A Síndrome do Intestino Irritável (SII), também conhecida como Síndrome do Cólon Irritável (SCI), é uma manifestação intestinal benigna, ou seja, sem lesão na estrutura do órgão, como inflamação e úlceras. Caracteriza-se por dores e mal-estar no abdome, com períodos de melhora, podendo persistir por vários anos. Pedidos de Kefir: meukefir@gmail.com Fone: (11) 97528-0536

Tags: kefir intestino ventre dor irritado irritavel coloscopia colon diarreia lactobacilo lactobacilus
14/06/2014 23:16
De: GLADSTONE (splendor_sky_eyes@yahoo.com.br)
IP: 187.21.200.214

Sem diagnostico

Olá Cristina.
Boa noite. Me chamo Gladstone. Moro em Santos.
Li tua mensagem sobre SII; e, resolvi lhe escrever. Vou ser curto e grosso :- AUTOHEMOTERAPIA; faça isso, e, livre-se dessa terrível moléstia. Esqueça para sempre de crustáceos; refrigerantes; e, de açúcar refinado, ( prefira açúcar mascavo; ou, demerara marrom ). Se usa adoçante, prefira o que contem sucralose, que é o melhor. Boa sorte
28/09/2007 00:56
De: Luciano
IP: 201.42.194.4

Auto-diagnóstico por outros relatos.

Fiz todos os exames possíveis, como ex.:endoscopía, trânsito intestinal, Rx do abdomen, ultra-som, etc e etc...
e segundo o(s) médico(s) em que passei não constou nada de errado.
Tenho todos os dias dores abdominais, vontade de evacuação frequente, algumas vezes mais de 5x por dia, tenho muitos gases também. Sou ansioso e preocupado com várias coisas do dia dia.
Tenho um cálculo renal de +ou- 1cm no rim direito e outro de 0,5mm no esquerdo (Será que essas pedras tem relação com as dores também?)
Não posso sair que a ansiedade toma conta até mesmo dias antes do evento, não é que não posso...eu não consigo e não tenho vontade ou coragem para isso.
A pergunta é, eu tenho essa sídrome ou não?
Existe uma resposta ou um tratamento realmente eficaz para isso?
Desde já obrigado, e um recado a todos... Não se preocupem que vamos todos nós alcançar a cura em nome de Deus !
11/10/2011 22:45
De: Jorge Luiz (jorgells@hotmail.com)
IP: 201.62.155.93

MINHA SOLUÇÃO

Boa noite;
A um certo tempo passei por um problema complexo pois todos medicos falaram que não indicava nenhuma doença mais com ou sem diagnostico o problema continuava! Meu problema era frequente idas ao banheiro com evacuação estilo diarreia!
Apos visitas a quase 10 medicos de diversas especialidades enfim achei uma mulher enviada por deus a mim! E para minha supresa sua especialidade Nutricionista;
Inicialmente não coloquei muita confiança mais em parte fazia alguma logica pois so vou ao banheiro pela conseguencia do que comia!
Pois bem comecei o tratamento com Dra. Elizabeth que segue abaixo resumido em alguns passos;
1- Corte completo de todo alimento que contia Gluten;
2- Corte de Feijão por completo de qualquer refeição;
3- Inicio de tratamento com BenVital para reforçar flora intestinal;
4- Inicio do tratamento com Farinha de banana verde;
5- Inicio do tratamento com Glutamina;
Obs: O tratamento incialmente não surte efeito imediato! Com tudo pode se observar grande melhora apos 6 meses!
1 - Apos 6 meses de corte pode ser reestabelecido aos poucos o gluten salve para quem e sensivel!
2 - Ponto principal do tratamento!!!! Deve ser cortado da alimentação tudo que for observado gerar gazes!! No meu caso o que mais gerava era feijão com isso aboli o mesmo da minha alimentação!! Vendo tambem que temos varios alimentos que tem ferro!!
3 - Deve ser feito um mes sim e um mes não! Vendo que cada organismo reage de uma forma observe se existe piora quando e administrado! O tratamento e importante para devolver a força ao seu intestino no que se diz respeito a alto defesa!
4 - Lembrando que cada organismo reage de uma forma no meu caso tomo todos os dias duas colheres de chá de farinha de banana! Demorei bastante para achar essa medida que e a que meu organismo reage para reter a evacuação! Tenha paciencia a solução esta na quantidade! Nem para mais e nem para menos! A diferença entre o remedio e o veneno esta somente na quantidade administrada! Mantenha a quantidade controlada de acordo com a resposta do seu intestino;
5 - Novamente cada organismo responde de uma forma! Administro no meu caso uma colher de chá!
VAMOS ESCLARECER ALGUNS DETALHES
- NÃO SOU MEDICO NEM ALGO PARECIDO!
- NÃO ESTOU AQUI PRA CRIAR SEGUIDORES!
- QUEM RESOLVER SEGUIR O TRATAMENTO ESTA FAZENDO POR LIVRE E ESPONTANEA VONTADE!!!!
- NO MEU CASO HOJE ESTOU 200% ESTAVEL! COMO CADA ORGANISMO RESPONDE DE UMA FORMA E NÃO SOMOS CLONES! AS QUANTIDADES ACIMA SÃO SOMENTES REFERENCIAS DE MEDIDAS! SUAS MEDIDAS DEVEM SER ANALISADAS COM CALMA EXCLUSIVAMENTE PARA VC!!!!
-- NO MAIS BOA SORTE A TODOS E DUVIDAS NÃO PROMETO RESPONDER RAPIDO! MAIS FAREI O POSSIVEL! POIS SEI QUE QUALQUER FAISCA DE SOLUÇÃO DEIXA QUEM PASSA PELO PROBLEMA SUPER ANIMADO!
OBS: ME POUPE DE COMENTARIOS DE ERRO DE PORTUGUES!! NÃO TO ESCREVENDO DOCUMENTARIO PRA NOBEL E NEM FAZENDO PROVA!!! COM ISSO LEIA SE INTERESSAR CASO CONTRARIO ABRAÇOS!
13/06/2007 01:19
De: Marcio
IP: 200.157.112.140

Re: Insuportável de manhã...

