FORUM DESTINADO A PESSOAS COM A SINDROME DO INTESTINO IRRITAVEL ( SII ) VOCÊ QUE SOFRE DESTE TORMENTO PARTICIPE VAMOS BUSCAR JUNTOS UMA SOLUÇAO. Pedidos de Kefir: meukefir@gmail.com Fone: (11) 97528-0536

Tags: kefir probiotico saude ventre dor diarreia sii colica
16/09/2008 12:06
De: Talitta (azevedoarnt@hotmail.com.br)
IP: 201.21.235.226

SII e Intolerância a Lactose

Faz alguns anos que sofro da SII, mas à um ano atrás também soube que tenho intolerância a Lactose.
Não sei mais do que me alimentar, pois parece que tudo me faz mal.Tenho crises bem fortes, com muitas cólicas.Gostaria que alguém me desse algumas dicas de alimentos que não prejudicam o intestino irritável. Obrigada.
19/03/2010 19:41
De: valtenir
IP: 200.250.19.153

Re: Julio cesar e rafael

cara boa noite tenho 25 anos e desde dos 13 anos sofro com sii,agora faz uma 1 semana encontrei um farmaceutico muito bom ele esta dano jeito to fazendo tratamento com remedios baratos e esta dando resultado,nao desanime nao ,pois meu filho nasce por agora,se quiser te passo os remedios,abraco
18/08/2011 06:37
De: Tiago Dias (tapdias@hotmail.com)
IP: 92.250.69.135

Informação de Colon Irritavel

Boa tarde,
Eu tenho 23 anos e ja fiz varios exames, desde ao estomago (foi me dito que tinha uma gastrite crónica (mas que  toda agente tem isso e não faz mal), depois fiz exame ao intestino (só cerca de 10cm /só mesmo na ponta do  intestino) , radiografias, ecografiae disseram-me que não tinha nada, fiz analises ao sangue e fezes e disseram-me que estava tudo normal, então diagonisticarame colon irritavel.
O que não entendo
e que já tumei diversos medicamentos e ando sempre cheio de dores.
Actualmente tomo 1 comprimido omoprazonol (portector de estomago 1 comprimido em jejum), depois tomo antes de almoçar cinet dispersivel (para fazer digestão mais depressa e apos almoço duspatal retard 200. e a noite é a mesma medicação do almoço.  No entanto continuo semprwe com dores, principalmente muitas colicas e gases (por vezes liverto para ai 1hora seguida (estando numa posição de cu para o ar).
resumindo  meus sintomas: Dores de barriga, muitas vezes ir wc fazer necessidade (cerca de 4 x por dia ou mais, não consigo engordar. Por vezes dáme diarreia e fico com umas dores que parece que estoura  tudo e vou morrer.
De familia, o meu avõ morreu com cancro no intestino (diagonisticado muito tarde), meu pai tem uma colica ulcerosa e eu estou com esta procaria, desculpem o termo. Que  as vezes apetece desaparecer.
è verdade tb cheguei a tumar vsl (para regular intestino.
è de salientar que tenho uma miopatia congénita fibras tipo 1 (uns musculos mais fracos do que outros)
Agradecia uma resposta com vossa opiniao, soluções....
13/10/2011 20:13
De: Marcelo (panka@hotmail.com)
IP: 189.38.248.126

