FORUM DESTINADO A PESSOAS COM A SINDROME DO INTESTINO IRRITAVEL ( SII ) VOCÊ QUE SOFRE DESTE TORMENTO PARTICIPE VAMOS BUSCAR JUNTOS UMA SOLUÇAO. Pedidos de Kefir: meukefir@gmail.com Fone: (11) 97528-0536

Tags: kefir probiotico saude ventre dor diarreia sii colica
31/07/2012 17:01
De: Lu (guerra_luciana@hotmail.com)
IP: 189.3.56.193

Re: Sii

Renata,
Eu também sofro com Sii há vários anos e tenho pesquisado bastante. Uma das coisas que li em vários estudos e artigos médicos sobre o assunto é que a sii não causa câncer. Neste sentido, você pode ficar tranquila.
Uma coisa que me ajuda muito é a meditação. Precisamos aprender a relaxar, pois essa doença se instala pelo emocional. Cada pessoa reage de uma maneira ao estresse e à ansiedade. No nosso caso, é o aparelho digestivo que sofre.
Espero ter ajudado.
Um abraço,
Lu
09/04/2012 22:59
De: Hérica (hmaimoni@zipmail.com.br)
IP: 201.78.103.77

Tenham Fé, é possível melhorar

Acreditem em vocês e não deixem a Sii dominar sua vida. Já estive no fundo do poço, com depressão, pânico, ansiedade, emagreci 30 kg. Mas hoje sei que seguir em frente é a melhor alternativa. Não desistam, é possível melhorar. Faça exercícios, busque alguma atividade que lhe dê prazer. Fiz acumpultura, yoga, pilates, caminhada e se exercitar realmente faz a diferença. Não espere se curar para seguir sua vida e desenvolver novos projetos, isso traz mais problemas ao nosso sistema nervoso.
Aprendi a conviver com a Sii e tentar viver um dia de cada vez e hoje de fato estou melhor. E o mais importante conselho, vivencie sua espiritualidade, ter uma religião, contar com Deus é o melhor remédio que tomo todos os dias. Quero dizer que é possível melhorar, que é possível seguir em frente e lutar pelos nossos sonhos, que somos pessoas normais e que podemos ser felizes. Tenho Sii a quase três anos e aos poucos fui aprendo a lidar com o problema. Deixo algumas sugestões que são realmente muito importantes para a melhora. Alimente-se melhor, mas sem se privar. Quando nos sentimos incapazes de comer isso afeta nosso humor e consequentemente nos deixa irritados, isso não é bom. Perca medo da comida. Grande abraço a todos! Tenham fé.
28/12/2011 13:14
De: Ta A
IP: 189.60.28.53

