A Síndrome do Intestino Irritável (SII), também conhecida como Síndrome do Cólon Irritável (SCI), é uma manifestação intestinal benigna, ou seja, sem lesão na estrutura do órgão, como inflamação e úlceras. Caracteriza-se por dores e mal-estar no abdome, com períodos de melhora, podendo persistir por vários anos. Pedidos de Kefir: meukefir@gmail.com Fone: (11) 97528-0536

Tags: kefir intestino ventre dor irritado irritavel coloscopia colon diarreia lactobacilo lactobacilus
11/11/2011 16:33
De: aylton
IP: 200.156.127.4

Síndrome do intestino irritável

gostaria de informações sobre a sii , sou muito discriminado, pois as vezes não posso ir ao trbalho devido as crises diarreicas meu chefe e colegas do trabalho pensam que estou armando, não sei mais o que fazer. Por favor alguém me ajude.
17/11/2006 16:09
De: Hamashiha (graosdekefir@yahoo.com.br)
IP: 201.1.31.28

O que vem a ser a S.I.I. ou S.C.I.

Síndrome do Intestino Irritável
Prisão de ventre ou intestino solto podem ser sintomas
Há algum tempo, seu relógio biológico anda descontrolado. Você não entende o motivo e resolve procurar um médico. São feitos exames e não aparece nenhuma alteração bioquímica e estrutural. O diagnóstico é a Síndrome do Intestino Irritável (SII). Nome estranho, mas uma doença que se tornou comum no mundo moderno. O número de pessoas afetadas por essa síndrome alcança 10% a 20% da população em países europeus ou nos Estados Unidos.
De acordo com a nutróloga Alice Amaral, a síndrome é uma doença crônica, com sintomas recorrentes e diz que é comum as pessoas terem os sintomas e só procurarem o médico quando o número de evacuações aumenta ou diminui a freqüência.
Mas é possível ficar durante muito tempo sem apresentar os sinais da síndrome. "Às vezes, a pessoa fica um longo período sem apresentar os sintomas", diz a nutróloga. E acomete mais as mulheres geralmente no final da adolescência ou antes dos 30 anos. "Isso não significa que não ocorra em homens ou mulheres com idade acima de 30 anos", explica. O problema não tem causa conhecida, mas acredita-se que tenha a ver com a alimentação e, até mesmo, com a parte psicológica.
Sintomas
Os principais sintomas são:
·  Dor e distensão abdominal, na parte inferior ·  Alterna períodos de diarréia com prisão de ventre ·  Presença excessiva de gases ·  Sensação de não esvaziamento completo, após a evacuação
Normalmente, quem possui a síndrome são pessoas ansiosas, com oscilações de humor e tendência à depressão. "A pessoa que tem tendência à depressão, faz-se necessário o uso de medicamento anti-depressivo", diz.
Outro ponto ressaltado foi a alimentação correta. "Uma alimentação visando a diminução desses gases". Para isso, ela indica a eliminação de alimentos que fermentam. Quem possui tendência à prisão de ventre, é preciso ingerir alimentos ricos em fibra, para ajudar o trânsito intestinal.
O ideal é que se faça várias pequenas refeições durante o dia. "Se você fica muito tempo sem se alimentar, você vai estar aumentando a formação de gases.".
Alimentos que se deve evitar:
·  Bebidas alcoólicas ·  Refrigerante ·  Chiclete ·  Alimentos com cafeína ·  Chocolate ·  Frutas que fermentam (maçã, pêra, ameixa vermelha, cereja, uva) ·  Alimentos gordurosos (banha de porco, bacon, a carne de porco) ·  Feijão, café, queijos amarelos (exemplo a musarela).
O que é bom ingerir:
·  Muita água ·  Frutas frescas ·  Cereais integrais ·  Carnes magras, como frango sem pele, peixes, atum, sardinha ·  Fibras diversas ·  Gordura em pouca quantidade e que seja de origem vegetal, como óleo de girassol
Dica
É importante saber:
O Kefir Hamashiha é um probiótico, que pode trazer grande alívio para  este problema:
Kefir Hamashiha Water (para intestino solto)
Kefir Hamashiha Milk (para intestino preso)
A ingestão de fibras deve ser feita gradualmente, para que o organismo se acostume e não aumente os gases intestinais. Somente quem tem problemas de prisão de ventre pode se alimentar com fibras. Mas, no caso da diarréia, o aumento de fibra pode piorá-la.
Pedidos do Kefir Hamashiha:
http://www.hamashiha.bpg.com.br
28/09/2007 00:56
De: Luciano
IP: 201.42.194.4

Auto-diagnóstico por outros relatos.

Fiz todos os exames possíveis, como ex.:endoscopía, trânsito intestinal, Rx do abdomen, ultra-som, etc e etc...
e segundo o(s) médico(s) em que passei não constou nada de errado.
Tenho todos os dias dores abdominais, vontade de evacuação frequente, algumas vezes mais de 5x por dia, tenho muitos gases também. Sou ansioso e preocupado com várias coisas do dia dia.
Tenho um cálculo renal de +ou- 1cm no rim direito e outro de 0,5mm no esquerdo (Será que essas pedras tem relação com as dores também?)
Não posso sair que a ansiedade toma conta até mesmo dias antes do evento, não é que não posso...eu não consigo e não tenho vontade ou coragem para isso.
A pergunta é, eu tenho essa sídrome ou não?
Existe uma resposta ou um tratamento realmente eficaz para isso?
Desde já obrigado, e um recado a todos... Não se preocupem que vamos todos nós alcançar a cura em nome de Deus !
06/09/2007 13:52
De: Kelly (chanlin@bol.com.br)
IP: 10.24.202.30, 200.20.210.15, 20

