A Síndrome do Intestino Irritável (SII), também conhecida como Síndrome do Cólon Irritável (SCI), é uma manifestação intestinal benigna, ou seja, sem lesão na estrutura do órgão, como inflamação e úlceras. Caracteriza-se por dores e mal-estar no abdome, com períodos de melhora, podendo persistir por vários anos. Pedidos de Kefir: meukefir@gmail.com Fone: (11) 97528-0536

Tags: kefir intestino ventre dor irritado irritavel coloscopia colon diarreia lactobacilo lactobacilus
28/09/2007 00:56
De: Luciano
IP: 201.42.194.4

Auto-diagnóstico por outros relatos.

Fiz todos os exames possíveis, como ex.:endoscopía, trânsito intestinal, Rx do abdomen, ultra-som, etc e etc...
e segundo o(s) médico(s) em que passei não constou nada de errado.
Tenho todos os dias dores abdominais, vontade de evacuação frequente, algumas vezes mais de 5x por dia, tenho muitos gases também. Sou ansioso e preocupado com várias coisas do dia dia.
Tenho um cálculo renal de +ou- 1cm no rim direito e outro de 0,5mm no esquerdo (Será que essas pedras tem relação com as dores também?)
Não posso sair que a ansiedade toma conta até mesmo dias antes do evento, não é que não posso...eu não consigo e não tenho vontade ou coragem para isso.
A pergunta é, eu tenho essa sídrome ou não?
Existe uma resposta ou um tratamento realmente eficaz para isso?
Desde já obrigado, e um recado a todos... Não se preocupem que vamos todos nós alcançar a cura em nome de Deus !
07/10/2007 22:38
De: Rosana (rosana.iizuka@zipmail.com.br)
IP: 189.0.199.84

SII

Em dezembro de 2006 tive uma crise forte de dores abdominais e constipação. Até sangramento com as feses eu tive. Após fazer uma série de exames, os médicos diagnosticaram a SII, e o sangramento, segundo exames foi por causa da constipação. Durante a crise utilisei um medicamento Chamado Motilium que fez com q melhorasse baastante, mas apareceram alguns efeitos colaterais e eu tive que parar de toma-lo. Segundo o médico, eu poderia parar de tomar medicamentos e ficar tranquila que controlando a alimentação e etc eu ficaria bem. Estou bem melhor, mas não existe um dia em que eu não sinta dores e uma pressão no reto como se quisesse evacuar, só que na maioria das vezes fazer isso ou é um bocado difícil ou eu simpçesmente não consigo. Se alguém puder me dar algumas dicas do que fazer para tornar a minha vida melhor, eu ficarei eternamente grata.
22/08/2007 16:58
De: santos
IP: 201.9.254.144

SII

Nos últimos meses, tenho notado que o meu intestino ficou mais barulhento do que o normal, qdo tenho fome, o barulho que faz é vergonhoso (às vezes, tenho impressao que existe um monstro dentro de mim) e muitas vezes mesmo depois de me alimentar ele ainda faz esse barulho horrível. Também tenho sentido umas colicas, geralmente pela manha.
Também tenho sentido ultimamente, de vez em quando, uma sensação de engasgo e o estômago muito cheio, às vezes até sinto azia. Gostaria de saber se isso é um dos sintomas da SII.
obrigada.
04/04/2012 10:56
De:
IP: 177.99.12.145

Re: Intestino irritado tem cura.

A síndrome em questão não tem causas específicas, mas, uma série de possíveis causas como: intolerância a lactose, ingestão de bebidas gasosas e alimentos que provocam aumento de gases, Use de preferência alimentos integrais e fuja de refrigerantes, cerveja e leite.
Algumas pessoas obtiveram a cura através de tratamentos emocionais usando a Yoga ou sessões de psicoterapia - a doença tem grande chance de ser desencadeada por problemnas emocionais.
Tem um relato de uma paciente que utiliza uma substância que a princío é para redução do colesterol e que em doses 4 vezes abaixo tem obtido sucesso na cura da SLL, é o QUESTRAN LIGHT, mas recomendo que procure o seu médico antes de ingerir qualquer medicamento.
22/09/2011 18:46
De: camila pires
IP: 189.65.201.110

Lonium

Gostaria de saber se alguem já fez uso do medicamento lonium, estou tomando há uma semana e não senti uma melhora significativa, ainda tenho dores . Aguardo resposta!
20/09/2009 21:32
De:
IP: 200.128.60.61

Re: Síndrome do Intestino Irritável

É muito confusa as correlações e repercussões dessa terrível síndrome. Parece até que se relaciona com problemas espiritiuais. Nesse caso, fica muito difícil para ciência pois ela trata o que vê e não o que não vê. Se assim penso, deve-se o fato dela está recionada com a anciedade e estresse, não que elas sejam problemas espirituais, mas quase sempre que existem tais problemas espirituais, elas estão sempre presentes. Reconhecidamente, a ciência tem trabalhado para reduzir o sofrimento humano, mais lhe falta um bom pastor ou vigário para orientar como se deve enfrentar tais problemas sem a força do braço, pois essa força, por incrível que seja, não resolverá. Infelizmente, é uma realidade fria e seca. São doenças conhecidas  como difusas. Creio existir um vasto grau  de sintomas sem explicação plausíveis e convicentes da área médica, ficando, tão somente, sempre, no campo das abordágens. Volto a lembrar que ela muito tem feito para solução, mas é que o problema é de difícil solução, ou melhor, solução própria. Da própria pessoa. Para ser mais claro, só DEUS cura. É mais fácil se ir a ele que ao médico ou a Lula.
25/02/2012 22:12
De: tarcilio marques (tarciliobarao@hotmail.com.br)
IP: 201.74.208.4

