A Síndrome do Intestino Irritável (SII), também conhecida como Síndrome do Cólon Irritável (SCI), é uma manifestação intestinal benigna, ou seja, sem lesão na estrutura do órgão, como inflamação e úlceras. Caracteriza-se por dores e mal-estar no abdome, com períodos de melhora, podendo persistir por vários anos. Pedidos de Kefir: meukefir@gmail.com Fone: (11) 97528-0536

Tags: kefir intestino ventre dor irritado irritavel coloscopia colon diarreia lactobacilo lactobacilus
14/06/2014 22:22
De: GLADSTONE (splendor_sky_eyes@yahoo.com.br)
IP: 187.21.200.214

SII

Alô Andrea
Como vai você ? Me chamo Gladstone. Moro em Santos.
Bem já faz um tempinho que você postou sua mensagem acerca desse mal que a aflige; mas, mesmo assim resolvi te escrever. Livre-se dessa terrível moléstia, fazendo AUTOHEMOTERAPIA, que é um recurso baratíssimo; e, não falha. Se você ainda não sabe o que é autohemoterapia, veja aí no google; pesquise;
leia os milhares de depoimentos, de pessoas que se deram muito bem, livrando-se dessa; e, de outras doenças, assim que passaram a usar essa terapia, que embora negada pela medicina, já fez a cura de milhares de pessoas pelo mundo afora. Boa sorte.
29/08/2012 15:54
De: Aline (anderson_aline@hotmail.com)
IP: 201.47.46.19

SII

Gente por favor preciso de ajuda, ando desesperada com dores abdominais e o medico me falou que provavelmente é SII, estou tomando medicamentos, mas não tenho melhorado, se alguem puder entrar em contato comigo por email e me ajudar, ficarei grata.
07/10/2007 22:38
De: Rosana (rosana.iizuka@zipmail.com.br)
IP: 189.0.199.84

SII

Em dezembro de 2006 tive uma crise forte de dores abdominais e constipação. Até sangramento com as feses eu tive. Após fazer uma série de exames, os médicos diagnosticaram a SII, e o sangramento, segundo exames foi por causa da constipação. Durante a crise utilisei um medicamento Chamado Motilium que fez com q melhorasse baastante, mas apareceram alguns efeitos colaterais e eu tive que parar de toma-lo. Segundo o médico, eu poderia parar de tomar medicamentos e ficar tranquila que controlando a alimentação e etc eu ficaria bem. Estou bem melhor, mas não existe um dia em que eu não sinta dores e uma pressão no reto como se quisesse evacuar, só que na maioria das vezes fazer isso ou é um bocado difícil ou eu simpçesmente não consigo. Se alguém puder me dar algumas dicas do que fazer para tornar a minha vida melhor, eu ficarei eternamente grata.
10/06/2014 20:03
De: GLADSTONE (splendor_sky_eyes@yahoo.com.br)
IP: 187.21.200.214

Sindrome do intestino irritado

Olá Maria José.
Boa noite. Meu nome é Gladstone. Moro em Santos.
A pedida certa para frear essa doença, é a AUTOHEMOTERAPIA. Faça uso dessa prática; e, livre-se da sindrome do intestino irritáverl; e, outros males que por acaso tenhas. Pesquise, veja aí no google paras quanta coisa isso serve; leia os depoimentos de quem já usou esse recurso.
Boa sorte.
22/08/2007 16:58
De: santos
IP: 201.9.254.144

SII

Nos últimos meses, tenho notado que o meu intestino ficou mais barulhento do que o normal, qdo tenho fome, o barulho que faz é vergonhoso (às vezes, tenho impressao que existe um monstro dentro de mim) e muitas vezes mesmo depois de me alimentar ele ainda faz esse barulho horrível. Também tenho sentido umas colicas, geralmente pela manha.
Também tenho sentido ultimamente, de vez em quando, uma sensação de engasgo e o estômago muito cheio, às vezes até sinto azia. Gostaria de saber se isso é um dos sintomas da SII.
obrigada.
08/09/2007 21:20
De: Samuel
IP: 201.42.55.149

SII

como usar o kefir e qual deles? Tenho esses sitomas, gazez ,estufamento e constipação ora diarreia pastosa. Quem pode me ajudar?
grato    
30/12/2011 23:46
De: Glaucia
IP: 201.58.233.38

Resposta para Rosane

Oi Rosane.
Já li a respeito da SII e nas materias eles colocam que voce deve evitar leite e derivados, também cafeina, cha preto, chá mate(eu gosto muito deste), refrigerantes a base de cola.. Bebida alcoólica; frutas citricas: laranja limao, abacaxi, maracujá.   Evitar mascar chiclete(pois este ajuda a acumular gases) Evitar carne de porco. Ajuda na digestão: beber chá de hortelã frio, erva doce, camomila, melissa.  É imprescindivel você rezar pra Deus te ajudar a ficar curada. Procurar uma religiao e se identificar com ela. Sou Catolica e amo minha religião mas o que tiver de passar, não importa... Deus é um só
Espero ter ajudado um pouco.
Um abraco e um ótim ano novo
17/11/2006 16:09
De: Hamashiha (graosdekefir@yahoo.com.br)
IP: 201.1.31.28

O que vem a ser a S.I.I. ou S.C.I.