Diagnostico

Tenho todos os sintomas de SII(percebi atraves de pesquisas sobre os sintomas), e quando contei ao meu gastro os sintomas, ele me pediu para fazer um exame chamado um clister opaco. Por causa do incomodo que este exame representa, gostaria de saber com certeza se este e o mais indicado?
18/09/2007 19:14
De: Josue mc Cardin
IP: 65.96.152.171

Sindrome de Intestino Irritado

Gostaria de saber sobre essa doenca visto que ha muitos anos sofro com essa Sindrome.
As reacoes sao muito adversas como inchaco do abdomen , constipacao , dor no corpo e indisposicao.
Queria saber qual e' o tratamento e qual a dieta alimentar que devo ter para pelo menos amenizar o problema.
Em dias normais chego a ir de 6 a 8 vezes ao banheiro sempre fazendo pequenas quantidades devido ao problema do intestino irritado , as fezes sao sempre quebradas e vem em pequenas quantidades .
E sempre apos comer qualquer coisa me da vontade de ir ao banheiro ( Isso 30 minutos depois ).
Gostaria de ver opinioes a respeito e mesmo ver experiencias de pessoas que tem o mesmo problema.
Grato.
JMC
06/05/2007 22:24
De: lucy
IP: 201.5.67.2

Dona sueli

a pessoa que eu quero me corresponder é a dona Sueli, com o ip numero: 200222146226. por favor quero me corresponder com ela sobre esse mal sii, que eu tb sofro desse mal ja al alguns anos obrigada
LUCY
13/06/2007 01:19
De: Marcio
IP: 200.157.112.140

Re: Insuportável de manhã...

Ariosvaldo eu sofri muito com este problema e resolvi.
A ansiedade controlei sem remédios, apenas buscando a Deus pela leitura da Bílbia e aplicação dos ensinamentos (principalmente sobre ansiedade) no meu dia-a-dia.
E as diarréias e dores como punhal cravado no lado esquerdo do abdome, resolvi tomando o kefir water.
05/08/2012 23:18
De: Gabriel (gabrielbuchmann@hotmail.com)
IP: 189.75.203.21

Sindrome do Intestino Irritavel

Olá amigos! sou novo aqui mas gostaria de compartilhar sobre minhas dificuldades e principalmente as evoluções em meu caso clinico! tenho 28 anos, desde os 19 anos tenho alterações nas evacuações.
nossos sintomas são sempre os mesmos sensação de inchaço, flatulência, dores estomacais, diarreia, prisão de ventre etc... isso indiferente de ter chron, SII, colite, ou intolerância a lactose (meu caso).
Agora vocês devem estar se perguntando como eu estou a tanto tempo convivendo com isso !
Bem realmente há uma enorme dificuldade para se relacionar, trabalhar e estudar! Agradeço aos meus pais e todos que sempre me apoiam ! nossas vidas nunca serão as mesmas depois deste fato ocorrido, já tive varias crises ! apesar de controlar minha alimentação continuo tendo sintomas !
E apesar de ter consultado com varios médicos todos sempre acabam me dando o mesmo diagnóstico!
Incluindo outros diagnósticos totalmente errados ! Agora analisem comigo, voçê ja foi ao médico quantas vezes ? e destas idas e vindas em quantas delas você se sentiu como uma cobaia ?
Varias ! eu digo para todos melhor q ir em um médico é simplesmente fazer uma anotação diaria de sua alimentação e dos ocorridos em seu dia (evacuações, prisão de ventre coloração das fezes, etc..)!
nem que isto seja dificil, após varios dias de anotações o até meses leve este a um médico de "verdade" nem que vc tenha que gastar mais para isso!
Gastei R$50,00 em um exame de intolerância a lactose o qual um médico de verdade me pediu, não estou curado mas deixei de tomar leite e seus derivados e digo que minha vida teve uma melhora de 75% !
devo muito a este médico o qual não habita mais entre nós, que Deus o tenha!
Quero que fique  bem  claro a todos, o exame de intolerância a lactose é feito em qualquer laboratorio e é bem rapido, mas se for longe de sua casa peça para alguem te levar de carro e peça para a atendente do laboratorio disponibilizar um banheiro so para vc, pois sera administrada uma quantidade de lactose pura e conforme seu indice de intolerancis podera haver uma forte diarreia !
Varios disturbios podem ser confundidos com outras doenças, conheci uma pessoa em minha cidade que tinha os mesmos sintomas que eu e foi diagnosticada com doença de chron. por um médico que eu também havia consultado e por sinal também me diagnosticou com doença de chron! para finalizar esta pessoa passou por 2 cirurgias sem necessidade pois ela tinha somente intolerância a lactose ! hoje ela vive muito bem e sem medicamento algum ! Atendendo ao meu pedido ela fez o exame !
Para interessados meu e-mail está a disposição
25/02/2012 22:12
De: tarcilio marques (tarciliobarao@hotmail.com.br)
IP: 201.74.208.4

SII

tenho SII faz um ano ja tomei 5 tipo de medicamento mas sem reultado positivo, gostaria de saber se tem algum tratamento ou medicamento com bom resultado
Seu IP: 54.81.152.30 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)