Ariosvaldo eu sofri muito com este problema e resolvi.
A ansiedade controlei sem remédios, apenas buscando a Deus pela leitura da Bílbia e aplicação dos ensinamentos (principalmente sobre ansiedade) no meu dia-a-dia.
E as diarréias e dores como punhal cravado no lado esquerdo do abdome, resolvi tomando o kefir water.
17/11/2006 16:09
De: Hamashiha (graosdekefir@yahoo.com.br)
IP: 201.1.31.28

O que vem a ser a S.I.I. ou S.C.I.

Síndrome do Intestino Irritável
Prisão de ventre ou intestino solto podem ser sintomas
Há algum tempo, seu relógio biológico anda descontrolado. Você não entende o motivo e resolve procurar um médico. São feitos exames e não aparece nenhuma alteração bioquímica e estrutural. O diagnóstico é a Síndrome do Intestino Irritável (SII). Nome estranho, mas uma doença que se tornou comum no mundo moderno. O número de pessoas afetadas por essa síndrome alcança 10% a 20% da população em países europeus ou nos Estados Unidos.
De acordo com a nutróloga Alice Amaral, a síndrome é uma doença crônica, com sintomas recorrentes e diz que é comum as pessoas terem os sintomas e só procurarem o médico quando o número de evacuações aumenta ou diminui a freqüência.
Mas é possível ficar durante muito tempo sem apresentar os sinais da síndrome. "Às vezes, a pessoa fica um longo período sem apresentar os sintomas", diz a nutróloga. E acomete mais as mulheres geralmente no final da adolescência ou antes dos 30 anos. "Isso não significa que não ocorra em homens ou mulheres com idade acima de 30 anos", explica. O problema não tem causa conhecida, mas acredita-se que tenha a ver com a alimentação e, até mesmo, com a parte psicológica.
Sintomas
Os principais sintomas são:
·  Dor e distensão abdominal, na parte inferior ·  Alterna períodos de diarréia com prisão de ventre ·  Presença excessiva de gases ·  Sensação de não esvaziamento completo, após a evacuação
Normalmente, quem possui a síndrome são pessoas ansiosas, com oscilações de humor e tendência à depressão. "A pessoa que tem tendência à depressão, faz-se necessário o uso de medicamento anti-depressivo", diz.
Outro ponto ressaltado foi a alimentação correta. "Uma alimentação visando a diminução desses gases". Para isso, ela indica a eliminação de alimentos que fermentam. Quem possui tendência à prisão de ventre, é preciso ingerir alimentos ricos em fibra, para ajudar o trânsito intestinal.
O ideal é que se faça várias pequenas refeições durante o dia. "Se você fica muito tempo sem se alimentar, você vai estar aumentando a formação de gases.".
Alimentos que se deve evitar:
·  Bebidas alcoólicas ·  Refrigerante ·  Chiclete ·  Alimentos com cafeína ·  Chocolate ·  Frutas que fermentam (maçã, pêra, ameixa vermelha, cereja, uva) ·  Alimentos gordurosos (banha de porco, bacon, a carne de porco) ·  Feijão, café, queijos amarelos (exemplo a musarela).
O que é bom ingerir:
·  Muita água ·  Frutas frescas ·  Cereais integrais ·  Carnes magras, como frango sem pele, peixes, atum, sardinha ·  Fibras diversas ·  Gordura em pouca quantidade e que seja de origem vegetal, como óleo de girassol
Dica
É importante saber:
O Kefir Hamashiha é um probiótico, que pode trazer grande alívio para  este problema:
Kefir Hamashiha Water (para intestino solto)
Kefir Hamashiha Milk (para intestino preso)
A ingestão de fibras deve ser feita gradualmente, para que o organismo se acostume e não aumente os gases intestinais. Somente quem tem problemas de prisão de ventre pode se alimentar com fibras. Mas, no caso da diarréia, o aumento de fibra pode piorá-la.
Pedidos do Kefir Hamashiha:
http://www.hamashiha.bpg.com.br
22/09/2011 18:46
De: camila pires
IP: 189.65.201.110

Lonium

Gostaria de saber se alguem já fez uso do medicamento lonium, estou tomando há uma semana e não senti uma melhora significativa, ainda tenho dores . Aguardo resposta!
28/04/2010 14:20
De: hosana ribeiro
IP: 187.64.247.150

Sindrome do intestino inrritavel

sofro de diarreias costantes, estou tambem acima do peso e ouvi falar que a certos regimes que quanto mais for ao banheiro mais a pessoa emagresse. Porque indo tanto ao banheiro aindo estou gorda pois eu acredito que tudo que como é eliminado se vou ao banheiro mais de cinco vezes por dia creio que fico sem nada no intestino . Por favor me ajudem. obrigada
25/02/2012 22:12
De: tarcilio marques (tarciliobarao@hotmail.com.br)
IP: 201.74.208.4

SII

tenho SII faz um ano ja tomei 5 tipo de medicamento mas sem reultado positivo, gostaria de saber se tem algum tratamento ou medicamento com bom resultado
Seu IP: 54.224.99.49 (os IP's são armazenados por questões de segurança)
Seu nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Mensagem:
  Não quero que meu e-mail apareça na mensagem (apenas o nome)