SII

tenho SII faz um ano ja tomei 5 tipo de medicamento mas sem reultado positivo, gostaria de saber se tem algum tratamento ou medicamento com bom resultado
06/05/2007 22:24
De: lucy
IP: 201.5.67.2

Dona sueli

a pessoa que eu quero me corresponder é a dona Sueli, com o ip numero: 200222146226. por favor quero me corresponder com ela sobre esse mal sii, que eu tb sofro desse mal ja al alguns anos obrigada
LUCY
11/02/2010 00:45
De: Edu Prado (jeduardoprado@uol.com.br)
IP: 189.58.196.90

Acordo várias vezes a noite com espasmos na barriga

Fui diagnosticado há 2 anos como portador da SII, no entanto já melhorei a diarréia e os gases principalmente, através de muita água de côco e muito exercício físico.
Infelizmente ainda não estou totalmente curado, pois todas as noite acordo principalmente quando começo a sonhar com espasmos na altura superior do abdomen e próximo ao peito. Já tomei até ansiolítico durante 2 meses, embora não tenha resolvido. Antigamente eu acordava várias vezes á noite devido aos gases, mas agora são estes espasmos Por favor gostaria de saber se alguém tem ou teve este tipo de problema , e se alguém já teve solução para isso.
Boa sorte para todos!
Edu
11/10/2011 22:45
De: Jorge Luiz (jorgells@hotmail.com)
IP: 201.62.155.93

MINHA SOLUÇÃO

Boa noite;
A um certo tempo passei por um problema complexo pois todos medicos falaram que não indicava nenhuma doença mais com ou sem diagnostico o problema continuava! Meu problema era frequente idas ao banheiro com evacuação estilo diarreia!
Apos visitas a quase 10 medicos de diversas especialidades enfim achei uma mulher enviada por deus a mim! E para minha supresa sua especialidade Nutricionista;
Inicialmente não coloquei muita confiança mais em parte fazia alguma logica pois so vou ao banheiro pela conseguencia do que comia!
Pois bem comecei o tratamento com Dra. Elizabeth que segue abaixo resumido em alguns passos;
1- Corte completo de todo alimento que contia Gluten;
2- Corte de Feijão por completo de qualquer refeição;
3- Inicio de tratamento com BenVital para reforçar flora intestinal;
4- Inicio do tratamento com Farinha de banana verde;
5- Inicio do tratamento com Glutamina;
Obs: O tratamento incialmente não surte efeito imediato! Com tudo pode se observar grande melhora apos 6 meses!
1 - Apos 6 meses de corte pode ser reestabelecido aos poucos o gluten salve para quem e sensivel!
2 - Ponto principal do tratamento!!!! Deve ser cortado da alimentação tudo que for observado gerar gazes!! No meu caso o que mais gerava era feijão com isso aboli o mesmo da minha alimentação!! Vendo tambem que temos varios alimentos que tem ferro!!
3 - Deve ser feito um mes sim e um mes não! Vendo que cada organismo reage de uma forma observe se existe piora quando e administrado! O tratamento e importante para devolver a força ao seu intestino no que se diz respeito a alto defesa!
4 - Lembrando que cada organismo reage de uma forma no meu caso tomo todos os dias duas colheres de chá de farinha de banana! Demorei bastante para achar essa medida que e a que meu organismo reage para reter a evacuação! Tenha paciencia a solução esta na quantidade! Nem para mais e nem para menos! A diferença entre o remedio e o veneno esta somente na quantidade administrada! Mantenha a quantidade controlada de acordo com a resposta do seu intestino;
5 - Novamente cada organismo responde de uma forma! Administro no meu caso uma colher de chá!
VAMOS ESCLARECER ALGUNS DETALHES
- NÃO SOU MEDICO NEM ALGO PARECIDO!
- NÃO ESTOU AQUI PRA CRIAR SEGUIDORES!
- QUEM RESOLVER SEGUIR O TRATAMENTO ESTA FAZENDO POR LIVRE E ESPONTANEA VONTADE!!!!
- NO MEU CASO HOJE ESTOU 200% ESTAVEL! COMO CADA ORGANISMO RESPONDE DE UMA FORMA E NÃO SOMOS CLONES! AS QUANTIDADES ACIMA SÃO SOMENTES REFERENCIAS DE MEDIDAS! SUAS MEDIDAS DEVEM SER ANALISADAS COM CALMA EXCLUSIVAMENTE PARA VC!!!!
-- NO MAIS BOA SORTE A TODOS E DUVIDAS NÃO PROMETO RESPONDER RAPIDO! MAIS FAREI O POSSIVEL! POIS SEI QUE QUALQUER FAISCA DE SOLUÇÃO DEIXA QUEM PASSA PELO PROBLEMA SUPER ANIMADO!
OBS: ME POUPE DE COMENTARIOS DE ERRO DE PORTUGUES!! NÃO TO ESCREVENDO DOCUMENTARIO PRA NOBEL E NEM FAZENDO PROVA!!! COM ISSO LEIA SE INTERESSAR CASO CONTRARIO ABRAÇOS!
28/04/2010 14:20
De: hosana ribeiro
IP: 187.64.247.150

Sindrome do intestino inrritavel

sofro de diarreias costantes, estou tambem acima do peso e ouvi falar que a certos regimes que quanto mais for ao banheiro mais a pessoa emagresse. Porque indo tanto ao banheiro aindo estou gorda pois eu acredito que tudo que como é eliminado se vou ao banheiro mais de cinco vezes por dia creio que fico sem nada no intestino . Por favor me ajudem. obrigada
Seu IP: 54.211.127.89 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)