Como me curei da SII

Boa à tarde a todos...
Chamo-me Marcelo e tenho 31 anos, convivi com esta doença deste os meus 15 anos de idade, hoje posso me considerar curado, acompanhei neste fórum os mais diversos relatos sem nunca postar nada e já tinha me dado conta que era algo que teria que conviver para sempre, porem gostaria de compartilhar com todos como fui curado e que talvez isso sirva de ajuda para alguém, pois acredito que se trata de uma doença que ataca cada um de maneira muito especifica.
Minha antiga Síndrome deu seus primeiros sinais aos 15 anos de idade, com cólicas intestinais terríveis e muita urgência de evacuar, posso garantir que devido a ela boa parte da minha adolescência foi perdida até meus 30 anos, meus principais sintomas foram constipação, urgência para evacuar em horas indesejadas, catarro nas fezes, tinha um problema que agravava minhas crises que eram momentos de estresse como transito, entrevistas de empregos, viagens, sair pra baladas etc. em casa em minha zona de conforto me sentia mais seguro, conseguia controlar mais, porem se me chamassem para sair lá estava uma crise para me acompanhar...
Nunca tomei nenhum tipo de medicamento para isso, fiz exame de colonoscopia que não apontou nada, aonde o medico diagnosticou SII, aonde me disse que teria q conviver com isso o resto da minha vida e me adaptar a ela...
Com o passar dos anos conheci uma psicóloga por intermédio de minha mãe pois a mesma freqüenta a mesma igreja que nos freqüentamos e decidi fazer algumas sessões com ela, devido à boa reputação que a mesma tinha.
Em minha primeira consulta, esbocei meu problema para ela, aonde que ela me disse que SII, trata-se de uma doença que a pessoa "engoliu" algo que não foi digerido bem, ou seja, algum problema que este mal resolvido no passado, no meu caso foi o "bullyng", sofri com isso praticamente a infância e parte da adolescência inteira na escola dos seis anos de idade ate meus 13 anos aproximadamente, minhas crises começaram com 15 anos... com o esse meu relato ela não teve duvidas que minha SII estava relacionada a isso, pois ela comentou que eu apresenta vermelhidão quando comentava desde passado. Resumindo comecei a fazer meu tratamento em cima disso, desabafando para ela todos estes problemas ocorridos, como surras, furos com compasso, assédios morais, com os meus desabafos foi se criando uma "ponte" em meu cérebro aonde as terminações nervosas começaram a parar de atacar meu intestino, apos a minha quarta sessão a melhoria já era evidente, não sentia mais meu intestinos, não acontecia e não tinha mais medo de sair e passar vergonha, fiz aproximadamente 12 sessões até o dia que ela me deu alta. Posso afirmar uma coisa a todos vocês, minha ultima cessão foi em fevereiro deste ano, e de lá para ca, nunca mais tive uma diarréia, uma urgência para evacuar mais nada! A única coisa que me arrependo até hoje e a de não ter procurado ajuda antes, mas Deus sabe o que faz..
Longe de mim com esse relato trazer confusão e falsas esperanças para alguém, só achei por bem compartilhar isso com todos, e se eu conseguir ajudar uma pessoa ao menos que seja, a se livrar desse mal, minha missão já estará comprida..Deus abençoe a todos!
03/04/2010 23:00
De: flavia (fla_ramiro@hotmail.com)
IP: 189.123.83.157

Em busca da cura...

Olá, tenho 28 anos e desde os meus 15 anos venho sofrendo desse síndrome. Por conta disso precisei mudar meu estilo de vida, como por exemplo, interromper minha menstruação, tomo a cada 3 meses 1 ampola de depoprovera, porque quando juntava as duas cólicas era um Deus nos acuda... Outra conduta foi retirar da minha dieta a carne vermelha e os grãos....Milho e seus derivados nem em Sonho! Já passei por alguns médicos, fiz colonoscopia 2 vezes e o único medicamento receitado foi antidepressivos e ansiolíticos, mas eu particularmente não respondi positivamente e resolvi interromper o tratamento. Atualmente faço tratamento com um médico antroposófico (Pesquisar: MEDICINA ANTROPOSÓFICA), é uma homeopatia mais "elaborada", "avançada", que surgiu na Europa. Confesso que melhorei muito desde o início do tratamento, mas quando estou praticando alguma atividade física essa melhora fica mais evidente e as crises não aparecem. Quando estou em crise, costumo tomar muito Chá de Camomila (sem açúcar) e água de côco para hidratar. Alimentação bem leve, como canja de galinha, saladas, além de consumir a alcachofra, pois ela facilita a digestão e inibe o fator espasmódico (gases intestinais), normalizando o ritmo das necessidades fisiológicas regularizando as funções intestinais.
Espero que tenha ajudado de alguma maneira.
Gostaria muito de receber mais informações sobre a VACINA citada aqui no Fórum.
Abraços e melhoras a todos.
Seu IP: 54.226.33.117 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)