Deus porque consegui me aposentar agora com 60 anos.Trabalhei em sala de aula durante 43 anos.Claro, que tive muitos momentos de crise , mas os  colegas de trabalho me ajudavam.Tenho SII e tirei a vesícula há dois anos,passei a ter diarreia constante, mas o uso diário do Questran Light resolveu isto para mim.Resolveu o problema da diarreia devido a retirada da vesícula mas não a SII.Tenho que seguir a dieta :nada de doces, chocolates,gorduras, leite e derivados.E se algum problema emocional ocorre,a consequência vem logo.Tomo o Floratil, chá de macaé, chá de hortelã, broto de goiaba, maçã cozida, gelatina, água de coco,batata,cará e cenoura cozidos, torradas de pão francês e biscoito água e sal.Já é muita coisa, não acham? Quando não estou em crise posso experimentar outras coisas. No momento perdi um grande amigo de câncer de pâncreas que gritava de dor. Mesmo pensando que minha doença não é nada diante da dele, estou  crise. O cérebro intestinal não perdoa. Mas não desanimemos, a medicina ainda via nos oferecer uma solução.
                                                                          Um abraço a todos
                                                                               Amlin
23/06/2013 19:48
De: Thiago (thiagoo2606@yahoo.com.br)
IP: 177.132.67.129

Questran e a SII

BOa Noite galera.
Há mais ou menos uns 2 anos comecei a sofrer de dores abdominais pós alimentação e diarreias urgentes.
Achei estranho, fui em vários médicos. Fiz milhares de exames e blá blá pra cá. Já tomei milhões desses remédios citados. Digedrat uma M, não adianta nada nestes casos.
Até um dia que eu li aqui neste fórum sobre o Questran. Na mesma hora corri na farmácia e comprei. Comecei a tomar pouco e fui aumentando até um saquinho por dia de jejum. Estava praticamente curado. Tomei por 8 meses mais ou menos. Me salvou e muito. Depois disso eu fiz um teste e fiquei sem ele desde julho do ano passado. Praticamente um ano sem. Tem dias que me da dores e a diarreia(muito menos que no começo) e dias que estou bem.
Tenho um estoque enorme de Questran(comprei um monte com descontao) e talvez volte a tomar. Mas eu aprendi o seguinte: esta doença é totalmente ligada ao psicológico. Temos que aprender a dominar este "problema" que é o psicológico e ai sim estamos salvos.
MAs comprem o questran e mandem brasa.
Detalhe: Depois de 4 meses tomando o questran fiz uma bateria de exames e tudo normal. Usem ele.
Valeu. Qq coisa me mandem mail.
03/04/2010 23:00
De: flavia (fla_ramiro@hotmail.com)
IP: 189.123.83.157

Em busca da cura...

Olá, tenho 28 anos e desde os meus 15 anos venho sofrendo desse síndrome. Por conta disso precisei mudar meu estilo de vida, como por exemplo, interromper minha menstruação, tomo a cada 3 meses 1 ampola de depoprovera, porque quando juntava as duas cólicas era um Deus nos acuda... Outra conduta foi retirar da minha dieta a carne vermelha e os grãos....Milho e seus derivados nem em Sonho! Já passei por alguns médicos, fiz colonoscopia 2 vezes e o único medicamento receitado foi antidepressivos e ansiolíticos, mas eu particularmente não respondi positivamente e resolvi interromper o tratamento. Atualmente faço tratamento com um médico antroposófico (Pesquisar: MEDICINA ANTROPOSÓFICA), é uma homeopatia mais "elaborada", "avançada", que surgiu na Europa. Confesso que melhorei muito desde o início do tratamento, mas quando estou praticando alguma atividade física essa melhora fica mais evidente e as crises não aparecem. Quando estou em crise, costumo tomar muito Chá de Camomila (sem açúcar) e água de côco para hidratar. Alimentação bem leve, como canja de galinha, saladas, além de consumir a alcachofra, pois ela facilita a digestão e inibe o fator espasmódico (gases intestinais), normalizando o ritmo das necessidades fisiológicas regularizando as funções intestinais.
Espero que tenha ajudado de alguma maneira.
Gostaria muito de receber mais informações sobre a VACINA citada aqui no Fórum.
Abraços e melhoras a todos.
23/11/2015 17:53
De: Mirian Gonçalves de Araujo
IP: 177.41.7.40

Retite inespecifica

Tenho esse problema a 8 anos, tenho acompanhamento através da COLONOSCOPIA.
E realmente é horrível onde tudo que comemos faz mal, sentimos fortes dores, e é muito bom saber que podemos nos juntar a pessoas que passam pelos mesmos problemas.
Atualmente tomo Sulfassalazina de 500mg e uso supositório de Mesalazina de 500 mg.
19/11/2011 19:01
De: Bruno
IP: 187.13.105.208