Síndrome do Intestino Irritável
Prisão de ventre ou intestino solto podem ser sintomas
Há algum tempo, seu relógio biológico anda descontrolado. Você não entende o motivo e resolve procurar um médico. São feitos exames e não aparece nenhuma alteração bioquímica e estrutural. O diagnóstico é a Síndrome do Intestino Irritável (SII). Nome estranho, mas uma doença que se tornou comum no mundo moderno. O número de pessoas afetadas por essa síndrome alcança 10% a 20% da população em países europeus ou nos Estados Unidos.
De acordo com a nutróloga Alice Amaral, a síndrome é uma doença crônica, com sintomas recorrentes e diz que é comum as pessoas terem os sintomas e só procurarem o médico quando o número de evacuações aumenta ou diminui a freqüência.
Mas é possível ficar durante muito tempo sem apresentar os sinais da síndrome. "Às vezes, a pessoa fica um longo período sem apresentar os sintomas", diz a nutróloga. E acomete mais as mulheres geralmente no final da adolescência ou antes dos 30 anos. "Isso não significa que não ocorra em homens ou mulheres com idade acima de 30 anos", explica. O problema não tem causa conhecida, mas acredita-se que tenha a ver com a alimentação e, até mesmo, com a parte psicológica.
Sintomas
Os principais sintomas são:
·  Dor e distensão abdominal, na parte inferior ·  Alterna períodos de diarréia com prisão de ventre ·  Presença excessiva de gases ·  Sensação de não esvaziamento completo, após a evacuação
Normalmente, quem possui a síndrome são pessoas ansiosas, com oscilações de humor e tendência à depressão. "A pessoa que tem tendência à depressão, faz-se necessário o uso de medicamento anti-depressivo", diz.
Outro ponto ressaltado foi a alimentação correta. "Uma alimentação visando a diminução desses gases". Para isso, ela indica a eliminação de alimentos que fermentam. Quem possui tendência à prisão de ventre, é preciso ingerir alimentos ricos em fibra, para ajudar o trânsito intestinal.
O ideal é que se faça várias pequenas refeições durante o dia. "Se você fica muito tempo sem se alimentar, você vai estar aumentando a formação de gases.".
Alimentos que se deve evitar:
·  Bebidas alcoólicas ·  Refrigerante ·  Chiclete ·  Alimentos com cafeína ·  Chocolate ·  Frutas que fermentam (maçã, pêra, ameixa vermelha, cereja, uva) ·  Alimentos gordurosos (banha de porco, bacon, a carne de porco) ·  Feijão, café, queijos amarelos (exemplo a musarela).
O que é bom ingerir:
·  Muita água ·  Frutas frescas ·  Cereais integrais ·  Carnes magras, como frango sem pele, peixes, atum, sardinha ·  Fibras diversas ·  Gordura em pouca quantidade e que seja de origem vegetal, como óleo de girassol
Dica
É importante saber:
O Kefir Hamashiha é um probiótico, que pode trazer grande alívio para  este problema:
Kefir Hamashiha Water (para intestino solto)
Kefir Hamashiha Milk (para intestino preso)
A ingestão de fibras deve ser feita gradualmente, para que o organismo se acostume e não aumente os gases intestinais. Somente quem tem problemas de prisão de ventre pode se alimentar com fibras. Mas, no caso da diarréia, o aumento de fibra pode piorá-la.
Pedidos do Kefir Hamashiha:
http://www.hamashiha.bpg.com.br
21/08/2012 21:16
De: Andrea
IP: 201.20.169.30

SII

As vezes acho que vou morrer, ha 02 anos venho sofrendo desse disturbio,que não sei se é mesmo, ja fiz varios exames estou com ansiosa e depressiva, pois as gases me matam, o abdomen alto, tenho medo de comer e irritar mais ainda meu organismo, vou ao banheiros varias vezes e as fezes saem escuras o q me preocupou mais ainda, não sei o que faço estou emagrecendo pois cortei tudo q me faz mal. Uma luz por favor..............
Seu IP: 54.237.235.12 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)