SII

Olá a todos!
É a primeira vez que escrevo nesse fórum e tenho que assumir que não entendo muito bem o
funcionamento dele. Tem alguma página que tem o índice de tópicos do fórum ou para lermos as mensagens temos que ir sempre clicando em "mais antigas'??
Bom, tirando as questões 'técnicas' do fórum rsrs, vou escrever meu relato:
Tenho 24 anos e fui diagnosticada com a SII desde os 20. Passo por momentos de instestino funcionando muito bem e também por fases com o intestino muito solto e cólicas(infelizmente é a minha fase atual). Desde então já tomei muitos medicamentos(cada um de uma vez) como Digedrat(deu certo), Dicetel(não deu certo), Mentaliv(muito bom para cólicas), Lonium(foi o que deu mais certo, porém tomo há mais de 1 ano todos os dias e tenho ficado preocupada se pode ter algum problema tomar por um tempo tão prolongado) e na minha última visita ao médico, por ainda estar com muitas cólicas, ele me receitou Duspatalin. Vou começar a toma-lo combinado com o Lonium(Lonium antes do café e esse Duspatalin antes do almoço e do jantar).
Apesar de me tratar há muito tempo, continuo com fases boas e ruins... E o meu principal incômodo é
da urgencia de ir ao banheiro... Isso acontece na rua, na faculdade e em qualquer lugar. E comecei a ficar com "receio" de sair na rua, especialmente se terei períodos longos dentro de conduções(ônibus, carros, metrô ,etc), onde não há a possibilidade de ir ao banheiro caso necessário.
Sei que muitas vezes é psicólogico, pois muitas vezes deixo de ir em algum lugar com o medo de ter dor de barriga(sempre quando estou abrindo a porta de casa me dá muitas cólicas e uma suposta vontade de ir ao banheiro), mas muitas vezes eu acabo ficando em casa e... não vou ao banheiro!
Então a partepsicológica na SII é muito grande, faço análise com uma psicóloga há 2 anos +/- e desde então melhorei bem o fato de "encarar" a SII, de que se tiver que ir no banheiro na rua, que eu vá e não me incomode, mas ainda é muito dificil encarar a situação.
Por isso adorei encontrar esse fórum, poder ver formas que deram certo e também podemos encontrar apoio aqui, pois quando relatamos nossas experiências e vemos os relatos dos outros que também passam por isso podemos encontrar soluções que possam facilitar a nossa vida e a nossa forma de ver a SII.
Desculpem-me pelo texto enorme! Força pra gente e um ótimo ano novo pra vcs! (Falando nisso , que época hein?! Ver essas delícias gordurosas e com chocolate na nossa mesa de fim de ano e se controlar
pra não comer tudo é muuuito dificil! rsrsrs).
Beijos@
21/01/2010 12:24
De: akiria ramos lemes (marleide_md@hotmail.com)
IP: 201.3.34.240

Re: Dor no anus

sinto muita dor no anos, principalmente quando estou menstruada, quando faço coco ate mesmo kando eu sento... OBS: tenho o intestino preso....por favor me ajuada e uma dor que começano pe de minha barriga e termina no anos e ensuportavel...
obrigado!!!!!
04/02/2012 08:40
De: elton
IP: 189.126.22.171

Re: Pontadas no Peito

sinto uma sensação estranha que da no estoma como se fosse um nó aquilo come ça subir ai vem as pontadas no peito não sei que fazer mais ja fui ao medico fiz exame eletro esteira não deu nada
21/10/2009 13:48
De: Bruno
IP: 187.15.168.203

Re: SII - VOLTEI COM SUPER NOVIDADES

 Boa tarde Luciane
Gostaria de saber informações de você, com relação ao tratamento ao qual você fez, estou muito mal e tomando um corticóide que tem muitos efeitos colaterais e está me deixando preocupado.
Por favor se puder me responda.
obrigado.
Mesmo assim vou procurar o tratamento
Meu email:ecbruno@ig.com.br    
30/11/2011 19:38
De: Jaqueline (ninha2301@hotmail.com)
IP: 201.51.12.180

Tormento SII

Nossa que bom poder desabafar com outras pessoas q tbm tem a SII sofro com este mal desde meus 14 anos e hj estou com 25 anos,já passei por várias especialidades e já fiz vários exames o pior deles a Colonoscopia desagradável e constrangedor,pois é o pior não são os médicos e os exames e sim a esperança de vc poder encontrar uma resposta positiva de cura e tal.Cada dia é uma batalha um dia bem e outros com dores.Bem pessoal é uma breve história e fico até mais aliviada em poder falar,aliás gritar rs um pouco sobre essa sindrome q já me fez chorar diversas vezes,mas temos q tentar nos levantar pq tem problemas mto piores.Agradeço pelo espaço.Abç a tds meus colegas.
21/05/2012 19:42
De: rafael
IP: 200.169.72.82

Diarréia cronica

também tenho esse problema de diarreia cronica a uns 5 anos. ja fui em medico fiz colonoscopia e nada. quando tomo imosec ate q adianta, mas na maioria das vezes como e tenho q ir direto pro vaso. gostaria de saber se esse óleo de côco adianta, ou alguma outra coisa q prenda o intestino.
Seu IP: 54.147.47.239 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)