SII

domingo, 9 de janeiro de 2011

RIFAXIMINA NA SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL
Pela primeira vez, um antibiótico tratou com eficácia e durabilidade a síndrome do intestino irritável (SII), que afeta cerca de 30 milhões de americanos e milhares pessoas no mundo, segundo estudo
publicado nesta quarta-feira (5).
Evidências recentes sugerem que a tomada do antibiótico rifaximina (Xifaxan ®), durante duas semanas pode ajudar a melhorar os sintomas da síndrome do intestino irritável (SII) em alguns pacientes. Os benefícios duraram até às 10 semanas após a medicação foi descontinuada.
Quem sofre desse problema fica com o aparelho gastrointestinal muito sensível. Com isso, fatores como estresse, dieta, medicação e hormônios, dentre outros, acabam provocando diarreia. SII
geralmente provoca baixa dor abdominal, distensão abdominal e constipação e/ou diarréia. SII é
considerado um distúrbio intestinal funcional, porque o intestino parece normal, mas não funciona normalmente.
Atualmente, a rifaximina é aprovado pelo FDA apenas para tratar a diarréia dos viajantes causada por infecções de E. coli e encefalopatia hepática em adultos com insuficiência hepática.
Agora, resultados de dois testes clínicos confirmam também o papel significativo na síndrome das bactérias da flora intestinal - uma hipótese polêmica, estudada há vários anos.
Os pesquisadores testaram os efeitos da rifaximina em dois estudos paralelo chamado TARGET 1 e TARGET 2. Os 600 participantes do estudo apresentavam a forma não-constipação do IBS, e seus sintomas incluem diarréia leve a moderada e inchaço. Eles foram designados aleatoriamente para receber um placebo ou 550 miligramas da rifaximina três vezes ao dia por duas semanas.
Os participantes relataram seus sintomas durante o período de tratamento e até 10 semanas depois que pararam de tomar o antibiótico.
Os pesquisadores descobriram que 40,7 dos pacientes que tomaram rifaximina tiveram alívio dos sintomas experimentados durante as primeiras quatro semanas após o tratamento em comparação com 31,7 por cento do grupo do placebo.
Os resultados dos testes clínicos, realizados em 1.200 pacientes com a síndrome, mostram que o Xifaxan permite aliviar os sintomas e não causa riscos, segundo o médico Mark Pimentel, do centro médico Cedars-Sinai de Los Angeles (EUA) e principal autor do estudo.
Embora os resultados sejam promissores, outros estudos são necessários para confirmar estes resultados. A pesquisa foi financiada por Salix Pharmaceuticals Inc., o fabricante de rifaximina. Além disso, o principal autor do estudo, Mark Pimentel, MD, é um consultor de Salix e está em sua placa consultiva científica
24/07/2010 15:28
De: luciane
IP: 187.13.186.128

Fico preocupada

a 1 ano fui diagnosticada com SII, mas nunca fiz um exame especifico no intestino sinto muitas dores do lado direito mas exatamente perto do figado, muitos gases fiquei alguns meses sem sentir nada mas agora estou em crise nao quero ficar tomandso um monte dde remedio fico deprimida por causa da dor e e passa pela minha cabeça um monte de coisa ruim que estou com uma doença grave essas  coisas sou crista e é isso q me ajuda a nao desesperar.
26/04/2016 18:52
De: AUREA BARBOSA FERREIRA ALVES
IP: 179.159.150.38

Retite cronica inespecifica leve

Boa noite!
Fiz Colonoscopia e biopsia e o diagnÓstico foi RETITE CRÔNICA INESPECÍFICA LEVE, POLIPÓIDE,COM DISCRETO ESPESSAMENTO NO COLÁGENO SUBEPITELIAL E
HIPERPLASIA LINFÓIDE REACIONAL NA LÂMINA PRÓPRIA.
Estou sofrendo muito com os sintomas.Isso aparece de repente? Já fiz outras colonoscopia e não deu esse resultado.Tem tratamento? Tem alimentos que não posso comer,porque me da crises.
Aguardo resposta por email
Agradecida
Aurea
27/06/2016 20:50
De: Ubirajara Nogueira (biranogue@gmail.com)
IP: 186.205.160.18

Dicetel

Comecei a tomar Dicetel 100 mg, de 12 em 12h, a partir de hoje (27/06/2016). Espero ser bem sucedido, pois Digedrat e Duspatalim não foram eficazes.
Seu IP: 54.224.34.226 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)